Qual a importância da teologia?

a Teologia pretende ser um estudo lógico sobre Theos, sobre Deus. O que é, em si,
uma contradição de termos. Se há uma lógica divina não há mais espaço para a
afirmação cristã de que o homem vive, naturalmente, uma total incapacidade de
“discernir a Deus”. Pode-se conhecer a “tese revelada na Palavra de Deus”, mas
a tentativa de estabelecer uma lógica-sistemática para o Logos é infantilidade,
tanto “teológica” quanto “filosófica” e, muito mais ainda, “psicológica”.
Nossas hermenêuticas são, em geral, o fruto mais duradouro das perspectivas
epistemológicas dos gregos; e, nesse caso, Aristóteles, deveria ser o paraninfo de nossos estudos “teológicos”, especialmente, de suas “sistematizações”— quase todas heranças da Teologia da Terra que, entre os gregos, tomou a alcunha de “filosofia”.
Ora, uma “teologia” já é em si uma construção presunçosamente pagã. Na Bíblia, não
há “teologia”. Nela só existe “revelação”; e, sua sistematização nunca foi e nem será verdade-verdade; pois é também, uma construção humana sobre o “revelado”. E mais que isto: chama Deus para caber na arquitetura dessa Catedral de Pensamentos Humanos que se erigiu para Ele “habitar”. Fica bem para Zeus, nunca para Deus!

Partindo desses pressupostos, pergunto aos irmãos: há REVELAÇÃO na teologia? ou o que existe é apenas interpretações que podem ou não está equivocadas e baseadas no paganismo grego filosófico? Pode o homem estudar Deus? A teologia mais ajuda ou atrapalha?

Pois: …quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

Justifiquem suas respostas, paz a todos!

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Jesus aceita algum tipo de adoração??

“EU SOU a luz do mundo. Quem me segue, de modo algum andará na escuridão, mas possuirá a luz da vida.” (João 8:12) Essas palavras são de Jesus Cristo. Certo homem instruído do primeiro século escreveu a respeito dele: “Cuidadosamente ocultos nele se acham todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.” (Colossenses 2:3) Além disso, a Bíblia diz: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) O conhecimento exato sobre Jesus é essencial para satisfazer as nossas necessidades espirituais.

Jesus, os anjos e o Diabo

As Escrituras às vezes se referem a pessoas reais como deuses. No entanto, uma análise mais cuidadosa mostra claramente que o termo “deus” nesses casos não tem o objetivo de apresentar essas pessoas como deidades. Em vez disso, nos idiomas em que a Bíblia foi escrita originalmente, o termo “deus” também era usado para descrever alguém poderoso, divino ou que convivesse com o Deus Todo-Poderoso.

Por exemplo, alguns versículos bíblicos se referem a Jesus Cristo como um deus. (Isaías 9:6, 7; João 1:1, 18) Será que isso indica que Jesus deve ser adorado? O próprio Jesus disse: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Lucas 4:8) É evidente que, embora Jesus seja poderoso e de natureza divina, a Bíblia não o retrata como um objeto de adoração.

A Bíblia também se refere aos anjos como sendo “semelhantes a Deus”. (Salmo 8:5; Hebreus 2:7) Mas em nenhum lugar das Escrituras os humanos são incentivados a adorar os anjos. De fato, em certa ocasião, o idoso apóstolo João ficou tão impressionado pela presença de um anjo que se prostrou para adorá-lo. Mas o anjo respondeu: “Toma cuidado! Não faças isso! . . . Adora a Deus.” — Revelação (Apocalipse) 19:10.

O apóstolo Paulo se referiu ao Diabo como “o deus deste sistema de coisas”. (2 Coríntios 4:4) Como “governante deste mundo”, o Diabo tem promovido a adoração de incontáveis deuses falsos. (João 12:31) Desse modo, toda a adoração dirigida a deuses criados pelo homem é, na realidade, adoração prestada a Satanás. Mas Satanás não é um deus que merece a nossa adoração. Ele nomeou a si mesmo governante, sendo um usurpador. No devido tempo, ele próprio e todas as formas de adoração falsa serão eliminados. Quando isso ocorrer, toda a humanidade — sim, toda a criação — reconhecerá para sempre a Jeová como o único Deus verdadeiro e vivente. — Jeremias

http://noticias-do-reino.comunidades.net / evangelizadores sem fronteiras

Festas em família

Boa noite. No sábado estávamos comemorando o aniversário da minha mãe, estava reunida a família toda. A tarde chegou um primo meu, que não é evangélico, e pediu para eu ir com ele comprar cerveja, só que, ele comprou quatro garrafas e pediu pra eu ajudar ele a trazer as outras duas. Pergunto: Eu sou da igreja e trouxe 2 garrafas de cervejas na mão junto com meu primo, eu cometi um erro tão ruim assim? Eu não bebi, não vim bebendo, só ajudei ele. Todos estão me criticando por esse ato e já não sei o que fazer. Espero que vocês possam me ajudar.