Porque todo cristão não deve se misturar com a politica?

Porque todo cristão não deve se misturar com a politica?
Porque todo evangelico não é cristão de verdade?

14 ideias sobre “Porque todo cristão não deve se misturar com a politica?

  1. 1.”Porque todo cristão não deve se misturar com a politica?

    R: “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” (II Timóteo 2:4)

    E que negócio mais desta vida do que a politica desse mundo?

    2.”Porque todo evangelico não é cristão de verdade?”

    R: Os legitimos seguidores de Cristo eram chamados de Cristãos:

    “Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.” (Atos 11:26b)

    “Então, Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por pouco me persuades a me fazer cristão.” (Atos 26:28)

    “mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.” (I Pedro 4:16)

    Portanto, comprovadamente os seguidores de Cristo são conhecidos por Cristãos. O termo evangélico, assim como católico surgiu depois, oriundo de divisões do cristianismo original.

  2. Embora infelizmente nos vemos em nossos dias muitos”” cristãos”” envolvido neste sistema politico falido e corrupto em nosso país.
    Eu não concordo com isso o Senhor Jesus disse. João 18:36.Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
    Vemos muitos”” pastores” que abandonam seu rebanho para entrar no meio politico, sendo que Jesus os chamou para apascentar o rebanho do Senhor Jesus.
    II Timóteo 2:3.Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. II Timóteo 2:4.Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
    Embora muitos teólogos defendam o envolvimento de cristãos na politica, eu não concordo.

  3. Sabe o que me deixa mais triste, queridos irmãos? É que nós, que fomos arregimentados pelo nosso General, não fomos chamados para outra coisa, senão, pregar o evangelho e expandir o Reino de Deus aqui na terra, contudo, a ganância, a avareza, o egoísmo, etc., etc., etc., que está intrínseca dentro do homem, tem levados muitos cristãos a se envolverem com a política, alguns, até bem intencionados, achando que vai consertar o Brasil e o mundo, esquecendo-se de que a Palavra diz que o mundo jaz no malígno, e se jaz no malígno, é porque não tem conserto.
    O que está faltando na verdade, e estes que querem dar uma da Hobim Wood, se entregarem mais a Palavra de Deus, orar e vigiar, porque, eu nunca vi um porco limpo entrar dentro de um chiqueiro(pocilga) com uma manada de porcos sujos, e este sair de lá limpo.
    Ismailde

  4. CRISTÃO TEM ENTRAR NA POLITICA SIM,
    ESTE MES NA CIDADE DE LONDRINA PR , OS VEREADORES ESTÃO VOTANDO LEIS DO PODE OU NÃO PODE MONTAR EM NOSSA CIDADE , ASSIM ESTAVA PASSANDO NA CAMARA DE VEREADORES UM PROJETO QUE SOMENTE PODERIA ABRIR IGREJAS QUE TINHA 400 METROS QUADRADO DE TERRENO , E TERRENO TERIA QUE ESTAR NOME DA IGREJA, HOJE UM TERRENO DESTE PORTE EM LONDRINA, NÃO MESNO DE 500.000 MIL REAIS, MAIS UM CONSTRUÇÃO POR VOLTA DE 500.000 MIL REAIS, TENDO 1 MILHÃO DE REAIS PARA TER UMA IGREJA, SERIA DIFICIL IGREJAS PEQUENAS ABRIR UMA IGREJA EM LONDRINA.

    UM PASTOR QUE VEREADOR , CONSEGUIR TIRAR ESTA EMENDA NA VOTAÇÃO. NAO FOI APROVADO.

    SE O PASTOR NÃO TIVESSE ENTRADO NA POLITICA ,EM LONDRINA. MUITAS ALMAS SERIA PERDIDAS PARA DIABO. PORQUE IGREJAS PEQUENAS PARA TEM UM GRANDE AMOR E FAZ OBRAS DE CARIDADE E TIRAR AS ALMAS DA MÃO DO DIABO , NAO PODERIAS FAZER SEU TRABALHO.

    QUAL SUA OPNIÃO MELHOR ENTÃO PESSOAS NAO CRISTÃO HOMENS MULHERES DEUS FORA POLITICA, NÃO PRECISAMOS HOMENS E MULHERES DEUS NA POLITICA PARA DEFENDER O REINO DE DEUS , NAS LEIS QUE DIABO QUER IMPLANTAR EM NOSSO PAIS.

  5. O ZÉ, ERA MEMBRO DE UMA IGREJA DESSAS QUE SE DIZEM CRISTÃ . MEMBRO RESPEITADO DA IGREJA, UM HOMEM DE FÉ. ELE QUERIA MELHORAR O MUNDO DO DIABO. ELE ACHAVA QUE HAVIA MUITA INJUSTIÇA E SOFRIMENTO. VIVIA INDIGNADO COM A CORRUPÇÃO E A VIOLÊNCIA. DECIDIU FAZER ALGUMA COISA EM NOME DE JESUS PARA MUDAR O MUNDO QUE JAZ NO PODER DE SATANÁS. ENTÃO , ENQUANTO MEDITAVA EM UM LUGAR TRANQUILO, O ZÉ FOI CONDUZIDO PELO DIABO A UM MONTE MUITO ALTO E DE LÁ SATANÁS MOSTROU-LHE TODOS OS REINOS DO MUNDO INCLUSIVE O REINO DO BRASIL E DISSE: TODOS ESTES REINOS A MIM ME PERTENCE PORQUE ME FORAM ENTREGUES E EU OS DOU A QUEM QUISER PORQUE SÃO MEUS. E ESTE REINO, O DO BRASIL, TE DAREI SE TE PROSTARES E ME FIZERES UM ATO DE ADORAÇÃO. ENTÃO, ZÉ SE ATIROU AOS PÉS DE SATANAS. AO SAIR DE DIANTE DELE EMPENHOU-SE EM CAMPANHAS PARA TORNAR O MUNDO DO DIABO MELHOR. ENGAJOU-SE NA POLITICA ACEITANDO DE BOM GRADO AQUILO QUE JESUS REJEITOU.
    ZÉ SE ESQUECEU QUE A AMIZADE COM O MUNDO CONSTITUI-SE INIMIZADE COM DEUS E QUE O REINO PELO QUAL OS CRISTÃOS LUTAM NÃO É DESTA FONTE. ESQUECEU-SE QUE OS VERDADEIROS CRISTÃOS VIVEM NO MUNDO MÁS NÃO FAZEM PARTE DELE.

  6. Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.
    Romanos 13:1-7 Porque todo evangelico não é cristão de verdade? Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

  7. Eu acho que o Cristão que age com seus principios não peca. ainda que se envolva com a politica para Defender o direito das igrejas, para defender a liberdade da igreja, pois vivemos numa guerra em todos os setores (espiritual e politico) onde a liberdade da nossa fé é ameaçada legalmente. quem age pela fé e por seus princípios cristãos para defender o povo de Deus esta certo, pois se levantam muitos partidos maçonicos, socialistas,gays, musulmanos e ateus, imagina se eles dominam o mundo e impõem só a religião deles, eu acho que tem que ter representante sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *