A fornicação atrapalha o namoro?

A paz do senhor irmão,há 1 ano atras eu e meu namorado pecamos,(fornicação)mais nós não conseguimos nos separar,nos arrependemos pensamos e em casar em fim…mais durante esse tempo pra cá as brigas aumentaram ,tentamos nos separar mais de uma vez mais não conseguimos e agora estamos orando para um casamento ,tenho muito medo por que as pessoas dizem tudo que começa tem a probabilidade de terminar mal ,a minha pergunta é o seguinte
Essas brigas pode ter sido uma consequência desse pecado?
como nós nos arrependemos e queremos fazer diferente o senhor pode abençoar o nosso casamento?(irmãos como o casamento é algo muito serio e quero que seja pra vida toda vim pedir a opinião de vocês porque tenho muito medo de erra na minha decisão, aceitando o casamento e sofrendo muito ou não aceitando e perder a pessoa que tanto amo (por trauma de infância em relação a casamento) agradeço a quem poder me ajudar.

25 pensou em “A fornicação atrapalha o namoro?

  1. Nãaaooo…fornicação não atrapalha o namoro e ainda te dá passaporte para o lago de fogo e enxofre e dá direito a viver com o bicho que nunca morre, ranger de dentes e tudo o mais de ruim que nem possamos imagina r!
    Ai, ai, ai. Senhor! tem misericórdia…!
    a palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte..pecou, tem consequência…Deus perdoa, sim, quando há arrependimento(nunca mais voltar a pratica do pecado) mas não tem como fugir da colheita, não!
    plantou tem que colher.
    se vocês se amam, casem-se…é possível reparar seu erro como Davi fez com Bete-Seba, deu o seu nome para ela e mesmo assim não deixou de colher o que plantou, sofreu com as sequencias, mas não se afastou do Senhor reconhecendo seu erro e se purificando novamente.
    se não se amam…então cabe vocês decidirem o que querem e o que fazer!
    mas toda escolha tem consequência!

    e sua pergunta deveria ser diferente:
    Fornicação me leva para o céu ou para o inferno?

    • Viviane, desculpa, sei que sua intenção é ajudar, mas do jeito que vc fala, parece que está acima do pecado. Cuidado, irmã, não se esqueça da Bíblia:
      “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (1Co.10:12)
      “Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de BRANDURA; e guarda-te para que não sejas também tentado.” (Gl.6:1)
      “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1Jo.1:8,9)

      • que acima do pecado o que!
        já pecai varias vezes, já cai, já me levantei!
        e ainda hoje luto para não cair igual qualquer cristão!
        na verdade você está me julgando e não entendeu nada do que eu disse.
        o salario do pecado é morte!e isso vale para todos nós!
        tá em pecado se arrependa, se conserte , não peque mais e Deus nos perdoa e sigamos em frente!
        onde está querer ser acima do pecado, nessa resposta????

        • Irmã, não é que na sua resposta tenha algo que diga que vc está acima do pecado. Me referi ao “tom” com o qual você respondeu, com intolerância, como se estivesse dizendo: “Não acredito que ela perguntou isso. Pergunta idiota, tolerância ZERO!”
          Apenas me passou aquela impressão de que você se acha perfeita e nunca erra, entendeu? Confesso que eu também às vezes perco a paciência com alguns irmãos, como se eu fosse forte e eles fracos, mas A Palavra do Senhor vem e me alerta: “Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de BRANDURA; e guarda-te para que não sejas também tentado.” (Gl.6:1)

    • Irmã Viviane a minha pergunta era realmente essa,sei que fornicação pode nos levar para o inferno sim ,se eu não me arrepender e continuar fazendo a mesma burrada ,pecamos nos arrependemos,confessamos e estamos fazendo diferente.mesmo assim obrigado pela resposta

      • então siga em frente irmã Lua!
        Eu também já cai…mas me arrependi e abandonei a pratica do pecado sofri as consequências e hoje vivo em paz , em glória em glória.
        você também vai conseguir se quiser!
        minha resposta é para que nós acordemos…Jesus está voltando e muita vezes não cremos e se não vigiarmos, caímos!e é tão difícil para se levantar novamente…

  2. vc tem que pensar positivo que seu casamento vai ser uma benção e brigas sempre vam ter pois são pessoas diferente com seus jeito e suas manias que vão juntar ai vai ter aquele choque no começo ate se adaptar Mas oque vc tem que fazer em primeiro lugar e colocar essa união na presença de Deus colocar em suas orações todos os dias e pedir confirmação desse casamento pois Deus ano e Deus de confusão..

  3. Lua, o melhor a fazer é casarem-se. Não haverá mais acusações em suas consciências e vocês poderão fazer amor à vontade e serão muito abençoados por Deus, porque a Bíblia diz: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula…” (Hb.13:4a)
    Brigas entre casais é muito normal e de vez em quando haverá algumas, mas só a paz na consciência de não estar em pecado diante do Senhor, não tem preço! Confessem ao Senhor, se arrependam e apressem logo esse casamento, porque a tentação vai continuar!
    “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1Jo.1:8,9)
    “Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.” (1Co.7:9)

  4. Eu concordo com Viviane
    Um cristão não podem ficar na dúvida relativo a fornicacação a determinação dele devem sempre ser ” Não ” ao sexo antes do casamento.
    Não importa se é homem ou mulher, se ceder ao sexo antes do casamento, estará se rebaixando por abri mão de algo muito valioso.
    Não é de admirar que. Depois do sexo, muitos se sintam vazios e sem valor, como se uma parte de valiosa si tivessem sido roubada. Não deixe que isso aconteça com você. Se alguém tentar lhes convencê-lo a fazer sexo antes do casamento dizendo: ” se você me amassem, faria isso!” responda com firmeza : ” se você me amasse não me pediria isso!”
    Seu corpo é valioso de mais para se entregue de mão beijada. Mostre que tem força e caráter para obedecer a lei de Deus de rejeitar a fornicacação.
    Daí quando você se casar, poderá fazer sexo a vontade. E poderá aproveita-lo plenamente, sem arrependimento , sem as preocupações, se a dor na consciência .

  5. O pecado sempre atrapalha, porem basta pedir perdão com verdade e sera perdoada, a questão é, quando pecamos abrimos as portas com total liberdade para a entrada do inimigo em nós, ai ele entra e faz festa ferrando a nossa vida, o mundo jaz do maligno, buscamos viver as coisas do mundo, ai ele nos ferra. orai sem sessar.

  6. Lua Santos

    eu entendi que sua dúvida maior é quanto às brigas que vieram depois que vocês ficaram e quanto ao medo de casar-se com ele e as brigas aumentarem; é isso mesmo?

    Olha, quanto as brigas que aumentaram é possível sim que seja pelo fato de vocês já terem transado. Pois isso abriu portas para dúvidas tanto da tua parte quanto da parte dele se ambos são realmente fiéis. Se um casal cristão faz amor antes do casamento, é evidente que dúvidas sobre fidelidade vão surgir, o rapaz fica duvidoso se a moça faria isso com outro rapaz e vice-versa. Abre espaço para desconfianças e isso pode prejudicar a relação gerando brigas.

    Percebe que acontece o contrário do que o mundo diz?
    Os rapazes costumam pedir o sexo como uma prova de amor às suas namoradas, porém depois que as moças cedem eles passam a desconfiar da inteireza e fidelidade delas. Isso é incrível e o que mais está acontecendo. Isso jamais é uma prova de amor. Conheço casos de perto assim, e o que o rapaz sente realmente é desconfiança da moça.
    Esse me parece o motivo mais evidente das brigas de vocês; o sexo antes do casamento gerou desconfiança.

    Agora sobre você se casar com ele; Sim, é possível que vocês sejam felizes mas também é possível que não, isso vai depender de agora, como você vai administrar o namoro de vocês.

    Lua entenda um negócio, quanto mais você ceder mas ele vai desconfiar de você. Isso é regra. Aproveite que vocês ainda são namorados e determine algumas regras no seu namoro; você pode fazer isso. Determine o que pode e o que não pode e mesmo que ele não queira ou tente quebrar as regras seja firme na sua convicção, não se deixe cair, o Senhor vai te ajudar.

    Porque se você ficar (transar) com ele sempre que ele quiser ou tentar, isso vai ser levado para o casamento e aí sim você terá grande probabilidade de ser infeliz até o fim.

    Estabeleça regras no teu namoro moça, ore a Deus, peça Jesus para entrar no teu namoro, peça a Deus Sua graça, o futuro de vocês depende da maneira como você vai agir no Hoje.

    Deus te abençoe filha, Deus te dê forças e guarde vocês da tentação. Que o Senhor te dê vitória no teu relacionamento. Que o Senhor te dê paz.

    • GLORIA DEUS,vaso desde que eu comecei ler as perguntas,percebi que as pessoas não tava entendendo minha duvida,e você me entendeu ,senti um alivio muito grande não sei explicar ,você falou exatamente não o que eu queria mais o que eu precisava ouvir,saber.eu concordo com essas regras citadas e elas vão ser estabelecidas sim no meu namoro,que o senhor te abençoe e continue te usando grandiosamente.obrigado

        • Vocês mulheres são muito ingênuas!
          O problema de ceder a um homem antes do casamento não é que ele terá dúvidas da fidelidade da mulher a ele, mas sim que ele pensará “Consegui, hehehe. Agora tenho que dar um jeito de terminar esse tédio de namoro pra poder encontrar uma carne nova.” Me perdoem o modo grosseiro, mas é exatamente assim que nós homens, quando queremos sexo antes do casamento, pensamos. Porque se nossas palavras de amor e nossas intenções fossem puras, nossa atitude seria repeitar a mulher até o momento da lua de mel.
          A úncia forma de uma mulher saber se um homem a ama de verdade é se entregando só depois do casamento. Se ele a amar, vai esperar e até se apressar para casar. Se não a amar, vai fazer de tudo pra conseguir o sexo antes e se não conseguir, vai arranjar uma desculpa esfarrapada para terminar o relacionamento e encontrar uma mais fácil.
          Agora, se a mulher, mesmo sabendo disto, cede antes do casamento, é porque ela também não estava afim de esperar, então também não tem o direito de reclamar.
          Que nos esforcemos na graça para colocar a vontade de Deus acima da nossa vontade…

          • Nós mulheres não somos ingênuas Juliano! rss Mas respeito sua visão masculina rs

            Lua, é isso. Nunca ponha teu namorado no lugar de Deus como se sem ele você seria infeliz; um relacionamento é como um triângulo onde a mulher e o homem ficam nos extremos da base e o Senhor em cima na vértice. No dia que você esperar do teu namorado o que devia esperar do Senhor, no dia que você por o teu namorado no topo as coisas vão desandar de tal forma que virá o término;

            Pois onde Deus não está em primeiro, ele não está em segundo e nem lugar nenhum.

            Se você é feliz não é por causa dele, é por causa do Senhor Jesus, a tua felicidade depende somente da tua comunhão com Deus. Pode ter certeza disso.

          • Irmão respeito sua opinião,como homem.mais todo mundo erra,e nós cometemos erro mais nos arrependemos.
            porque eu me identifiquei com a resposta da irmã?!,simplesmente porque EU sentir essa duvida,poderia ser ao contrario mais não.conversamos varias vezes.vai fazer 1 ano que isso aconteceu no já era pra ele ter ido a procura de uma “carne nova”?agente terminou por causa de brigas não por causa disso .

          • Entendi, irmã… Na verdade eu falei de forma generalizada, entende? Na maioria das vezes é o que acontece. Às vezes o cara se ilude e pensa que vai conseguir transar com várias mulheres só porque conseguiu com uma. Ele começa a se sentir o tal por ter conseguido com uma e acha que vai ser a coisa mais fácil conseguir com todas, mas ele vê que não é assim tão simples e por isso, muitas vezes, frustrado, acaba pedindo pra voltar para aquela primeira. Mas repito, digo isto de forma generalizada, pois cada caso é um caso, com suas especificidades. Não conheço esse rapaz e não posso dizer se é bom ou mal caráter, mas posso dizer que, “em geral”, homens que querem sexo antes de casar, pensam dessa forma. Mas concordo com o que a Filha disse, ponha O Senhor em primeiro lugar na sua vida, que Ele seja a sua alegria e o resto Ele faz. Creio que por vocês já terem unido seus corpos em “uma só carne”, Deus deseja que vocês se entendam e assuma esse casamento logo.
            “entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmos 37:5)

  7. Paz do Senhor, Lua
    Sinceramente, não se case! Vocês pecaram e já faz 1 ano, agora estão brigando, eu não sei o por que das brigas mas se no namoro já estão assim, imagina no casamento? Tudo bem eu entendo que desentendimentos existem, mas como você disse são brigas e aumentaram. Então irmã, não se case, se vocês querem mesmo ficar juntos melhorem, sejam santos, cuidem dessa brecha que abriram, orem muito e juntos, não sei se fizeram – provavelmente não, pelo erro que cometeram – mas façam côrte, vai ajudar a vocês a ouvirem a voz de Deus. Pensem no futuro de vocês, Deus quer o melhor para os dois. Não se case pra daqui 5,10 anos se arrepender e ser infeliz! Ouça a voz do Senhor antes de se comprometer com esse rapaz. Ouça seus líderes, pessoas com sabedoria, não seja precipitada, tudo tem seu tempo.

  8. Oi abençoados de Deus eu so a Dafny tenho 20 anos com 16 anos. Perdi os movimentos total do meu corpo mais ja to bem so precisa andar rua com alguém si nao eu caiu porq eu nao tenho totalmente meu equilíbrio.
    Namorado a 4 anos e nesses fico enssegura de arrumar casa cuidar do marido sabe né casamento. Ele ja falo d noiva mais não quer casar logo por ele nao ta preparado. Ai quer ficar noiva pra iiiiiii passando o tempo.
    O que eu faço fico noiva? Ou separo dele? Obrigada Que DEUS ABENCOA VCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *