16 ideias sobre “Posso aprender orar em linguas?

  1. eu não diria um jeito,mas sim, muita oração e ver se voce realmente precisa deste dom,por que não aquele que é superior a o dom de linguas? que é o dom do amor, como recomendou o apostolo são Paulo,no mais e só buscar com persistencia e oração,mas lembre se o Espirito Santo não habita em corpo imundo. a palavra diz que, de DEUS NÃO SE ZOMBA, pessoas que fiserãm isto se deram muito mal,;

  2. Orar em linguás é um dom dado por Deus e Ele dar na ora que estamos preparados não de qualquer maneira, se é um dom não podemos aprender na hora que bem entendermos e sim esperar na vontade de Deus. Não foque sua vida em querer estátus dentro da igreja e sim se concertar porque só em um corpo limpo é que Deus pode abitar.

  3. Luis, não se deixe enganar por coisas que as pessoas fazem anti bíblicas, falar em línguas não é falar em linguas estranhas pois a bíblia não nos diz isso. esse pula pula e gritarias não estão na bíblia.
    Deus te abençoe e lhe de entendimento.

  4. concordo com a djanira e quero acrescentar mais… falar em linguas é um dom, e o Espirito Santo dá a quem ele quizer, ou seja, nem todos tem o mesmo dom. Apóstolo Paulo perguntou aos de Corinto, por acaso são todos apóstolos?(claro que não) Por acaso todos profetisam? (claro que não), por acaso falam todos em linguas? (claro que não). Pergunta de retórica, é uma pergunta onde a resposta é obvia. O principal foco de um cristão é o seu segundo estágio da salvação (vamos falar assim),a santificação! O primeiro foi a jsutificação, o segundo a santificação e o terceiro e último a glorificação. As linguas são passageiras , mas a glória que há de se manifestar será eterna!
    Amém?

  5. A Palavra de Deus fala que quem fala em línguas edifica a se mesmo, óbviamente se edifica veem de Deus. Falar em línguas é um dom, por isso Deus dará a quem quiser.
    Mas o melhor Dom para se buscar , é o dom da PROFECIA, pois esse se fala aos homens.

    Buscai com zelo todos os dons, palavra do Senhor.

  6. Orar de maneira a que todos entendam é muito importante, orar em língua desconhecidas, é procura protagonismo para si mesmo e isso é vaidade, e também desagrada a Deus, o Apostolo, Paulo foi muito explicito, sobre esse assunto, procure na bíblia e você vai ver a posição do Apostolo Paulo nessa matéria. O Senhor, Jesus disse aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e não me parece que ele tenha ensinado alguém a orar em línguas que ninguém entende. Agora se você, quer aprender uma língua académica, isso é louvável. Fundamental, e saber orar na própria língua, que todos escutem e entendão

    • S. Paulo na 1ª Carta aos Coríntios 14,2 “aquele que fala em línguas, não fala aos homens mas a Deus: ninguém de fato entende pois no Espírito diz coisas misteriosas”
      S. Paulo na 1ª Carta aos Coríntios 14,4 “quem fala em línguas edifica-se a si mesmo”.
      Orar em línguas não é vaidade pois você esta em profunda comunhão com Deus, no mais intimo e profundo sentimento, a oração mais pura, você e a pessoa que ouve a oração em línguas não entende, mas Deus entende.
      Não sinta inveja nem fale que isso não existe por não conseguir orar em línguas pois Deus é bom e lhe concederás outros dons.
      Se entregue a Deus, siga ao evangelho irmãos.

      • Graça e Paz Thiago, concordo com você, querido irmão Vitor Manuel, percebo que falta não só uma exposição mas claras das escrituras pra vocês como também entendimento a respeito de um dom da pelo próprio Deus, nosso querido irmão Paulo teve que escrever a comunidade de corintios, por lhe faltarem entendimento a respeito do dom, [1 Co 14:1,2] Paulo começa no v.1 continuando o final do cap 13 de 1 Co, dizendo: Sigam o caminho do amor e “busquem com dedicação os dons espirituais..”, no v.2 Paulo faz uma exposição clara da diferença entre o dom de profecia e de línguas, dizendo: “pois quem fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus. ninguém o entende ; em espirito fala mistérios.” em 1 Co 14:4 o irmão Paulo ele faz uma explicação clara é objetiva para que serve o dom de línguas, vamos la, 1 Co 14:4 – [“Quem fala em línguas a si mesmo edifica..”], esse é o papel desse dom especifico, não é vaidade ou pura imaginação, é um dom glorioso dado pelo próprio Deus..

    • amada ,,nao se aprende falar em linguagem dos anjos de qualquer maneira e nem em escola,,isso é um dom com evidencia e nao premeditado.. os falsos pastores se trancam num quarto e começam a imitar a linguagem ,,mas é como papagaios, nao tem fundamento nem traduçao..coisa de falsos profetas ,,espere em DEUS o dom

  7. Bom digo a você peça orientação a Deus pois se você já é batizada no espírito santo então ele ja habita em voce para voce orar em linguas basta voce buscar mais em Deus e ler mais a palavra pois na biblia a muitas passagens na biblia que fala sobre o batismo do espirito santo…. [1 Co 14:1,2] Paulo começa no v.1 continuando o final do cap 13 de 1 Co, dizendo: Sigam o caminho do amor e “busquem com dedicação os dons espirituais..”, no v.2 Paulo faz uma exposição clara da diferença entre o dom de profecia e de línguas, dizendo: “pois quem fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus. ninguém o entende ; em espirito fala mistérios.” em 1 Co 14:4 o irmão Paulo ele faz uma explicação clara é objetiva para que serve o dom de línguas, vamos la, 1 Co 14:4 – [“Quem fala em línguas a si mesmo edifica..”], esse é o papel desse dom especifico, não é vaidade ou pura imaginação, é um dom glorioso dado pelo próprio Deus..

  8. Paulo ainda disse: “gostaria que TODOS falassem em línguas”. Mas daí alguém poderá dizer, “mas disse também que “ainda mais que profetizassem”. Como que desmerecendo a primeira frase.
    Então, foi desejo de Paulo que “todos” falem, ou orem em línguas.
    O que passa disso, é coisa de gente desinformada, e como foi dito, que se frustrou por não conseguir esse dom, ou alguma outra coisa de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *