Sou evangelica e sinto que estou me esfriando cada dia mais, eu amo a Cristo

Sou evangelica e sinto que estou me esfriando cada dia mais, eu amo a Cristo mas eu não consigo ler a bíblia (ter prazer) sinto que minhas orações frias, sinto como se Deus tivesse virado as costas pra mim que ele não escuta minhas orações meu clamor, não sei orar direito 🙁 acho que ele cansou de me ouvir, sinto muita vontade de pecar mas por amor a ele não me desviei ainda porque sei o que é certo e errado mas não tenho mais tanto prazer assim de lê a Bíblia, orar e ir na igreja

23 pensou em “Sou evangelica e sinto que estou me esfriando cada dia mais, eu amo a Cristo

  1. minha querida irmã em Cristo – Jesus jamais se cansa do ser humano – muito pelo contrário – somos nós que nos esquecemos dele – Ele é misericórdioso – sendo assim o fato de pecar – isso entristece o espirito santo de Deus que habita em cada um de nós – mas não é um motivo de “jogar a toalha” e se afastar de Jesus – muito pelo contrario – Jesus veio para os que estão doentes e sem paz no coração. Não perca tempo – tente buscar a Deus – converse com Ele – isso é uma fase que muitos cristãos passam ou já passaram – você disse algo muito importante “sei o que é certo e errado” imagine as pessoas que ainda não sabem – por isso se posicione – pois tenho certeza que você se levantará – e continuará sendo uma benção nos caminhos de Jesus.

  2. Querida o cristão não pode depender dos sentimentos para se relacionar com Deus. Ele mesmo disse : o meu justo viverá da fé e se retroceder nele não terei prazer.
    Os sentimentos são enganosos, alguns dias nos sentimos bem, no outro já nos sentimos mal, porém a nossa diferença é crer no que Jesus disse independente do que sentimos, vemos ou ouvimos.
    Jesus disse que nunca nos abandonaria, que nunca nos lançaria fora e que ninguém pode nos tirar das maos do Senhor.
    Estamos mortos para o mundo e para o pecado, se cremos nisso o pecado não terá domínio sobre nós!
    Todos passam pelas mesmas lutas, precisamos ficar firmes não no sentimento, mas firmes na fé que significa certeza, firmes na esperança de que o Senhor está cuidando de nós.
    Um abraço !

  3. Amada irmã, a grande questão seria o que é pecado e o que não é.
    Esse é o maior problema nas igrejas: definir como pecado aquilo que não é.
    Sugiro primeiramente você procurar comentários de pregadores que falam o mais puro e simples Evangelho. Cito alguns como Ed René Kivitz e Caio Fábio. Procure no YouTube a respeito da prática que te incomoda e digite um desses nomes. Sua concepção de vida com Deus mudará e você conhecerá toda a plenitude da Graça de Deus. Logo toda essa sensação passará. A Paz!!!

  4. cara irma , nao desenime isto acontece cm todos os crentes , inclusive com os primeiros cristaos , pedro e os outros apostolos desanimaram mais rapido do que voce, assim que jesus foi sepultado todos voltaram para suas vidas normais se jesus nao aparece e os chama de volta talvez nunca falariam sobre ele , o problema e que as igrejas ensinam as pessoas a so pedir tudo nao ensinam as pessoas a serem felizes so por serem cristas e sermos salvos nos e que devemos servir deus nao deus a nos procure fazer as coisas que jesus ensinou orar pelos outros ajudar quem precisa fazer caridades visitar os doentes ver os problemas dos outros e ajudar em vez de ficar so pedindo para si observe os mandamentos os ensinamentos e as ordens do senhor , sera muito feliz servindo ao inves de querer ser servida amem

  5. Estimada Laiane Alves da Luz, irmã em CRISTO JESUS,
    Comece imediatamente a fazer um curso bíblico, seja na Igreja, num Seminário, numa Faculdade, etc., pois o SENHOR DEUS diz: “o meu povo perece por falta de conhecimento”.
    Quando se estuda a Palavra do SENHOR, nasce em nossos corações o amor pelo SENHOR.
    Que as bençãos do SENHOR JESUS CRISTO estejam com Você e a tua família.

  6. Procure perguntar o que está acontecendo pra você mesma (o que está desanimando você?). Seja sincera consigo e veja onde está o erro.
    Ler a Bíblia não é uma tarefa fácil, exige muita perseverança, dedicação e vontade de conhecer Deus. Muitas vezes o que desanima a leitura de Bíblia é ler e não entender, por isso te aconselho a comprar uma Bíblia de estudo. Eu tenho uma da CPAD, BÍBLIA DE ESTUDO APLICAÇÃO PESSOAL, é excelente! Com ela consigo entender versículo por versículo. Sua fé se renovará quando investir tempo em conhecer melhor a Palavra de Deus.
    Procure trabalhar na obra de Deus (evangelizar, ter uma função dentro da igreja) isso ajuda a vivermos o que cremos, pois a fé sem obras é morta.
    E sobre o pecado fique sabendo que carne (corpo) nunca se converte. Por isso busque ouvir o Espírito Santo para que o seu espírito fique ligado a Deus. Leia a Bíblia com entendimento para que sua alma (emoções, intelecto, vontade) seja bem alimentada e não conduza o seu corpo ao pecado.

    “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” – 1 Tessalonicenses 5.23 (ACF)

  7. Laiane , sei como si sente.
    Não é fácil ser um cristão em nossos dias, é nestas horas que as palavras de Cristo em Mateus 24: 12 ” “12 e, por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria esfriará”

    Hoje existe muita falta de amor, isso faz com que as pessoa caia no desanimo .
    Sem contar as falcatrua de muitos líder religioso que deixa muitos indignado mesmo não sendo religioso.
    Agora a senhora falou que não consegue mais ler a Bíblia , isso acontecem quando estamo com rancor de algum mau que um irmão nos causou, procure não guardar rancor, lembre-se que todos nós somo falho, e que a vida não dura tanto.
    Procure meditar neste textos: “Ele não nos trata conforme os nossos pecados,
    Nem nos retribui o que merecemos pelos nossos erros”
    “Pois ele sabe bem como somos formados,
    Lembra-se de que somos pó.
    15 Os dias do homem mortal são como os da relva;
    Ele floresce como a flor do campo,
    16 Que desaparece quando sopra o vento,
    Como se nunca tivesse existido.*”Salmos 103:10 ,14-16

    “Ele faz surgir nascentes nos vales;*
    Suas águas correm entre os montes.
    11 Delas bebem todos os animais selvagens;
    Nelas os jumentos selvagens saciam a sede.
    12 Nas árvores ao longo das suas margens pousam as aves do céu;
    Cantam no meio da densa folhagem.”Salmos 103:10-12

    Pense; como não amar um Deus deste?
    Bois humanos não somos nada diantes dele, por isso temos que fazer tudo o que ele nos pede, sem resmungo.
    Note este outro texto: “E ele morreu por todos para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu por eles e foi levantado.”2Corintio 5:15

    Medite neste texto, acha que temos direitos a vida? Nossa vida pertence a Cristo, foi ele que nos comprou, portanto devemos obedecer a ele, se ele nos manda que glorifiquemos o Pai, devemos fazer isso, se ele perder que devemos amar o nosso inimigo, devemos fazer isso.
    Pode ter certeza Laine se comessar a pensar assim vai ver que realmente fale apena se esforçar para fazer a vontade de Deus, e seguir a Cristo.

    Fique em paz.

  8. A paz do Senhor irmã,
    Realmente é possível que o que está acontecendo com vc, seja falta de uma fé firme e forte. Você deve orar um pouco mais e na maioria das vezes de joelhos…Também faça um propósito de jejuar algumas vezes na semana para que Deus a oriente….Só a intimidade com Deus pode fazê-la voltar a ter uma fé firme. Deus a abençoe!

  9. Laiane, graça e paz.
    Todos os crentes passam por períodos difíceis como este que você está passando. Parece que perdemos a fé, tudo fica cansativo, não temos vontade de ir na igreja, de orar, de ler a Bíblia, etc. É a natureza humana em luta contra a natureza espiritual.
    Não desista, irmã querida. Ore mais, leia a Palavra com entusiasmo. Você vai ver como esta fase vai embora depressa. Fique em paz. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus. Estou orando por você.

  10. Saudação irmã!

    Em Apocalipse 2:1-7, diz que a igreja desprezava o falso ensino, porém, ela tinha abandonado o primeiro amor. E Jesus diz que ela deveria identificar onde caiu e se arrepender.
    Pelas suas palavras, creio que você não conseguirá identificar, é algo muito subjetivo, será necessário acompanhamento e orientação.
    Se quizer estou à disposição.
    WhatsApp: 97003-7477.

  11. paz seja contigo problema esta em vc sendo que reconhecer seus isso e muito bom, ja um começo de seu liberto Joao no cp 8. 35v neste momento se espresar dar valor para Jesus serei livrio
    diga Jesu s mi lebertou seja vecedoura.

  12. Levante uma campanha de oração e jejum pedindo a Deus renovo espiritual, na madrugada, a meia noite, no monte ou na igreja. (ou corrente, como se chamar no seu ministério).
    Eu estava assim tbm, praticamente desviada, eu acredito q estava pior, pois eu só sabia chorar e querer sumir, mesmo indo a igreja.
    É uma caminhada. Orar, jejuar, louvar até Deus enviar o renovo. Não estou 100%, mas creio na resposta.
    Creia, Deus vai te renovar, mas dê o primeiro passo.

  13. Hoje, acredito que o que mais tem nos esfriado espiritualmente, seja a tecnologia em geral.
    As pessoas preferem ficar mais tempo vendo fotos de outras pessoas em uma rede social, ou conversando em um chat, ao estudar a palavra de Deus ou orar.
    Um conselho meu, não sei se isso tem algum fundamento bíblico, mas procure fazer amizade com quem gosta de orar a Deus, que gostem de se reunir sem compromisso para louvar a Deus, e comece a chamar seus familiares para orarem juntos, creio que isto ajuda.

  14. A paz do Senhor, Laiane
    Jesus te ama, e essa frieza todos nós passamos por ela, mas levante sua cabeça e segue avante, pois sem Deus é impossível seguir essa caminhada, o mundo está um caos, não queira perder a salvação. Lembre-se de uma coisa quando Deus se cala é porque está trabalhando, e Ele nunca deixa de ouvir nossas orações, basta ajoelharmos e pedirmos com fé.
    Fique na paz

  15. você precisa observar a quem você está alimentando mais: a carne ou o espirito.
    quem você alimentar mais será mais forte do que o outro e vencerá na batalha que travamos entre a carne e o espirito.Se você quer que o espirito vença é preciso alimenta-lo com coisas espirituais, o jejum é a melhor arma para vencer a carne. no começo é difícil, mas você tem que ter bom animo e perseverar.A palavra é o que vai alimentar seu espirito, sem a palavra você morre, não consegue…e é preciso estar em comunhão com os irmãos, por que sozinha você logo fica fraca e sem apoio, e para isso tem que frequentar a igreja, por que só é lembrado quem aparece.se você sumir, não pense que os irmãos vão ficar correndo trás de você.
    Estamos em uma batalha…e a salvação é individual, cada um de nós ajudamos quem quer ser ajudado, por que não aguentamos carregar outros em nossas costas, por que caímos juntos com ele,.
    busque a Deus em oração…mesmo que não tenha palavras, fique ali quieta, de joelhos, rendida, quebrantada, o Espirito Santo intercede por nós e conhece do que precisamos e as intenções de nosso coração. peça para o Espirito Santo, ensinar e ajudar você orar.
    preste bastante atenção…todos nós, cristãos, passamos por essa batalha espiritual, ficamos cansados e o inimigo coloca em nossos coração para desistirmos e vem as tentações nos momentos em que estamos fracos, mas Deus que consola os abatidos, como diz Paulo, nos levanta e nos abriga, usando pessoas para nos alegrar, nos dar boas palavras.
    cuide de seus pensamentos:são eles que vão te derrubar ou te colocar de volta no caminho.
    lembre-se de nosso irmão paulo, o que ele sofreu e passou pelo evangelho, o que passamos não é nada comparado a missão dele. e alguns de nós sofremos por nós mesmo, por nossas causas, e não por pregar o evangelho de Cristo.
    pare de sofrer, levante essa cabeça, mude seus pensamentos e tenha a mente de Cristo.
    não crucifique Cristo novamente.
    que o Espirito Santo fale melhor ao teu coração.
    amém!

  16. Olá, irmã. Pensei em te dar uma palavra ontem, mas não me veio nada. Mas hoje pela manhã, lendo A Palavra do Senhor, senti no coração de lhe trazer o que eu li. É pesado, mas nos desperta para a volta do Senhor Jesus e nos encoraja a perseverar na nossa peregrinação. Não sou perfeito, também passo pelas mesmas lutas que vc, pois o Caminho é estreito. Mas é o único que conduz à Vida Eterna. Segue:

    “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.
    Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados;
    pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.
    Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés.
    De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?
    Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
    Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
    Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos;
    ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com aqueles que desse modo foram tratados.
    Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.
    Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.
    Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
    Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;
    todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
    Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hebreus 10:25-39)

    “ede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” (1Pedro 5:8,9)

  17. apaz do senhor querida nao sou bom em eresias mas digote:conhecereis averdade e averdade vos libertara,
    Jesus e averdade nao a mentira,lembrase disso:
    que vem ame dejeito nenho o lansarei fora,
    Vinde ame vos que estao cansado e vos aliviarei,tome o meu jugo porque e leve e suave Ele jesus nao e nunca vai se cansar de me ne tao pouco/de te ,ocair e do homem mas o levantar e de Deus bensao

  18. Minha Amada só Jesus pra ter compaixão de nós , a vida cristã é uma vida de entrega, digo pra vc que não é nada fácil servimos a Deus de todo nosso coração , por que renunciar as nossas vontades pra fazer a vontade de Deus requer sacrifício nosso . Costumo sempre exemplificar que assim como nosso corpo precisa de alimento diário , assim também é o nosso espírito ,para estar fortalecido precisa ser alimentado diariamente pela palavra. A palavra de Deus nos diz : Examina-se pois o homem a si mesmo. Penso que somente você pode avaliar por que o esfriamento entrou na sua vida , por que vc não sente mais prazer em meditar na palavra etc . Posso lhe dizer uma coisa , quanto tempo vc gasta nas redes sociais , Facebook , WhatsApp e outros mais . Qual tem sido as sua prioridades ? Hoje a infernet tem roubado o tempo que deveria ser de Deus , é muitos estão preso nela . A palavra de Deus fala : tornai-vos para mim é eu tornarei pra vós . Vc tem que analisa o que vc precisa retornar , qual a qualidade do seu tempo que vc dá pra Deus ? A vida cristã requer cuidados e se vc não cuida vc acaba perdendo . Volte pra corrida , ainda da tempo . Analise o que está roubando vc de Deus . Fala nisso estou saindo , por que a internet não vai roubar o tempo que dedico a Deus . fui .

  19. DEUS NÃO ESTA TE CONDENANDO PELO QUE FAZES QUEM TE CONDENA E O dEUS DE TODA A CARNE O DEMÓNIO JEOVA QUE FORMOU O HOMEM COM AS LEIS QUE PAULO CHAMOU DE CONDENAÇÃO AOS ROMANOS 3:19 ORA NÓS SABEMOS QUE TUDO O QUE A LEI DIZ AOS QUE ESTÃO DEBAIXO DA LEI O DIZ PARA QUE TODA A BOCA ESTEJA FECHADA E TODO O MUNDO SEJA CONDENÁVEL DIANTE DE DEUS ./ / VIVE OS PRAZERES DA VIDA PORQUE O PAI DE CRISTO APENAS QUER SER AMADO EM ESPÍRITO E VERDADE O SACRIFÍCIO JÁ FOI FEITO POR CRISTO COM O SEU SANGUE NO MADEIRO JÁ ESTA PAGA A NOSSA DIVIDA AO dEUS DE TODA A CARNE QUE PARA NADA SERVE. AOS ROMANOS:3-20.POR ISSO NENHUMA CARNE SERÁ JUSTIFICADA DIANTE DELE PELAS OBRAS DA LEI PORQUE PELA LEI VEM O CONHECIMENTO DO PECADO.

  20. COMO È TRISTE VIVER NO PASSADO AO DIZER REJEITAR A LEI DE MOISÉS DO HOMEM MOISÉS CRISTO DISSE OS QUE VIERAM ANTES DE MIM ERAM LADROES E MENTIROSOS AQUI SE MISTURA A VERDADE COM A MENTIRA PORQUE CRISTO É AMOR E NO AMOR NÃO A SACRIFÍCIO NEM VINGANÇA O VERDADEIRO PAI DE CRISTO DIZ QUE NÃO É HOMEM PARA MENTIR NEM FILHO DO HOMEM PARA SE ARREPENDER BUSCA Á VERDADE E ELA VOZ SERÁ REVELADA.

  21. QUERIDA AMADA, DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ. ELE JAMAIS VAI ESQUECER PR MAIS QUE VOCÊ NÃO SINTA QUE ESTÁ SENDO OUVIDA CONTINUE A BUSCAR ELE VAI AQUECER SEU CORAÇÃO ASSIM COMO ELE AQUECEU O MEU NOVAMENTE.
    EU TAMBÉM CHEGUEI A PENSAR QUE ELE HAVIA ME ESQUECIDO NO ENTANTO, EU CLAMAVA EM PENSAMENTO, LIA ALGUNS VERSÍCULOS OUVIA HINOS E ORAVA ,SABE AQUELE MOMENTO SOZINHA COM O PAI.
    ELE ME OUVIU…..
    ESTOU SENTINDO A CADA MOMENTO QUE ELE ESTÁ AQUECENDO A CHAMA DO MEU CORAÇÃO…..
    NÃO DESISTA PARECE DEMORAR MAS ELE NO MOMENTO CERTO VAI DE RESPONDER, COM UMA CHAMA NO SEU CORAÇÃO E VOCÊ VAI DIZER SENHOR EU QUERO MAIS!!!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *