a paz do Senhor irmãos

O que fazer para esquecer ela?
Eu tento ficar distante mas me bate uma saudade e eu acabo instalando o whatsapp para ver se ela ta on

5 pensou em “a paz do Senhor irmãos

  1. Meu caro,
    Respirar. Respirar. E dar um tempo para o assunto se ocupando com outras coisas.

    A melhor alternativa é deixar a mulher respirar. Sufocar uma mulher vai fazê-la afugentar ainda mais depressa.
    As redes sociais são ótimas pra conectar pessoas e também para acabar com o sossego e tirar a paz … principalmente de quem foi rejeitado, ou é ciumento ou é meio imaturo ainda.

    Observe que o seu comportamento de
    “acabo instalando o whatsapp para ver se ela ta on” é meio complicado… Assim… toma cuidado pra não ficar meio doentio.

    Se pretende conquistar essa mulher é melhor ter atitudes mais firmes e masculinas que ficar “com carinho de coitado” vigiando e monitorando ela à distância.

  2. Olá, a paz.
    Já passei por uma situação parecida. Sofri muito com o fim de um relacionamento. Mas a sociedade colocou uma palavra forte: Esquecer. Não se esquece alguém que um dia agente gostou muito ou até amou. O tempo passa, a ferida fecha, fica uma cicatriz enorme no peito e toda vez que olhar você vai lembrar, mas o importante é se deixar ter o momento de luto por um relacionamento que morreu. Até que cicatrize essa ferida aberta. Não tente se relacionar antes de cicatrizar, pois um novo relacionamento com uma ferida aberta é tentar preencher o vazio que se instaurou no local da ferida. O local que outra pessoa ocupava. Você pode magoar alguém. Infelizmente nesse caso só o tempo pode curar. Mas se você buscar saber dela, procurar se está on-line, ver o que ela faz, isso é mexer na ferida e vai abri-la mais e mais. O tempo de cicatrização aumenta. Simplesmente afaste e deixe o tempo fazer o serviço dele.
    Abraços e fique com Deus. Vou orar pra esse tempo ser curto.

  3. Realmente, não é fácil esquecer uma pessoa porque não se trata de mágica em que o ser de quem gostamos desaparece da mente, simplesmente. Trata-se de um trabalho que tem de ser feito com você mesmo, uma atitude que precisa ser tomada de não se interessar pela pessoa, de enxergar que ela não lhe quer mais num relacionamento e que ela está muito bem sem você. Dói, mas é desse jeito. Pensar em outros assuntos, buscar outros interesses, estudar e aprender mais de Deus é uma ótima maneira de restaurar sua vida porque aí o Espírito Santo trabalha livremente em seu ser. Toda vez que se pegar pensando nesta pessoa, imediatamente mude o foco do seu pensamento. É como um vício onde tem que viver um dia de cada vez. Vai dar certo!

  4. Oh, irmãozinho! Aqui ainda não é o céu. O sofrimento faz parte diária da nossa vida. Sentir saudades de alguém é doloroso, mas perfeitamente natural. Olha que, se Deus permitir que venham sobre você provações sérias, você vai esquecer rapidinho esta saudade.

    Como suavizar o sofrimento? Como torná-lo suportável e não deixar que nos faça pessoas melancólicas e depressivas? Sabe como? ACEITE O EVANGELHO! Falo da verdadeira vida cristã que é conversar com JESUS todo dia, em oração, como se conversa com um amigo. Encher a cabeça com as histórias da Bíblia, com as promessas dos Salmos, com os ensinos dos Evangelhos. Não com as tolices da televisão e com bate-papos WhatsApp e outros meios de comunicação, etc.

    Além disso, ouvir boa música (está difícil achar, mais ainda existe). Praticar exercício físico, nem que seja algum tipo de esporte (nenhuma tristeza é a mesma depois de um bom suadouro e um banho frio).

    Pode, também, exercitar a gratidão, ou seja, em vez de fixar a mente na saudade e outros problemas, procure lembrar das bênçãos que já recebeu e recebe do seu Criador. Seja agradecido. Agradeça orando, falando, cantando…

    Irmão, acredite: tenho problemas muito maiores que este de que você falou. Muito mesmo. Mas vivo relativamente feliz praticando isto que acabei de lhe aconselhar. Funciona. Pode crer. Mas tem de começar por JESUS.

    Theophilo
    pesquise.a.biblia@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *