É correto uma pessoa que é evangélica se afastar da igreja, por causa de um namoro não cristão e logo após a disciplina acontecer o casamento entre ambos, e somente um deles se voltar pra Jesus?

Ex: Tenho um namorado não evangélico, então eu me afastando da igreja receberei minha disciplina, é certo que casarei com ele, após esse casamento, somente eu volto para a igreja e ele continua não crente, sendo assim é possível eu está em comunhão com Deus?

4 pensou em “É correto uma pessoa que é evangélica se afastar da igreja, por causa de um namoro não cristão e logo após a disciplina acontecer o casamento entre ambos, e somente um deles se voltar pra Jesus?

  1. Na minha opnião essa questão de estar em julgo desigual acaba fazendo com que a pessoa se distancie da obra e de Deus,conheço muitas pessoas que foram na ilusão de trazer alguém do mundo para igreja,mas hoje estão afastadas do Evangelho.No caso da pessoa continuar na igreja ela vai ter maiores dificuldades e concerteza vai ter sua comunhão com Deus comprometida!Sendo assim acho impossível dela ter plena comunhão!

  2. Você vai estar vivendo em julgo desigual, já vi casos assim. Que comunhão há a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14). Se você já esta sabendo que isso vai acontecer e mesmo assim quer estar, você ainda não aprendeu a amar Deus em primeiro lugar. A palavra do Senhor nos diz: Faz o que vocês quiserem, mas deveram da conta de tudo que fez a Deus.

    Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados (HB 10:26-27)

    Ore ao Senhor, pois ele tem poder de te mostrar a verdade, mas apenas você tem o poder de decidir entre a vontade de Deus ou a aparencia do mal.
    Que a Paz do Senhor Jesus esteja sobre sua vida.

  3. Nunca por motivo algum será correto alguém sair da igreja. Se for devido a um namoro com um não cristão, não seria mais sábio orar e buscar a salvação do amado(a)? Isso aconteceu com minha mãe. Ela crente se casou com meu pai não crente e conseguiu convertê-lo, mas até hoje nós ainda pagamos o preço desse ato.

  4. Gostaria de saber se uma pessoa no caso uma mulher que traiu seu esposo varias vezes,inclusive até com homem cristãos,mesmo sabendo que eles também são casados, e colocada fora de comunhão e com a sua própria boca afirma que tão cedo voltará a esta em comunhão com a igreja.Pode sair para fazer visitas normalmente?
    Eu estou confusa,pois ensinam uma coisa e vivem outra,mas eu não quero esta confudida e nem tão pouco julgar ninguém,mas gostaria de saber se isso é correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *