Sinto vontade em falar em linguas estranhas, as palavras estao todas em minha mente, sera que posso falar e da lugar ao Espirito Santo?

Quando eu estou orando, sinto uma vontade enorme de falar em linguas, as palavra se formam em minha mente, mas sinto medo da carne, o que posso fazer para tirar essa duvida. Não quero pecar perante Deus, fazendo algo que não é dEle.

56 ideias sobre “Sinto vontade em falar em linguas estranhas, as palavras estao todas em minha mente, sera que posso falar e da lugar ao Espirito Santo?

  1. As línguas servem para nossa edificação, leia 1 co. 14 e vc entendera mais um pouco sobre essa maravilhosa arma dada por Deus para nos.
    Vc pode começar a falar sim. Quando o Espírito, de acordo com Atos 2:4, diz que o Espírito nos concede as línguas, ou seja ele cria as palavras e nos concede. Não pense que ele toma conta da sua boca e começa a te mecher como uma marionete e você fala. Ele cria a linguagem na sua mente espiritual e basta você se soltar e deixar aquelas palavras saírem, e saíram como fogo assim como em atos 2. Não tenha medo de que seja coisa da carne, se você se mostrar sincero perante o Senhor ele te revelara, enquanto isso fale, ele começará a te dar outras palavras.
    Tem um ministro chamado Dave Roberson muito usado por Deus na questão do que as línguas servem para você, procure ele no google e você achara. Entre meu irmão neste mundo e você vera o quanto Deus mudará sua vida.

  2. Pra que vc entenda, quando o cristão é batizado com o Espírito Santo, ao falar em línguas ele sente a presença de Deus e as palavras não são previamente planejadas “vem do nada” a própria lingua “entra no automático” e esse medo é normal, então quando orar peça a Deus para remover esse medo e fale.

  3. é bom que não tente se envolver em querer falar em “linguas” até por que as escrituras nos adverte de que todo aquele que tenciona falar em linguas não é só abrir a boca e grunhir algumas palavras ininteligíveis, antes, deve haver alguém traduza para as demais pessoas ali presentes o que tal pessoa está falando, não é só chegar ali e zás… falar algo que ninguém entende?? lembre-se que satanás persiste em transformar-se em anjo de luz logo, é fácil ele aprisionar “alguns” usando este artifício, acham estranho?? se ele tentou o Filho de Deus, quanto mais não tentará a qualquer um de nós, meros descendentes adâmicos imperfeitos?? mais bíblia, gente…..

    • eu sinto a vontade de falar em línguas e falo.mais é algo muinto novo para mi e fico com medo mi perguntando fui mesmo batizado no Esp.Santo num dia na conferência dos pastores e comecei falando uma palavra e noutro dia orando encasa falei muinto e sempre ou quase sempre q estiver eu orando tento evitar porque tenho medo de ser um engano mais acabo atropelando as palavras e já tou a falar de novo mais a duvida não mi deixa mesmo não sentir meu coração mi condenar

  4. O mau de alguns cristãos de hoje é que lêem algum versiculo e entende do jeito dele e sai falando besteira. Meu irmão você advertiu o povo a ler mais a bíblia, você pode até ler, mas está um tanto confuso a respeito do falar em línguas.
    As línguas servem para edificação pessoal,(1 Co. 14:4), a pessoa que ora em línguas cresce mais em Deus, essa não precisa de intérprete. As línguas que devem ser faladas com algum intérprete é para edificação da igreja, ou seja na igreja, com intérprete a pessoa profetiza algo de Deus pra igreja.
    Paulo advertiu para que não falasse em línguas na igreja de corinto pq lá não havia ordem no culto, isso é questão de contexto histórico. Na hora da palavra, cantavam. Na hora de orar, falavam em línguas. Então paulo trouxe uma ordem congregacional para a igreja de corinto, para que houvesse armonia. Até a ceia foi preciso advertência porque estava sem ordem.
    Você fez algo digno de um herege, proibir o falar em línguas. Paulo falou para que não proibissem o falar em línguas, mas na igreja seria melhor que profetizassem. Portanto, meus irmãos, procurai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em outras línguas.(1 Co. 14:39). Peça perdão a Deus por pregar um ensinamento antibíblico e leia a Bíblia com dicernimento do Espírito Santo, sempre em oração. Shalom.

    • Seu jumento, falar em outras línguas não é o mesmo que falar em línguas Estranhas. Todas a obra de Deus, dada por Dons do Espírito Santo tem sempre um propósito, para que Ela não volte vazia, como bem nos disse o profeta de Deus. Na são palavras sem sentido, jogadas ao vento. Leia sim você as escrituras seu analfabeto bíblico. Toda palavra, se vinda de Deus tem o propósito de edificar, exortar e confortar. Em 1 Co 14: 28 e seguintes, o irmão Paulo, direcionado pelo Espírito de Deus, nos ensina que o último Dom dado a Igreja foi justamente o de línguas Estranhas, sendo que este termo nem exatamente é encontrado nos textos originais de 1Co 12, muito menos em Atos 2. O sentido correto é novas línguas, porém humanas, e nunca angélicas. Desde Génesis quando os anjos, que são espíritos ministradores, dados a servirem os filhos de Deus, conforme a carta aos Hebreus, quando estes se manifestavam aos homens era na língua humana. Leia mais as escrituras sr Marlon, pois você sim está necessitando. Deus distribui soberanamente os Dons a quem quer, e sempre com propósito, sendo que Deus em sua palavra adverte para não sermos meninos no entendimento e sim adulto, ou seja amadurecido e aperfeiçoado, e não meninos que faz meninices que a ninguém edifica. Palavras sem sentido são palavras as vento ou em vão que para nada servem e enganam. E já bem sabemos quem opera o engano, como bem nos advertiu Paulo, ou o sr Marlon ainda não sabe quem é o pai do engano. O Dom de línguas novas ou estranha, como queira sr Marlon, foi deixado para os descrentes e sem discernimento, como é o vosso caso, já o Dom de Profecia sim, foi dado aos que crêem, conforme 1Co 14. Leia mais senhor é busque o Dom que não lhe deixará ser confundido, o de discernir. Deus te guarde do engano é resplandeça sua Luz sobre ti e te dê a Paz.

    • Glória a Deus meu irmão! Mesmo sem te conhecer já louvo ao senhor pela tua vida. Muito bom a explicação que você ministrou eu fui batizado a pouco tempo no espírito santo e pedi direção aos líderes da minha congregação e foi exatamente a direção que eles me deram!

  5. ahhh?? quem agiu como um herege aqui, eu?? então Paulo foi um baita dum herege e mentiroso!! conforme 1 Cor 14:4 de fato o falar em linguas edifica a sí, porém, me refiro a esses que você citou lá no começo de sua resposta de que alguns folheam alguns textos, balbuciam algumas palavras e julgam que é um dom, ou melhor, que estão falando em “linguas!!”, para estes Paulo cita estes textos:

    1 Cor 14:13-19 Portanto, quem falar numa língua, ore para que a possa traduzir. Pois, se eu orar numa língua, é o meu [dom do] espírito que está orando, mas a minha mente é infrutífera. Que há de ser feito, então? Orarei com o [dom do] espírito, mas orarei também com a [minha] mente. Cantarei louvor com o [dom do] espírito, mas cantarei também louvor com a [minha] mente. De outro modo, se ofereceres louvor com um [dom do] espírito, como é que o homem ocupando o assento da pessoa comum dirá “amém” aos teus agradecimentos, visto que não sabe o que estás dizendo? Deveras, tu dás graças dum modo excelente, mas o outro não está sendo edificado. Agradeço a Deus que falo mais línguas do que todos vós. Não obstante, numa congregação quero antes falar cinco palavras com a minha mente, para instruir também oralmente os outros, do que dez mil palavras numa língua.

    é sobre este “falar” que me refiro, entendeu agora o meu ponto de vista, amigo??

    porém, Paulo também nos advertiu de que esses “dons” [o falar e linguas] cessariam, conforme registrado em 1 Cor 13:8-12 amor nunca falha. Mas, quer haja [dons de] profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado. Pois temos conhecimento parcial e profetizamos parcialmente; mas, quando chegar o que é completo, será eliminado o que é parcial. Quando eu era pequenino, costumava falar como pequenino, pensar como pequenino, raciocinar como pequenino; mas agora que me tornei homem, eliminei as [características] de pequenino. Pois, atualmente vemos em contorno indefinido por meio dum espelho de metal, mas então será face a face. Atualmente eu sei em parte, mas então saberei exatamente, assim como também sou conhecido exatamente.

    não me sentí ser nenhum herege ao solicitar mais “biblia” à galera, Paulo solicita que não seja proibido o falar em linguas na congregação porém, que TUDO ocorra decentemente e por arranjo, é isso o que ocorre hoje em nossos dias?? creio que não preciso ir muito longe, é só ligarmos a tv para ver o “espetáculo” das linguas, ou estou sendo “herege”?!!!

  6. Em atos dos apostolos tem muitos relatos de pessoas que foram batizadas e falaram linguas, João Batista disse que JESUS nos batizaria com ESPÍRITO SANTO e com fogo, e p finalizar o proprio CRISTO que se 1 filho pede pão, o pae não vai dar uma pedra, se você sente uma alegria transbordando, pode ter certeza que é o SENHOR querendo te encher, diferente de pocessão maligna, onde a pessoa fica inconsciente, temos plena confança do que está acontecendo e dominio dos nossos atos,é promessa de DEUS ser batizado, o batismo tem varias funçoes, pra nossa edificação,qdo estamostriste, o SENHOR nos anima,quando queremos ter um particular com DEUS, pois o diabo não entende, serve para trmos mais ousadia p pregar, pra expulsar demonios, no caso de edificar a igreja ou DEUS usa a propria pessoa ou usa outro p interpretar.Temos que analizar as escritura antes de pecar contra o ESPÍRITO SANTO, porque o proprio CRISTO foi acusado de ser usado pelo diabo e ELE disse que o pecado contra o ESPÍRITO SANTO não tem perdão.Medite nisso e pessa ao ESPÍRITO SANTO p/ te orientar.

  7. Gostaria de saber o seguinte como posso saber se as palavras que estão na minha mente não são frutos da carne?
    Sei lah se ficou decorado ou algo na memoria?
    Pois vejo pessoas cheio do Espirito Santo e não conseguem se controlar e eu fico normal.

    Obrigado.

  8. Olá meu caro amigo…
    Quando fui batizado com Espírito Santo foi muito parecido como o seu relato, as palavras se formavam na minha mente e sempre que eu estava aprofundado na oraçao essa vontade aumentava , ate que um dia veio uma vontade tremenda eu só abri a boca e as palavras saíram meio que automático , digo , elas saíram tão natural, até que meio desenfreado , minha boca se mexia muito rapido e quanto mais eu tentava parar mais rapido ficava,..
    No começo fiquei confuso e até cheguei pensar que foi coisa da minha cabeça, mas ocorreu pela segunda vez ai eu tive certeza que o Espírito Santo abitava em mim, tanto que quando estou muito achegado a Deus , sinto vontade de falar até fora da igreja, mas peço sempre o discernimento do Espírito em minha vida .
    Fica com Deus.

  9. AMADOS AI VAI DE JESUS A TODOS !!!! vcs Tenho Poucos Anos que Sigo a Jesus, e DIGO A TODOS se quiseres Sabedoria Pesão A DEUS, Por que a PALAVRA DE DEUS NOS DIS JOÃO 14:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho…
    E MAIS UMA QUE ESTEJA BEM CLARO NÃO SEI DE NADA NESSA VIDA MAIS Sou Instruído pelo Espirito Santo de DEUS, e que eu sempre esteja Pequeno, PERANTE AO MUNDO e que se diminua SEMPRE NESSA VIDA, a Cada dia para que DEUS cresça na Minha Vida… Não Respondo mais Nada Somente Jesus a Cada um A PAZ DOS SENHOR…..

  10. Para saber se o Espírito está agindo em você, observe o seguinte:

    1- A ação do Espírito de Deus primeiramente fará você se arrepender de todos os pecados. Esta é a primeira reação do Espírito e esta ação é dolorosa amigo. Não é prazerosa, não! Vem com muita lágrima e sofrimento intenso.

    2- Você passa a ter mais prazer nas coisas de Deus do que nas coisas do mundo.
    3- Você sente alegria imensa em tudo que faz.
    4- Você desenvolve dons para ajudar na obra, dons diferentes para cada pessoa: uns para música, outros para pregar o evangelho, professores de classes, servir como diáconos, presbíteros… Isto vem do Espírito Santo.
    5- Você sente vontade de voltar pra casa, eis aqui o maior mistério, a nossa casa, de onde viemos é junto a Deus e a gente sente vontade de voltar pra lá. Assim passamos a esperar com ansiedade a volta de Cristo, pois confiamos na promessa da sua volta de vir nos levar de volta pra casa.

  11. A palavra de Deus é uma só. Fazendo isso vocês só confundem as pessoas. E a palavra é pra ser pregada e não discutida. Não existe varias versões na Bíblia. A Bíblia é uma só e a palavra de Deus também!

  12. meus amados irmãos vou lhes falar sobre o dom de falar em linguas estranhas vamos lá: o falar em linguas estranhas não é algo que a gente aprende tipo eu imagino o que vou falar e falo, elas são automaticas no ato do batismo, quando Jesus te batiza com o Espirito Santo vc fala em lingua estranha automaticamente sua boca ganha vida e quando vc a abre pra glorificar a Deus vc fala linguas estranhas automaticamente mesmo nao entendendo, depois de ser batizado e falar em linguas pela primeira vez ai sim vc vai descobrir se vc tbm recebeu o dom de falar em linguas tem irmao que fala dps que é batizado fluentemente tem outros que não falam mais em linguas mas recebem outro (outros ) dom, o meu caso eu so falei no dia que fui batizado dps nao falei mais msm sentindo a presenca de Deus e a alegria da sua presenca mas em vez do dom de linguas Deus me deu o dom de pregar e hoje Deus me usa pra trazer palavra de edificação pra igreja e palavra de salvação para os perdidos desse mundo, entao nao se preocupe se vc nao fala em linguas procure fazer a vontade de Deus e Sua obra e Ele te mostrara um caminho ainda mais excelente

  13. Olá a paz do senhor a pouco tempo fui batizada pelo espírito santo quando estou sentindo a presença de Deus começo glorificar daí sai as línguas estranhas daí não paro de falar vem na mesma minha mente e automaticamente vem para boca e lindo e muito forte deixa deus te usar que você vai ver como é lindo deus te usar a mensagem # fica a dica

  14. Olá… Paz amados!
    Minha duvida quanto as línguas é: Sao palavras? Silabas? Ou sons? Essas palavras se renovam ou são sempre as mesmas?
    Pois eu tive algumas experiências…. Mas no início, gera duvidas…. Obrigada

  15. Eu tenho muitas dúvidas pois falar em línguas se tornou um sonho ,por isso busco muito esse dom quando estou orando sinto vontade de falar, mais tenho medo de ser da carne por causa deste sonho, tenho muito medo de pecar

  16. Nos recebemos o batismo com espírito santo quando se convertemos, não por falar em linguas estranhas.
    As linguas estranhas foi simplesmente para o evangelho ser pregado em todas os dialetos da época.
    O Espírito Santo trabalha da sua maneira e não na nossa vontade.
    Boa noite.

  17. Estou falando em línguas estranhas. …Já fui crente fui batizado no espírito e com fogo, mas tô afastado faz tempo. ….um detalhe as línguas não são do espírito santo…Porque conheceria se fosse…e mais estou falando com sotaque….

    • As línguas estranhas do Espírito Santo são mistério de Deus, são superiores as sons naturais, as coisas de Deus são todas superiores ao natural. Mesmo uma pessoa decorando palavras de línguas estranhas e falando-as, não são do Espírito Santo, são da carne, só se torna do Espirito Santo quando se está conectado com Ele, pois é mistério de Deus e não é da carne.Veja: “Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios” (1 Coríntios 14:2). Tem que haver conexão com Deus para ter sentido espiritual diante de Deus, caso contrário é apenas carnalidade.
      “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. (1Cor. 2:14)

      Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo
      E-mail: luizeloibroering@gmail.com

  18. As vezes formo palavras em línguas estranhas em minha mente mas tenho medo de falar pois escuto tanto muitos irmãos falarem que acho que elas ficam gravadas na memória e sinto que pode não ser Deus me usando e sim apenas a vontade de trazer esse dom profético para meu coração no meu ministério.

  19. olá amados irmãos paz tenho uma duvida enormeee não sei se sou batizada ou não sinto o fogo arder no peito através de louvores de oração posso que disse durante o culto todo nunca falei em linguas sempre que sinto esse foto choro sem controle …. alguém pra me tirar a duvida ainda busco pelo batismo como disse não sei se sou ou não batizada pq como disseram a pessoas que foram batizadas e não falam em linguas

    • Irmã, você está cheia do Espírito Santo, conforme sua descrição. basta apenas você falar em línguas e esta, já está em seu coração e é você quem tem que falar. Não é um anjo que vai falar por você, nem muito menos o Espirito Santo que vai falar por você, Ele apenas concede a você as línguas é você mesma que tem que falar, não precisa nada de especial acontecer para você falar em línguas. Basta abrir a boca e falar as sílabas desconexas que vierem a sua mente. Vou enviar ulguns links que explica muito bem sobre o falar em línguas. entre nesses links e aprenderá muitas coisas importantes sobre este assunto:
      https://www.youtube.com/watch?v=fh_k_4Lc58g
      https://www.youtube.com/watch?v=JdmGFDcLxcI
      https://www.youtube.com/watch?v=bmzDeseNmm8
      https://www.youtube.com/watch?v=3jPZ1uItAtE
      https://www.youtube.com/watch?v=pAzIW451PKw

      Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo e-mail: luizeloibroering@gmail.com

    • Irmã Laura, para esclarecer sobre este assunto, o qual eu creio que a irmã já está cheia do Espírito Santo, conforme sua descrição. basta apenas você falar em línguas e esta, já está em seu coração e é você quem tem que falar. Não é um anjo que vai falar por você, nem muito menos o Espirito Santo que vai falar por você, Ele apenas concede a você as línguas é você mesma que tem que falar, não precisa nada de especial acontecer para você falar em línguas. Basta abrir a boca e falar as sílabas desconexas que vierem a sua mente. Vou enviar ulguns links que explica muito bem sobre o falar em línguas. entre nesses links e aprenderá muitas coisas importantes sobre este assunto:
      https://www.youtube.com/watch?v=fh_k_4Lc58g
      https://www.youtube.com/watch?v=JdmGFDcLxcI
      https://www.youtube.com/watch?v=bmzDeseNmm8
      https://www.youtube.com/watch?v=3jPZ1uItAtE
      https://www.youtube.com/watch?v=pAzIW451PKw

      Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo e-mail: luizeloibroering@gmail.com

        • Olá irmão Antônio, desculpe só agora que vi sua pergunta, pois não havia me chegado a notificação e agora por um acaso acabei me deparando com a mesma.
          Bom, vamos a resposta:
          – Quanto ao entender o que fala, enquanto está falando em línguas não se pode entender, pois fala em mistério com Deus através do Espírito Santo. Só poderá entender se for da vontade do Espírito Santo dar a interpretação da mesma. Veja o que Paulo diz: “Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios” (1 Coríntios 14:2).
          – Quanto ao saber que está falando em línguas, obviamente sabe, pois tem que falar, não está inconsciente, também não é um anjo que vai usar a boca da pessoa para falar em línguas, mas a própria pessoa terá de abrir sua boca e falar as palavras que surgem em sua mente. O Espírito Santo coloca as palavras no mente da pessoa através do espírito humano (“O próprio Espírito testifica como nosso espírito” Rom 8:16 – há comunicação do Espírito de Deus com o nosso espírito). e quando nós recebemos em nossa mente as palavras das línguas que o Espírito do Senhor nos deu, falamos as mesmas conscientemente. Então sabemos que falamos, mãs não o significado do que falamos, pois é mistério de Deus.
          Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo e-mail: luizeloibroering@gmail.com

  20. A Minha Pergunta Pra Vçs É Que Eu Tou No Culto Ai Eu Falo Em Lingua Bem Baixinho Mas Nao Sou Batizado Ai Assim Que Eu Falo O Espirito Santo Vem Pra Perto De Mim Sera Que Posso Falar Dm Linguas ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *