Porque temos que aceitar o ‘mal’ vindo de Deus?

tem uma passagem que Jó, servo de Deus falou ‘receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?’
Porque ‘temos’ que aceitar o mal de Deus , se servimos a Ele justamente porque ele é bom?

21 pensou em “Porque temos que aceitar o ‘mal’ vindo de Deus?

  1. priscila

    A bíblia contém a palavra de Deus, mas nela tem Deus falando, o homem falando e o diabo falando. Vc precisa entender o contexto para não cair em heresias que pregam por aí.

    Nesse caso específico, foi Jó quem disse tal coisa, foi um pensamento particular dele. Deus não manda mal para ninguém, isso está em contradição com o que o Senhor Jesus disse:

    “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ELE É BENIGNO ATÉ PARA COM OS INGRATOS E MAUS” (Lucas 6:35)

    Então já vemos que Deus não manda mal para ninguém… sequer uma tentação pode ser creditada a Deus:

    “Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta” (tiago 1:13)

    Portanto, não tem como aceitarmos o mal de Deus porque isso é impossível. Quem rouba, mata e destroi é o diabo, ok?

    • É isso mesmo STARDUST, resposta curta e objetiva, existem muitas pessoas hoje sem conhecimento e por isso estão sendo destruídas, tudo por falta de conhecimento conforme Oseias 4:6.
      Deus vai requerer dos que ensinam, quem tem conhecimento deve ensinar, parabéns STARDUST que Deus continue te dando sabedoria e conhecimento cada vez mais.

    • “Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há D’; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;
      Para que saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.
      Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.”
      Isaías 45:5-7
      (O capítulo inteiro também)

  2. Irmãozinho tem certeza que vc é cristão, se for vc tem ao menos que dá uma olhadinha na Bíblia de vez em quando! mas respondendo a sua pergunta: Jó foi tentado testado por satanás e aprovado por Deus, e devido a sua obediência e temor ao Senhor recebeu como recompensa muito mais do que tinha antes, a frase ”receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal” foi dita por Jó por pura inocencia! pois ele era um servo tão obediente e inocente, que acreditava que não existia uma outra força se não a de Deus, ou seja não sabia que era o diabo quem testava a sua obediência e não Deus o todo poderoso!

    Olha lá estuda filhinho!!

    • Querido . Primeiramente ter duvidas sobre o conteúdo da bíblia não é só cristão que tem.
      É melhor PERGUNTAR do que permanecer na ignorância , não acha ? perguntar / debater também é uma forma de aprender , senhor ”sábio”
      Seja bem menos e não vem com esse seu tonzinho de superior . querido ”Cristão” ..
      Na sua biblia deve falar isso né. Que bom que a minha é diferente da sua .

  3. Exato! Muitas das vezes, colhemos coisas de sementes que plantamos, outras vezes, Deus permite situações, assim como permitiu que Jó fosse provado, para nos honrar e mostrar nossa fidelidade à Deus.
    Gosto muito do versículo citado: “Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta” (Tiago 1:13) Deus não traz o mal, Ele só traz o bem. Olha a continuação desse texto de Tiago: “Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
    Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Meus amados irmãos, não se deixem enganar.
    Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1:14-17”
    Refl ita como esta sua vida com Deus, Ele esta pronto a socorrê-la!

    • Bom dia Priscila, eu entendi querida, só fiz um complemento a resposta dada de STARDUST e pra ajuda-la a esclarecer também, e sempre que precisar procure mesmo, nunca fique com dúvida, você está de parabéns, pois não fica com dúvidas continue assim e com certeza D’us se agradará de ti, um grande abraço, tenha um dia abençoado com toda sorte de bençãos.

  4. Deus não deseja nosso mal NUNCA, mas o maior objetivo de Deus é salvar nossa alma, então assim como aconteceu com Jo, as vezes Deus permite que passemos por dificuldade visando nosso crescimento espiritual. Para que o conheçamos não só de ouvir falar, mas de com Ele andar. Mas lembre-se que a palavra diz que Ele mesmo não tenta ninguém, assim como não pode ser tentado.

  5. pois eu acho que Deus manda provações, ou lutas, tribulações para provar a fé do crente vc falou de Jó, mas Deus permitio que o diabo tocasse na vida de Jó para que o próprio diabo vise que Jó permaneceria fiel e Jó permaneceu então tudo que Jó perdeu Deus restituiu com mais bens do que ele ja tinha.

  6. “Eu sou o Senhor, e nao ha outro; fora de mim nao ha Deus; eu te cingirei, ainda que nao me conhecas;
    Para que saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim nao ha outro; eu sou o Senhor, e nao ha outro.
    Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faco a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faco todas estas coisas.”
    Isaias 45:5-7

  7. “Nosso Deus jamais quer o mal, Deus Ele Nós conforta e nos consola em todos os momentos de nossa vida. Deus está perto, caminha conosco, mantém-nos na palma de sua mão”.

  8. Irei lhe responder com uma outra pergunta ?Como alguém sendo zeloso do bem poderia fazer o mal. Vc teria coragem de fazer mal pra alguém?Muito menos Deus . O mal nós sobrevém e por culpa nossa mesmo , são aberturas e legalidade que damos ao inimigo das nossas almas .No velho testamento o mal só vinha quando o povo errava .

  9. Devemos pensar no mal de Deus não como maldade, porque Deus não é mal (aliás SOMENTE DEUS É BOM). O mal que vem de Deus nos serve para tantas coisas, mas principalmente elas são consequências da não obediência. quantas vezes por falta de cuidados com o nosso corpo, precisamos nos medicar, e esses medicamentos podem ter um gosto ruim ou até mesmo serem bastante dolorosos, não é mesmo? Assim também pode acontecer com o mal de Deus em nossas vidas. Tantas podem ser as formas de Deus agir em nós que, pensar que elas fazem de Deus “mal” nos fazem sermos servos ingratos. Aceitarmos o que vem de Deus (sejam coisas, a nosso julgamento boas ou más) nos fazem OBEDIENTES. A maior verdade nisso tudo é que independente de aceitarmos ou não, a vontade de Deus virá sobre nós… e produzirá frutos bons se soubermos aceitar; ou maus se nos negarmos a receber… as escolhas são nossas, assim como as consequências. O livre arbítrio nos dá esse direito de escolher. Quer um conselho? Escolha sempre a vontade de Deus, pois por mais que aos nossos olhos ela nos pareça ruim, Deus sabe exatamente o que ela produzirá em nós…

  10. Paz e Graça irmã !
    Na verdade ele quiz dizer que aceitou de bom coração tudo o que Deus o deu, ou seja animais casa saúde prosperidade em tudo, sempre agradecendo , agora que as coisas começam a faltar ele iria esquecer de Deus ? Na verdade Deus em momento algum foi ruim , ele apenas permitiu que o diabo tirasse tudo de Jó , porque o diabo disse que Jó só servia ao Senho porque Deus tinha dado a ele de tudo…
    Más repare que Deus não permitiu que Satanás tirasse a sua vida, Deus sabia que Jó era fiel, o livro começa com o próprio Deus testemunhando de Jó, Deus já sabia que Jó venceria essa batalha, e no final Jó reconhece o quanto Deus é bom e Deus testemunha novamente sobre seu servo e dá-lhe tudo em dobro.

  11. Irmã espero te ajudar, li algumas postagens que te fizeram, não! todas. Mas o mal que jó disse, podemos com toda certeza interpretar, da seguinte forma: O bem que Ele nos dá receberíamos, até ai tudo bem, este bem são as coisas boas. O mal aqui são as provações que tem um proposito nas mãos do Senhor: Não receberíamos! Este mal que são as provações, você entenderá se ler o livro de jó todo! Espero ter ajudado fique na bença.

  12. Agradeço pelas respostas educadas .

    Para vc Marcos : Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender.

    Não é da biblia mas cai bem !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *