Quero a salvação da minha família!

Gente quando eu tinha 6 anos a minha vida era muito boa, meu pai era da igreja minha família era feliz ai o inimigo veio quando eu fiz 7 anos meus pai se separaram hoje eu já tenho 17 anos vou fazer 18 pra mim foi uma mudança muito grande eu me sinto culpada de meus pais ter se separarem.
Eu carrego até hoje a cena de quando meu pai saiu de casa só de lembrar ela vem eu não sei como me livrar disso, e meu pai queria voltar com a minha mãe e ela que não quis e hoje eu tenho medo de quando Jesus voltar meu pai não ir para o céu ele está afastado dos caminhos do Senhor e eu não consigo perdoa a minha mãe.
Como faço para tirar essa cena dos meu pais se separando e como eu faço para perdoar a minha mãe parece que não cicatrizou sabe é la na alma que ta essa ferida.
Me ajudem por favor!

12 thoughts on “Quero a salvação da minha família!

  1. Olha, atualmente estou passando pela mesma situação, meus pais se separaram, vivem em pé de guerra, eu moro com a minha mãe e meu irmão mora com meu pai e eu só tenho 15 anos. Você ainda não conseguiu esquecer e olha que faz tempo pelo o que você escreveu que seus pais se separaram. Os meus se separaram recentemente e é difícil mesmo ter que enfrentar essa barra, já saí da casa do meu pai com um nó na garganta muito grande, porque o que mais me deixa contente no momento é o meu irmão e ele está longe de mim. Assim como você, sinto raiva da minha mãe e um pouco do meu pai também por isso, mas eu não posso fazer nada, foram eles que decidiram dessa maneira, a única coisa que você tem que se lembrar é de que há um Deus, e Ele é melhor do que qualquer pai terreno poderia ser e cuida de você nos mínimos detalhes. Quanto a seu pai, Deus têm cuidado dele também, não por causa dele, afinal você disse que seu pai está distante de Deus! Mas Deus cuida dele por amor a você, isso não significa que ele será salvo, mas que Deus têm dado todas as oportunidades pra que ele tome essa decisão, basta seu pai ouvi-Lo!

    • todos acham que isso é uma bobeira o que eu sinto mais Ester só quem tá passando é que sabe a barra que está enfrentando não é fácil vc vê uma família perfeita e depois cada um pro seu lado eu to tentando superar isso até agora mais eu creio que eu e vc vamos conseguir superar isso, Deus te abençoe queria Jesus te ama tá

  2. A salvação é individual, vc deve orar para que eles voltem ao caminho do Senhor, e não se culpe pela separação dos seus pais, vc ficou traumatizado por isso não consegue esquecer, ore a Deus ele é o único capaz de curar essa dor que existe em sua alma.

    • muitoo obrigada Alessandra só de ler as respostas meu olho ja enche de lágrimas mais eu to orando ao Senhor eu peço a Ele todos os dias para me ajudar sabe isso não é uma simples lembrança mais ta la na alma e só quem pode tratar disso é Deus.

  3. Olá Ana Carolina, boa tarde!

    “Reparei que você tem medo do seu pai não subir aos céus” e você afirma que ele está afastado dos caminhos do Senhor! O que seria os caminhos do Senhor para você? Pergunto porque ao mesmo tempo você afirma isso, do seu medo dele não ser salvo, você também diz que “não consegue perdoar sua mãe”!
    Eu gostaria de te deixar uma pergunta: você trilha os Caminhos do Senhor?

    QUANTO AO MEDO DE OUTRO NÃO SER SALVO, recomendo:
    Romanos 10:6 – Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu?
    Não me leve a mal Ana, a intenção aqui é somente ajudar, pois foi isso que veio buscar aqui no site… Mas, a própria Palavra nos exorta a não julgarmos o próximo, dizendo, quem subirá aos céus?! Pondo em dúvida a salvação de outra pessoa (no caso, seu pai). Outro verso nos diz que só o Senhor conhece os que são seus! Muito cuidado ao confessar um medo como esse, pois ao mesmo tempo você comete um julgamento, e o pior, segundo a aparência das coisas. Deus não olha a aparência, aliás, Ele não aceita a aparência, e não cabe a nós dizermos quem sobe, e quem desce… Somente o Senhor conhece os que são seus!

    QUANTO AO CAMINHO DO SENHOR, eu afirmo aqui com toda convicção, temor e tremor diante de Deus, que Este CAMINHO é uma PESSOA, JESUS CRISTO, é uma pessoa
    e não uma rota, não uma trilha, não um percurso, não um deslocamento daqui para ali, não uma ida a uma instituição religiosa, não uma doutrina de uma denominação… O caminho é uma PESSOA, JESUS CRISTO homem, e tudo que *Dele procede, tudo que com Ele parece – o resto é invenção humana.
    E JESUS é amor, é misericórdia, é PERDÃO, é longanimidade, é domínio próprio, é justiça que vem de Deus e não de nós mesmos.
    Sendo assim, estar desviado dos caminhos do Senhor, é:
    é não amar o próximo, é não agir com misericórdia, é não PERDOAR, é não ser longânimo, é ter justiça própria (ao invés da que é de Deus), enfim, tudo aquilo que é oposto ao que JESUS não só ensinou, mas, ensinou e viveu, como exemplo para aqueles que querem ser seus discípulos.
    Existem muitos crentes, que vivem de segunda a segunda na “igreja”, e não conhecem a Deus, pois não amam o próximo. Da mesma forma, existem crentes que a “igreja” não tem o privilégio de recebê-los em seus prédios, mas, que vivem o Evangelho do Senhor JESUS com uma simplicidade e sinceridade sem igual. Não podemos correr o risco de usar medidas erradas para o próximo, pois também seremos “medidos por elas”.

    E QUANTO AO PERDÃO minha irmã querida, e amada do Senhor…
    eu aconselho, PERDOE… decida perdoar; é uma decisão; eu lhe digo também que não precisa nem a outra parte merecer, não sei se é o caso, mas, perdoe mesmo assim…
    Perdoe como gratidão ao perdão que você já recebeu de Deus em Cristo;
    perdoe porque você já foi perdoada no sacrifício de Cristo;
    perdoe… porque o nosso Senhor e Mestre nos ensina na oração que Ele deixou, que o perdão ao próximo é um atributo necessário para recebermos o perdão de Deus.

    Espero ter ajudado, deixo dois versos para você:
    Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37
    E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Marcos 11:25

    A paz seja contigo querida

    • muito obrigado irmão Ricardo é difícil mais como vc falo Jesus fez isso e nós temos que ser imitadores de Cristo vou orar e com certeza Ele vai me ajudar, muito obrigado meu querido que Deus continue te abençoando a cada dia!

  4. Bem, a única coisa que você pode fazer é orar pela sua família!
    E Enquanto a questão de perdoar, lembre-se:

    Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

    1 Coríntios 10:13

    Então, perdoe a sua mãe e tente trata-la bem, vai ser muito difícil esquecer, mas é só você ir orando e perseverando para tirar toda mágoa!
    Também peça a Deus para tirar seu sentimento de culpa!

    Abraços!!

  5. Hola,¿Qué haces?, sólo tuve que cambiar una alerta a tu blog a través de Google, y se encontró que es verdaderamente informativo. Voy a mirar hacia fuera para Bruselas. Apreciaré debe proceder de esta en el futuro. Numerosas otras personas Sall se beneficiaron de su escritura. ¡Salud!

  6. MEUPAI E MINHAMAE NAUPARA DE PRIGA O QUE EU FASSO JENTE POR FAVO SO SO UMA CRIASA DE 8 ANOS ME AJUDE PESSO PUFAVO JENTE SE QUE RO ERE COMESA DO ZERO E MUNDA AMINHA FAMILA EU AMO ELA MAS NAU SEI OQUE EU FASSO ME AJUDA MEU PAI JAQUE PRO A CAMA DA MINHAMA SO PESSO AJUDA PF e sampre falei des ta vonta ndo e eu achoque minha sintuasau e a merma do que ade vcs so vivo bem agora com meus amigo equa u meu cahorro pesso de novo me ajuda pfpfpfpfpfp meu pai sempre pepe u mas eu sempre falei para ele para cu isso ele leva uma rotina muinto rui pf me ajudon ja nau sei oque faze pf meu ajuda eu se quero sempree pirgado com meus colega mas ajente sintede eu emeucolega mai meus pai e minha ma ija nau sei mas oque fazer

    • querido procure urgente informar a professora, orientadora ou se caso houver, a um psicologo da sua escola. Você tem como buscar ajuda junto a alguns Órgãos públicos, tais como: Ministério Público e/ou Conselho Tutelar. Faço isso urgentemente. Deus te proteja e guie seus passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *