8 pensou em “Quero saber o que diz em hebreus cap 6, vers 4 ao 6?

  1. Sim. Este versículo adverte para o perigo dos cristãos hebreus retornarem ao judaísmo e deste modo cometerem apostasia. Hoje alguns aplicam este versículo aos crentes supercficiais que renunciam ao cristianismo ou aos incrédulos que se aproximam da salvação e então se desviam. De qualquer modo, aqueles que rejeitam a Cristo não serão salvos.

    O versículo nos adverte contra a dureza de coração que tornaria o arrependimento incocebível para o pecador.

    Cristo morreu na cruz para nos salvar e é somente através dEle que chegaremos a Deus e a vida eterna.

  2. Sim, fala de desviados.
    Porém a bíblia está errada. A idéia de que pessoas que cientes da verdade se desviaram não poderem ser salvos é ridicula. Eu mesmo não seria salvo se assim o fosse. E não poucas pessoas também.

    Na parabola do filho pródigo, por exemplo, onde Jesus mostra como é o reino de Deus não se fala de um filho ignorante sobre Deus, mas de um rebelde.

    • mas ele se arrependeu e voltou ao Pai, creio que o nosso colega ai em cima não quiz dizer q se vc se desviasse não seria salvo.Como vc diz q a biblía esta errada? se vc soubesse o certo não falaria isso.Onde vc já viu escrito na biblia que quem rejeitar a Cristo será salvo….Quando nosso colega diz de desviados não se referia a vc creio Eu, ele quiz dizer que quando vc desvia e volta para as práticas de antes vc está errado, onde que Deus salva quem esta vivendo no pecado?

      A palavra do Senhor diz assim, que aqueles a qual rejeitar ele em sua vida, virar as costas p/ ele, não o amar Ele também não terá o pq Ama-lo tbm….

    • muito bem eu sei a resposta são palavras duras mas é a verdade, para aqueles que são verdadeiros convertidos não nascido de sangue e sim do espirito, onde a biblia adverte que se pecamos contra o espirito santo não ha perdão examinai as escrituras e crescer na graça e no entendimento não blasfeme como muitos, não ha engano na palavra de DEUS um crente de verdade não se desvia o fato de voce não ir para igreja não quer dizer que voce esta desviado o salmista escondia a palavra no coração para não pecar, que a doce paz de JESUS seja abundante em tua vida.

      • Bem vim aqui tirar minhas duvidas sobre hebreus 6; 4,5,6 e atraves dos comentaruos do Cleber e Plinio conaegui elas foram bem claras……..por isso não devemos interpreta a palavra do Senhor de qualquer jeito…..pois quem da a revelação e o Espírito Santo de Deus.

        Gostei do site….

    • No meu entendimento, as pessoas mal convertidas sempre usam a passagem do filho pródigo como via de escape, não prestam atenção num pequeno mas importante detalhe,
      o filho pródigo foi aceito pelo pai em sua casa, mas a herança ele não tinha mais,
      pois havia desperdiçado la no mundo, se gostamos de Cristo ficamos com Ele, se o abandonamos pelas coisas que antes ja conhecíamos, e somos salvos, então ninguém vai ser condenado não é? resta somente uma esperança para essa questão, aqueles que caem por ainda não serem convertidos (filhos no espírito) ao se converterem serão salvos, mas “atenção”, hebreus 6;4,6 está falando de convertidos, (filhos do espírito), e para esses, Jesus teria que morrer
      outra vez, e isso não vai acontecer. Que a paz de Cristo opere em nossos corações. Amém.

  3. O Apóstolo Paulo disse que o salário do pecado é a morte,
    as pessoas que se enquadram em Hb 6;4,5,6 rejeitaram
    o sacrifício de Cristo, é sobre essas pessoas que Jesus diz
    que são como a porca ou porco que depois de limpa/o volta
    a chafurdar na lama, e como o cão que come o próprio vômito.
    Jesus disse que devemos orar e vigiar dia e noite para não cairmos
    em tentação, se somos crentes não devemos nos preocupar com
    esses vrs., só devemos nos lembrar que Ele disse: Todo aquele
    que quiser vir após mim, renuncia-te a ti mesmo e “todos os dias da sua vida”
    toma a tua cruz e “siga-me”. também disse que quem por a mão no arado
    e olhar para traz é indigno Dele.
    Queridos irmãos, vamos amar a Cristo com o mesmo amor que ele colocou em nossos
    corações, e não deixar o inimigo jogar poeira em nossos olhos, pois somente Cristo é
    o autor e consumador de nossa fé, ainda que assim falamos, <>

  4. amem!!! tudo isso e mais um pouco, JESUS disse aquele que perseverar ate o fim sera salvo, uma pesso que se converte de corpo e alma não cai, onde a fé consciente é inabalavel agora pessoas que brincam de ser crentes! com fé emocional , um povo flutuante, o senhor adverte sempre que é preciso o homem se converter. porque o que fala em hebreus é bem claro temos só uma vida e isso aqui não é video game. só mais uma palavra assim como SAULO se converteu um dos maiores exemplos de conversão da biblia sejamos imitadores assim como foi de CRISTO. a paz do SENHOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *