Enquanto aos ateus, muçulmanos, hindus, budistas, seguidores de deuses da Índia

… eles tem culpa de terem outras crenças? Qual o destino deles após a morte? Eles serão alcançados pela graça e julgados pelo seu coração de modo que possam ir para o céu, ou serão condenados apenas por não conseguirem crer?

E outra, como ter certeza de que não são os hindus (por exemplo) que estão certos e nós que estamos errados?

Alguém pode me mandar algum artigo teológico que contenha uma resposta completa sobre esses assuntos, por favor?

Participo em um grupo no facebook sobre uma doença psicológica que tenho (fobia social). Ela limita muito (muito mesmo) a vida da pessoa, especialmente a vida em sociedade (que é extremamente importante). Então é muito grande a chance de essas pessoas terem depessão (eu mesmo já havia me afundado em certa depressão). Por isso existem muitos ateus nesse grupo, e eu me preocupo muito com eles, pois são muito gente boa pelo que parece. Se forem mesmo gente boa, Deus os mandaria para o inferno?
Aliás, orem por mim, pois entrei em muitos debates com eles, na maioria deles eu me dei bem, mas ontem um delels me deixou muito pensativo sobre alguns assuntos. Sei no meu íntimo (até porque já tenho evidências disso) que Deus existe, mas fiquei muito abalado com algumas coisas que ele falou a ponto de pensar que talvez ele esteja certo.
Orem também pela minha vida social, pois muitas vezes eu já disse pra Deus: \”Senhor, não suporto mais viver assim.\”

Obrigado, gente!
Que Deus os abençoe grandemente!