Prezados irmãos, boa tarde, como restaurar um namoro?

Frequento a igreja evangélica junto com a minha mãe, porém ainda não sou convertida. Conheci um rapaz evangélico, muito correto e iniciamos um relacionamento, no entanto eu tinha acabado de terminar o namoro mundano e ainda estava um pouco machucada e não conseguindo me envolver completamente. Porém quando comecei a gostar do namorado atual e me sentia preparada para me converter e batizar nas águas ele descobriu que omiti algumas coisas do meu passado e também menti sobre o fato de outros homens darem em cima de mim. Ele ficou muito aborrecido disse que não me amava mais, que havia perdido a confiança e terminou o namoro. Eu me arrependo muito de ter mentido e tenho certeza de que ele apareceu na minha vida para me mostrar que o caminho ao lado de Deus é o melhor. Quero muito o perdão dele, quero viver ao lado dele pra sempre, eu o amo muito porque sei que foi Deus que o enviou pra mim, mas por imaturidade acabei deixando escapar a chance de ser feliz depois de tantos relacionamentos destrutivos! O que devo fazer para reconquistá-lo e mostrá-lo que mudei? Que não quero mais uma vida de mentiras, que quero uma vida em Cristo? Por favor me ajudem irmãos!

23 ideias sobre “Prezados irmãos, boa tarde, como restaurar um namoro?

  1. A paz do Senhor seja convosco,
    Primeiro eu gostaria de saber qual a vossa idade, segundo, uma vez que se trai a confiança e a fidelidade fica difícil restaurar, um bom caminho é esperar um tempo, colocar a cabeça no lugar e pedir para falar com a pessoa.

    O coração fica indobrável nessas horas, mas é necessário paciência e provar que realmente mudou, assim como não se deixa de amar da noite pro dia, não se muda de um dia para o outro, é no dia a dia que lutando se faz a diferença no caráter.

    Espero ter ajudado, Graça e Paz 🙂

    • A paz irmão! Tenho 32 anos! Sei bem como é difícil restaurar a confiança, mas eu quero uma vida em Cristo, não quero mais mentir sobre absolutamente nada e eu o amo muito, tenho orado muito a Deus! Muito obrigada irmão pela resposta tão sincera!

      • eu sou Cristão e se fosse comigo eu perdoaria, se Jesus ensinou a Perdoa e porque nós cristãos não fazemos os mesmos, não importa o erro o perdão tem que ser aplicado.

  2. Quem te prejudicou foi a mentira; Jesus Cristo disse que o diabo é o pai da mentira. Precisa de sabedoria, para recuperar o dano. Peça uma oportunidade para falar a verdade, e assim a verdade vos libertará. Deus te conceda paz

    • Sem dúvida querido irmão, o diabo é o pai da mentira e em hipótese alguma devemos mentir por pior que seja a verdade. Já tentei falar com ele, mas o mesmo diz que não quer falar, que já não me ama mais! Devo desistir ou dar tempo ao tempo?

  3. Acho que vcs tem minhoca nessa cabeça em lugar de cérebro. Não temos nada que revelar de nossas particularidades para pessoas pecadoras como nós. O único a Quem temos que dar satisfação é a Deus. Quem quiser casar com pessoas “perfeitas” deve pensar que é santo. Nem Apostolo Paulo se julgava perfeito; mesmo assim foi escolhido para ser discípulo para as Nações.

  4. A paz do Senhor irmã!
    Acrescentando aos conselhos acima, gostaria de te dizer que você deve orar e pedir ao Senhor para te orientar…Peça para Ele te mostrar se realmente o rapaz deverá ser o seu namorado ou não…Deixe que Deus oriente sua escolha, nunca coloque sua vontade na frente…
    e seja feliz!

  5. Bom dia irmã.
    Que a paz do Senhor esteja com você.

    Irmã primeiro que você não tem que buscar a Deus por causa dele, para agradar ele, primeiramente ame a Deus, ame-o sobre todas as coisas, desça as água por amor a Jeusus e o aceite como seu único e verdadeiro Senhor e salvador.
    E se ele è um homem de Deus ele vai olhar pra uma mulher de Deus, então ao fazer as coisas citadas anteriormente, você será uma mulher de Deus.
    E irmã ora, e converta-se, ame a Deus verdadeiramente e ele vai colocar tudo em seu devido lugar.
    E por esse rapaz ser um Cristão, ele sabe que devemos perdoar nossos irmãos por mais que eles nos tenha magoado, Temos que viver segundo Jesus viveu e Jesus perdoava a todos, assim como nos perdoa todas a vezes que nos arrependemos e pedimos perdão , e ele sabe disso irmã , então ore, que nada acontece por acaso tudo è a mão de Deus permintindo.As lutas vem pra nos ensinar a confiar no nosso Deus que è perfeito.
    A sua vitória è pra honra e gloria de Deus.
    Então não temas , não se abata Deus está no controle.
    E lembre-se seja uma mulher de Deus, tenha o perfil da Mulher de Deus e assim ele vai voltar a confiar em você .
    E vai conseguir ser essa mulher lendo as escrituras, estudando a bíblia e seguindo os mandamentos.

    Amém irmã ?

    Deixo uma passagem pra meditação irmã.

    3. Se eu desse aos pobres tudo quanto tenho e entregasse meu corpo para ser queimado vivo, e, contudo, não tivesse amor, isso não teria valor algum.
    4. O amor é paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso,
    5. nunca é grosseiro, nem egoísta. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor.
    6. O amor nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa.
    7. O amor tudo sofre, sempre crê, sempre espera o melhor, tudo suporta.
    (1 Coríntios, 13)

  6. A paz do Senhor! Deus está no controle de tudo ! Temos que aprender deixar Deus agir e sossegar ! e se você realmente crer : Deus também tem uma resposta , uma solução para você , para seu namoro Deus vai agir , restaurar , Creia nisso !!! primeiramente vc tem gue pedir perdão a Deus é depois seu namorado é não mentir mais,Aquele que mentia, não minta mais.
    O povo de Deus deve ser conhecido como um povo que vive na verdade e pela verdade. Portanto, devemos fugir da mentira e não compactuar com os mentirosos.Fica na paz irmã!

    • A Paz irmã! Não quero mais uma vida de mentira, quero uma vida de verdade, com Deus guiando todos os meus passos. Já perdi perdão a Deus e estou profundamente arrependida do que fiz, tenho orado a Deus para colocar sabedoria em minha mente e para restaurar nosso namoro. Já tentei pedir perdão a ele, mas ele não quer me escutar, disse que não me ama mais e pra eu viver minha vida! Muito obrigada pelos conselhos valorosos!

  7. Um sentimento verdadeiro e bons momentos com certeza deixam marcar quando tudo se encerra. Coloque diante das mãos do senhor, e peça a ele que seja feita a vontade dele. A palavra diz que quando pedimos e nos prostramos por algo o senhor há de realizar os desejos do nosso coração, se levarmos uma vida correta em Cristo, mas pergunte-se se realmente é ele o que Deus têm pra você. Tenha paciência e animo na palavra do senhor que ele irá honrá-la e colocar o melhor para a sua vida, mas afaste-se das mentiras, impurezas e pecados, pois estas coisas te afastam do senhor. Deus te abençoe e que te derrame bençãos sem fim!

  8. Olá !!

    Já passei por isso !! É difícil ne ! Mas no meu caso eu noa menti ! Mas eu não fiquei correndo atrás …. Deus sabe que vc se arrependeu ! Vc já deixou bem claro que mudou e tal….. Agora faça sua parte !! Entrega para Deus foi oq fiz e meu namorado voltou e estamos casados hahaha !!!! Amém

    • Nossa Fernanda! Vc me deu uma injeção de ânimo agora!!! Deus sabe o quanto me arrependi de ter mentido e meu arrependimento é verdadeiro. Estou jejuando e orando, entreguei nas mãos de Deus e ele já me deu essa vitória! Obrigada pelo conselho! Fica na paz

  9. Olá !!!

    Já passei por isso é coloquei nas mãos de Deus e meu namorado voltou e estamos casados !!! Ele já sabe que vc errou e quer mudar , espera agora ele ir atras de vc ! Só entregar para Deus , se o namorado não voltar então não era pra ser seu …
    Amem

    • Obrigada pelos valorosos conselhos Amanda! Eu realmente mudei por Cristo e quero uma vida nova independente de estar com ele ou não. Mas eu entregarei tudo nas mãos do Senhor Deus e deixarei ele agir! Amém

  10. OLÁ. A MELHOR MANEIRA DE RECONQUISTAR O SEU AMOR, É FAZENDO O POSSÍVEL PARA FALAR A VERDADE. FAZER QUE ELE VOLTE A TER CONFIANÇA EM VC, JÁ QUE ELE PERDEU. UMA VEZ PERDIDO A CONFIANÇA, FICA DIFÍCIL DE RECONQUISTAR. MAS SERÁ COM O TEMPO, O SEU EXEMPLO DE AGORA EM DIANTE, VAI CONTAR MUITO. CONTINUE FREQUENTANDO A MESMA IGREJA, SENDO VERDADEIRA EM TUDO QUE VC FAZER, ISTO IRÁ MOSTRAR A ELE QUE VC MUDOU, LEMBRE-SE, É O SEU COMPORTAMENTO QUE VAI CONTAR MUITO. FAÇA JEJUM E ORAÇÃO PEDINDO FORÇA PARA O SENHOR JESUS QUE VC VAI CONSEGUIR. OK

  11. A princípio a tua conversão teve princípio no amor carnal e humano, castelo de areia….. A conversão deve ser alicerçada na rocha e por amor a Jesus Cristo.

  12. Paz do Senhor querida, em primeiro lugar você tem que parar e refletir: Sera que estou aproximando ele de Deus ou não? Se a resposta for não, o melhor que deve fazer é se chegar perto de Deus primeiro para depois tentar se relacionar outra vez, porque como acabou de sair de um relacionamento você precisa de cura interior para poder viver melhor, a confiança é com um tempo, não é da hora pra outra, espere em Deus tudo tem seu tempo certo e na hora certa vai dar tudo certo, fique em paz se for pra ser vai ser, em provérbios diz assim “O CORAÇÃO DO HOMEM PODE ATÉ FAZER PLANOS MAS A RESPOSTA CERTA VEM DE DEUS”. Entrega sua vida nas mãos de Deus e somente creia. Se você se arrependeu de verdade não olhe mais para traz porque Deus já te perdoo, amem! Fica com Deus, espero te ajudado você!

  13. Amada não quero desanimar vc não , se ele realmente for um homem de Deus não vai correr o risco de sofrer novamente . Por que nos que já estamos amadurecidos na fé temos que vigiar pois não sabemos de onde virá as flechas pra nos destruir . Não é o seu caso , vc realmente foi infeliz no que semeou e agora esta colhendo . Aconselho vc orar a Deus , se ele for o homem de Deus pra sua vida Deus vai restaurar , mais antes deixa Deus restaurar vc pra entregar a esse rapaz .

    • Adriana boa noite! Com certeza estou colhendo o que plantei, o arrependimento é tremendo, mas tenho orado muito a Deus, jejuado e pedido direção e restauração. Ele com certeza é um homem de Deus e o perdi exatamente por isso, por ser um homem justo e correto e não compactuar com a mentira! Muito obrigada pelos valiosos conselhos, tenho FÉ que no fim tudo vai dar certo! Fica na paz.

  14. Bom noite flor!

    Eu li o seu texto,fiquei feliz de saber que vc saiu do mundo e agora procura uma coisa melhor,mas também
    fiquei triste pois vi em seu texto que perdeu o amor da sua vida.
    Vi que ele descobriu pela boca dos outros o que aconteceu com você e depois disso se arrependeu e te deixou.

    Eu quero muito te ajudar mas primeiro quero saber ,se você chegou perto dele e admitiu tudo o que fez?
    pois só assim poderei te ajudar com minha resposta.

  15. Meu namorado resolveu dar um tempo comigo, depois de muitas brigas e términos de ambas as partes. Orando a Deus e Ele me confirmando sobre meu namorado, li o livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” e vários testemunhos nesse e em outros blogs. Falei com o pastor da minha igreja (Universal) e ele falou das opções de desistir (pois o joio era diferente – meu namorado se dizia cristão, mas nunca ia na igreja) ou lutar, mas lutar mesmo até realmente Deus transformar, e foi o que eu escolhi. Fazia por duas vezes jejuns parciais (só de água) e até totais por dia, renovei meus votos de jejuns parciais de alguns alimentos, orava várias vezes ao dia, em qualquer lugar, decidi primeiro entregar minha vida realmente a Deus e recebi o Espírito Santo, e deixar nas mãos de Deus se ele voltasse comigo um dia. Orava de madrugada, lia a bíblia, ouvia programas da Universal, ia a igreja. Além de tentar amar ao próximo. Tinha um caderninho de colar que eu ficava lendo o dia todo. Anotei várias lições do livro. Além disso, me atentei muito a todos os meus passos e pensamentos sempre de agrado a Deus. Depois de duas semanas sem contato, ele resolveu conversar comigo e hoje estamos muitos felizes. Eu ainda na luta para ele realmente ser da fé e nos casarmos. Tenham fé: “porque bem pode ser que ele tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre, não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor”; “Deus é capaz de transformar eu e ele em um instante”; “Homem de pequena fé, por que você duvidou? Não duvide, profetize!”, “Mesmo que não me case, ficarei contente, pois Deus é o primeiro”; “Pai, se queres, passa de mim esse cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a sua”; Ore para Deus perdoar você e ele. “Não jogo fora a minha cruz, pois meu testemunho será de glória, sigo a Jesus”; “Deus é esperança, sua batalha não será para sempre, tenha fé”; “Deus dá, Deus tira, Deus tira, Deus dá”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *