Dúvidas casamento entre Evangélico e Católica…

Galera, minha história é a seguinte: Namoro uma Católica a 3 anos…Qd começamos a namorar, eu era do “mundo” e ela sempre foi da Igreja. Só q Deus mudou minha vida, me deu uma nova história e eu me converti, hj sou Evangélico.Nosso namoro anda passando por tribulações pois minha namorada não aceita eu ter me convertido, pois ela quer realizar o sonho dela q é de casar, ter uma familia, e todos seguirem o Catolicismo…e fala um monte de baboseiras sobre nós “crentes”…
Mas não quero isso (ser Católico), até pq fui várias vezes nas missas com ela e saía do mesmo jeito q entrava na Igreja, Vazio.
Agora Deus me tirou do mundo e está me dando uma nova história, perdi minha mãe(vitima de câncer) a 5 meses…E estou buscando a Deus cada vez mais e mais, deixei tudo para trás e estou seguindo a Jesus.
Eu penso em casar com ela, mas será q dá certo? Eu to orando, jejuando pela vida dela…pedindo pra Deus tocar no coração dela, tirar as “escamas” dos seus olhos, pra ela enxergar o verdadeiro caminho, sair desta idolatria e seguir o Único caminho q é Jesus Cristo.
Será q dá certo um casamento entre Evangélico x Católica ??

41 pensou em “Dúvidas casamento entre Evangélico e Católica…

  1. Olá Bruno temos umas 3 perguntas com as mais variadas respostas aqui no link de perguntas populares e já acho que são suficientes pra vc fazer uma boa avaliação.
    Se realmente pensa que so vc é cristão e ela esta “cegada” pela IG Catolica recomendo desistir. Eu mesmo nunca me casaria com um pessoa que seguisse algo essencialmente errado do meu ponto de vista.

    Assim como vc considera que ela fala “bobagens” sobre as crenças ditas evangélicas. Verá também que muitas coisas das quais vocês nos acusam nem encontram base solida para sustentar-se.
    Um exemplo e vc falar que ela considera ensinemos que existe outro caminho além de Jesus. Vc nem imagina quantos padres, bispos e papas morreram ou foram maltratados por ensinar uma verdade de Fé(dogma) tão simples como: “Jesus è Deus com o Pai e o Esp Santo”.

    Boa sorte em sua pesquisa ,mas pode ter certeza que no catecismo católico vc nunca vai encontrar uma passagem que diga que Maria, ou Jose ou qualquer santo servo de Cristo pode nos salvar ou nos criar além do Senhor Jesus.

    • Bom dia Leandro, agradeço pela sua resposta…
      Sobre minha namorada falar bobagens, eu fico mt triste, pois eu a respeito, respeito a religião dela, mas não acontece o mesmo com relação a minha religião. Inclusive vou algumas missas, retiros e festas da Igreja dela, mas na minah Igreja ela não quer ir… Eu acho q a pessoa q se diz Católica ou Evangélica, tem q ser de coração, em espírito, em verdade seguir a Jesus Cristo. O q acontece é q ela não pratica, vai para as missas aos domingos e acha q já está salva.
      Essa é a doutrina, a tradição q a Igreja Católica ensina a seus fiéis.
      Com relação ao q vc disse sobre o Catecismo, olha q ele diz com relação a Maria…
      Maria, a mãe de Jesus, desempenha algum papel na salvação da
      Humanidade?
      “…Assunta aos céus, (Maria) não abandonou este múnus salvífico,
      mas por sua múltipla intercessão continua a alcançar-nos os dons
      da salvação eterna.” P. 274, #969
      “…Pela obediência, fé, esperança e ardente caridade, ela cooperou
      na obra do Salvador para a restauração da vida sobrenatural das
      almas…” P. 273, #969
      Esta doutrina está na Bíblia? De acordo com a Palavra de Deus, Maria
      jamais teve qualquer coisa a ver com o processo da salvação. As
      Escrituras revelam que Jesus é o ÚNICO que pode prover salvação:

      “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não
      existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual
      importa que sejamos salvos.” Atos 4:12

      O Catecismo ainda insiste:
      “…Maria, por um vínculo indissolúvel está unida à obra salvífica de
      seu Filho…” P. 330, #1172

      Fique na paz…

      • Se sua namorada ACHA QUE JÁ ESTA SALVA SOMENTE por frequentar missas vê-se logo que teve má formação seja na catequese ou seja no curso de Crisma. Nenhum catolico(OU MELHOR NENHUM DE VERDADE) se acha salvo nem quando pode dizer que cumpriu tudo que Cristo lhe mandou fazer e nem mesmo por declarar que Cristo é o Senhor. Afinal até os demonios sabem disto mas se condenam por suas más obras como se pode ler na Ep de Tiago.

        CUIDADO COM LEITURAS ISOLADAS. Mas deixe-me mostrar um trecho bem mais amplo.
        60. “Um só é nosso Mediador segundo as palavras do Apóstolo: ‘Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem; ele também se entregou para resgatar a todos’ (1Timóteo 2,5-6). Porém a missão maternal de Maria diante dos homens de nenhuma forma obscurece nem diminui esta mediação única de Cristo; pelo contrário, melhor demonstra seu poder. Porque todo o influxo salvífico da bem-aventurada Virgem em favor dos homens não nasce de nenhuma lei mas sim do divino beneplácito, provém da superabundância dos méritos de Cristo, se apóia em sua mediação, dela depende totalmente e da mesma retira todo o seu poder e, longe de impedi-la, fomenta a união imediata dos crentes em Cristo”.
        62. “…Porque nenhuma criatura pode se comparar jamais com o Verbo Encarnado, nosso Redentor; porém, assim como o sacerdócio de Cristo é participado de diversas maneiras, tanto pelos ministros como pelo povo fiel, e assim como a bondade única de Deus se difunde realmente de formas distintas nas criaturas, assim também a mediação do Redentor não exclui, mas suscita em suas criaturas uma múltipla cooperação que participa da única fonte. A Igreja não duvida em professar esta missão subordinada de Maria, a experimenta continuamente e a recomenda ao coração dos fiéis para que, apoiados nesta proteção maternal, se unam mais intimamente ao Mediador e Salvador”.
        67. “…Assim mesmo, exorta encarecidamente aos teólogos e aos pregadores da Palavra divina, que se abstenham com cuidado, tanto de todo falso exagero, como também de uma excessiva estreiteza de espírito, ao considerar a singular digninade da Mãe de Deus(3). Cultivando o estudo das Sagradas Escrituras, dos Santos Padres e doutores e das liturgias da Igreja, sob a direção do Magistério, ilustrem retamente os dons e privilégios da Santíssima Virgem, que sempre se referem a Cristo, origem de toda verdade, santidade e piedade”.
        Como se pode ler(pra quem lê sem má intenção e preconceito),Onde esta dito que Maria é a salvadora ai no texto.Onde se insinua que Ela é que leva ao PAI SEM PASSAR POR SEU SANTISSIMO FILHO.Onde se declara que ela tenha poderes de atender algum pedido de fiel sem autorização de Seu Filho e ou poder próprio dela.Vejo muita gente reclamar do que acham que nos fazemos e não naquilo que de fato acreditamos .

        • A questão dela frequentar as missas aos domingos e achar que está salva, é o que acontece com a maioria dos Católicos!
          Não julgando, mas isso é verdade Leandro.
          Tem Católicos que vivem no mundo de segunda a sexta, ai vai no domingo para Igreja achando que Deus não está vendo o que ele fez a semana toda e que já está salvo, acha que a salvação é só através das obras… Mas não vou generalizar, pois isso acontece no meio Evangélico também. Se somos CRISTÃOS, entao devemos colocar em prática o amor de Deus, a salvação através de Jesus Cristo…
          Agora com relação a Maria, deixo bem claro que nós Evangélicos não a idolatramos, não a veneramos, apenas a admiramos…A religiosidade fere, machuca, desgasta, exige ritos, performances, sacrifícios. A religiosidade cria representações, dita símbolos, queima mártires, exalta homens e destrói marginais; ela causa medo, espanto, divisões, mitos, tradições; ela usurpa, se apropria, salva, condena, demoniza e santifica.
          Maria, mãe de Jesus, foi um dos maiores alvos dessas invenções, teve sua imagem alterada por traços de religiosidade, teve sua simplicidade violada por atributos divinos e teve sua graça esquecida por divergências entre grupos cristãos. Falar de Maria pode parecer difícil pra alguns, mas pra mim não…
          Conheço Maria Mãe de Jesus, ela própria sendo criatura de Deus reconheceu isso “Minh’alma engrandece ao Senhor” (Lucas 1.46).
          Conheço a Maria que sendo mãe do filho de Deus deixou bem claro o papel dela e do filho em nossas vidas.
          Conheço a Maria que me ensina compreender que momentos de dificuldade e de percas redundam em bênçãos eternas – foi isso que ela viveu ao ver seu filho sendo morto num madeiro, mas que no fim resultou em salvação para o mundo.
          Conheço a Maria simples, singela, que cuidadosamente cumpriu seus cuidados de mãe ensinando a Jesus e lhe preparando em conhecimento e graça.
          Conheço a Maria humilde, sem pretensões de tirar proveitos espirituais e materiais de Deus, pois como a escolhida de Dele, continuou vivendo uma vida simples sem apego a riquezas e bens materiais.
          Conheço a Maria que não fez “nepotismo espiritual”, mas pelo contrário, foi tão humilde quanto o Filho e reconhecendo que foi apenas agraciada replicou “E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador” (Lucas 1.47). Se ela precisava do Salvador, imaginem nós.
          Conheço a Maria que mesmo não sendo MEDIADORA, pode me ensinar com a sua vida de serva, e com seu exemplo de Mãe.
          Fechemos as lentes da religiosidade e olhemos pra Maria de forma SIMPLES assim como ela mesma se via, aprendendo com ela os mais profundos exemplos de mãe, serva e paixão por Deus.

          O problema da religiosidade dos Católicos é colocarem Maria no centro das atenções, Maria não é “Mãe de Deus”. Se fosse, Deus seria Mãe, Pai, Filho e Espírito Santo. Deus seria QUATRINO, e não TRINO. É lógico que para alguém ser “Mãe de Deus” teria que ser Deusa. Deus não tem princípio nem fim – é de eternidade à eternidade. Maria nasceu, e não existia antes. Era tão limitada como qualquer ser humano…

        • Leandro agradeço muito pelo seu post, pois me ajudou bastante!!! Sou católica carismática e meu namoro evangélico, me afastei da minha religião para frequentar os cultos com ele. Encontro de casais entre outros
          Amo muitos evangélicos, são abençoados, mas Eu sinto um vazio tão grande e estou cansada da meu namorado criticar os católicos, poxa eu vou nos cultos com ele. E oq me deixa mais triste é que eu quero voltar a frequentar minha igreja e ele fala para que vamos casar se eu não me converter, ser evangélica. Isso dói muito. Entrego nas mãos do nosso senhor, para que seja feita a vontade dele. Obrigada mais uma vez!!!! Deus te abençoe

    • Eu gostei muito de sua resposta Leandro sobre a questão em pauta, porém, no decorrer da história e dos fatos elas não se fundam, talvez você esteja confundindo um pouco as informações, pois os padres que morreram da forma que tu falastes, já tinham em si um caminho deferente do caminho proposto pelo papa. Acho muito legal seu jeito de expressar seu ponto de vista e até sou a favor, mas não há fundamentos reais. Já procurei por anos e infelizmente os problemas de dogmas católicos segundo a Escritura são graves. E saiba que a anos já está em pauta na Igr. Católica a quaternidade, onde é apresentado Maria como mãe de CRISTO ao lado de DEUS.

      • Moíses agradeço pelos elogios. Agora em resposta ao seu comentário, por gentileza, me mostre a fonte de pesquisa seja livros ou autores que mostrem que algum papa renegou a defesa da SS Trindade?
        Ou que eu não tenho fundamentos reais para apresentar o que postei aqui?
        Veja a vida de papas como Liberio I e João I que foram presos e um deles até morreu exatamente por não renegar o Dogma Trinitário.
        Esse estudo da quaternidade já foi renegado pela congregação da Doutrina e Fé como heresia e contrário as decisões do Magistério e da Fé.

  2. No link de perguntas populares verá umas três bem similares a esta sua pergunta.
    Particularmente eu nunca me casaria com uma pessoa que considerasse estar equivocada quanto a suas crenças.
    Assim como considera que ela diz “bobagens” sobre suas crenças. Poderá descobrir que muitas das coisas que vcs nos acusam não passam de achismos. Um exemplo é sua afirmativa de que na iG católica ela esta “cega” e não enxerga o único caminho que é de fato jesus nosso Salvador.

    No catecismo católico vc nunca encontrará que seja Maria, Jose ou todo e qualquer servo de Nosso Senhor pode salvar ou conceder pedidos sem ser por Poder e Graças de Cristo Jesus. E vc nem faz ideia de quantos padres, bispos e papas morreram ou foram presos e maltratados por declarar esta verdade de Fé tão simples como : “Cristo é Deus com o Pai e o Esp santo”.

  3. Vocês tem que decidir antes de se casar, ou você se torna católico ou ela evangélica, porque depois vai ser mais difícil, geralmente trás inúmeros problemas, como diferenças doutrinárias, ciúmes, o que acaba enfraquecendo a relação do casal, na igreja em que congrego nosso líder sempre fala que ter relacionamento com pessoas da mesma religião e no casa de casamento que seja da mesma igreja, graças a Deus a minha eu conheci na igreja em que frequento.

  4. A paz irmão.
    O irmão está com a resposta já dentro de suas dúvidas, ora se sabemos que a salvação é individual, e também sabemos que só as ovelhas ouvem a voz do seu Pastor, o irmãozinho, já está entrando num jugo desigual, pois ela deixa bem claro que não é só querer o casamento na igreja católica, e sim quer que a família seja toda católica, e nós sabemos que os católicos crêem em Jesus, mas não como seu único intercessor, lá todos são intercessores, e sendo assim o irmãozinho, estará negando, a confissão que fez ao conhecer ao Senhor, de que Ele é o seu único, verdadeiro e suficiente Salvador, Amém? sendo assim, me perdoe, mas preciso falar a verdade, que tem coisas que entram em nossas vidas, pela permissão de Deus, até para provar a nossa fé, e como o homem é o cabeça da casa, se o irmão ceder na fé, esteja certo de que terá que viver fazendo concessões, acima do normal, ao longo desta união, que na verdade deveriam ser concordâncias, pois andarão dois juntos se estiverem em desacordo? olha, continue orando, mas, direcione suas orações, para que o Senhor, possa dar o livramento das coisas carnais que o mantém fortemente ligado a ela, pois se negarmos ao nosso Deus, seja por quem for, ou pelo o que for, estaremos sim perdendo a coisa mais importante que conquistamos, que é a nossa “Salvação”.
    Que o Espírito Santo de Deus, possa estar direcionando a sua vida, em direção ao caminho da Salvação. e lhe dando muita paz, já que com ela, (sua namorada), o irmão tem vivido tribulações, por ter que negar a sua fé.
    E, sobre jugo desigual, se nós antes de casarmos éramos do mundo e conhecendo a Jesus, o nosso parceiro não aceitar o Senhor, é um jugo que o Senhor, (digamos assim que permite), mas no caso de ser antes do casamento, certamente ficará fora das observâncias do Senhor.

    • Paz do Senhor irmã. Agradeço pelo conselho…
      Realmente é complicado, foi como escrevi em outro comentário…
      Os Católicos se prendem em Tradições da Igreja Católica. E Jesus é bem claro a isso:

      Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?” (Mateus 15:3).
      “E, assim, invalidastes a palavra de Deus, por causa da vossa tradição” (Mateus 15:6).
      “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mateus 15:9).

      Devemos rejeitar qualquer tradição humana que contradiz a palavra de Deus, cada pessoa aceitando a sua responsabilidade de buscar e seguir a vontade do Senhor

  5. Oi,situação bem dificil,mas ninguém melhor que o próprio Deus para te responder,continue o buscando; a Decisão é só sua…Mas acredite que se esta ruim agora, depois do casamento nao melhorara,pelo contrario…

    Paz ao seu coração bjus

    Beijos

  6. Não é boa ideia se casar com uma mulher que não vive a mesma fé, seriamente estará levando para dentro do seu casamento um problema de difícil solução,veja o que diz Amos,3;3,andará dois juntos se não estiverem de comum acordo? cientes das responsabilidades só cabe você tomar tal decisão,só você o a conhece,só você sabe o quanto o a ama ou não,podemos lhes mostrar os riscos, mais as decisões realmente cabe a você ok, não resta menor duvidas de que Deus pode mudar esta historia,mais você precisa testemunhar o que de fato Deus o fez na sua vida,e isto não se faz apenas com palavras,mais acima de tudo com atitudes que faz a diferença,meu conselho é que você espere com a devida paciência de fato no Senhor, e continue orando pela a conversão dela, ok meu irmão, um grande abraço.

    • Paz do Senhor irmão, obrigado pelo conselho.
      Realmente tenho feito isso, mostrado a ela o q Deus tem feito na minha vida. Falo da Palavra de Deus para ela, tenho mudado minhas atitudes, mas é claro q nao sou perfeito, tenho tb meus defeitos. Mas o q me deixa chateado nesta situação, é q a minha namorada está completamente cega espiritualmente. Se eu falo da Palavra de Deus, canto um louvor, ela não aceita, como se eu estivesse pregando o Evangelho de outro “deus”.

      É isso q acontece atualmente, mts pessoas ficam “presas” ao Catolicismo, por causa de Tradições da Igreja. Ela não procura saber, estudar a Bíblia. Se baseia em q o Padre, a Igreja e o Catecismo ensina.
      A pessoa se torna ignorante, só aceita o q aprendeu, não procura ler a Bíblia, não busca aprender mais da Palavra de Deus. Se prende em só ir para missa, receber a hóstia e acabou. Não pratica o Evangelho de Cristo, não é Cristão todos os dias…

      É isso q está acontecendo com minha namorada…fico preocupado, mas entrego nas mãos de Deus. Preciso compreender o q Deus quer para minha vida.

      Abraços.

  7. Dar certo dá. Eu conheço um casal em que um dos integrantes é evangélico, o outro é católico e eles se dão bem. Têm seus altos e baixos como qualquer casal, mas se amam e estão juntos até hoje.
    Casais em que as orientações religiosas dos componentes são diferentes é mais comum do que se imagina, aliás. Eu mesmo, sou ateu e minha mulher é deísta, e não temos maiores problemas em relação a isso.
    Agora, se o SEU relacionamento vai dar certo, é outra história. Para um casal com diferentes orientações religiosas dar certo são necessários muito respeito mútuo e muita compreensão. Para começar, nenhum dos dois deve achar que o outro está errado em sua opção. Isso só vai fazer com que um tente ficar convertendo o outro o tempo todo e essa questão vai se tornar muito mais relevante do que deveria ser no relacionamento.
    Nesse ponto parece que nem você nem ela respeitam a posição um do outro. Ela quer que todos da sua família sigam o catolicismo e “fala um monte de baboseiras” sobre os crentes. E você acha que ela tem “escamas” nos olhos, e quer que ela enxergue o “verdadeiro caminho”, que por acaso é o caminho que você acha que é o certo.
    Desculpe a sinceridade, mas, em minha opinião, a menos que vocês dois mudem bastante o modo de pensar em questão a esse assunto, eu não vejo muito futuro nessa relação. Imagino que vocês se amam, gostam muito da companhia um do outro, mas essas pequenas diferenças com o tempo vão virando grandes pedras no sapato da relação.
    Mas é claro que posso estar enganado. E isso não é nada que não possa ser superado com muito diálogo. Chame ela para uma conversa séria um dia, exponha o que você pensa a respeito, ouça o que ela tem para dizer, analisem a relação de vocês e cheguem à conclusão se vale a pena vocês dois fazerem alguns sacríficios para manter uma boa relação. Algumas coisas terão que ser relevadas, tanto da sua parte quanto dela, alguns sapos serão engolidos de vez em quando, mas em qualquer relação existirá isso não só em relação à religião, mas em qualquer outra coisa. No fim das contas se relacionar com alguém é saber administrar as diferenças e aproveitar as coisas boas.

  8. Se você pesquisar verá que catolicismo ou protestantismo é tudo a mesma coisa. Você diz que o catolicismo é idólatra pq vc vê que a idolatria católica é escancarada, mas, observe e verá que escondido e bem escondido existe também idolatria e culto à vários deuses dentro das igrejas evangélicas. Leia o capítulo 7 do livro de atos e veja porque Estevão morreu. Se Deus não mora na igreja que frequentamos vamos para lá adorar a quem? Eu desconfio que Mamon, Baal, Mitra, entre outros, mas tudo as escondidas e sem os fiéis e às vezes sem os próprios obreiros perceberem. Enquanto vocês dois forem fanáticos religiosos não terão um casamento harmonioso.

  9. Realmente, como concordou o Leandro em relação ao comentário do “Ateu, e daí?”… “Tai o melhor comentario que vi até agora.” O nosso amigo ateu não se prendeu a doutrinas, olhou de cima e avaliou mt bem o relacionamento do casal numa visão neutra do fato. Enquanto o protestante e o católico estiverem presos as suas “verdades” jamais se dobrarão um ao outro em suas opiniões. Bruno Batista, me desculpe, pelos seus comentários, me parece que vc está mais preocupado em discutir religião do que assumir o compromisso com sua namorada. Vc está batendo na mesma tecla em relação ao assunto doutrinal.

  10. Bruno. Acho que não existe namorada nenhuma. Você apenas quer atacar a Igreja Católica. O Leandro, acima, esmiuçou o catecismo, lhe deu uma resposta racional e sensata. Explicou que, segundo a doutrina da Igreja Católica, não existe ninguém maior que Jesus. Que só Ele salva…. Mas não adianta cara. Você lê concorda, mas na sua próxima resposta volta a contradizer o que o nosso amigo Leandro explicou sobre o catecismo e volta a atacar a Igreja do Senhor. Ou seja, você é daqueles que aprendeu (sem se interessar se é verdade ou não) com seu pastor que a Igreja é idólatra, que é herética e outras coisas mais. Você acredita nele, mas eu o digo: a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Você escuta uma “mentira”, e a tem como verdade, e sai “acusando” a todo católico que atravessa em sua frente. Só o Espírito de Santo de Deus (se vc estiver aberto para o próprio) pode deixar cair essa escama de seus olhos. Aí sim, vc deixará de ser mentiroso e acusador e se renderá ao nosso advogado…. O Paráclito.

    • Luciana, nem vou entrar no mérito de existir ou não namorada. Pelo texto deixado por ele AMBOS ESTÃO ERRADOS EM QUERER “CONVERTER” OU OUTRO.
      Pouco se importa o que pensam haver de errados em suas respectivas igrejas e crenças doutrinarias

      Sobre algumas acusações JÁ RESPONDI TUDO EM OUTRAS PERGUNTAS SIMILARES A ESTA E QUEM QUISER PODE ACHA-LAS NO SITE DE PERGUNTAS POPULARES. Deixo aqui so mais uma que mostra o fundamento biblico de onde se pode chamar Maria, mãe de Deus, O QUE ALIAS NÃO FAZ DE MARIA UMA DEUSA COMO TANTOS INSISTEM EM CALUNIAR OU FALAR SEM SABER.

      VEJAM:
      Maria é Mãe de Deus, porque é Mãe de Jesus que é Deus.

      Se perguntarmos a alguém se ele e filho de sua mãe, se esta verdadeiramente for a mãe dele, de certo nos lancará um olhar de espanto. E teria razão. O homem como sabemos é composto de corpo, alma e espírito. A minha mãe me deu meu corpo, a parte material deste conjunto trinitário que eu sou; sendo minha alma e espírito dados por Deus. E minha mãe que me deu a luz não é verdadeiramente minha mãe?

      Apliquemos, agora, estas noções de bom senso ao caso da Maternidade divina de Nossa Senhora. Há em Nosso Senhor Jesus Cristo duas naturezas: a humana e a divina, constituindo uma só pessoa, a pessoa de Jesus. Nossa Santa Mãe é mãe desta pessoa, dando a ela somente a parte material, como nosso mãe também o faz. O Espírito e Alma de Cristo também vieram de Deus. Nossa mãe não é mãe do nosso corpo, mas mãe de nossa pessoa. Assim também Maria é Mãe de Cristo. Ela não é a Mae da Divindade ou da Trindade, mas é mãe de Cristo a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que também é Deus. Sendo Jesus Deus, Maria é Mãe de Deus.

      Basta um pequeno raciocínio para reconhecer como necessária a maternidade Divina da Santíssima Virgem. Nosso Senhor morreu como homem na Cruz (pois Deus não morre), mas nos redimiu como Deus, pelos seus méritos infinitos. Ora, a natureza humana de Nosso Senhor e a natureza divina não podem ser separadas, pois a Redenção não existiria se Nosso Senhor tivesse morrido apenas como homem. Logo, Nossa Santa Mãe, Mãe de Nosso Senhor, mesmo não sendo mãe da divindade é Mãe de Deus, pois Nosso Senhor é Deus. Se negarmos a maternidade de Nossa Senhora, negaremos a redenção do gênero humano.

      A negação da Maternidade divina de Nossa Senhora é uma negação à Verdade, uma negação ao ensino dos Apóstolos de Cristo.

      Provas da Sagrada Escritura

      A Igreja Católica sendo a única Igreja Fundada por Cristo, confirmada pelos Apóstolos e seus legítimos sucessores; sendo Ela a escritora, legitimadora e guardiã da Bíblia, jamais poderia ensinar algo que estivesse contra o Ensino da Bíblia.

      Vejamos o que a Sagrada Escritura ensina sobre a Maternidade Divina de Nossa Senhora:

      O profeta Isaías escreveu: “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel [Deus conosco].” (Is 7,14). Claramente o profeta declara que o filho da virgem será divino, portanto a maternidade da virgem também é divina, o que a faz ser Mãe de Deus.
      O Arcanjo Gabriel disse: “O Santo que há de nascer de ti será chamado Filho de Deus” (Lc 1,35). Se ele é filho de Deus, ele tb é Deus e Maria é sua Mãe, portanto Mãe de Deus. Isaías também escreveu o mesmo em Is 7,14.
      Cheia do Espírito Santo, Santa Izabel saudou Maria dizendo: “Donde a mim esta dita de que a mãe do meu Senhor venha ter comigo”? (Lc 1,43) E Mãe de meu Senhor quer dizer Mãe do meu Deus, portanto Mãe de Deus..
      São Paulo ainda escreveu: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.” (Gl. 4,4). São Paulo claramente afirma que uma mulher foi a Mãe do filho de Deus, portanto Mãe de Deus.

      Tendo a Sagrada Escritura seu berço na Igreja – portanto sendo menor que Ela – , vemos como está de acordo com o ensino da mesma.

      A Doutrina dos Santos Padres

      Será que os Apóstolos de Cristo concordavam com a Maternidade Divina de Nossa Senhora? Pois segundo os protestantes, a Igreja Católica inventou a maternidade divina de Maria no séc V durante o Concílio de Éfeso.

      Vejamos o que diz o Apóstolo Santo André: “Maria é Mãe de Deus, resplandecente de tanta pureza, e radiante de tanta beleza, que, abaixo de Deus, é impossível imaginar maior, na terra ou no céu”. (Sto Andreas Apost. in trasitu B. V., apud Amad.)

      Veja agora o testemunho de São João Apóstolo: “Maria, é verdadeiramente Mãe de Deus, pois concebeu e gerou um verdadeiro Deus, deu a luz, não um simples homem como as outras mães, mas Deus unido a carne humana.” (S. João Apost. Ibid)

      São Tiago: “Maria é Santíssima, a Imaculada, a gloriosíssima Mãe de Deus” (S. Jac. in Liturgia)

      São Dionísio Areopagita: “Maria é feita Mãe de Deus, para a salvação dos infelizes.” (S. Dion. in revel. S. Brigit.)

      Orígenes escreveu: “Maria é Mãe de Deus, unigênito do Rei e criador de tudo o que existe” (Orig. Hom I, in divers. – Sec. II )

      Santo Atanásio diz: “Maria é Mãe de Deus, completamente intacta e impoluta.” (Sto. Ath. Or. in pur. B.V.)

      Santo Efrém: “Maria é Mãe de Deus sem culpa” (S. Ephre. in Thren. B.V.).

      São Jerônimo: “Maria é verdadeiramente Mãe de Deus”. (S. Jerôn. in Serm. Ass. B.V.).

      Santo Agostinho: “Maria é Mãe de Deus, feita pela mão de Deus”. (S. Agost. in orat. ad heres.).

      Todos os Santos Padres afirmaram em amor e veneração a maternidade divina por Nossa Senhora. Me cansaria em citar todos os testemunhos primitivos.

      Agora uma surpresa para os protestantes. Lutero e Calvino sempre veneraram a Santíssima Virgem. Veja abaixo a testemunho dos pais da Reforma:

      “Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis monarcas da Terra, comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar o suficiente, a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade.” (Martinho Lutero no comentário do Magnificat – cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista Jesus vive e é o Senhor).
      “Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste” (Martinho Lutero – Deutsche Schriften, 14,250).
      “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Calvino – Comm. Sur I’Harm. Evang., 20)

      A negação da Maternidade divina de Nossa Senhora é uma negação à Verdade, é negar a Divindade de Cristo, é negar o ensino dos Apóstolos de Cristo.

      • Ora, afirmar que uma mulher, um ser humano (que teve um início de existência), sendo, portanto, uma criatura, possa ser a “mãe de Deus”, que é ETERNO (sem princípio nem fim), é absurdo, herético e ilógico!

        Vcs confundem o fato de Maria ter sido apenas o vaso pelo qual Jesus Cristo Se encarnou e, diante disto, interpretam que ela se tornou a “mãe de Deus”. Isto é uma heresia que contradiz as próprias palavras de Maria (Lc 1:46-49; Jo 2:1-5).

        A Bíblia nos relata como se deu a concepção do corpo humano de Jesus Cristo: “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo” (Mt 1:18-20).

        Quanto à Sua humanidade, Jesus nasceu de Maria (enquanto ela ainda era virgem), sendo um Homem perfeito, por não haver herdado a natureza humana pecaminosa que todos recebem, visto que não foi concebido por José, pois, não houve relação sexual; tendo sido por obra exclusiva do Espírito Santo, pela virtude do Altíssimo (Lc 1:35). Por isto, JESUS CRISTO é o Cordeiro de Deus “imaculado e incontaminado” (1 Pe 1:19b), por não ter a mancha do pecado original: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” (Hb 4:15). [grifos meus].

        Quanto à Sua divindade, não foi o filho de José que nasceu, mas o Filho de Deus que nos foi dado: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(Jo 3:16).

        Como se vê, Maria NÃO gerou a divindade de Jesus, mas, apenas Seu corpo humano! Ele sempre existiu, pois é Infinito, é Deus, é Eterno!!! Ele foi o Único que nasceu imaculado e nunca pecou (Adão e Eva foram “criados” sem pecado, depois pecaram). Só Ele é perfeito! Deus, o Pai, não tem “mãe”, muito menos “pai”.

        Uma das passagens nas quais a Igreja Católica se “apóia” (e distorce), é a que narra o momento em que Isabel, ao ver Maria, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?” (Lc 1:41-42). [grifos meus]. Com base neste trecho grifado, esta falsa “religião” alega que Isabel teria reconhecido Maria como sendo a “mãe de Deus”.

        Ora, vê-se claramente que Isabel se referia, nesta passagem, ao Messias (a Jesus Cristo) que iria nascer e não a Deus Pai. Jesus é o Cristo (Mt 16:16, 20; Lc 2:11, 26, 4:41; Jo 4:25, 42), o Salvador (Lc 1:47, 2:11; Jo 4:42; At 5:31; Fp 3:20; 2 Tm 1:10; Tt 1:4; 2 Pe 1:11, 2:20, 3:18; 1 Jo 4:14), o Senhor (Lc 2:11; Fp 3:20; 2 Pe 1:11, 2:20, 3:18), o Ungido (At 4:26-27), pelo qual os judeus tanto ansiavam. Eles não esperavam por Deus Pai (YHWH), mas pelo Messias.
        Conclui-se que Isabel, também, referia-se ao Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, de quem Maria era a mãe (humanamente falando).

        É importante frisar que Maria não é “mãe de Deus” e, nem tampouco, “mãe da humanidade”. Equivocadamente, a ICAR (para tentar “justificar” suas pretensões de que Maria seja a “mãe da humanidade”) “apóia-se” na passagem bíblica onde Jesus Cristo, na cruz, pede ao apóstolo amado (João) para cuidar de Maria.

        Note-se que Ele, inclusive, teve o cuidado de se dirigir a Maria como “mulher” e não como “mãe”, para separar as coisas: “Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho” (João 19:26-27). Entretanto, a ICAR diz que Maria se tornou, em virtude desta passagem bíblica, a “mãe de todos nós”.

        Se há uma mulher que poderia receber o título de “mãe da humanidade” esta mulher é EVA, a primeira mulher criada, da qual todos nós somos descendentes e da qual todos nós (inclusive Maria) herdamos o pecado: “E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.” (Gn 3:20). Nem por isto chamamos Eva de “Santa Eva”, nossa “mãe do céu” e nem lhe dirigimos petições!

        Maria não é nossa “mãe no céu” e nunca foi “rainha”, pois nunca teve um reinado. Pelo contrário. Ela mesma se identificou como uma humilde serva do Senhor, como vimos. A única “divindade” que a Bíblia identifica com o título de“Rainha dos Céus” é um abominável ídolo pagão (um demônio) que provocou a ira de Deus contra o Seu povo: “Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira”. (Jr 7:18). Aliás, este demônio “Rainha dos Céus“ é quem tem aparecido pelo mundo, nas chamadas “aparições marianas”. (Ver também: Jr 44:17; Sl 21:13; 47:9; 57:5; Fp 2:9-10; Ap 5:12, etc.).

  11. Eis ai a prova de que a Luciana acertou: vc so queria um local pra acusar a ICAR. Veja como suas palavras mostram sua falsidade: “Sobre minha namorada falar bobagens, eu fico mt triste, pois eu a respeito, respeito a religião dela, mas não acontece o mesmo com relação a minha religião”.
    E como prova de seu “respeito” hoje nos chama de falsa religião e deturpadores de dogmas. Tai o “cristão” que saiu do mundo e “encontrou Jesus”. Que piada, ate um fariseu seria menos falso e malicioso.
    Isabel falou inspirada pelo Esp santo e o titulo de Senhor pertence a Deus Todo Poderoso. Mas desminta tambem este aqui
    E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,

    A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

    E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

    E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.

    Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

    E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.

    Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

    E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

    E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?

    E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
    Lucas 1:26-35

    Ou seja um anjo que assiste na presença de Deus veio a terra e disse o que?
    Que MARIA DARIA LUZ AO FILHO DE DEUS,O FILHO DO ALTISSIMO. Vc acha que pode separar as duas naturezas de Cristo: Verdadeiro Homem e DEUS VERDADEIRO? Isto é heresia ariana e heresia nestoriana.Ou por acaso o anjo Gabrie é falso como vc Bruno e disse mentiras? Se é isto então o filho de Maria é um ser maligno por ser filho do Pai da Mentira.

    O credo na Imaculada Conceição da Virgem Maria consiste em que Deus no momento da conceição da Virgem (união da alma com o corpo) impediu que sua alma (criada por Deus) fosse manchada pelo corpo, que possuía o germe corrompido do pecado original. Deus fez isso pelos méritos de Cristo, a fim de preparar o tabernáculo onde Cristo entraria e chegaria ao mundo.

    O Testemunho de São Lucas

    Uma das provas da imaculada conceição da Virgem Maria está na saudação do Anjo Gabriel. São Lucas, ao registrar que a Maria é ?cheia de graça? utilizada a palavra grega ?charitoo?, que é utilizada na Sagrada Escritura para designar a Graça no sentido pleno ou em toda sua plenitude.

    Por esta razão, São Jerônimo, o maior especialista cristão nas línguas sagradas, no séc. IV ao traduzir as Escrituras para o latim (versão conhecida como Vulgata), traduziu a expressão grega como “gratia plena”, que em português seria ?graça plena?.

    Que plenitude da Graça era essa que Maria alcançou? Era a Graça original, a Graça perdida no tempo em a nossa natureza humana não estava sujeita ao pecado, mas caiu nele por livre escolha.

    Deus ao preservar a Virgem da transmissão do pecado original, a transforma em uma Nova Eva, Mãe da Igreja e dos Cristãos.

    A Necessidade da Imaculada Conceição

    O pecado é a ofensa a Deus, ele O entristece, desta forma, a Segunda Pessoa da Trindade não poderia ser concebido em um ventre sujeito ao pecado. Ora, quando recebemos alguém em nossa casa procuramos deixar a casa em ordem, limpa, para que nossos convidados se sintam bem, se sintam acolhidos. Devemos entender a imaculada conceição da Virgem, como esta arrumação, providenciada pelo próprio Deus, pelos méritos de Cristo, para que Ele pudesse se encarnar.

    Uma figura da Imaculada Conceição está no livro de Josué, onde lemos:

    “Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra vai atravessar diante de vós o Jordão. Tomai doze homens, um de cada tribo de Israel. Logo que os sacerdotes que levam a arca de Javé, o Senhor de toda a terra, tiverem tocado com a planta dos seus pés as águas do Jordão, estas serão cortadas, e as águas que vêm de cima pararão, amontoando-se. O povo dobrou suas tendas e dispôs-se a passar o Jordão, tendo diante de si os sacerdotes que marchavam na frente do povo levando a arca. No momento em que os portadores da arca chegaram ao rio e os sacerdotes mergulharam os seus pés na beira do rio – o Jordão estava transbordante e inundava suas margens durante todo o tempo da ceifa -,as águas que vinham de cima detiveram-se e amontoaram-se em uma grande extensão, até perto de Adom, localidade situada nas proximidades de Sartã; e as águas que desciam para o mar da planície, o mar Salgado, foram completamente separadas. O povo atravessou defronte de Jericó” (Js 3,11-16) (grifos meus).

    Da mesma forma como nos tempos de Josué, o Senhor impediu que as águas do Jordão tocassem a Arca da Aliança, o Senhor também impediu que as torrentes do pecado original tocassem a alma da Virgem no momento de sua conceição, com o fim único de preparar o tabernáculo pelo qual Cristo viria.

    Por isso o escritor sagrado deixou registrado: “Porém, já veio Cristo, Sumo Sacerdote dos bens vindouros. E através de um tabernáculo mais excelente e mais perfeito, não construído por mãos humanas (isto é, não deste mundo)” (Hb 9,11) (grifos meus).

    Se a Virgem não foi preparada para ser a Mãe do Salvador, ela de forma alguma seria “um tabernáculo mais excelente e mais perfeito “.

    Respondendo às objeções

    1 – A Bíblia afirma que todos pecaram

    Alguns apresentam como principal objeção à Imaculada Conceição, as seguintes palavras de São Paulo: “com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus” (Rm 3,23).

    Essa é uma lei geral, mas sabemos que existem exceções a leis gerais. Por exemplo, também está escrito: “Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo” (Hb 9,27).

    No entanto o morto que Elizeu ressuscitou, Lázaro, a filha do Centurião, e tantos outros exemplos de pessoas que foram ressuscitadas, morreram duas vezes.

    Devemos nos lembrar que São Paulo escreveu em grego. Onde lemos “todos” ele utilizou a palavra “pas” que também possui sentido mais geral. Esta palavra designa cada indivíduo de um gênero ou grupo se precedida do mesmo, caso contrário ela tem sentido coletivo de forma geral.

    Por exemplo, em Mt 1,17 lemos: “Portanto, [todas] as gerações, desde Abraão até Davi, são quatorze. Desde Davi até o cativeiro de Babilônia, quatorze gerações. E, depois do cativeiro até Cristo, quatorze gerações” (Mt 1,17).

    No português, a palavra “todas” (que coloquei entre colchetes) não aparece, mas ela está presente no original grego, onde o versículo começa da seguinte forma: “oun pas genea”. A expressão “pas genea” significa “todas as gerações”. Assim o escritor sagrado quer deixar bem claro que de Abraão até Davi, TODAS as gerações sem exceção foram quatorze.

    “Sua fama espalhou-se por toda a Síria: traziam-lhe [todos] os doentes e os enfermos, os possessos, os lunáticos, os paralíticos. E ele curava a todos” (Mt 4,24).

    Assim como no exemplo anterior, a palavra “todos” que não aparece no português, está presente no original grego. A expressão “todos os doentes” foi escrita em grego como “pas kakos echo”. Aqui também o escritor sagrado quer deixar bem claro que Jesus curou TODOS os doentes que lhe trouxeram, sem exceção.

    Já que demonstramos o uso de “pas” na totalidade, vamos demonstrar o uso de forma geral.

    Por exemplo, ainda em Mateus lemos: “Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mt 10,22). Em grego o versículo começa da seguinte forma: “kai esomai miseo hupo pas dia mou onouma”. A expressão “hupo pas dia mou onouma” significa “por todos por causa do meu nome “.

    Aqui o evangelista está se referindo a “todos” de forma geral, não a todos sem exceção, pois, nem todos os homens odiaram os cristãos por causa de Cristo.

    O que queremos demonstrar é que “pas” como foi empregado por São Paulo, não tem o sentido de TODAS as pessoas sem exceção, mas significa as pessoas de forma geral. Além do mais, se quisermos dar a “pas” um emprego que o Apóstolo não deu e que pela exegese bíblica ela não tem, cairíamos em heresia, pois deveríamos afirmar que Cristo também pecou, já que também era homem. Se “todos” são todos os homens, por conseqüência deveremos negaremos que Cristo é verdadeiro homem. Se Cristo foi exceção, por quê não poderá ter havido outras exceções? Estaria Deus limitado a operar tal milagre?

    Lamento muito, mas Rm 3,23 não pode ser usado para negar a Imaculada Conceição da Virgem Maria.

    2 – Maria não pode ser imaculada, pois afirma que Deus é seu Salvador

    Outra tentativa para negar a Imaculada Conceição da Virgem, são as palavras dela mesma conforme o testemunho de São Lucas: “E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador” (Lc 1,46-47).

    Sinceramente, eu não vejo como a Graça de Deus operada na Virgem possa negar que este mesmo Deus seja seu o Salvador. Seria o mesmo que dizer que Deus não é o salvador de Elias, por tê-lo arrebatado em vida.

    Um bombeiro que tira alguém soterrado em um buraco ou que impede que alguém caia e seja soterrado em um buraco, por acaso não foi o salvador de ambas as vidas?

    Muitos cristãos crêem que Moisés não morreu de fato, devido ao mistério que a Escritura coloca sobre sua morte. Se Deus realmente ressuscitou Moisés, por acaso deixou Ele de ser seu Salvador?

    São Paulo no ensina que “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (1 Cor 15,14) e ainda “E se Cristo não ressuscitou, é inútil a vossa fé, e ainda estais em vossos pecados” (1 Cor 15,17).

    Isso mostra que Jesus se tornou nosso Salvador após Sua morte e ressurreição. Então, como Deus poderia ter sido o Salvador da Virgem no momento da anunciação? A resposta é simples: da mesma forma como foi o Salvador de Elias e Moisés, isto é, através de uma operação extra-ordinária da Sua Graça. Desta forma, as palavras da Virgem Maria não negam o milagre nela operado, ao contrário, só o confirmam, pois ela declara que Deus é o seu Salvador, mesmo antes do mesmo ter nascido, morrido e ressuscitado.

    3 – Jesus não necessitaria que Sua Mãe fosse imaculada, pois poderia operar na Sua própria conceição o milagre que os católicos crêem que foi operado na Virgem.

    Primeiramente, com exceção dos Adventistas, todos os cristãos concordam que Jesus era imaculado. E isto está mesmo presente no ensinamento Paulino, onde lemos:

    “Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós” (1 Pd 18-20) (grifos meus).

    Uma coisa é ter pecado em Adão e outra coisa é pecar pessoalmente. Pecar em Adão é nascer com a mancha do pecado original. Pecar pessoalmente é cometer algum pecado.

    São Paulo quando afirma que Jesus era imaculado, testifica que Ele em sua natureza humana não possuía a mácula do pecado original, por isso chama o Senhor de “o Cordeiro imaculado”. E para confirmar que Jesus não possuía o “defeito de fabricação” que a natureza humana herdou de Adão, complementando “e sem defeito algum”. Então São Paulo nos ensina que Jesus é “o Cordeiro imaculado e sem defeito algum” do pecado de Adão.

    É verdade que o mesmo milagre que nós católicos cremos que Jesus operou em Sua Mãe, ele poderia ter operado na sua própria conceição. Mas como já expomos, e queremos lembrar, o pecado é a ofensa a Ele, por isso ele JAMAIS poderia ser concebido num ventre sujeito ao pecado.

    Também devemos lembrar que o “precioso sangue de Cristo” é o mesmo sangue de Maria. Os cromossomos do Senhor são 100% marianos.

    Por isto, Salomão inspirado pelo Espírito Santo profetizou sobre a encarnação do Verbo: “A Sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará no corpo sujeito ao pecado” (Sb 1,4). E por esta mesma razão o autor de Hebreus, chama o ventre de Maria de “um tabernáculo mais excelente e mais perfeito, não construído por mãos humanas (isto é, não deste mundo)” (cf. Hb 9,11).

  12. E mais uma vez onde esta no catecismo catolico que Afirmamos que foi Maria que gerou a Divindade de Cristo? Se assim fosse então de que ele recebeu sua herança humana?
    Onde esta dito no catecismo que Maria é eterna e nasceu antes do tempo? Que ela é igual a Seu Filho Divino?
    É lamentavel ver tanta malicia em gente que se acha “cristã” falando que ensinamos algo que não profesamos e não cremos. Seria o mesmo que eu chegasse aqui e levianamente falasse:
    “Ah pra um evangelico basta pagar o dizimo que ele ja se considera salvo no paraiso”. Se eu fosse tolo pra falar tal coisa ou seria mal intencionado ou ignorante.

    • Vc pergunta aonde no Catecismo afirma q Maria é Divindade de Cristo. Pois bem, vcs afirmam q ela é NASCIDA SEM PECADO, INTERCESSORA, ADVOGADA, AUXILIADORA, PROTETORA, FONTE DE SANTIDADE, RECIPIENTE DE PRECES, RAINHA DE TODAS AS COISAS, ela é praticamente uma deusa ne??
      Significado de Dinvidade: s.f. A natureza, a essência divina.
      O ser divino, Deus.
      SE MARIA É ISTO TUDO Q VCS AFIRMAM, INDIRETAMENTE VCS AFIRMAM Q ELA TEM A DIVINDADE DE CRISTO!
      A Igreja Católica alega que a virgem Maria é modelo e fonte da
      verdadeira santidade:
      “Da Igreja aprende o exemplo de santidade; reconhece a sua
      figura e sua fonte em Maria, a Virgem Santíssima.” P. 534, #2030

      Você não vai ficar surpreso ao saber que temos outro conflito, na Bíblia retrata Maria como pecadora que necessita de um Salvador.
      Sim, ela foi abençoada ao dar à luz o Filho de Deus, mas isto não faz
      dela a fonte de santidade. Referindo-se a si mesma, Maria maravilhouse
      do que Deus lhe fez:
      “…contemplou na humildade da sua serva…” Lucas 1:48
      A Bíblia afirma repetidamente que Deus é o único modelo de santidade:
      “Quem não temerá e glorificará o teu nome, ó Senhor? [porque
      só Tu és Santo] Por isso todas as nações virão e adorarão diante
      de ti…” Apocalipse 15:4
      “Exaltai ao Senhor nosso Deus, e prostrai-vos ante o escabelo de
      seus pés, porque ele é santo.” Salmo 99:5
      “Celebrem eles o teu nome grande e tremendo, porque é santo.”
      Salmo 99:3
      Jamais lemos nas Escrituras que Maria é santa, muito menos fonte ou
      modelo de santidade:
      “Exaltai ao Senhor nosso Deus, e prostrai-vos ante o seu santo
      monte, porque santo é o Senhor nosso Deus.” Salmo 99:9
      “E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o
      Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”
      Isaias 6:3
      As palavras “santo” ou “santidade” são usadas mais de 600 vezes na
      Bíblia. Mas nenhuma vez referindo-se a Maria.

      Amigo Católico Romano, você vê a diferença aqui? A Palavra de Deus
      ensina repetidamente que você deve olhar para o Deus eterno do
      universo como seu modelo e fonte de santidade. O Catolicismo
      contrapõe dizendo: “Não, não olhe para Deus, olhe para esta mulher
      frágil e humana.”
      Isto nada mais é que blasfêmia. E só podemos perguntar: Por que a
      Igreja Católica tenta destronar o Deus Todo-Poderoso do seu devido
      lugar e, em vez dele, colocar Maria em seu trono? Por que o Catolicismo
      manda que você olhe para Maria como seu exemplo em vez de olhar
      para Deus?
      Deus merece toda glória e honra. E mais, Ele é um Deus ciumento que
      nos recorda que:
      “…A minha glória não a dou a outrem.” Isaias 48:11
      Conclusão
      Quem será SEU modelo de santidade? O Deus Todo Poderoso… ou uma
      mulher pecadora? O Catolicismo exige que você olhe para a mulher. A
      Bíblia declara que somente Deus é qualificado:
      “Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a
      honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa
      da tua vontade vieram a existir e foram criadas.” Apocalipse 4:11
      “Eu sou o Senhor, o vosso Santo, o Criador de Israel, o vosso
      Rei.” Isaias 43:15

      • Vc se baseia num fiapo pra tentart “provar ” sua tese. E é incapaz de reconhecer que mentiu e usou de má fé. Que temos base bíblica e que vc coloca em contradição as palavras do anjo e por suas afirmativas deixa a porta aberta para que se conteste que O Deus Único nasceu do ventre de sua serva e filha por virtude deste mesmo filho.
        O próprio Paulo falou “swde meus imitadores como eu sou de Cristo”. Olhamos pra ela como modelo humano de virtude e santidade. Pois sabemos que Cristo foi Homem sim mas TAMBEM É DEUS NASCIDO SEM MACULA E PECADOS TAI UMA COISA QUE NUNCA PODEREMOS IMITAR PLENAMENTE.

        Vc acha que esta fazendo o trabalho de Deus usando uma historinha fictícia e dando falso testemunho, Ninguem executa trabalho de Jesus com farsas.
        Se vc lesse o que eu disse na ultima ntervenção fica muito claro que Maria necessitou sim de salvação. Pois ao ser preservada do pecado original o foi POR OBRA E GRAÇA DE CRISTO JESUS, SEU FILHO E CRIADOR. Nos fomos salvos depois , ela antes pois sozinha jamais teria poder pra tanto, e desde minha primeira postagem ficou muito claro que ela nada pode nos dar SEM ELE JESUS.

        • Caro Leandro, NÃO estou mentindo. A história q contei é verdade. Estou passando por essa situação.
          Minha intenção não foi ficar discutindo com vc a respeito de religião.
          Estou respondendo tudo q vc tem falado, com base BÍBLICA. Confesso q não tenho o profundo conhecimento
          (me converti a pouco tempo), simplesmente procuro aprender mais e mais, leio a Bíblia todos os dias e coloco em prática meu amor por Deus e ao próximo. Procuro também entender outras religiões pra não ficar julgando as pessoas. Por mais q vc pense q eu critiquei a sua Igreja etc… Eu só coloquei minha opinião. Não sou maluco de ficar julgando os Católicos, Umbandistas, Espíritas..etc.etc
          Até pq todos nós somos pecadores! E ng é perfeito, nenhuma igreja é perfeita, religião não salva ng!!

          Vc colocou sua opinião e eu fiz a mesma coisa… E isso sim é q um debate.

          E com relação a minha dúvida sobre meu relacionamento com minha namorada Católica, eu tb achei q o melhor comentário, apesar de ser Ateu, foi do “Ateu, e daí?”

          Pra finalizar, peço-lhe perdão se em algum momento eu lhe “feri” com alguma palavra.

          Fique na paz do Senhor!

          • De minha parte não tenho me senti particularmente ofendido por nada do que falou.Não levo tais coisas pro lado pessoal, pois ja faz muito tempo que escuto ou leio estas mesmas objeçoes e acusações sendo que uns me devolvem até adjetivos negativos sobre mim ou minha familia.

            Mas cuidaddo com a escrita pois vc foi contraditorio em falar qie respeita algo que depois chamou de falsa religão(inadvertidamente suponho).

            Ja tenho uns 20 anos de estrada em debates teologicos (antes que pergunte não sou padre, bispo ou diacono catolico) e no começo um debate que presenciei me fez esperar anos antes de pronunciar alguma coisa sem estudar bastante.

            No meu primeiro emprego tive um supervisor muito culto de nome Edgar Leite (que apesar do nome era judeu de origem e de fé), certa vez um colega evangelico quis lhe mostrar que devia aceitar Cristo como Senhor.
            O colega evangelico lhe expós argumentos bem parecidos com os que vc transcreveu e claro frisou bem as diferenças entre as concepções catolicas e evangelicas ao Edgar. O que ele não percebeu é que estava sendo conduzido sutilmente pelo nosso supervisor aonde este mesmo queria chegar.

            O proprio Edgar fez com que nosso amigo de serviço citasse todas aquelas passagens onde a arca da aliança era purificada e que quem nela encostasse indevidamente em pecado era fulminado.

            Ai ele pegou de jeito nosso desafortunado apologista cristão. Se, de fato, Cristo é Deus com Seu Pai e o Esp Santo então como pôde habitar nove meses o ventre de uma mulher que estava em pecado? Ele questionou- Se a arca que continha de mais valioso as tabuas da lei era tão bem guardada- como o Deus único e Verdadeiro poderia ter tabernaculo menos digno no ventre de uma mulher fiel porem imersa em pecado?

            Ou seja concluiu ele, Jesus até pode ter sido um profeta mais nunca Deus Filho mesmo porque Maria teria morrido ao contato com feto Imaculado e Perfeito em suas entranhas.

            Nosso colega ficou sem argumentos.Ai o Edgar arrematou o bote final. Lembrando que se os evangelicos mesmo sabiam todo o mal criado pela IG Catolica como puderam de fato crer cegamente em dogmas como a SS Trindade “inventado” por bispos e por Constantino I em 325. E achar que um mero homem fosse Deus Encarnado?

            Sabendo-me catolico disse que ao menos os bispos deram aos seus fieis um pretexto teologico pra crer neste absurdo ao decretar que Maria foi Concebida sem pecado Original.

            Se teve uma lição que aprendi ali foi que é melhor calar que falar e que meu conhecimento estava muito verde se comparado ao dos verdadeiros estudiosos, bem como e a respeitar muito os judeus e antigos cristãos que sabiam da Biblia e do uso da logica muito mais que nos da atualidade.

            Se um dia quiser ver como as primeiras gerações de cristãos interpretavam os ensinos entre num site como o central de obras do cristianismo primitivo ou veja o que nos legaram sobre os evangelhos os sucessores imediatos dos apostolos como Inacio de Antioquia e Clemente de Alexandria.
            As pessoas ficam surpresas em ver como era de fato o verdadeiro cristão daqueles tempos dificeis.

  13. DEUS nao escolhe religiao .. o que vale é o que está no seu coração .. se você acredita nele , e sua namorada também .. concerteza … o casamento de voces irá dar certo .. .. eu sou católica e meu namorado evagélico .. e nós dois nao nos importamos , com o fato da religiao ,, ele segue a dele e eu sigo a minha … foi assim que a gente se conheceu … !! e nós somos muito felises …

  14. Existe o radicalismo, tanto dos Católicos quantos dos Evangélicos, não sou católico, porém, oro e torço para que o Papa Francisco mude isso. Ouçam a rádio Canção Nova. Eu ouço todos os dias, apesar de ser um ex-catolico. Hoje posso afirmar que conheço mais a igreja católica do que nos tempos em que se dizia católico, respeito à doutrina. Quando a Maria é uma mulher especial, ou muito mais que isso, já que foi escolhida dentre milhares para gerar o nosso Senhor Jesus. Houve uma entrevista na rádio Canção Nova com um pastor, líder das igrejas evangélica, ele alegou que ouviu o chamado do Papa, e que os evangélicos vão participar efetivamente da Jornada Mundial da Juventude programada pela Igreja Católica, foi aplaudido por muitos pastores presente a referida entrevista, onde havia também muitos padres. Vamos para com os radicalismos de ambos os lados? É o tempo de nos unirmos, como pede o Papa Francisco.

  15. Amigo, o melhor nesse momento é vocês se separarem. Você deve orar perguntando qual é a vontade de Deus, pois se ela for mesmo a pessoa que Ele tem para sua vida, a graça do Senhor ira alvança-la e ela vai entender isso, porém se não for, você encontrarm as pessoas certas e seguirão suas vidas. Não se desespere e confie no Senhor, mesmo que as vezes seja de difícil entender e aceitar o que Ele tem para nós , Ele tem sempre o melhor.

  16. Gente sério é lamentável vê esse tipo de gente que não respeita a religião do outro. Quem ta certo ou errado ? tem que existir respeito. Uma pessoa que aponta erros na religião de outra não é cristão. Deveria ter vergonha. Para de ser bobo e ficar repetindo o que pastor fala. Se vc perceber na igreja católica não ficamos preocupados em apontar a outra religião e sim falamos de Jesus o único salvador. Diferente de evangélico que baseia suas teses apontando outras religiões para conseguir mais pessoas na igreja pra que ja sabemos. Vc disse que achamos que ir a missa ja estamos salvos, pelo menos não temos a intenção de comprar milagres, curas. Sério se vc tiver namorada mesmo de verdade termina com ela , pois ela não merece ter uma pessoa assim….

  17. Meu caro amigo por isso que não entendo e não pretendo fazer nenhum esforço para entender essa questão infindável sobre religiões. Voce poderia acabar com essa dúvida muito rapidamente, é só enxergar que voce se omstra alguem TOLERANTE e ela não. Não venha generalizar quem é do mundo ou não, pois eu sou uma pessoa super correta e não pertenço a nenhuma religião, e boto minha cara a tapa como sou muito mais correto que muito pastorzinho que fala todo dia, chora, tira demonio dos outros, mas sozinho deseja o mla, é preconceituoso, é intolerante, é soberano, é maldoso, assim como padres, líderes de centros umbandas, etc ! Então deixe de ser cabeça fechada e com todo respeito, quando eu li que voce reza para DEUS tocar no coração dela, me deu uma vontade de rir absurda !!! Pois se voce mostra um total desrespeito a religião do próximo ou de alguem que voes tanto gostam de chamar do “mundo”, respeite o que a pessoa pratica, pois voce nem nenhum pastor, ou padre ou quem quer que seja pode julgar! Jesus mesmo já mencionou isso quando disse ” atires a primeira pedra ” . Então meu amigo deixe de ser mente fechada e pare de rezar para DEUS toca-la e ela ir em direção ao que VOCE acha certo, ao invés disso REZE SIM para ela ser mais tolerante e voces terem PAZ no seu realacionamento ! Seja mais sábio ! Se existisse apenas uma religião correta, ela deveria por mei ode provas ser a única no mundo e isso está LONGE de acontecer!

  18. eu caro amigo por isso que não entendo e não pretendo fazer nenhum esforço para entender essa questão infindável sobre religiões. Voce poderia acabar com essa dúvida muito rapidamente, é só enxergar que voce se omstra alguem TOLERANTE e ela não. Não venha generalizar quem é do mundo ou não, pois eu sou uma pessoa super correta e não pertenço a nenhuma religião, e boto minha cara a tapa como sou muito mais correto que muito pastorzinho que fala todo dia, chora, tira demonio dos outros, mas sozinho deseja o mla, é preconceituoso, é intolerante, é soberano, é maldoso, assim como padres, líderes de centros umbandas, etc ! Então deixe de ser cabeça fechada e com todo respeito, quando eu li que voce reza para DEUS tocar no coração dela, me deu uma vontade de rir absurda !!! Pois se voce mostra um total desrespeito a religião do próximo ou de alguem que voes tanto gostam de chamar do “mundo”, respeite o que a pessoa pratica, pois voce nem nenhum pastor, ou padre ou quem quer que seja pode julgar! Jesus mesmo já mencionou isso quando disse ” atires a primeira pedra ” . Então meu amigo deixe de ser mente fechada e pare de rezar para DEUS toca-la e ela ir em direção ao que VOCE acha certo, ao invés disso REZE SIM para ela ser mais tolerante e voces terem PAZ no seu realacionamento ! Seja mais sábio ! Se existisse apenas uma religião correta, ela deveria por mei ode provas ser a única no mundo e isso está LONGE de acontecer!

  19. Estou na mesma situação que você Bruno, mas ao contrário, eu já era batizada na igreja evangélica, e ele soube da minha religião desde que começamos a namorar há 2 anos e meio atrás. No começo isso não gerava nenhum tipo de debate, pois não pensávamos em casar, mas como o tempo foi passando, os planos de casar começaram, e a pergunta surgiu: COMO IREMOS CASAR? E mesmo eu estando afastada da igreja, é nisso que eu creio, e eu não casaria na igreja católica só para fazer a vontade dele e da família dele. Infelizmente há um grande preconceito generalizado com a nossa religião, como “pastores são ladrões” “dízimos são um roubo” “eles fazem uma lavagem cerebral” Já escutei muito isso… mas sabemos da palavra e do bem que sentimos ao frequentar a igreja. Ainda pretendo levar ele a um culto, para ele conhecer melhor, e tirar essa visão que a mídia e a sociedade dizem sobre a nossa religião… Coincidentemente recebemos na semana passada, o convite de casamento dos primos dele, e como estávamos planejando para nós, os primos dele também não abriram mão de suas crenças e vão se casar em um salão com a festa junto, pois o noivo é evangélico e a noiva é católica. Assim como você, não me sinto nada bem quando estou em uma missa, acompanhando ele, porque não é nisso que eu creio. Mas o que eu acho que você deve fazer, assim como eu, é que quando surgir algum comentário desagradável quanto a sua religião, você deve debater a pessoa na hora, seja os seus sogros, ou algum parente dela, e principalmente ela, porque a base de um relacionamento é o respeito, que ela deve ter com a sua religião. Diga somente que é nisso que você acredita, e que religião não se discute, pois ninguém pode provar o que realmente existe depois da morte, fé é fé… Essa foi a minha única resposta para os meus sogros, que estavam tentando me convencer para casar na igreja católica. Converse com ela, planeje o que irão fazer quanto ao casamento, se vocês realmente se amam, essa barreira deve ser ultrapassada. Assim como no caso dos primos dele que irão se casar mês que vem.
    Que Deus abençoe vocês!!

    • Paz do Senhor Lilian! Sua história é muito parecida com a minha..rs
      Tambem passo pela mesma situação, as vezes ouço “piadinhas” da minha sogra, dos meus cunhados..etc.. Realmente, as vezes dá vontade de falar algo, mas sou mt tranquilo com isso, pois a Palavra de Deus diz: ” Pronto para ouvir, tardio para falar…” mas é claro que deve haver RESPEITO nestas situações.
      Pow me passa um email para trocarmos informações, ajudas..etc..
      [email protected]

      Fique na paz! abraços.

  20. Prestem atenção na Nova era , era da confusão permite estes debates pois o inimigo conhece a palavra de DEUS e trabalha para que gere esta confusão de crenças .
    A verdade esta na Biblia , seja um cristão de verdade , a igreja catolica usa seus santos como imagem para representar que foram fisicamente exatamente como mostra e se vcs estudarem e pesquisar vão descobrir coisas surpreendentes sobre a historia de FÉ catolica .
    Cuidado não caia nas armadilhas do inimigo Deus nos alerta para tomar cuidado com os lobos vestidos de carneirinho. A unica igreja que conheço sem divisão é catolica o que se prega aqui se prega emtodos outros paises.Muitas pessoas continuam investindo seus esforços para descobrir o melhor modelo de igreja mas,Deus nos ensina a ser um cristão nao envangelico ou catolico .
    Na BIBLIA não tem menção de qual a religião e de DEUS ela ensina a ser cristão e ter fé.
    Na Biblia não tem menção de Lutero ou que ele viria para mostrar o que é certo
    Na Biblia na ha conflitos de pregação ou reliigião , quem cre segue …
    Na Biblia não tem pessoas bem vestidas pregando
    Na BiBlia Jesus com todos seus apostolos não cobrou dinheiro de ninguem,AMOR ao proximo
    Quando jesus escolheu seus 12 ap. nao procurou o mais sabio ou estudado mas, sim os humiildes de coração.
    Jesus fez milagres sem cobrar nada a ninguem e mais, ate o cesto que multiplicou os paes não era dele .
    Preste atenção estas são os avisos do fim , pai contra filho , separação de casais , tempo desregulado , catastrofes e muita duvidas e muitas, muitas divisões criadas pelo homem .

    ORE /REZE/Peça e Converse com DEUS

  21. Olá Bruno, eu tenho a mesma dúvida que você! Sou evangélica e meu namorado é católico. Namoramos a 2 anos! No começo do namoro passamos por muitas dificuldades, pois eu canto em ministério de louvor e danço em um ministério de dança e ele não me acompanhava aonde eu ia. Sempre ficava sozinha e as pessoas sempre perguntando, cadê seu namorado? E a tristeza foi acumulando no meu coração. Um dia, cheguei do culto, triste com isso que se passava entre a gente e quando eu o vi comecei a chorar, chorava tanto que eu soluçava. E ele me perguntou oq tinha acontecido e eu disso tudo a ele. E ele viu que sem me acompanhar nas coisas n iria dá certo. Ele começou a ir pros cultos nos domingos comigo. Mas só vai no domingo, e quando meu ministério canta em outras igrejas, fico no pé dele pra ir comigo; diversas vezes ele vai, mas as vezes n vai. Com isso o meu namoro melhorou bastante. Masss uma dúvida q eu tenho é, será que quando eu me casar ele ainda vai continuar assim? Será que eu vou ser feliz? E na criação dos meus filhos? Será que ele vai querer levar os filhos pra Igreja dele, ensinando outras coisas? Eu também quero levar pra minha! E o casamento? Não vou poder casar na minha igreja! (É o meu sonho, mas na minha igreja, só casa na igreja se o casal for evangélico). Bom! Ainda tenho essas dúvidas!! E eu sei q eu como cristã não deveria nem ter começado, pois sei que é dificil. Peço sempre a Deus que se esse namoro não for da vontade Dele, que não dê certo, que a gente acabe! Sei q a atitude deveria partir de mim por ter começado esse relacionamento, mas gosto muitooo dele, minha vida é mais alegre com ele sabe?!. Peço a Deus q se n for da vontade dele, que Ele faça algo ou que Ele me ajude! E se for da vontade Dele, que Ele opere milagres e faça com que possamos caminhar juntos em uma mesma direção!! Um dia do nadaa eu sonhei com o meu namorado pregando no púlpito da minha igreja!! AAAH Deus!! Como queriaa que esse sonho se realizasse…. Beijoss Bruno, que Deus te abençoe!

  22. Boa tarde a Todos,

    Bruno eu e minha noiva também vivemos em uma situação parecida com a sua, no caso de religiões diferentes. (Eu evangelico ela católica) No começo teve não brigas mas muitos debates sobre esse assunto que nos levam a um infinito de ideologias e crenças.
    Depois de muitas barreiras: amigos, familia, igreja, e etc.. Vivemos bem, eu a respeito e ela a mim, eu vou na igreja dela e ela na minha e ambos assistimos um culto ou uma missa sem problema nenhum e nos sentimos confortáveis. Certo dia, minha mãe disse: Quando alguém estiver pregando é como um alimento onde você pega aquilo que é para você, e aquilo que vc não aceitar ou não gostar você não “coma” (assim como uma mesa farta de alimentos onde nem tudo nós gostamos e não comemos)… Como será o nosso casamento??!! Em um sitio, ou mesmo no civil, com um pastor e um padre juntos, um casamento ecumênico…??!! Isso Deus proverá, o que não pode é essa questão acabar com um amor tão lindo que é o amor de vocês dois dado de presente por Cristo nosso Senhor.
    Forte abraço. . .

  23. Sabe o que me irrita e entristece? É a intolerância entre as duas religiões. Poxa, claro que irão existir momentos em que o casal irá sentir um quê de incômodo pelos pontos de vista diferentes entre o modo como cada um segue sua fé, mas a partir do momento em que se respeitam e respeitam seus respectivos preceitos cristãos, fica tudo em paz, até porque EVANGÉLICOS E CATÓLICOS SÃO AMBOS CRISTÃOS E CRENTES EM JESUS, DEUS PAI E NO ESPÍRITO SANTO. Pronto, basta RESPEITO, não viver uma incansável discussão de como cada um interpreta a Bíblia. Jesus pregava o amor, o respeito e o perdão e perdão só é necessário quando a o amor e o respeito não se fez presente em algum momento.

  24. O post é velho mas me senti na obrigação de comentar…

    Sou católica e meu namorado é evangélico, estamos juntos fazem dois anos e decidimos nos casar, já está decidido. A questão é que ambos aceitamos que, independente de doutrina, tradição ou essas coisas, somos Cristãos! E sinceramente, essa base é o que é importante.

    Independente de um ou de outro, o Senhor veio para TODOS, e os meios para chegar até ele podem ser muitos, desde que se chegue até Ele, que é a figura principal, o único salvador!

    Com relação a Maria, eu como católica vejo Maria como uma pessoa simples, mas que não tenho dúvidas de que se encontra no céu ao lado do Pai, pois aceitou Jesus Cristo em seu ventre. Se não fosse ela, com certeza seria outra, mas aquela que aceitou, um desafio tão grande, um sofrimento tão grande de ver seu filho (pq sofreu como qualquer mãe sofreria de ver seu filho nas mesmas condições) merece meu respeito, admiração e agradecimento por ter feito a vontade de Deus na sua vida (coisa que muitas vezes por medo eu não sou capaz). E acredito sim nela como uma intercessora. Assim como minha mãe pede ao Senhor pela minha vida e minhas condições, assim como meus irmãos da Igreja pedem por mim ao Senhor, assim como todos aqueles que pedem ao Senhor por mim, Maria faz o mesmo, porque sabe que gerou Jesus Cristo para ser o MEU salvador.

  25. Gostaria de responder sem atingir ou ofender outras crenças religiosas. Estou passando por uma situação parecida com a do colega, porém sou batizado nas águas do catolicismo, crença religiosa fundada por nosso senhor Jesus Cristo. A questão é que, a crença religiosa protestante fundado por Martin Lutelo, foi fundada justamente pela revolta dos erros cometidos no passado pela igreja catolica, mas não podemos ser responsabilizados pelos erros cometidos anteriormente por membros que ocupavam posições perante a igreja catolica. A igreja catolica não idolatra a Virgem Maria, que foi escolhida por Deus pai que gerou seu único filho Jesus Cristo, a igreja pede intercessão a virgem Maria perante Jesus. Se formos discutir religião ficaremos eternamente tentando chegar a uma conclusão que não haverá. As crenças religiosas separam muito as pessoas, como em tribos. No céu não haverá separação, pois a religião cristã é uma só. Levemos em consideração que os livros estudados por todos nós só permaneceram por quase 300 anos de briga enfrentada pelo catolicismo. Levemos em consideração que a bíblia dos protestantes excluíram livros onde se cita o nome de Nossa Senhora. Só acho q pra se fazer uma crítica, tem q haver primeiramente conhecimento princípio lógico sobre o q se vai debater, e não levar a conhecimento e querer impor o q pastores ou padres falam. Frequentou uma igreja protestante q muito Me admira, onde o objetivo é levar a passagem e os ensinamentos da.santíssima trindade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *