Devo sair da minha igreja , tenho duvidas …

Me sinto deslocado dentro da igreja e muitas vezes um nada pois fa;o de tudo para melhorar e ajuda mais n tenho reconhecimento , vejo muita desordem , brigas , pessoas que são uma coisa na igreja e fora são outras ( ‘n q eu seja santo ).
E Muito triste esta la e não ser feliz , se senti mal , ver tanta falsidade , brigas , confusões , desordem , e muitos podem ajudar mais ficam de braços cruzados …
oque fazer devo ficar nesta igreja ou sair …

14 thoughts on “Devo sair da minha igreja , tenho duvidas …

  1. Igrejas são feitas por pessoas e pessoas são falhas. Enquanto você for em qualquer igreja para buscar reconhecimento, pessoas santas, cristãos para te acompanhar, você será frustado. Vá a uma igreja que você sinta a presença de Deus, que Deus fale com você através de alguém, algum ministério, qualquer coisa. Sentiu a presença de Deus, fique. O que você ver de errado, sentindo a presença de Deus, é Deus te chamando pra fazer a diferença e concertar o erro. Talvez sem nem abrir a boca, apenas com seu testemunho de atitudes. Talvez falando abertamente com um irmão. Não sinta raiva de ninguém. O perdão é melhor pra quem dá do que pra quem recebe.

  2. Eu não sei qual é a sua igreja, mas uma coisa te digo, que sua fé , amor, esperança, tem que estar exclusivamente em Deus, Jesus Cristo e no Espírito Santo, não pode por sua confiança em igreja, seja ela qual for,a verdadeira igreja somos nos em Jesus Cristo, porque as instituições igrejas, estão em decadência os lideres não estão ensinando a verdade, estão enganando o povo, comendo a gordura das ovelhas gordas, estão deixando as ovelhas padecerem de dor, não estão cuidando das ovelhas, estão todas andando de um lado para outro, sem direção, temos que pedir ao Espírito Santo que nos oriente sempre, qual direção tomar, e estar com Jesus Cristo, porque estando com ele, estamos protegidos da enganação dos falsos mestres, falsos profetas.

  3. Olá, a Paz do Senhor…
    Hoje em.dia infelizmente não é apenas sua igreja que esta sofrendo com isso, muitas igrejas estão na mesma situação e sair jamais vai resolver; a igreja somos nós e nós pertencemos ao SENHOR, ore pelo seu Pastor, por estes irmãos que estão agindo desta forma e não espere reconhecimento de homens desta terra, pois devemos fazer todas as coisas aos homens como se fosse pra DEUS, pois sua recompensa vem d’Ele que vê todas as coisas e assim vai te honrar no momento certo.
    Não saia da sua igreja até DEUS te dar uma posição. Eu passei por algo assim: cheguei na cidade que estou hoje e em novembro de 2014 entrei em minha igreja atual, porém não era como eu gostaria, passava por várias coisas e fiquei orando, um dia mudou o Pastor e eu pensei:
    É agora que esta igreja muda! ☺
    Mas ficou pior!
    Porém não desanimei e continue orando e em agosto de 2015 DEUS mandou a situação e mandou um Pastor abençoado que tem visão de Reino de DEUS; na minha igreja ainda tem falsidade, falta de comunhão, gente que não faz nada pra mudar, porque isso tem em todo lugar, mas agora tem um pastor que se importa com as ovelhas, nos ouve e a igreja esta com outra cara; a verdade é que independente se é igreja ou não, sempre vai ter esses probleminhas, pois isso do homem, por ser falho e cheio de defeitos, mas estamos buscando o arrependimento e remissão dos nossos pecados.
    Então continue na sua igreja e ore pelos que estão ao seu redor, JESUS vai usar você pra mudar essa situação e logo você vai ver os frutos do seu esforço.
    Glória a DEUS!!!! E a Paz do Senhor.

  4. Paz do Senhor, depende muito do que o sr tem buscado na igreja. Agente sabe se está na igreja certa quando lemos a Biblia e vemos se a doutrina da igreja está de acordo com a vontade de Deus, por que sabemos que existem muitas seitas. Mais está na casa do Senhor é um dever do Cristão. A Biblia diz que um dia na casa do SENHOR, vale mais que mil anos fora dela. Quanto ao reconhecimento que queres, você nunca vai ter se fizer para agradar a homens e não a DEUS, agente tem que fazer para ELE e por ELE, toda honra e gloria é para o pai que nos criou. E quanto todos os crentes e salvos na pessoa de JESUS CRISTO é SANTO, você é um santo, não no sentido de perfeição, mais de ser separado, a BIBLIA diz que ser santo é ser separado do mundo de pecados. Ninguém é perfeito em toda igreja vai ter pessoas que são mais dificeis, que brigam, falam mal dos outros. Você tem que simplesmente fazer sua parte como cristão. Dá bom testemunho, ser fiel, orar, jejuar,preocupar-se mais com o outro no sentido de ajudar e o reconhecimento virá da parte de DEUS por que precisa ser aprovado lá em cima(CÉU) para poder ser aprovado pelos homens.

  5. Olha, há duas coisas importantes que vc querido(a) deve levar em consideração;
    1º= muitas vezes o problema está em nós mesmos, mas parece que todos estão errados, aí pense. Vale á pena ficar de galho em galho? Afinal, toda igreja tem esses problemas que vc citou. Qdo somos meros visitantes, nos sentimos e somos tratados como pessoas especiais não é mesmo? Mas aí qdo vc vai pra os bastidores, fazer parte de algum grupo percebe que há muita coisa errada/fachada mesmo.
    2º= fator importante também. Muitas vezes confundimos igrejas com seitas. Sendo assim, se vc tem um chamado e naquela igreja não tem esse chamado, logo o Espírito Santo te indicará o melhor lugar pra vc servir ao Senhor. Outra coisa, não é porque vc tem um chamado, que está preparado pra isso. Por isso, não espere reconhecimento do homem, pois este é falho, quem mostrará seu talento é JESUS. E este falará ao seu pastor de uma forma que o convescerá. Amém? Espero ter te ajudado. Fica na paz

  6. A paz irmão em CRISTO!

    Não saia da sua igreja por este motivo, pois em qualquer igreja que você for irá encontrar o mesmo quadro, isso está acontecendo pois a igreja de CRISTO está sendo tomada por uma grande apostasia e idolatria, o crente de hoje usa o nome de DEUS para engrandecer seu próprio nome, ama mais a sí mesmo do que a DEUS e seu próximo e isso não irá mudar, pois está previsto na palavra.

    A prostituição está tão impregnada como um tecido branco manchado, peço apenas, que guarde o seu coração destas coisas, pois a vinda do nosso senhor está muito próxima e ore para que estes tais “irmãos” convertam seus corações à CRISTO e dispertem antes que cheguem o grande dia no qual muitos dirão : Senhor ! porventura não pregamos em teu nome ? e o Senhor dirá apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade!

    Cuidado !! Isso é muito sério, o inimigo está infiltrado dentro das igrejas e ninguém denuncia, poucos vêem. Não se preocupe pelo fato de não está se encaixando, apenas faça sua parte com nosso DEUS, pois você pode acabar se contaminando com tanta falsidade, ore e jejue por todos, fazendo isso estará agradando a DEUS e isso é o mais importante agradar a DEUS e não aos homens.

    Seja dependente e servo de DEUS, e não vos faça servo dos homens assim como o apóstolo Paulo nos ensinou, não se esqueça de fazer a verdadeira obra de DEUS cuide dos necessitados, das viúvas, dos òrfãos, mas em segredo para que os homens não vejam, mas o vosso PAI que está no céu vendo em segredo te recompensará.

    Muitos estão diante de templos, orando, pregando para multidões mas escondem pecados abomináveis, cuidado com a aparência dos homens que podem enganar, peça ao nosso DEUS discernimento para que ninguém vos engane esses tais são os falsos profetas que pregam e não vivem, que pregam mentiras e até pronunciam um evangelho que não é o de CRISTO.

    DEUS te ama e enviou o filho DELE como sacrifício vivo para que você pudesse hoje ser justificado por ELE e tivesse a salvação e a vida eterna, valorize todo esse sacrifício , ore mais e leia mais a palavra de DEUS.

    Ore por seus irmãos e ore também por mim !!

    Abraços
    Que Deus te abençõe !!!

  7. Olá, tudo bem? eu faço discipulados via skype, justamente para pessoas que estão nesta situação que a sua, cansados de plaquinhas de igrejas, que querem conhecer Jesus de fato e não uma religião. Jesus nos ensinou a fazer discipulos e torná-los apóstolos (enviados) para estes fazerem outros discipulos, Ele não nos pediu para construirmos templos e pregar o evangelho dentro de quatro paredes. Entre em contato comigo que conversamos melhor sobre o assunto. rs.

    josuebrprg@hotmail.com – skype
    josueprg@live.com – e-mail

  8. Aconselho que vc vá pro joelhos e peça direção a Deus , problemas vc vai encontrar em outras igrejas também e vc não pode permiti que isso interrompa a sua caminhada . Porém se vc ainda não possui estrutura pra conviver nesse ambiente melhor que saia do que se esfrie .

  9. joão 5:39 ,,, a verdade esta na bíblia e não nas pessoas ,,, se a sua igreja prega o que estar na bíblia então continue nela ,, ,,, porem se não prega então procure outra igreja que esteja em conformidade da bíblia ,,,…

  10. Bom, primeiro voce deve orar. Agora, veja bem, brigas, omissão e o restante sempre vai existir. Você vai mudar de igreja e os problemas vão persistir. Talvez o que mude é que possa estar mais próximo ou mais longe da sua casa. Agora, opinião MINHA: Voce vai sair da igreja por não ter reconhecimento ou por acontecer coisas que você não gosta? Realmente que cristianismo de qualidade é este hein (Ironia). Cara, moça ou sei lá o que, voce não é melhor que ninguém assim como eu não sou. NÃO SE DEVE SAIR DA IGREJA POR CONTA DOS PROBLEMAS E SIM PERMANECER NELA PELAS QUALIDADES. Que Deus abençoe sua vida e lhe instrua no que achar melhor. Abraços!

  11. Olha ore a Deus peça direção : Fofocas, falsidades tem toda igreja
    Busque somente a Deus com todo teu coração não liguem que os outros dizer busque somente ñ olhe as pessoas a sua volta olha seu alvo JESUS , Que o senhor venha te mostrar o caminho que deve seguir mais nunca abandona a casa de Deus !!

  12. Olá,
    O sofrimento, desprezo, e indignação, sempre fizeram parte da fé dos “justos” em suas gerações. Todos que piamente quiserem ser servos, não dos sistemas religiosos, mas de Cristo, sofrerão perseguições!
    Esta foi a principal razão, pela qual os servos de Deus, andavam errantes pelas “covas e desertos” (Heb. 11:33 a 40).
    Nos nossos dias, também não é diferente; o inimigo tem atuado largamente dentro das Igrejas cristãs, colocando sua semente maligna nas Lideranças; criado panelinhas, incitando um irmão contra o outro, etc…
    Diante duma situação desta, obedecer a palavra de Deus, vem em primeiro lugar…
    “…Sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas”. Apoc. 18:4.

    Em segundo: orar para o Senhor preparar uma Igreja, onde seu Espírito tenha liberdade de atuação.
    Abraços,
    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. – E-mail – jaime.ap@hotmail.com

  13. Igrejas geram muita falsidade e hipocrisia. Disse uma vez ALBERT EINSTEIN – “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *