sou catolica e namoro um rapaz da ccb, estou em jugo desigual?

Sou catolica desde a infancia, inclusive já fui casada, mas atualmente estou namorando um rapaz da CCB. Acabamos nos apaixonando, mas ele pensa em terminar por conta de não sermos da mesma religião. Nosso namoro realmente é proibido? Há alguma chance de dar certo?

7 thoughts on “sou catolica e namoro um rapaz da ccb, estou em jugo desigual?

  1. Para começar a história se vc já foi casada e namorar ou casar de novo é adultério. A não ser que vc seja viúva.
    Quem não pode casar em jugo desigual é ele, pois ele deve conhecer plenamente o evangelho…

  2. Se o amor for mais forte e conseguir romper as barreiras pode ser que de certo.

    A Igreja CCB é uma igreja cristã. Mas como a igreja católica tem muitas doutrinas/ensinamentos que são do homem, não de Deus.

    Entre esses ensinamentos a CCB carrega o ensino de so casarem com pessoas da mesma religião. Se quiser casar com ele, vc tera ir pra igreja dele. A menos que ele abandone a igreja dele, oque e va pra sua ,o que acho mais difícil.

  3. Olá, Boa noite! Não acredito que os dois caminharão muito tempo juntos. Me perdoe, essa é a mais pura verdade. Sou Cristão evangélico, e já frequentei a igreja CCB. Eles levam muito arrisca os ensinamentos da Bíblia. Mas eu não sou bicho! Tenho certeza que não. Mas, você pode fazer um teste como sinal de que vocês poderão dar certo. Convide ele para congregar na sua igreja. Se ele for, te garanto que há boas chances de vocês se darem bem. Ele já te chamou para igreja dele? Para você congregar lá! Qual seria sua reação? Iria? você acha que seria empecilho para você? ou vice-versa. Então, penso dessa forma, apesar de não conhecer todo o caso, e tendo poucos detalhes dos dois. Mas, ore! Mas desejo a vocês que felizes, e que Deus possa cumprir tudo aquilo na vida de vocês segundo a vontade dEle.

  4. sim esta.e seu namorado também.se vc for séria,largará ele rapidinho,pois nem bom membro da ccb ele é,já que nem as outras igrejas evangélicas eles consideram salvos,quanto mais a católica.ou seja:ele é errado por estar com vc sendo de la e vice versa.

  5. Olá
    Um relacionamento de uma pessoa católica e uma evangélica não é proibido mas é complicado pois uma das partes vai querer mudar a outra, fazer mudar de religião, de comportamento, pensamento, amizades.
    Já tive um relacionamento assim é a pessoa queria me mudar, mesmo que sutilmente. Fez que eu me sentisse que estava na religião errada, na mentira e outras coisas, mesmo sabendo que eu tinha uma índole impecável. A pessoa me julgou então percebi que não era futuro ter um relacionamento como este. Mas mantivemos a amizade que vem desde a infância. Não me arrependo da decisão.
    Se ele quer terminar por essas coisas e quer que mude, talvez não é a pessoa pra você. Se de repente quiser mudar de fé que seja pelos motivos certo e não para a aceitação de um relacionamento.
    A Paz de Cristo.

  6. se vc realmente quiser ter ele como seu esposo legitimo..procure acompanhar ele e nao ele te acompanhar..agora se vc quer somente um caso ,,deixe ele livre para ser feliz ao lado da esposa que seja da mesma fé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *