Como lidar quando estou a cometer pecados dos quais eu não tenho consciência?

Boa noite!
Bom, vou direto ao ponto. Sábado uma pessoa chegou em mim (sem me conhecer) e disse sobre eu precisar confessar pecados, pois os pecados acalentados no coração fariam Deus não ouvir a minha voz (baseado em um Salmo, se não me engano). Como não entendi de que pecado se tratava, pedi confirmação a Deus, falando pra Ele que se fosse isso mesmo, aquela mesma mensagem fosse confirmada, e assim foi feito. Mandaram de novo, agora com a passagem que diz sobre cortar fora o que nos faz pecar, e finalizando com o mesmo versículo de Salmos, que se eu acalentar os pecados no meu coração não terei minhas orações ouvidas e isso pode significar minha ruína. Não sei mais o que faço.Tenho pedido a Deus que me mostre o que tenho feito mas nada vem a mente, só ansiedade, que por mais que eu acredite que (no meu caso) seja um tipo de pecado, não acredito que seja o pecado do qual foi falado. Agora to até com medo, pois estou justamente numa situação de sofrimento em algumas outras áreas nas quais eu preciso das minhas orações ouvidas por Deus. Alguém pode me ajudar? Não sei do que se trata, e isso me dá mais medo, pq se to pecando e não to vendo é pq o trem ta feio mesmo..

Obs: estou orando e lendo a Bíblia regularmente, no meu ritmo, mas estou, e ontem foi Ceia, inclusive ceei.

Obrigada!

5 pensou em “Como lidar quando estou a cometer pecados dos quais eu não tenho consciência?

  1. Paz do Senhor, irmã em nossas orações diárias pedimos sempre para Deus perdoar nossos pecados, porque vivemos em um mundo pecador e cheio de concupiscências, sendo assim pedimos perdão diariamente e Deus na sua infinita graça, amor e bondade nos perdoa. Outro detalhe lá em 1 Corintios 28 diz assim: Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. a irmã fez o auto-analise e em seu coração nada tem que a condene, não há porque não tomar a ceia. ( a irmã é dizimista, a irmã não esta com magoa ou com desafeto com ninguem, esta andando em conformidade com a doutrina biblica, tem buscado a salvação).

  2. amado.se o seu coração te condena,maior é Deus que seu coração,mas se não condena,fique em paz.O medo não vem de Deus.Se a palavra q vc tem ouvido traz anisedade,medo,dúvidas,isso é para tirar a sua fé.O pai corrige e castiga aos que toma por filho.Então,deixe nas mãos Dele e fique me paz.Se houver algo errado Ele vai te revelar.se não houver,pode até ser algo maligno pra tirar a sua paz.Acalme,confie e ande de cabeça erguida.Fazer vc crescer,te ensinar é assunto de Deus.

  3. Deus nunca vai te mandar lembrar um erro que tenhas cometido, porque ele próprio já não se lembra mais hebreus 8:12. quem faz estas acusações na mente do homem é o diabo.

    Obs. pecado na mente era no tempo da Lei mosaica, hoje não existe pecado no pensamento ela só se torna fruto da carne (pecado) quando a pessoa a consuma, com a pratica.

    Crente não peca, 1ª João 5:18. e todo aquele que comete pecado é do diabo 1º de João 3:8.

    você é filha de Deus longe do pecado porque ele levo todos os teus pecados na cruz, 2 corintios 5: 21.

    (Graça e paz Osvaldo de Africa)

  4. Olá bom dia! Lendo suas palavras, acredito que o pecado que cometes e achas que não é pecado; é contra teu próprio corpo. O que está sendo prioridade em sua vida? Se já orou para ser revelado de pecados ocultos e Deus não te respondeu, é pq o negocio é outro.
    Todo pecado é revelado, até os do pensamentos são importantes, caso não fosse Jesus não nos mandaria cuidar deles e muda-los para melhor.
    faça uma consagração, lendo, jejuando e meditando. Tenha cuidado, é nos pequenos detalhes que se vê a beleza de ma grande construção. Assim tb é o pecado. Se foi confirmado seu pedido. É hora de mudar, para receber o que está te esperando. Receba Paz E Discernimento de Deus. Quero ouvir seu testemunho depois.

  5. Simplesmente creia no perdão de Deus! Não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Se há, ou se houver pecados ocultos, O próprio Deus lhe revelaria para que você não continuasse cometendo. Graça e Paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *