alguem evangelico para responder?

pq quando a gente entra na igreja evangelica as pessoas te dao o maior apoio por uns tempos e dps quando vc cai sao as primeiras a apontarem ? pq as pessoas sempre dao preferencia as pessoas que tem mais dinheiro ? poxa to cansada de procurar ajuda e so levo patada , to sem saber o que fazer

18 pensou em “alguem evangelico para responder?

  1. Clara, você sugeriu uma resposta de uma pessoa evangélica, bom eu não frequento nenhuma igreja ” evangélica” e nem católica, mais no meu trabalho voluntário tenho contato com todo tipo de pessoas evangélica, e escuto todas elas, e posso dizer para você, que muitas vezes já ouvi essa sua pergunta.

    Segundo o evangelho de Jesus Cristo, não era para haver este tipo de atitude da parte da queles que se diz ” evangélicos” mais sim o Amor.
    Mais como todo mundo já sabe, isso acontece por causa do Dízimo.
    O seja, quando você entra na igreja, há alegria da parte deles por que é mais uma pessoa que vai da mais dez por cento todo mês.
    E o interesse em pessoas Ricas, você já deve notar, quanto mais rica mais dinheiro entrará na coletas da igreja, haverá mais doação de bens, quem sabe aquela pessoa rica doará um terreno para construir uma igreja.
    Que dizer, os interesses pessoas acima do amor ao próximo.
    Por isso que eu sempre digo, antes de você antes de você seguir um caminho religioso, procure saber a onde ele vai te levar. Pense bem; se você for viajar para uma cidade a qual você nunca esteve lar, antes de pegar a estrada de carro você não consulta ante o guia rodoviário, para saber que caminho está tomando? do mesmo modo, antes de você seguir uma religião, tenha um estudo da Bíblia, para saber se aquele caminho que você vai tomar está certo, procure saber se aquelas pessoas que ali estão realmente pratica o que aprende da biblia, e se segue no seu dia a dia.
    Por que se você fizer isso, notará, que a maioria da queles que ali estão, não sabe nem usar a Bíblia quanto mais praticar o que ela ensina.
    Jesus Cristo disse que o pai estar a procura de pessoas que queira adorá-lo com espírito e verdade, ou seja Deus quer pessoa que adore a ele com sinceridade , com honestidade, com amor, com carinho, com fé. E não com desonestidade,com falta de amor, sem sinceridade.

    Que haja paz, com você, Clara.

    Para mais esclarecimento; e,mail: [email protected]

      • A paz de Cristo a todos olha irmã quero que você entenda uma coisa a igreja é como um hospital onde há muitos doentes inclusive os dirigentes que necessitam do bálsamo do Senhor de libertação! Se você está em uma igreja que em nenhum momento você sente alegria no seu ser, mude o local de culto vou lhe dar um dica vá em uma igreja que não tenha mais que 200 pessoas pois como o pastor pode saber quem é você uma igreja que tenha 2, 3 mil pessoas o líder deve ter amor com todos e se preocupa com as almas!

        • E claro queremos que ter comunhão com os irmãos! Mas se você se descepcionar com algum irmão não fique triste e fique firme em Cristo Jesus!

  2. Bom, eu também me perguntava isso e até comentava com outros.
    mas todas as respostas a respeito da igreja está em Deus, ou seja na palavra dele.
    e veio a palavra de Jesus em Mateus 7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
    Então parei de olhar para o homem e olhar para mim mesma e para Cristo e me perguntar: o que tenho feito pelo meu irmão? como tenho o tratado?
    certa vez ouvi um Pastor dizer que um membro de sua igreja foi pedir aconselhamento e disse:-Pastor, quando estive doente ninguém veio me visistar, sou dizimista, ofertante, e sempre ajudo quem preciso e quando mais precisei ninguém veio me visitar.-e o pastor perguntou.-Ótimo. e Deus deixou faltar alguma coisa para você?-e ele respondeu:-não.nunca.-e o pastor disse:-e quantas vezes você foi visitar um irmão que esteve doente ou triste ou desviado?-o homem e respondeu.-nunca!-o pastor então disse:-Pois então comece a fazer. Por que está escrito:Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
    Gálatas 6:7

    então irmã, se você quer ser cuidada, cuide de alguém, quer receber um abraço, abrace, quer ser visita, visite…sempre em amor.
    é muito fácil apontar os outros como os errados, e acharmos que somos vitimas.
    e leia a bíblia, toas as respostas estão lá…e quando se sentir sozinha, ore, converse com Jesus, Deus prometeu que nunca nos deixará só, ele enviará o consolador para te consolar e você poderá consolar outros também!
    o segredo do evangelho é não olhar para os lados (homens, situações, circunstancias) e sim para frente tendo sempre como o alvo Jesus.
    se você não gosta do que está ouvindo mude o que você está gritando.
    é desse jeito!
    amém!

  3. Meu irmao tudo o que os outros irmaos disseram ,guarde em teu coração.
    Nas cartas de PAULO ELE DEIXA BEM CLARO DEVEMOS CONGREGAR, FAZER PARTE DE UM CORPO, MAS O CORPO SEMPRE TEM UM A DORSINHA ALI OUTRA ACO -LA . TENTE ENTENDER TODOS SOMOS FALHOS. CONTINUE SIM PEDINDO AUXILIO, SE NAO FOI O QUE O IRMAO QUERIA OUVIR TUDO BEM, NEM SEMPRE OUVIMOS OU SEMPRE OUVIMOS COISAS QUE O MUNDO DIZ PRA NOS,POR QUE O MUNDO NAO TEM NENHUMA PENA DE TE MACHUCAR,SE ELE PUDER ELE TE ESTRAÇALHA PRO INTEIRO.Entao depois de ouvir um irmao ore a DEUS E QUESTIONE A ELE JESUS LEVARA SUA QUESTAO. E DEREPENTE O IRMAO SABERA A RESPOSTA VINDO DO ALTO. ESTA É A MAIS PERFEITA. E LEIA SALMOS ISTO TAMBEM LHE ACALMARA NAS SUAS LUTAS. AMEM

  4. Sou Evangélica a 27 anos e graças a Deus congreguei 14 anos na Igreja Internacional da Graças de Deus , atualmente 8 anos no ministério Apascentar e nunca ocorreu isso . Sei que na casa de Deus existe o joio e o trigo , tem pessoas de todo tipo , mais não podemos generalizar , por que tem igreja boas com pessoas honesta e de bom coração . Não sei se vc mora no RJ de Janeiro se não iria indicar muitas delas . Agora vc tem que vê onde está o problema se esta em nós ou nas pessoas . Por que é impossível que todos de tratem assim.

  5. Saudação Clara!

    Eu lamento por você, porque me parece que você éuma pessoa que está buscando a Deus, porém, não recebe apoio, amor, não recebe aquilo que Jesus ensinou e ordenou que praticassem seus discípulos. Você não é a única, tem muitas pessoas se decepcionando com as igrejas. Tem um comentário que fala que Paulo disse que fazemos parte de um corpo. Concordo, porém o corpo que ele se refere, não é as igrejas reformadas oriundas de Martinho Lutero, e sim, a igreja de Cristo, que foi estabelecida por Cristo, no primeiro século, e não nos séculos posteriores. Está igreja ainda existe desde aquela época, e está espalhada pelo mundo todo, porém, em memória. Essa igreja sim, é de Cristo, não carrega nome de fundadores, missionários, apóstolos, Pastores, presidentes, presbíteros ou bispos, somente o nome de Cristo, porque ele é o fundador e cabeça da sua igreja. Nessa igreja sim, podemos ter paz, amor, e recebermos o tratamento que Cristo ensinou. É a Igreja Santa, e nela podemos ter alegria. Romanos 14:17. Não pela igreja, e sim por Jesus que controla a igreja por meio de sua palavra, ele é o Cabeça da igreja Colossenses 1:18. Nela estão verdadeiros adoradores, porque são estes que o pai procura e acrescenta à sua Igreja, João 4:23, atos 2:47.
    [email protected]
    Fique com a paz, forte abraço e um ósculo santo.
    Cordialmente:
    Seu servo: Sérgio Gonçalves

  6. Clara,
    o cair é do homem e o levantar é de Deus. Se você cai e outro te aponta o dedo como acusação, este também caiu. Só há um juiz:Jesus Cristo. Se caiu, levanta-te, sacuda o pó e siga em frente na direção de Jesus, pois ele mesmo disse ” Eu sou o caminho,a verdade e a vida , ninguém vai ao pai senão por mim” (João 14:6).
    Há igrejas evangélicas sérias onde o ser humano é o tesouro e não visto como uma simples moeda; onde o amor incondicional é demonstrado no dia-a-dia; onde não há acepções de pessoas,etc. Ore ao Espírito Santo de Deus pedindo que te dê forças para seguir Jesus e para encontrar uma igreja evangélica séria. Que o Senhor Jesus te abençoe e acalente o teu coração.

  7. clara. infelizmente não são todos que estao na igreja que servem verdadeiramente a DEUS, muitos se acham juiz , mais quem samos nós para julgarmos alguma coisa né. e triste. mais a prendi com DEUS que pessoas para te apontar te derrubar vc vai vê sempre no seu caminho, e a unica forma de vc continuar pe não parar é olhando para cristo, tenho pedido muito a DEUS para que eu possa olhar para elle, e nao para oq meu irma faz seja comigo ou com qualquer outra pessoa pq DEUS e o unico que nos ajuda ele e o unico que nos poe de pé .

    • Paz do Senhor.
      Clara vou te dizer algo, sei como é isso, as vezes perece que somos invisível, ninguém nos ver, porém existe um sempre que está nos vendo. O problema é que queremos mais a atenção das pessoas do que a de Deus. E pode até ser que Ele nos faça passar por isso para ver se nós clamamos por Ele pq é isso q Ele quer, nos da muita atenção. Enquanto a igreja, vamos mostrar para outros irmãos que somos diferentes e que amamos e damos atenção que Cristo quer q nós demos para nosso próximo.

  8. Clara,graça e paz.O Senhor nos disse “Amai-vos uns aos outros,como eu vos amei”.A ordem é para amar,e não para sermos amados.
    O importante é que você é filha amada e aceita por Deus pelos méritos de Cristo,e a graça plena e o amor de Jesus te bastam.Não fique olhando para os demais irmãos,apenas testemunhe que Jesus vive em ti,e cresça na graça e no conhecimento,amém?

    • Observando o seu comentário vi muita falta de Ética Cristã, você não deve ser da igreja lógico ,eu congrego numa igreja a 2 anos faço parte da Rede de Jovens e sinceramente nunca vi isso,e nunca vi ninguém reclamar disso ,o que o dízimo tem a ver com isso ? se ele é uma forma de gratidão a Deus ,não faz o menor sentido o seu comentário mas oro para que Deus abra sua mente e seus olhos Jesus te abençoe …

  9. Irmã Clara Silva Brandão, tudo que a Senhora relatou em sua pergunta é pura verdade, é lógico que não acontece com todos , mas é coisa do ser humano, independente do credo religioso. hoje em dia infelizmente muitas pessoas esta agindo no piloto automático. convidam as pessoas para virem a “casa de Deus”, quando as pessoas vem elas procura de todas as formas excluir as pessoas, seja com fofocas, calunias etc.sabemos que não existe ” igreja” perfeita . sobre a preferência as pessoas que tem dinheiro, para Deus nos temos um valor incalculável preço de sangue, mas para esse mundinho é a lei do vale quanto pesa, se você não tem nada não vale nada, inclusive onde isso mais acontece é dentro das “igrejas”. Na verdade como um irmão comentou o maior problema está no amor, que a cada dia tem se esfriado, mas é bíblico. Uma coisa eu te digo e com certeza, por mais que estas pessoas te desprezam, faz pouco caso de você, Jesus Cristo Te Ama. Recentemente tivemos um exemplo em nível nacional foi comentado em alguns sites, um irmão comentou que tem um irmãozinho que tem passado a vida toda consagrando e se dedicando ao ministério,mas não tem saído daquilo, outro recentemente com muita fama, dinheiro, cantor, chegou no ministério e ´foi promovido. creio que a solução para combater tanta hipocrisia é voltar no tempo dos apóstolos Igreja em casa, que DEUS nos abençoe fique na paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *