Tenho muita dúvida

Fui casada 14 anos, tive 3 filhos. Não estava satisfeita com o meu relacionamento. Achei melhor me separar, logo apareceu outra pessoa na minha vida, também é separado do primeiro casamento, no qual ele tem um casal de filhos. Esse meu atual é uma pessoa muito difícil, ele fala que me ama, mas as atitudes me mostra outras totalmente diferentes. Ele foi uma pessoa que me apaixonei logo quando vi pela primeira vez, ficou sendo uma pessoa especial na minha vida, foi tudo muito diferente do meu primeiro casamento. As vezes entra a dúvida, será que ele é o homem que Deus quer pra mim, ou eu deveria lutar pelo meu casamento, ainda não sou divorciada, está em andamento. Mas eu não sinto nada pelo meu primeiro, a minha preocupação é porque eu tenho 3 filhos e os três são menores. A minha filha de 14 anos não mora comigo, está com o pai, porque ela não aceitou o meu atual companheiro. Tem dia que eu fico muito triste por está numa situação assim, e sem força para lutar.
Se você tiver uma palavra que possa me ajudar, obrigada!

10 pensou em “Tenho muita dúvida

  1. Minha irmã Quelli, eu vivi esta experiência que vc está vivendo, e posso lhe afirmar que, quando entramos nesta fase de desentendimentos, achando que é melhor separar, saiba que é com certeza e sem sombra de dúvida, que é a “persona non grata”, “o inimigo”, Satanás, que entrou para acabar com a família, sabe porque digo isto?, porque ele nos faz sentir falta de estar apaixonadas (sentimentos de desejos da carnalidade), sabemos que depois de algum tempo qualquer relacionamento entrará nesta fase, que parece que não nos amamos mais, mais não é verdade, pois quando buscamos um novo relacionamento, a chama paixão com certeza depois de um certo tempo, vai apagar, e aí vamos ver a besteira que fizemos, pois teremos filhos entristecidos e sentiremos tristeza por estar longe deles, isto sem falar no mais importante, que o Senhor em sua palavra diz que estamos adulterando, e nos condena, como está escrito na Bíblia:
    Ele respondeu: “Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. E, se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério”.
    Marcos 10:11-12
    Depois que eu li esta passagem, meu coração abriu, claro com a luz do Espírito Santo de Deus, e eu resolvi voltar para meu marido, e meu divorcio que estava em andamento também, cancelamos. Mas, irmã, não vou te enganar, não foi nada fácil, pois a carne sempre fala mais alto, foi uma questão de obediência ao Senhor, e sabe qual foi o resultado? Maravilhoso!!! meu casamento passou a ter a paz que antes eu nunca havia experimentado, e quanto a questão: “paixão”, Deus preencheu meu coração de tal forma, que sinto mais amor por ele hoje, do que pela pessoa que me envolvi. Sabe porque Deus é Deus, se Ele diz que restaura Ele restaura, Ele não é homem para mentir…. saiba irmã, que este seu novo relacionamento, depois de algum tempo vai ficar igual ou pior do que o que a irmã tinha com o seu marido, sabe porque o Senhor, nos ensina o “perdão”, sim pois que mesmo que um dos conjugues, não tenha traído, precisa saber perdoar, e Deus faz a obra.
    Para não ficar muito longo o meu comentário, eu digo a irmã, peça ao Senhor, primeiramente a direção, busque nEle o perdão, confesse sua fraqueza, e Ele, que nos ama acima de qualquer coisa, encherá seu coração com muita paz, e a irmã verá, o quanto é bom obedecer ao Senhor. Estarei orando ao Senhor, para que Ele possa lhe ajudar a restaurar a sua família.
    Ele ama a família…a família é projeto dEle… e tudo que venha a destruir e separar a família, vem do malígno… não caia nas coisas que estão no mundo….pois o espírito que está nesta mundo, não é o Espírito Santo de Deus, Amém? se a irmã quiser conversar mais comigo, esteja a vontade.

  2. oi…paz do senhor querida…primeiro Deus te ama muito….nao importa a situaçao que vc esta passando….vai passar…adore somente o seu Deus e as outras coisas vos serao acrescentadas ….é tempo de buscar….ore jejue louve adore leia a palavra ELE ele é digno…nao é????Deus nao se agrada se divorcio…mas ja que nao tem jeito mais no seu primeiro casamento…persista nesse faça especial…faça a diferença ….faça seu companheiro feliz….pq oq Deus une o homem nao separa…o casamento eh um presente Deus alem dos filho q querendo ou nao sao uma bençao…vc certamente esta adulterando…(tendo relaçao sexual com seu atual esposo) e vc sabe q Deus nao se agrada disso …. entao procure fazer as coisa certas…separe do seu ex. e case com esse nao viva em pecado…aceite Jesus em sua vida…ele quer tratar de vc….ele te ama muito…nao foi a toa q ele deu seu filho…foi por vc…deixar ele tratar de vc …viva o evangelho…e tambem nao é a toa que ele meu pos aqui para falar com vc ….querida fica com Deus Deus te abençoe…vc sua familia seus filhos seu casamento….bjs…jesus te ama….tchau

  3. Querida vejo que você esta em uma situação difícil,mas não impossível para Deus,se você frequenta alguma igreja peça orientação a DEUS através da palavra que sai da boca de quem esta ministrando no altar,nunca busque profecias humanas,se você não vai a igreja comece hoje,faça uma campanha por sua vida sentimental ,converse com DEUS acredite;ele te ouve até mesmo quando você não percebe,leia a bíblia peça ao espirito santo para que ele te oriente,você esta muito confusa,mas DEUS não é DEUS de confusão certamente se você o buscar de coração aberto pronta para obedecer o que ele lhe mandar fazer ,você será bem sucedida na sua escolha.também já passei por grandes tribulações na vida sentimental,mas sempre que busquei em DEUS ele me ajudou e sempre me dá uma saída ,ele te ama muito e não deseja ve-la sofrendo nem sua família destruida pelos enganos do mal.
    espero te-la ajudado.
    Um abraço;
    fica na paz

  4. Minha amada você devia ter pensado muito bem antes de ter se casado pela primeira vez, pois o casamento é para toda a vida, só pode se separar em caso de adultério. Eu espero que você consiga se reconciliar com seu marido, quando a cabeça não pensa o corpo padece e infelizmente quem mais sofre é quem não tem nada a ver que são os filhos, não estou aqui atirando pedras pois você deve ter se casado muito nova e não sabendo esperar o tempo certo para saber se realmente era isso que você queria, se realmente o amava, mais lute por este casamento e por seus filhos, fique na paz.

  5. Aqueles que enfrentam crise no casamento e alegam que o amor esfriou e que, assim, não podem mais fazer nada não possuem razão para tal alegação. O amor não é uma chama que se apaga por si só. É uma ordem do Senhor para que seja cultivado e mantido. O amor no casamento é fruto de uma decisão também. Eu decidi amar minha esposa porque entrei em aliança com ela. Curiosamente, Isaque primeiro se comprometeu com Rebeca; depois a amou (Gn 24.67). Hoje o casamento tem sido banalizado por causa dessa visão de que o amor tem que ser espontâneo. Hoje eu “amo”, então me caso. Amanhã “não amo mais”; me separo. Essa é a filosofia das novelas e dos livros de romance. A Bíblia diz: seja fiel à aliança; ame! (Ml 2.14; Ef 5.25). O amor é uma decisão!

    Você fez uma aliança com seu esposo, esta não pode ser quebrada. Por isso o segundo casamento se constitui em adultério…

    “Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, e “o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis.
    Malaquias 2:16

    “Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério”.
    Mateus 5:32

    Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo? ”
    Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’
    e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’?
    Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.
    Perguntaram eles: “Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora? ”
    Jesus respondeu: “Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio.
    Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”.
    Mateus 19:3-9

    Deus te abençoe grandemente.
    Sou líder do curso Casados para Sempre. Estou a disposição para ajudar.
    http://mauriciojesusnaveia.blogspot.com.br/

  6. Quelli, a separação não deve ser uma decisão leviana. Ela representa uma mudança muito grande na vida de todos envolvidos, por isso merece bastante ponderação antes de ser tomada, principalmente quando envolve filhos.
    Se você tem certeza que não ama mais o seu marido e que está infeliz ao lado dele, não deve se sentir obrigada a permanecer ao seu lado. Se você o fizer apenas por acreditar que sua religião desaprova a separação, permanecerá com ele pelas razões erradas. Isso com o tempo pode levar você a se anular ou transformar sua conformidade em rancor ou levá-la à depressão, o que, em qualquer dos casos, também não vai fazer nenhum bem para você, para o seu marido ou para seus filhos.
    Pare para analisar a situação do seu casamento, estude os prós e contras, analise o que você sente por ele e se pergunte: você acha que vale a pena continuar com esse relacionamento? Se a resposta for não, separe-se.
    Mas, caso venha a tomar essa decisão, não se precipite. Analise como ficará sua situação, a de seu marido e a de seus filhos. Seu marido aceitará a separação amigavelmente? Você conseguirá se manter com a sua renda? A guarda de seus filhos será um problema para algum dos dois? Questões como essa são tão importantes quanto se você quer realmente se separar. Se achar necessário, consulte um advogado especializado para tirar estas dúvidas antes de tomar qualquer ação.
    Quanto à sua filha, você não deu muitas informações do porquê de ela não aceitar o seu atual companheiro, então não posso dar muitas opiniões sobre esse ponto. Seu companheiro faz alguma coisa que a motive a se colocar contra ele? Ou é somente por questões religiosas que ela é contra a união? Você diz ainda que seu atual é uma pessoa muito difícil, que fala que te ama, mas toma atitudes que não condizem com o que diz. Será que isso tem alguma relação com sua filha não aprovar o relacionamento? Se quiser, responda aprofundando esse ponto.
    Mas leve em consideração também que se você não tiver certeza que deve se casar com o seu atual, nada impede que você fique sozinha por um tempo. Como diz o ditado, antes só do que mal acompanhado. Mantenha o relacionamento atual por mais algum tempo, conheça-o melhor e veja se entrar em um novo casamento pouco tempo depois de sair de um seria a melhor ação a se tomar. Não tomar decisões precipitadas é a maneira mais fácil de não fazer algo que traga arrependimentos mais tarde.

  7. irma, sei que sua situaçao é muito grave, e tbm dolorosa, mas em galatas 5:16 diz que se andarmos no espirito jamais ser dominados pela carne, em mateus 19 jesus nao aceita o divorcio se nao houver clara traiçao, e em 1ª corintios 7:10 o senhor diz que: Deus nao aceita a mulher se separar do marido, mas porém que se separar, que nao se case de novo, ou se reconcilie com o seu marido. entao vc esta numa grande fria, ou vc obedece a carne, se satisfaz, e corre o risco de ir pro inferno, ou vc obedece a palavra, anda no espírito, satisfaz a Deus, e recebe a salvaçao, pois jesus tbm disse em mateus 10:38, quem nao tomar a sua cruz e me seguir, nao é digno de mim. a paz

  8. jovem, ate agora voce so sentiu atraçao pelo marido passado,e tambem pelo atual,a palavra de DEUS nos fala da mulher samaritana,ela tinha ido buscar agua no poço de jaco,ela era infeliz na sua vida sentimental,teve 4 marido e o que estava com ela nao lhe pertencia,ela teve um encontro com DEUS bebeu da agua da vida e a paz lhe foi restaurada. IGREJA EVAN.REBANHO DE CRISTO, rua salvatori 1491 s.g r.j

  9. A vida cristã é a vida em família. Quando você fez os votos matrimoniais eram pra serem votos vitalícios. Mas não quero e não vou te jugar, afinal, não cabe a mim e nem sei o que levou a separação. As vezes foi um motivo justo. Mas de qualquer forma todo o relacionamento tem que ser baseado e alicerçado no amor tanto vindo de você quanto vindo do cônjuge. Isso somente você pode avaliar se existe no primeiro ou no segundo relacionamento. Seus filhos podem até querer o primeiro casamento, pois, gostam do pai, mas, quem vai ter que dormir com ele à noite é você e não seus filhos. Por isso sua decisão tem que ser o melhor para você, pois, os seus filhos um dia vão crescer e viver a vida deles e o relacionamento seu fica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *