EM APO 21;1 JOAO DIZ: E O MAR JA NAO EXISTE, PORQUE?

Em Apoc 21:1 Joao diz: E vi um novo ceu e uma nova terra. Porque ja o pimeiro ceu e a primeira terra passaram, E O MAR JA NAO EXISTE.
Qual sera a razao do mar nao existir mais, tera algum significado para nos, ou foi so uma expressao de Joao?

34 pensou em “EM APO 21;1 JOAO DIZ: E O MAR JA NAO EXISTE, PORQUE?

  1. O mar simboliza as nações conduzidas pelas potencias mundiais que não conhecem a Deus.
    Perceba que em Daniel capitulo 7,quatro potencias mundiais sobem do mar.
    Perceba tambem que em apocalipse capitulo 13 a besta sobe do mar,então do mar se originaram as grandes potencias mundiais que dominaram sobre as nações. Por isso o mar nao podera mais existir ( o mar simboliza a origem das nações pacaminosas…

    • Irmão João, a paz!

      Desculpe, mas não tem nada haver o que você esta dizendo! Então toda vez que aparecer a palavra “mar” na Bíblia deverá ser entendido como povos? O dragão emergindo do mar são povos sim, mas colocar “povos” nesta passagem de Apocalipse 21 é forçar a barra. O contexto não comporta esta sua interpretação!
      Que o Apocalipse é um livro na sua maior parte de simbolismo, nós todos sabemos, mas toda vez que se encontra uma dificuldade para responder algo, vem com a mesma resposta que aquilo não é literal, que é um simbolismo!
      A verdade é esta: no capítulo 21 de Apocalipse vs. 1, 8 é uma visão do estado real da terra após a grande tribulação e a destruição completa do planeta. Deus criou ali “Novos céus e nova terra” e o oceano já não existe nesta nova terra para que os homens não fiquem mais separados por continentes, mas sejam um só povo. É claro que rios irão existir, visto que a Bíblia descreve águas que passarão debaixo do Templo de Deus e na margem dos rios por onde essas águas se misturarem nascerão árvores que darão frutos para alimentar as nações e os rios darão peixes em abundância. Não há aqui simbolismo algum, é tudo literal. Esteja em Deus!

      • CONCORDO COM VOCE,E ACRESCENTO MAIS AINDA SE DEUS ANIQUILASSE COM O PLANETA TERRA DE UMA VEZ POR TODAS,SERIA UMA VITORIA PARA SATANAS,POIS DEUS CRIOU A TERRA COM UM PROPOSITO E SABEMOS QUE A VONTADE DE DEUS É PERFEITA,BOA E FIEL.A TERRA VAI EXISTIR DEPOIS QUE SATANAS FOR LANÇADO DE UMA VEZ POR TODA NO LAGO DE FOGO,COM UM DETALHE SEM O VESTIGIO DO PECADO.

        • EXISTI COISAS QUE SÓ PERTENCE A DEUS, NÃO TEM COMO SABER PORQUE O MAR NÃO VAI EXISTIR, SI NÃO FOI REVELADO NA BÍBLIA. PODE FALAR O QUE QUISER. A MENTE HUMANA É LIMITADA

      • Bacana a sua resposta, mas o Dragão é literal, é um dragão mesmo e a sua característica está no capítulo 4 do apócrifo do evangelho de Bartolomeu, versículo 13. Para esconder a verdade muitos livros importantes foram retirados dos evangelhos. Leia os apócrifos que ficará surpreso com complementa a bíblia e abre o entendimento das questões que nas sinagogas salteador nenhum explica. Exaltado seja o nosso único pastor Yahushua.

    • Paz Joao Carlos.

      O simbolismo biblico sobre muitas pessoas ou povos nada tem a ver com a pergunta, pois o simbolismo biblico para muitos povos ou pessos e : tantos como a areia do mar, e nao mar, corrija.
      porque e entao que no Cap 22:5 Tambem nos diz que tambem nao havera mais sol, qual e entao a sua resposta?
      Que Deus te abencoe.

        • amigo
          pra mim o verso n diz q n havera sol
          dis q dentro da cidade n precisaremos dele
          mas creio q ele existira,assim como a noite e tambem o mar
          pois apc 21 :5 diz: …eis q faço novas todas as coisas…
          e na criação Deus sempre dizia q tudo quanto criara era bom
          e tudo q Deus criou era perfeito ,entao pq Deus deixaria o sol e o mar de fora da nova terra?se Deus tivesse q n recriar algo de sua criação ,seria o homem,q foi o meio por onde o pecado entrou na terra

          minha opinião

  2. Voce só irá entender realmente essa questão quando saber, pelas escrituras, como se encontrava a terra nos primeiros versiculos do capitulo 1 de genesis. Um detalhe fundamental e que no 2 dia Deus diz:”haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.”, então como estava a terra no 1 dia? vc pode ate achar que isso não tem nada a ver, mais tem td a ver, pois o mar está tambem descrito em apocalipse:” o mar deu os seus mortos”. mas a sua pergunta será respondida nesse video que explica a questão, veja o com calma, e vc saberá q mar e esse: http://www.youtube.com/watch?v=ZPAtuki8qiw

  3. A paz e Cristo Renato!

    Genesis 1, nada tem a ver com Ap 22:1, sao duas coisas distintas, que nos queremos levar ao pe da letra, e queremos comparar coisa espirituais com coisa naturais .

    Voce me diz que a minha pergunta me seria respondida se visse o video que voce me sugeriu, o qual eu vi, mas para lhe ser sincero esse vidio confunde mais do que o possa ensinar, portanto voltamos ao inicio da minha pergunta.
    Que Deus te abencoe.

    • O mar não vai existir porque não precisaremos mais dele, porque não haverá mais podridão. O mar existe para destroçar toda podridão que existe.

  4. Paz Sergio!

    Quando nao temos respostas para as perguntas chutamos qualquer coisa, para nao mostrarmos a ignorancia, das Sagradas Escrituras, me mostre onde na sua resposta, sem pes nem cabeca fala do mar, Para a outra vez surjiro ficar no seu sitio quietinho.
    Paz seja contigo.

  5. A paz irmão Alvaro,

    Creio que a resposta para essa colocação de João está em algumas passagens…Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto. Zacarias 14:8; Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:17; E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.Apocalipse 22:1; E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6, E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apocalipse 22:17. O que quero dizer tem ênfase no capitulo 14 de Zacarias. Eu creio que após o término do Milênio quando Deus tiver consumado todas as profecias, ao criar novos céus e nova terra dará ao homem transformado o direito de beber a água celestial, ou seja, a água que flui do Trono de Deus, a Água da Vida.

    Shalom!

  6. Paz Ir. Alvaro Goncalves

    E O MAR JA NÃO EXISTE, PORQUE?
    O mar que falado, esta referindo a tempo, espaço, distancia. Um só povo uma só Nação; o mar não separa mas ninguém, nada nos separará dos nossos queridos, pois e novo céu nava terra.

    A Paz do Senhor

    • se juntar todos os continentes ainda sim sobra muita agua “mar” sem que para isso haja separação, então não se sustenta esse argumento.

  7. Os mais conceituados estudiosos da bíblia, já entenderam e explicaram isso. para se entender precisamos voltar ao gêneses capítulo 1, versículos 1 e 2. Nos versículos 3 em diante de Gêneses 1, Deus não estava criando a terra, e sim restaurando. Deus criou a terra no versículo 1, e entre o versículo 1 e 2 existe bilhões anos. O versículo 2 de Gêneses se encaixa na rebelião de satanaz nos ceús quando foi lançado por terça coma terça parte dos dos anjos, então a terra criada por Deus perfeita se tornou um caos. tradução do versículo 2 de acordo com o original grego não é pra ser ” era sem forma e vazia, e sim, “tornou-se sem forma e vazia”. Deus jamais ia criar algo sem forma e vazio, e cheio de trevas, como diz la. Ocorre que quando Lúcifer se rebelou, os seres que habitavam a terra, antes de adão se uniram a ele nessa rebelião, e por isso Deus julgou a terra com aguas, para que os espíritos deles ficassem presos nos abismos profundos até o dia de juizo, esses são os demônios, os espíritos daqueles animais que tiveram corpos e por isso andam a procura de um corpos ainda hoje. Portanto chegando em apocalípse 21 Deus já não precisará do já que esse teve uma finalidade provisória, mais não estava incluido no próposito da sua criação original. Que possamos ser como uma folha em branco diante de Deus para que ele posso nos reescrever e retirar conceitos que tinhamos antes como verdade e vão sendo derrubados, assim não cairemos no orgulho espiritual, que é tão facil acontecer nas coisas espírituais. ele á glória na Igreja!, e que ele tenha misericórdia de todos nós. Mais aos novos convertidos não falemos tanto coisas do pocalípse, criança precisa é de leite, precisa ser nutrido ao contemplar as maravilhas do carater de Cristo.

  8. Quanta gente arrogante,que acha que sabe mais que os outros,estudem a Biblia á luz do Espirito-Santo,só assim chegarão a alguma conclusão.

  9. “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” Apocalipse 21:1.
    Ao escrever o apóstolo do amor as palavras: o mar já não existe, seu gozo deve ter sido inexprimível, pois isolado como estava na ilha penal de Patmos, o mar só tornava mais real a cruel separação e a solidão que lhe consumiam a alma. Mas quando Deus refizer a Terra, tudo que lembre a triste história do pecado e da tristeza será apagado. Na Terra feita nova não haverá fúria de tempestades, praias juncadas de destroços, mas tão somente a calma paz da eternidade. Não haverá apenas uma nova humanidade, mas uma nova geografia.
    Este presente mundo tem muito mais água em sua superfície do que terra; com efeito, três quintos da superfície da Terra estão cobertos por oceanos. Nos dias de Noé “irromperam-se as fontes do grande abismo”. Gn. 7:11. Isto foi o que provocou o dilúvio, não meramente a queda de chuvas. A Terra foi convulsionada, resultando em tremendas mudanças físicas. Depois do dilúvio, Deus disse: “Não tornarei mais a amaldiçoar a Terra por amor do homem.” Gn. 8:21. O dilúvio foi a última maldição em virtude do pecado e corrupção do homem.
    Por toda parte da Terra acumulam-se evidências de uma vasta destruição pela água. Não somente poderosos oceanos, mas enormes abismos e contorcidos estratos geológicos permanecem como lápides tumulares de uma civilização sepultada. A Palavra de Deus diz: “Pereceu o mundo de então, sendo sepultado pelas águas do dilúvio.” II Pedro 3:6. Somente a ação da água poderia depositar a abundante vida marinha que se encontra hoje na forma de fósseis em montanhas com 15 a 20 mil pés de altura. O mundo de hoje é, na verdade, um vasto cemitério. Mas quando Deus recriá-lo, não haverá mais “depósitos” a nos lembrar pecado e catástrofes.
    Assim como para João o mar representava separação e solidão, para muitos o mar só lembra tragédias e perdas envolvendo pessoas queridas. Contudo o plano de Deus é que na Nova Terra não tenhamos mais que sofrer separações e tão pouco perdas, por isso o mar não mais existirá. 1

  10. A interpretaçao mais coerente e que os comtinentes si ligaram no milenio ja que em zacarias 14 cita o mar oriental e o mar ocidental e do 21 ao. 9 joao ve a cidade por dentro e la nao tem mar so o rio da vida caso na terra nao tiver mar tambem nao tera rios entao serao pequenos mares. Isoo implica numa maior quamtidade de terra para plantio ja que as pessoas viveram como as arvores como antes do diluvio paz

  11. João simplesmente afirma que o Céu, a Terra e o Mar não existirão mais da maneira que os conhecemos hoje. Na Terra renovada não haverá torrentes impetuosas, nem oceano consumidor, nem ondas agitadas e rumorejantes. O Mar separa amigos, e pessoas que amamos.

  12. paulo fundou a igreja de éfeso, quando paulo morreu joaõ veio pastorear a igreja de éfeso e por isso foi preso na ilha de patimos impedido de pregar o evangelho e o que separava patmos de éfeso era o grande mar, e joao ficou separado daquilo que ele gostava de fazer pregar o evangelho isolada na ilha de patmos por isso o mara significa separação então naõ haver necessidade de ter mar na nova terra porque lá não vai ter separação, como falou acima nosso irmão james alex não vai ter separaçaõ de continente e nem de pessoas todos estrão unidos com jesus vai ter apenas o rio da vida

  13. Jesus disse: deixa os mortos enterrar seus mortos, “o mar deram seus mortos” os povos línguas e nações, que estiverem vivos, nesta era, são considerados por Jesus como mortos, para serem julgados e condenados, “a morte deram seus mortos”, os justos que morreram em Cristo, vão ressuscitar para o arrebatamento, “o inferno deram seus mortos” , mortos sem Jesus, para serem julgados e condenados, e os vivos que não receberam a marca da besta, depois dos mortos, vão ser arrebatados,

  14. irmão, mar nessa passagem simboliza o maior medo de joão, pois ele estava numa ilha, o medo dele era q o mar enchesse de tal forma q cobrisse toda ilha, então quando ele diz o mar já não existe, significa q nossos maiores medos não existirão, tudo q nos ameaça e nos traz pavor deixarão de existir

  15. Levemos em conta quem escreveu e qdo… João estava preso na ilha, era uma prisão, ele estava ali p morrer, o “mar” era como se fossem os muros, era aquilo que o prendia, sendo assim o mar já não existe na minha opinião quer dizer que o que te prende não existe mais, oq te separa da liberdade não existe mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *