Será que já se levantou uma igreja do anti-Cristo?

Bem em apocalipse diz que se levantará uma besta do mar… Em outras palavras que andei a investigar diz k se levantará uma igreja do anti-Cristo dentre o povo pra enganar muitos e queria saber se alguém já tem notado algo. E o que acham da Igreja Mundial do Poder de Deus. Mas claro sem querer falar mal da mesma ou julgar, só quero saber a vossa opinião. Podem dizer??
Nota antes de responder para mais conhecimento ler: os milagres em si mesmos nao são prova de que o profeta seja inspirado por Deus. Pk ler Tessalonicenses 2:9. E ler Mateus 24:24.

16 pensou em “Será que já se levantou uma igreja do anti-Cristo?

    • toras as religiões são filha da grande meretriz, só os crentes que não crê na trindade esta no caminho do verdadeiro evangelho

  1. Paz de Cristo Jesus Chiayarah!

    Quanto a essa historia do anticristo vir, isso ja e mais velho que o pai Noel, todos pregam e ensinam que o anticristo esta chegando, mas nenhum desses pregadores e adeptos do anticristo nos conseguem dizer quando ele vem, como ensinare se nao sabem quando vem?

    Mas podes estudar as cartas de 1 e 2 de Joao e vais ver quem e o anticristo e que ele ja veio ha 2000 anos, esse assunto tem barbas que nem o pai Noel.

    Quanto a Igreja, Mundial do Poder de Deus, muita coisa pode nao ser certa, mas existe um ditado em Portugues que diz, quem tem telhado de vidro nao atirem pedras!
    O meu conselho seria o mesmo de Paulo em Fil 1:15-18, porque infelizmente no meio cristao esta cheio de maneiras de arrancarem o dinheiro do povao, e usao tudo imaginario para alcancarem os seus desejos, nao e so a Igreja Mundial do Poder de Deus. Vivemos tempos dificeis mas aqueles que conhecem o VERDADEIRO EVANGELHO, JA MAIS SE DEIXARAM ENGANAR, porque o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e a VERDADE.

    Que Cristo Jesus te abencoe.

  2. Paz do Senhor Jesus irmãos…
    vejam as passagens:

    1) Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o ANTICRISTO, também agora muitos SE TEM FEITO anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18

    2) Quem é o MENTIROSO, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
    1 João 2:22

    3) E todo o espírito que não confessa que JESUS Cristo veio em CARNE não é de Deus; mas este é o espírito do ANTICRISTO, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que JÁ agora ESTÁ no MUNDO. Porque já muitos ENGANADORES entraram no mundo, os quais NÃO CONFESSAM que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 1 João 4:3, 2 João 1:7

    Três coisas interessantes a serem observadas nestes versos:

    PRIMEIRA: O texto nos deixa evidente que virá o anticristo, o último que será manifestado, creio eu. E também que já existem pessoas “que se fazem anticristos”, ou seja, que ensinam coisas opostas ao que o nosso Senhor ensinou, contradizendo as Palavras da vida e gerando morte espiritual de muitos;

    SEGUNDA COISA: O escritor chama de mentiroso aqueles que negam a *divindade de Jesus, que não o reconhecem como *Messias, como *Salvador, como *Enviado de Deus para os homens. E também afirma, que aquele que faz tal coisa, é também um anticristo, negando o Pai (não crendo no que Ele fez, enviou seu Filho) e negando o Filho (não admitindo que Ele é o Filho de Deus vivo, encarnado, e vendo-o apenas como um profeta);

    TERCEIRA COISA: Creio que é um dos ensinos de João mais importantes, pois aqui ele nos mostra como identificar um anticristo, e como reconhecer o Espírito de Deus. Mas, como o inimigo é sagaz e astuto, ele faz questão de que os cristãos não compreendam esse ensino, pois, assim sendo, *poderão ser enganados.
    A mentalidade que se forma naqueles que não pedem a direção de Deus pode ser a seguinte: ah, beleza, então é só eu perguntar se Jesus veio em carne, e se a pessoa responder que sim, é de Deus, se responder que não, não é de Deus!
    Isso é o que muita gente pensa, mas, a coisa não é tão simples assim, pois, qualquer um pode afirmar com a boca, que Jesus veio em carne… nem que seja só para não ser identificado como o texto identifica.

    Negar que Jesus veio em carne, tem um sentido bem mais amplo… primeiro porque não se trata apenas de falar, mas, de viver aquilo que o Jesus de Nazaré ensinou, confirmando assim, a natureza humana de Jesus. Toda vez que alguém, ensina coisas que contrariam a humanidade de Jesus, está negando que Ele veio em carne; toda vez que alguém ensina algo que vá em direção oposta à misericórdia do Jesus de Nazaré, está negando que Jesus veio em carne; toda vez que alguém troca a mensagem de Jesus, por outra mensagem qualquer, fazendo-a mais importante que a da humanidade do nosso Mestre, está negando que Jesus veio em carne.

    Então meus amados, meus queridos, filhinhos do Senhor Jesus Cristo, eu peço a vocês e proponho um simples desafio:
    Sempre que ouvirem uma mensagem, seja de quem for, compare com as mensagens de Jesus, com o que Ele ensinou, com o que Ele viveu, com o que Ele reprovou… Assim saberás identificar se o espírito que ministra é ou não de Deus!

    Amém meus irmãos?

    Que Deus os abencoem e lhes cubram de graça e misericórdia
    e com o amor do nosso Senhor Jesus Cristo!

  3. Querido,
    Irmão fique preocupado em guardar a fé em Cristo, e andar em seus caminhos, II tes. 3:3 fala que o Senhor é fiel ele os fortalecerá e os guardará do maligno, precisamos confiar nas palavras dele, para não sermos enganados e contar com sua proteção. O Anticridto nega o pai e o filho, sabemos que blasfemea contra o pai e filho não tem salvação, o anticristo poderá tentar fazer isto com as pessoas, para que elas não tenham perdão, e ele vai tentar enganar as pessoas, até os escolhidos II Tes. 2:9 fala que realmente ele está em nosso meio, porém ele só vai ficar livremente para operar quando a igreja de cristo for tirada da terra. A igreja é a única que detém a revelação dele no que diz em II tes. 2:7 A igreja Mundial do Poder de Deus está certa em fazer o que Jesus mandou que é curar os enfermos, até então não vejo nada de errado nisto.
    Viviane Werneck

  4. Desde o dia que a antiga serpente fundou a seita oficial com uma terça parte dos anjos e a primeira papisa Eva e o primeiro inquisidor Caim, a seita do anticristo está no mundo. A seita do anticristo está entronizada em Roma ao comando do papa com a identidade nº 666. Apocalipse 13. E o 17.

    • Muito bem senhor Sergio .Lutero falava que o papa Leão X era o anticristo no século XVI, Elen White falava o mesmo dos papas no século XIX. Tais homens viveram e morreram e nem por isto tivemos o Juizo Final. Ai agora o senhor seguindo a mesma tática falaciosa diz que Francisco é o anticristo. E suponho que disse o mesmo de João Paulo II e de Bento XVI. Me mostre na Biblia que a identidade do Anticristo seria uma sucessão regular de homens ao invés de um individuo que viria para instalar o reinado do mal necessariamente anterior ao Fim dos Tempos.
      Pois nem que durasse mil anos teriamos razão para supor que este governo do mal seria tão longo assim. Se tem gente trazendo tantas novidades lamentáveis para o Cristianismo procure na seara protestante e não entre nos católicos.

      • Paz de Cristo Jesus para todos!

        Pobre Sergio os Adventistas te fizeram uma lavagem celebral, nao somente os Adventistas!

        Pobre Jaime os Irmaos Plymouth, e Clarence Larkin tambem te fizeram uma lavagem celebral, visto um dos Papas tambem estao na linhagem do anticristo, que voces aguardam, na vossa escatolegia furada.

  5. os anticristos ja estao por toda parte,,estudam teologia pra falar bonito e enganar o povo,,pregam curas e milagres,,cobram dizimos do povo,,fazem comercio dentro das igrejas,, se auto denominam pastores,,vendem tudo que era para dar de graça,,,,enfim,,fazem tudo contrario as escrituras,,,,,e o povo que seguir eles,cairao no mesmo abismo por nao seguir o verdadeiro pastor JESUS CRISTO, o qual pregou somente a SALVAÇAO observem o texto a seguir e compare com os anticristos,,, os NICOLAÍTAS é o nome. O que significa? “Conquistadores de leigos”. Nas cartas apocalípticas às igrejas, cristo adverte contra estes indivíduos. Homens que não tem o compromisso de pregar uma mensagem que converta coraçôes e traga uma mudança, um novo nascimento, através da convicção do pecado advindas de uma boa pregação. Estes indivíduos são bastantes populares na igreja moderna. Eles conquistam milhares com seu carisma. Também são responsáveis pela maior degradação moral já experimentada pela igreja protestante. Naçôes que se orgulhavam de suas raízes evangélicas hoje passam por uma crise moral sem precedentes, graças à influência nefasta destes indivíduos sobre a igreja. Mas o que eles fazem? Na verdade eles não fazem. Eles não pregam a sâ-doutrina. Para encher seus templos de membros, resolveram os nicolaítas liberarem geral. Em suas igrejas “é proibido proibir”. Com a mensagem nicolaística “vinde como estás e fique como veio” os nicolaítas angariam milhôes de membros. Mas Cristo os odeia, por perverterem seu povo, por conduzirem o povo de Deus à Sodoma moderna: “… que odeias as obras dos nicolaítas, às quais eu também odeio” Apocalipse 2:6.

  6. Anticristo significa contra ou em vez de Cristo. O termo se aplica a todos os que negam o que a Bíblia diz sobre Jesus Cristo, a todos os que se opõem ao seu Reino e a todos os que maltratam os seguidores dele. Inclui também indivíduos, organizações e nações que afirmam falsamente representar a Cristo ou que atribuem indevidamente a si próprios o papel de Messias.

    Refere-se a Bíblia a apenas um anticristo?
    1 João 2:18: “Criancinhas, é a última hora, e, assim como ouvistes que vem o anticristo, já está havendo agora muitos anticristos; sendo que deste fato obtemos o conhecimento de que é a última hora.”
    2 João 7: “Muitos enganadores saíram pelo mundo afora, pessoas que não confessam Jesus Cristo vindo na carne. Este é o enganador e o anticristo.” (Note que os “muitos anticristos”, em 1 João 2:18, são referidos aqui coletivamente como “o anticristo”.)
    Está reservada para algum tempo no futuro a vinda do anticristo?
    1 João 4:3: “Toda expressão inspirada que não confessa a Jesus não se origina de Deus. Além disso, esta é a expressão inspirada do anticristo, de que ouvistes que viria, e agora já está no mundo.” (Isto foi escrito perto do fim do primeiro século EC.)
    1 João 2:18: “Já está havendo agora muitos anticristos; sendo que deste fato obtemos o conhecimento de que é a última hora.” (Com “última hora” João evidentemente se referia ao fim do período apostólico. Os outros apóstolos haviam morrido, e o próprio João já estava bem idoso.)
    Alguns dos identificados como o anticristo —
    Pessoas que negam que Jesus seja realmente o Messias.
    1 João 2:22: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo [ou: o Messias, o ungido]? Este é o anticristo.”
    Todos os que negam que Jesus é o Filho ímpar de Deus.
    1 João 2:22: “Este é o anticristo, aquele que nega o Pai e o Filho.”
    Compare com João 10:36; Lucas 9:35.
    Apóstatas.
    1 João 2:18, 19: “Está havendo . . . muitos anticristos . . . Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos.”
    Os que se opõem aos verdadeiros seguidores de Cristo.
    João 15:20, 21: “Se me perseguiram a mim, perseguirão também a vós . . . Mas, farão todas estas coisas contra vós por causa do meu nome.”
    Indivíduos e nações que se opõem a Cristo qual Rei ou que afirmam falsamente desempenhar eles próprios o papel messiânico.
    Sal. 2:2: “Os reis da terra tomam sua posição, e os próprios dignitários se aglomeraram à uma contra Jeová e contra o seu ungido [Cristo, ou Messias].”
    Veja também Revelação 17:3, 12-14; 19:11-21.
    Mat. 24:24: “Surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios, a fim de desencaminhar, se possível, até mesmo os escolhidos.”

    • Paz de Cristo Jesus Karlos!

      Ainda estas perdendo tempo com coisas que ja aconteceram, entre o Ano 1 e os anos 70 DC, preocupado com anticristos, que ja quando Joao escreveu as suas Epistolas, ele ja estava no meio deles, e por toda a historia, tem havido anticristos, e continuaram a vir mais anticristos.

      Com todo o respeito npor voce Karlos, sera que voces nao sao um ANTICRISTO? porque em 1 Joao 2:23, nos diz o seguinte: Qualquer que nega o Filho tambem nao tem o Pai, (nao sao voces, que dizem que Jesus nao e Deus? Estou certo ou errado Karlos? E aquele que confessa o Filho, (como sendo Deus) tem tambem o PAI.

      Existe uma nacao que esta cheia de ANTICRISTOS, que ate ao dia de hoje negam que Jesus veio em carne, sabe qual e essa nacao? Nao digo o nome, mas posso-lhe dar algumas dicas, nos nossos dias tudo esta concentrado nessa nacao, nao digo o nome para nao ofender os meus amigos.

      Quanto a historia, de se levantar falsos profetas e ensinadores, isso desde Jesus, que ele avisou os discipulos em Mateus 24, tem sido constante, ate os nossos dias e vai continuar’

      Isso nao podemos dizer que e um sinal para os nossos dias e dizer que esta proximo o fim do mundo, a propria chamada IGREJA esta cheia de ANTICRISTOS, fazendo negocio com e do POVO, como nos diz 2 Ped 2:3. Se leres a Historia dos tempos da Igreja primitiva, veras que muitos dizendo que eram cristos, e fizeram muitos prodigios, no meio do povo e isto foi a quase 2000 anos.

      Essa Historia da vinda de um ANTICRISTO como um governador mundial tem raizes nas profundesas do INFERNO, nao e Biblico, mas sim mais uma ERESIA da IGREJA ENGANADA, e cega das verdades das Sagradas Escrituras.

      Eu sei que mexi num enxame de ABELHAS mas dou a minha cara, e a mjnha vida por essas VERDADES, eu desafio a todos os que estao a espera disso do ANTICRISTO, do ARREBATAMENTO, da guerra de GOGUE e MAGOGUE, e da batalha de ARMAGEDOM, me digam quando e que isso vai acontecer? Pois sou um filho de Deus a 50 anos e desde crianca que ouco essa historia, e dao datas, e nomeiam ANTICRISTOS, e esses ANTICRISTO, ja morreram, e outros ja foram levantados e morreram e toda a vez que aparece um ANTICRISTO, ele morre, essas historias sao parcidas com uma novela que Brasileira que vi aqui na TV Portuguesa que tinha um Perfeito de uma cidade chamada de PARAGUASSU, espero que esteja certo! e o nome do Perfeito era ODURICO DE PARAGUASSU, e na sua campanha eleitoral prometeu ao povo da cidade, que iria construir um cimiterio, visto a cidade, nao ter um, entao os mortos tinhao que ser enterrados, numa cidade visinha, quando o cimiteriofoi concluido, a oposicao fez tudo possivel para ele nao inaugurar o cimiterio, e toda a vez que o pobre Odurico, tinha um corpo para inaugurar o cemiterio, a oposicao desaparcia com o corpo, e ele tanto tentou que nao consegui inaugurar o cemiterio, no seu mandato, assim sao voces uns pobres ODURICOS DE PARAGUASSU! Buscando um ANTICRISTO e quando penssao que ja o tem ele morre, Agora e o pobre do OBAMA, que ate o seu Limosine e chamado de BESTA, para vos dar mais forca, um dia morre e vao ter que procurar outro.

      Esta vendo a vossa ignorancia, e BRINCADEIRA, de brincar aos ANTICRISTOS, parem de uma vez para SEMPRE COM essas MENTIRAS.

      Nao estou sendo arrogante, nem soberbo ou que penso que ja sei tudo, mas acerca dessa voca historia eu sei e conheco a verdade.

      Que CRISTO JESUS O QUAL E O UNICO DEUS, E NAO EXISTE NENHUM OUTRO, te abencoe.

  7. O anticristo é desmascarado

    COMO você se protegeria se soubesse que uma epidemia mortal está assolando a região onde mora? Com certeza fortaleceria seu sistema imunológico e ficaria longe de pessoas contaminadas. Devemos fazer o mesmo em sentido espiritual. As Escrituras nos dizem que o anticristo “já está no mundo”. (1 João 4:3) Se quisermos ficar livres de “contaminação”, precisamos identificar os “portadores da doença” e evitá-los. Ainda bem que a Bíblia nos dá muitas informações sobre esse assunto.
    “Anticristo” significa “contra (ou em lugar de) Cristo”. Portanto, no sentido mais amplo, esse termo se refere a todos os que se opõem a Cristo ou falsamente afirmam ser o Cristo ou seus representantes. O próprio Jesus disse: “Quem não está do meu lado é contra mim [ou é anticristo], e quem comigo não ajunta, espalha.” — Lucas 11:23.
    Obviamente, João escreveu sobre o anticristo mais de 60 anos depois de Jesus ter morrido e ter sido ressuscitado para viver no céu. Assim, para entendermos as atividades do anticristo, precisamos entender como essas afetam os seguidores leais de Jesus na Terra. — Mateus 25:40, 45.
    O anticristo é anticristão
    Jesus avisou seus seguidores de que o mundo em geral os odiaria. Ele disse: “Então vos entregarão a tribulação e vos matarão, e sereis pessoas odiadas por todas as nações, por causa do meu nome. E surgirão muitos falsos profetas, e desencaminharão a muitos.” — Mateus 24:9, 11.
    Visto que os discípulos de Jesus são perseguidos “por causa do . . . nome [dele]”, os perseguidores são claramente anticristos, ou contra Cristo. Os “falsos profetas”, alguns dos quais já foram cristãos, também estão nessa categoria. (2 João 7) Esses “muitos anticristos”, escreveu João, “saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco”. — 1 João 2:18, 19.
    Tanto as palavras de Jesus como as de João mostram de forma clara que o anticristo não é uma única pessoa, mas é composto de muitos anticristos individuais. Além disso, por serem falsos profetas, um dos seus principais objetivos é enganar por meio da religião. Quais são algumas de suas táticas?
    Divulgam mentiras religiosas
    O apóstolo Paulo alertou Timóteo, seu companheiro de trabalho, contra os ensinamentos de apóstatas, tais como Himeneu e Fileto, cujas ‘palavras se espalhariam como gangrena’. Paulo acrescentou: “Estes mesmos se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já ocorreu; e estão subvertendo a fé que alguns têm.” (2 Timóteo 2:16-18) Pelo visto, Himeneu e Fileto ensinavam que a ressurreição era simbólica e que os cristãos já haviam sido ressuscitados em sentido espiritual. É verdade que, quando alguém se torna verdadeiro discípulo de Jesus, ele passa a viver do ponto de vista de Deus, algo que o próprio Paulo havia mencionado claramente. (Efésios 2:1-5) Mas o ensinamento de Himeneu e Fileto desconsiderava a promessa de Jesus de uma ressurreição literal dos mortos sob o governo do Reino de Deus. — João 5:28, 29.
    Mais tarde, um grupo conhecido como gnósticos desenvolveu conceitos sobre uma ressurreição puramente simbólica. Acreditando que o conhecimento (gnó·sis, em grego) poderia ser obtido de forma mística, os gnósticos misturaram o cristianismo apóstata com a filosofia grega e o misticismo oriental. Por exemplo, eles acreditavam que toda matéria é má e, por esse motivo, Jesus não nasceu na carne, mas apenas parecia ter um corpo humano — crença chamada de docetismo. Como vimos, é exatamente contra isso que o apóstolo João havia alertado. — 1 João 4:2, 3; 2 João 7.
    Outra mentira, inventada séculos depois, é a doutrina da chamada Santíssima Trindade, que afirma que Jesus é tanto o Deus Todo-Poderoso como o Filho de Deus. Em seu livro The Church of the First Three Centuries (A Igreja dos Primeiros Três Séculos), o Dr. Alvan Lamson menciona que a doutrina da Trindade “teve sua origem numa fonte inteiramente alheia às Escrituras judaicas e cristãs; que se desenvolveu e foi enxertada [introduzida] no cristianismo pelas mãos dos Padres que promoviam o platonismo”. Quem eram esses “Padres que promoviam o platonismo”? Eram clérigos apóstatas que ficaram fascinados com os ensinos de Platão, filósofo grego pagão.
    Introduzir a Trindade no cristianismo foi um golpe de mestre do anticristo, pois essa doutrina envolveu Deus num manto de mistério e obscureceu sua relação com o Filho. (João 14:28; 15:10; Colossenses 1:15) Pense nisto, como alguém pode ‘chegar-se a Deus’, como as Escrituras incentivam, se Deus é um mistério? — Tiago 4:8.
    Para aumentar ainda mais a confusão, muitos tradutores da Bíblia tiraram o nome de Deus, Jeová, de suas traduções, embora esse nome apareça mais de 7 mil vezes no texto original. Fica claro que tentar transformar o Todo-Poderoso não apenas num mistério, mas num mistério sem nome é um ato de crasso desrespeito pelo Criador e pela sua Palavra inspirada. (Revelação [Apocalipse] 22:18, 19) Além disso, substituir o nome divino por títulos tais como Senhor e Deus é uma violação da oração-modelo deixada por Jesus, que diz em parte: “Santificado [ou tornado santo] seja o teu nome.” — Mateus 6:9.
    Os anticristos rejeitam o Reino de Deus
    Os anticristos se tornaram especialmente ativos nos “últimos dias”, época em que vivemos hoje. (2 Timóteo 3:1) Um dos objetivos principais desses modernos impostores é enganar as pessoas com respeito ao papel de Jesus como Rei do Reino de Deus, um governo celestial que logo dominará a Terra inteira. — Daniel 7:13, 14; Revelação 11:15.
    Por exemplo, alguns líderes religiosos pregam que o Reino de Deus é uma condição no coração das pessoas, conceito que não tem base nas Escrituras. (Daniel 2:44) Outros afirmam que Cristo atua por meio de instituições e governos humanos. No entanto, Jesus disse: “Meu reino não faz parte deste mundo.” (João 18:36) Na realidade, Satanás, e não Cristo, é “o governante do mundo” e “o deus deste sistema de coisas”. (João 14:30; 2 Coríntios 4:4) Isso explica por que Cristo logo eliminará todos os governos humanos e se tornará o único Governante da Terra. (Salmo 2:2, 6-9; Revelação 19:11-21) As pessoas pedem que isso aconteça quando rezam o Pai-Nosso, dizendo: “Venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade . . . na terra.” — Mateus 6:10, Centro Bíblico Católico.
    Por apoiarem os sistemas políticos do mundo, muitos líderes religiosos se opõem aos que proclamam a verdade sobre o Reino de Deus, e até mesmo os perseguem. É interessante que o livro bíblico de Revelação menciona uma meretriz simbólica — “Babilônia, a Grande” — que está “embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus”. (Revelação 17:4-6) Ela também comete prostituição espiritual por apoiar os “reis” da Terra, ou governantes políticos, em troca de favores. Essa mulher simbólica só pode se referir às religiões falsas do mundo. Ela é uma das partes principais do anticristo. — Revelação 18:2, 3; Tiago 4:4.
    O anticristo ‘faz cócegas nos ouvidos’
    Além de rejeitarem a verdade da Bíblia, muitos supostos cristãos abandonaram as normas bíblicas de conduta em favor da moralidade popular. A Palavra de Deus predisse que isso aconteceria, por dizer: “Haverá um período de tempo em que [as pessoas que professam servir a Deus] não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos.” (2 Timóteo 4:3) Esses religiosos impostores são também descritos como “falsos apóstolos, trabalhadores fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo”. A Bíblia continua, dizendo: “O fim deles será segundo as suas obras.” — 2 Coríntios 11:13-15.
    Suas obras incluem a “conduta desenfreada”, que é um flagrante desrespeito pelos elevados princípios morais. (2 Pedro 2:1-3, 12-14) Não vemos um número cada vez maior de líderes religiosos e seus seguidores adotando — ou no mínimo tolerando — práticas não-cristãs como o homossexualismo e o sexo fora do casamento? Tire um tempo para comparar esses conceitos e estilos de vida amplamente aceitos com o que a Bíblia diz em Levítico 18:22; Romanos 1:26, 27; 1 Coríntios 6:9, 10; Hebreus 13:4 e Judas 7.
    ‘Provemos as expressões inspiradas’
    Em vista do que vimos, devemos acatar as palavras do apóstolo João de não termos uma atitude indiferente para com nossas crenças religiosas ou de presumir que elas sejam certas. Ele alerta: “Não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.” — 1 João 4:1.
    Considere o bom exemplo de certas pessoas de ‘mentalidade nobre’ que viviam na cidade de Beréia no primeiro século. Elas “recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas [faladas por Paulo e Silas] eram assim”. (Atos 17:10, 11) Embora estivessem ansiosos para aprender, os bereanos procuraram ter certeza de que o que ouviram e aceitaram tinha base sólida nas Escrituras.
    Da mesma forma hoje, os verdadeiros cristãos não são influenciados pelas marés da opinião popular, mas se apegam firmemente à verdade bíblica. O apóstolo Paulo escreveu: “Isto é o que continuo a orar: que o vosso amor abunde ainda mais e mais com conhecimento exato e pleno discernimento.” — Filipenses 1:9.
    Se você ainda não fez isso, tenha por alvo adquirir “conhecimento exato e pleno discernimento”, aprendendo o que a Bíblia realmente ensina. Os que imitam os bereanos não são enganados pelas “palavras simuladas” dos anticristos. (2 Pedro 2:3) Ao contrário, são libertados pela verdade espiritual do verdadeiro Cristo e de seus seguidores genuínos. — João 8:32, 36.

    • Karlos a bom tempo já postei um artigo mostrando que esta conversa de que a SS Trindade foi uma inclusão “pagã” no cristianismo por meio de padres “apostatas é uma furada.

      Uma farsa histórica, e mostrei ainda que durante muito tempo ainda no século IV boa parte da familia de Constantno I deu apoio oficial ao arianismo para impô-lo como crença oficial da IG Catolica. Tentaram isto por cerca de 40 anos e falharam.
      Se vcs em sua consciencia rejeitam esta verdade de Fé sejam muito felizes em sua opção. Agora falar que os outros estão cegados por uma doutrina pagã sem base biblica é no minimo prova de grande desconhecimento sobre História cristã.

  8. A Paz do Senhor Irmãos

    Há muitas especulações sobre a identidade do anticristo. Alguns dos mais fortes e mais populares alvos são, Vladimir Putin, Mahmoud Ahmadinejad e o Papa Francisco I. Nos Estados Unidos, os antigos presidentes, Bill Clinton e George Bush, e o presidente atual, Barack Obama, são os candidatos mais frequentes. Então, quem é o anticristo e como iremos reconhecê-lo?
    A Bíblia não diz nada específico sobre de onde o anticristo vai surgir, mas na Bíblia podemos perceber que o anticristo começa a se manifestar logo após a ressurreição de Jesus Cristo (Mateus 28:11-15). Para o fim dos tempos muitos estudiosos bíblicos especulam que ele o anticristo virá de uma confederação de dez nações e/ou de um império Romano renascido (Daniel 7:24-25; Apocalipse 17:7). Outros o veem como um judeu, provavelmente um descendente da tribo dispersa de Dãn, já que ele teria que ser um para poder clamar ser o Messias. Tudo é apenas especulação já que a Bíblia não diz especificamente de onde o anticristo vai surgir e qual a sua raça será. Um dia o anticristo será revelado. Em 2 Tessalonicenses 2:3-4 nos diz como pode se reconhecer o anticristo: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus”. E preciso prestar atenção às palavras de 1 João 4:1-4: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

    Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *