Arrependimento

Olá, gostaria de saber mais sobre arrependimento, como eu me comporto qnd estou arrependido? Como sei que realmente estou arrependido? Se eu faço algo, me arrependo, mas torno a fazer, é considerado arrependimento? Msm que oq fiz seja por conta de uma grande tentação e a todo momento algo me pedia para não fazer e eu queria parar, porém não conseguia… Ajudem-me.

7 pensou em “Arrependimento

  1. Procure na biblia:…….”tristeza que vem do mundo e tristeza que vem de Deus”……” deve-se dar frutos dignos de arrependimento”…….”pedro chorou amargamente”…… “se cobrir de pano de saco e cinzas” ….”Deus quer do homem um coração contrito diante dele”… Porem jesus salientou que todo isso deve gerar uma atitude e frutos melhores do que os passados, o importante são os fruto nascidos do arrependimento e não ficar se lamentando e se ferindo, Não se lamente faça melhor… ou ainda: se lamente(demonstre arrependimento) e faça obras de quem se arrependeu….. hore com arrependimento para Deus te dar forças para fazer melhor… Jesus diz isso: demonstre seu arrependimento com obras melhores. Ah Ah Ah Ah…. Jesus tambem disse aquela parabola dos dois homens que foram horar: um era orgulhoso o outro era humilde e reconhecia sua condição de pecador por isso foi justificado. Não se lamente muito, faça melhor.

  2. A unica “arma” contra o pecado é o poder de Deus: oração, palavra e comunhão com a igreja.
    Jesus diz: hore para não cair em tentação………
    O arrependimento verdadeiro só você sabera, ore pedindo arrependimento verdadeiro, mas um jeito de saber se é serio é “fazendo obras que demonstrem arrependimento”

  3. Lembrando que Jesus quando foi crusificado tinha dois ladroens um dizia que ele não era o messias já o outro afirmava tanto e que ele falou: nos sabemos porquê estamos a que mas este homem não fez nada e dissi mais
    Senhor lembra de mim ao entra em teu Reino e Jesus lhe respondeu hoje
    Mesmo estarás comigo no paraíso.
    Ali ele si arrependeu então Jesus o salvou .
    Porquê Jesus vio que ele reconheseu os pecados que tinha
    Outro fato e o de Maria Madalena oque Jesus disse :VA e não peques mais.

  4. Ás vezes confundimos arrependimento com remorso.Remorso é a tristeza por ter feito algo errado,depois do ato,mas logo depois volta a praticar ,ainda que se entristeça de novo.Arrependimento é quando entendemos que erramos e tomamos a decisão de não cair mais.Buscamos em Deus forças para resistirmos e nos preparamos para não caírmos mais.Arrependimento é uma tomada de posição ,um retorno . É o que jesus ensinava aos pecadores:vá e não peques mais.Não espere a queda para ter remorsos depois.Vence a fraqueza antes,com oração e jejum.

  5. Na verdade meu irmão a Biblia nos é clara , de tal forma que ela dis que aquele que se arrepende de verdade,DEUS o perdoa e ele nova criatura é o passado ja foi esquecido es que tudo se fes novo, (se ele continua pecando, na verdade, precisa pedir ajuda a Jesus para vencera as tentacões ) + detalhes ligame 925747921 que Deus te abençoe….

  6. Paz.

    Deus vai lapidando sua vida ao longo de sua existência, à medida em que vc O busca, plantando em seu coração os valores dEle q estão na Bíblia.

    Procure se alimentar da Palavra, entrega sua vida ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará. Medite em Efésios 2:8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *