Tempo para o batismo

dia 7 de fevereiro foi meu primeiro culto, e resolvi me converter apos aquele dia passei a ler a biblia, orar, frequentar cultos, no domingo uma senhora da igreja me chamou para participar do teatro da igreja, mas só posso fazer parte se estiver batizado. existe tempo para se batizar? será que não é cedo para eu fazer batismo já?

3 pensou em “Tempo para o batismo

  1. Não existe tempo humano que nos diga se somos dignos ou não!
    João Batista pregava arrependimento e batismo logo em seguida, esse modelo foi aprovado por Jesus.
    O que vale é a conversão do seu coração, sua convicção por seguir a Cristo.
    Você é livre!

    Paz!!!

  2. Boa tarde…

    Há tempo para tudo.
    Mas quem tem que decidi isso e você, você não pode batizar só pra participar do teatro, você tem que senti que é isso que você quer, você tem que ver se é seu tempo. Ouça o espirito santo e saberás o quem tem que fazer.
    Essa decisão quem tem que tomar e você, estude sobre o batismo e veja o que significa. Não é por q você tem pouco tempo que você não pode batizar, você tem que ver o que você quer e o que o espirito santo fala pra você.
    Leia a bíblia, la você chegara a uma conclusão.

  3. Graça e paz meu irmão jefferson guedes, estive lendo sobre sua dúvida e tentarei aqui sanar essa dúvida pois não é bom ficar na dúvida.
    Primeiro: se você realmente de fato entregou sua vida a Jesus Cristo e O tem como Senhor e Salvador de sua vida não há um tempo determinado pra se batizar, se você tem convicção de que agora é do Senhor você já está apto para o batismo.
    A Bíblia ensina que todos que ouviram o evangelho e creram foram no mesmo dia batizados, não existe essa de que ouço muito a dizer por aí que precisa se preparar, precisa esperar, não a Bíblia não ensina assim.
    Veja alguns exemplos Bíblicos.
    Veja a passagem Bíblia onde Felipe evangelizou um eunuco, e logo após receber a palavra ele creu e no mesmo instante ele o eunuco foi batizado. (LEIA Atos 8: 36-39. Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: “Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? ” 37. Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. 38. Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou. 39. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho. PARA ENTENDER MELHOR LEIA A PARTIR DO VERSO 26.

    Veja outro exemplo que no mesmo dia foram batizados quase 3000 almas: Atos 2: 37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?

    38 Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

    39 Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar.

    40 E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa.

    41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;

    42 e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

    43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.

    44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.

    45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

    46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,

    47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.
    Espero ter ajudado e que Deus lhe abençoe e te encha de sabedoria e que você conheça ao Senhor cada vez mais como diz as escrituras: Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor. Fique na paz querido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *