Batismo

Visto que um bebê não tem consciência de pecado ou de coisa alguma, o batismo do mesmo não tem valor, pois esta escrito “quem crer e for batizado será salvo”… eles também não tem consciência de crença… quando Pedro disse: “arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo” (Atos 2:38) está claro que devemos nos arrepender, minha dúvida é: como uma criança pode ter consciência do pecado e se arrepender (igrejas católicas)? Obrigada!

8 ideias sobre “Batismo

  1. é claro que as criancinhas não tem consciência de pecado nem nenhum pecado e por isso não precisam se arrepender, o batismo católico segundo eles dizem(os teólogos católicos) é para a lavagem do pecado “original”, na prática o catolicismo criou este dogma para “acorrentar” os pequeninos em sua religião, pois a criança cresce ouvindo que é católica e então não questiona isso quando cresce, mesmo que não vá na igreja católica, porém sua consciência diz que ela é católica, sem falar que cada “batismo” de criança gera muito dinheiro para a igreja romana, aliás TUDO na igreja católica é cobrado, inclusive para tirar as almas do “purgatório”, invencionice para explorar os incautos familiares do morto “católico”.

    • Falta so vc mostrar em seu comentRIO ULTRALEVIANO ONDE NO CATECISMO CATOLICO ESTA ESCRITO QUE O IEL PAGA PRA TIRAR ALGUMA ALMA DO PURGATORIO.

      Se refere-se a pratica corrente entre clerigos corruptos em fins da ID Media isto éra safadeza e simonia.Quando lutero mandou uma carta ao arcebispo local denunciando o monge Tetzel por vender perdões, este ultimo foi aprisionado por ordens do arcebispo.

      Sobre dizer que inventamos este dogma te mostro textos do sec II(portanto antes de Constantino e de suposta fundação da IG Catolica que ele teria “feito”) de martires e bispos dizendo que receberam dos apostolos a ordem de batizar crianças.

      Se afirma que tudo é pago na ICAR então porque são tantos pastores que aparecem ai enriquecendo e envolvidos em escandalos financeiros.A maior parte dos padres vive de modo modesto.E la ninguem fica me dizendo que se der menos dinheiro que meu vizinho na igreja então minha fé pe menor que a dele.

  2. Primeiro Sandra que as igrejas luteranas e presbiterianas tambem batizam crianças.
    O batismo é a porta por onde deixamos de ser criaturas e nos tornamos filhos de Deus.No AT, a circunsição aos 8 dias de nascimento introduzia a criança no judaismo e esta circunsição foi ordenada por Javé e Ele não mandou perguntar a nenhuma criança se queria fazer parte de sua aliança ou não.

    Mas vamos aprofundar
    Deus concedeu aos pais autoridade sobre os filhos. São os pais que decidem tudo sobre a vida dos filhos menores. Os pais escolhem educação, alimentação, vestuário… enfim todas as necessidades dos filhos. Por que não decidir sobre a questão mais importante que é a fé.

    No Evangelho Jesus mostra claramente a autoridade dos pais sobre os filhos e realiza curas e libertações dos filhos através do pedido dos pais:
    Jesus cura a filha da mulher cananéia: Mt 15,28: “Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada.”
    Jesus não perguntou se a filha queria ser curada ou não, mas realizou conforme o pedido da mãe !!!
    Além do mais, Na Bíblia Sagrada está escrito que batizavam famílias inteiras, sem distinção.
    Será que não havia crianças nas famílias de Cornélio (At 10,44.48); Lídia(At 16,15); do carcereiro(At 16,33)…?
    – Os escritos dos primeiros cristãos confirmam que batizavam também as crianças: ““E [Naaman] mergulhou […] sete vezes no Jordão. Não foi sem razão que Naaman, já velho e leproso, foi purificado ao ser batizado, mas para nos indicar que, como leprosos no pecado, somos limpos de nossas transgressões mediante a água sagrada e a invocação do Senhor, sendo espiritualmente regenerados como crianças recém-nascidas, mesmo quando o Senhor já declarou: ‘Aquele que não nascer de novo da água e do espírito, não entrará no reino dos céus’” (Fragmento 34).[1]”(St Irineu, 130-202, apud site Veritis). “Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças” (São Cipriano, ano 248 – Carta a Fido).

    Alem disto,se é preciso já ser um adolescente ou adulto com uso da Razão pra ser batizado.Então uam criança que morra sem batismo não poderia ir pro céu porque ainda nã ocrê em Cristo Nosso Senhor.

    • eu concordo com voce
      agora so acrecento o seguinte nao sei sabe na igreja catolica na adolencia ou vida adulta voce renova seu batismo ai realmente que batismo quanto criança e so para introduzir na vida religiosa deste nascemos do pecado

      • Sim. Na adolescencia pedimos o sacramento da Crisma.A partir dos 15 anos de idade.Recebemos o oleo e o Esp Santo.E antes,renovamos por nossa propria voz as promessas do batismo feitas por nossos pais e padrinhos.

    • olá leandro,em joão 10-9 jesus disse:eu sou a porta: se alguem entrar por mim,salvar-se-a, e entrará, e sairá, e achará pastagem; entendeu leandro?,o batismo é só uma ordenança não salva ninguem,a porta é jesus.já com relação há naaman foi um milagre que Deus operou,lembre-se que nessa época não se batizavam,se circuncidavam.

      • Muitas pessoas ainda se prendem a dogmas de satanas tentando justificar oque a sua proprias conciencia não conseguem .
        Primeiramente o batizmo realmente é para arrependimento e nao se pode uma criança arrepender doque não tem o proprio senhor jesus cristo falou (quem não for como uma criança não podera entrar no reino de Deus) falou que delas é o reino de Deus . As crianças nao tem pecado ou dicernimento doque é certo ou errado . Segundo ninguem é batizado em nome do pai do filho e do espirito santo e sim o batizmo que falado emAtos 2:38 em nome de Jesus é preciso ter o espirito de Deus para ter dicernimento.
        Jesus mesmo foi batizado com mais de 30 anos de Idade .
        A igreja catolica por mais de 1500 anos apricou a suas proprias leis enganando e matando pessoas sem o direito sequer de serem julgadas e quando julgadas faziam por uma lei que não existia ou inventada por elas mesmas dizendo ser a palavra de Deus , sendo que esta mesma palabra de Deus era acorrentada para que ninguem pudesse ter acesso senão os proprios enganadores. mais de um milenio enganando multidoes e ainda hoje continuam enganarem os olhos fechados estão de muitos seguidores por todo o mundo..
        Jesus é nome ao qual se dobre todo juelho e toda lingua confesse que ele é o senhor da gloria.
        Criançãs não são batizadas e a salvação é individual,
        Sobre a circucisao e trata de uma outra doutrina , que é diferente da qual jesus fala .
        acerca da lei a teria pois que conseguir quardar toda a lei para ser salvo oque ás criancas comecavam desde criancas a se acostumarem porem ja era impossivel guardar a lei e o senhor ja nao aceitava mais holocausto para purificação do pecado por isso o sacrificio de Jesus.

  3. No caso do crente:

    As crianças são santificadas pelos pais. ou até um dos pais, nem precisa ser os dois crentes hahahah
    Paulo fala em: 1 Coríntios 7:14
    “Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.”

    Quando a criança é pequena nós dedicamos ao Senhor, como no caso de Jesus, é bem comum e bíblico.
    Mas contamos que ela possa chegar na idade de decidir ser batizada, que pode acontece ainda na infância, ex: com 8, 9 anos….
    E não ficar na ideia: Vamos batizar o mais rápido possível, porque se ela morrer já ta no inferno….

    No caso do não crente:
    Não sei dizer…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *