se apaixonar por alguém que NAMORA é pecado?

Queria saber se, se apaixonar por alguem que se encontra em um namoro é pecado? Agradeço desde ja a resposta! A paz..

7 thoughts on “se apaixonar por alguém que NAMORA é pecado?

  1. Vamos ler alguns mandamentos que serão sempre válidos. Eles te responderão se é lícito que você continue nutrindo amor por outra pessoa compromissada.
    “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”. Êxodo 20:17
    .
    Jesus disse: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros”. João 13:34
    .
    Você gostaria de saber que alguém estivesse querendo tomar seu amor, E Acabar com sua felicidade? Seria isso amar seu próximo, como Jesus ordenou?

  2. Estar apaixona por alguém que namora não. Mas você alimentar esse sentimento, pensar como seria vcs juntos sim. E se você causar uma separação é ainda pior. Sujeita a punição ainda na terra.

    • Ambos os comentários estão corretíssimos, acrescento ainda em dizer que a paixão é prejuízo o correto é amar, as vezes o amor nos faz sofrer um pouco mas a paixão costuma enlouquecer as pessoas, fuja das paixões, graça e paz.

  3. Minha filha está corretíssimo o falar da Mónica, agora está em tua mão agir, ou alimentas o sonho, ou desistes dele e te afastas, pois o tempo tudo ele cura.

  4. Graça e paz…
    Você já leu os outros comentários, eles estão corretos, agora que você sabe, faça a sua parte e se afaste desta pessoa que lhe provova este sentimento. Não permita que este sentimento lhe faça pecar. Se você sabe que na esquerda esta o que lhe fará errar, vá para a direita. Mesmo se você tiver algo a perder, perca, pois é melhor você entrar no reino de Deus sem ela do que com ela ir para o inferno. Aparte-se desta pessoa e ore e jejue a Deus para que você seja tenha a liberdade deste sentimento.
    Que o Senhor lhe dê sabedoria e lhe abençõe.

  5. Não cobiçarás a casa de teu próximo, não desejarás sua mulher, nem seu servo, nem sua serva, nem seu boi, nem seu jumento, nem coisa alguma que pertença a teu próximo (Ex 20,17).

    Todo aquele que olha para uma mulher com desejo libidinoso já cometeu adultério com ela em seu coração (Mt 5,28).

    Esse mandamento trata principalmente da concupiscência carnal, do desejo desordenado da mulher do próximo, ou do homem da próxima. Como Jesus comenta acima, não apenas a consumação do desejo (ter relações) é pecado. O simples desejo de uma pessoa que está compromissada com outra já é pecado.

  6. Tudo quanto fizeres que seja de glória para Deus! Todos fomos feitos a pares então se está comprometido não fique criando barreira pra eles! Sera que Deus aprovaria? Faça tudo pra sua gloria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *