QUEM DEU AUTORIDADE PARA O PROTESTANTISMO FUNDAR INSTITUIÇÕES?

A igreja foi instituída pelos apóstolos e não pelo protestantismo que é uma heresia moderna, o protestantismo não pode existir Jesus não ungiu Calvino nem Lutero para fundar instituições, ungiu Pedro e os apóstolos para fundar a igreja!

Tu és Lutero e sobre esta pedra (Calvino) edificarei a minha igreja protestante; (Mateus16, 18). ?????

Tu és Pedro (Kepha) e sobre esta pedra (Kepha) edificarei a minha Igreja; (Mateus16,18).

A igreja foi edificada pelos apóstolos e profetas e não pela reforma protestante!

Por isso é importante respeitar a igreja fundada pelos apóstolos e não fundar igrejas protestantes!

• A Igreja dos Apóstolos era Orgânica e Bíblica, a Igreja Institucional não existe! A IGREJA BÍBLIACA NÃO É UM TEMPLO NEM UMA EMPRESA, ELA É FORMADA POR PESSOAS, IGREJA É O POVO DE DEUS, e não uma corporação religiosa! IGREJA SÃO OS CRISTÃOS “onde estiver dois ou mais reunidos” em nome de Jesus!

• Os apóstolos não construíram templos físicos, eles se reuniam em casa!

• Não fundaram denominações muito menos ensinaram qualquer coisa acerca de liturgias, coro, coral, coreografia, sentar e levantar na presença do líder, fechar os olhos ao orar, estender a mão para frente, bater palmas para Jesus, fazer ritualísticas para Jesus, novenas, promessas, em fim, nenhum tipo rituais religiosas como vemos na protestante.

• A palavra era passada boca a boca de graça! A coleta era para os famintos e não para sustento pastoral nem construções de templos!

• A comunhão era com os pobres e necessitados, não com seus líderes, não com um ritual boçal da bolachinha sagrada, que é um plágio do paganismo, partir o pão significa repartir os bens.

• Eles não recolhiam dizimo, pois era um preceito Judaico!

• Pastor (Guias) era só o nome dado a um pregador do evangelho, quem guiava os iniciantes a maturidade do evangelho e ao conhecimento de Jesus. Bispo e Presbítero (Guias idosos) eram só anciões pregadores do evangelho que instruía os mais experientes, e não cargos sacerdotais!

• Na igreja dos apóstolos, a reunião era só para orientar os meninos na fé, eles viviam a palavra de Jesus do lado de fora, dia a dia, alimentando os enfermos, limpando os leprosos, servindo a viúva, atendendo o órfão, em fim servindo ao próximo! Pois sabiam que o mandamento é amor ao próximo, ou seja, é RELACIONAMENTO HUMANO DIA A DIA com as pessoas, e não uma agremiação religiosa onde se fica dentro de um banco cantando e participando de rituais.

• Desde a fundação do Catolicismo por Constantino, e a fundação do primeiro templo Cristão no Séc IV (Basílica de S. Pedro) a igreja deixou de ser orgânica e passou a ser institucional, desde então segue se um modelo que o N.t desconhece!

Agora você entendeu que os apóstolos não FUNDARAM uma instituição, empresa corporação? Se tivessem instituídos não poderia ser a protestante, mas sim aquela fundada pelos apóstolos! Por isso a instituição protestante é anti-bíblia, pois ela não foi autorizada pelos Apóstolos, seus líderes não foram levantados pelos Apóstolos, e suas base não foram estabelecidas pelos apóstolos, mas sim por Lutero, Calvino e os reformadores. Por isso é dito Igreja Evangélica Protestante.