PORQUE OS APOSTOLOS BATIZAVAM NAS AGUAS, MAS JESUS E PAULO NAO BATIZARAM NINGUEM

Porque razao os Apostolos batizavam os novos convertidos? Mas Jesus e o Apostolo Paulo, a ninguem batizaram?
Sera que tem algo a ver com Hebreus 6:1-2?
Ou sera que Paulo tivesse a mesma REVELACAO que Jesus? E o resto dos Apostolos nao tinham essa revelacao? Pois podemos ver atraves das Escrituras que o resto dos Apostolos, tiveram grandes dificuldades em RECONCILIAREM-SE com GRACA e deixarem a LEI, por essa razao ouve tal discordia entre Paulo e Pedro!

19 thoughts on “PORQUE OS APOSTOLOS BATIZAVAM NAS AGUAS, MAS JESUS E PAULO NAO BATIZARAM NINGUEM

  1. O batismo que vale é o batismo com o Espírito Santos, mas o batismo nas águas é muito importante pois simboliza a voluntariedade do ser batizado a converter-se dos seus caminhos. Para demonstrar essa importância, o próprio Salvador se sujeitou a esse batismo. Mas de qualquer modo e de coração faça os dois batismos e viva uma vida plena e feliz.

    • A paz Julio!

      O batismo era da Lei ou da GRACA?

      Jesus fez muitas coisas da Lei porque Ele tinha que cumprir toda a Lei, e por isso ele se batizou, para cumprir toda a Lei.
      Os fazizeus tambem se batizaram e Joao os chamou de RACA DE VIBORAS, que proveito teve esse batismo deles?
      Porque razao Jesus disse a Joao quando ele nao queria o batizar? E jesus lhe disse: Deixa por agora, e porque isso era de alguma forma temporario! Deixa por agora porque assim nos covem (por agora) Cumprir toda a justica, so depois Joao permitiu batizar Jesus.
      Portanto vemos que esse batismo era por assim dizer o completar de uma requesito da Lei, o que nao era diferente do requesito da circuncisao da carne, esse batismo e a circuncisao eram rituais da lei, e nao sao da GRACA.
      Por essa Razao em Hebreus 6:1 nos Diz: Pelo que, deixemos os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos ate a PERFEICAO, nao lancando de novo o fundamentos do arrependimento de obras mortas e de fe em Deus.
      Verso 2 E da DOUTRINA dos BATISMOS, e da imposicao das maos, e da ressurreicao dos mortos, e do juizo eterno.

      Sera que voce me pode dizer a razao pela qual que Paulo (sopostamente) mandou deixar essas coisa que voce chama de grande IMPORTANCIA e Paulo diz: DEIXEM ESSAS COISAS?
      Tem uma resposta Julio? Fico aguardando a sua resposta.
      Veja o que nos diz 1 Pedro 3:21 Aquela agua representava o batismo, que agora salva voces. Esse batismo nao e lavar a sugeira do corpo, mas e o comprimisso feito com Deus, o qual vem de uma consciencia limpa. Essa Salvacao vem por meio da RESSURREICAO de Jesus CRISTO. E nao pelo batismo que lava a imundice do corpo.

      Fica na paz.

      • A Paz Ir Alvaro

        A Bíblia é bastante clara sobre o que é o batismo, a quem se destina e seu alcance. O batismo é um passo de obediência após a fé em Cristo. É uma proclamação de fé em Cristo, uma afirmação de submissão a Ele e uma identificação com Sua morte, sepultamento e ressurreição.
        No caso do batismo e da salvação, a Bíblia é clara que a salvação é pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, não pelas obras de qualquer tipo, nem mesmo o BATISMO (Efésios 2:8-9, Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;). Portanto, qualquer interpretação que chegue à conclusão de que o batismo, ou qualquer outro ato, seja necessário para a salvação é uma interpretação defeituosa, e errada.
        Como podemos ver, Pedro deixa claro neste versículo(1 Pedro 3:21).que não é o próprio ritual batismo que salva, mas o fato de que estamos unidos a Cristo na Sua ressurreição por meio da fé: “o compromisso de uma boa consciência diante de Deus por meio da ressurreição de Jesus Cristo”
        Portanto, de acordo com Pedro, o batismo que nos salva é o antecedido pela fé no sacrifício expiatório de Cristo que justifica o pecador injusto (Romanos 3:25-26; 4:5). O batismo é um sinal externo do que Deus tem feito “pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” em nossa vida.

        A paz

      • Caro Álvaro, a Paz!
        Você escreveu:
        —————————————————————————–
        O batismo era da Lei ou da GRACA?
        Jesus fez muitas coisas da Lei porque Ele tinha que CUMPRIR TODA A LEI (?), e por isso ele se batizou, para cumprir toda a Lei.
        —————————————————————————–

        Jaime Dias:
        Álvaro, onde foi que você leu nos Dez mandamentos, nos Estatutos ou nos Juízos, alguma “ORDENANÇA DE DEUS A MOISÉS PARA OS ISRAELITAS SE BATIZAREM”???

        Amigo, Jesus foi batizado para cumprir “TODA A JUSTIÇA”, nesse caso, não para cumprir a lei e os profetas, que era apenas “SOMBRA DESSA JUSTIÇA” (Heb. 10:1). Capit???

        “Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém CUMPRIR TODA A JUSTIÇA. Então ele o permitiu”. Joa. 3:15

        • Meus queridos irmão enquanto Jesus estava vivo tudo aida estava de baixo da lei, o batismo foi o rirual de sacrificio de um cordeiro Santo e imaculado que deveria ser purificado para morrer por nossos pecados e o verdadeiro batismo seria da morte na cruz e que todo aguele que nele crê e aceitar seu sacrifício será batizado e selado.
          O batismos com o espírito Santo ja é da graça depois da ressurreição de Jesus.

    • E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
      Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
      Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
      Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
      E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
      E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
      E estes eram, ao todo, uns doze homens.

      Atos dos Apóstolos 19:1-7

    • Mas o apostolo Paulo realizou o batismo nas água sim!!!
      “Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei,
      senão a Crispo e a Gaio, para que ninguém diga que
      fostes batizados em meu nome. E batizei também a
      família de Estefânia; além destes, não sei se batizei
      algum outro. Porque Cristo me enviou, não para batizar,
      mas para evangelizar.” (I Cor. 1:14-17).Ele só deixou de realizar os batismo…

  2. _IRMÃOS FAZEI A BOA OBRA, IDE POR TODO MUNDO E PREGAI A TODA CRIATURA O EVANGELHO DA FE, PELA GRAÇA DA OBRA, NÃO RECEBEIS NADA EM TROCA DO QUE FIZEREM COM OS PRODÍGIOS DE DEUS, POIS O FIM ESTA A BATER NA PORTA, A HORA DA COLHEITA CHEGOU, TODO AQUELE QUE ACEITAREM ESTAS PALAVRAS, TODOS SE SALVARÃO DA IRA DE DEUS, PORQUE O PECADO JÁ CHEGOU AOS CÉUS E PROPORÇÕES ESTREMAS,DEUS NÃO E MERECEDOR DE TANTAS BLASFÊMIAS, HERESIAS, DE TAIS ABOMINAÇÕES, E NÃO TEM MAS COMO DEUS NÃO FAZER PARA RETER O FIM , PREGUEM E PRATIQUE AS BEM AVENTURANÇAS, ELAS VOS ABRIRÃO A PORTA DO ARREBATAMENTO, MANDAI TODOS FAZEREM DA MESMA FORMA E MANEIRA QUE DEUS PARA COM TODOS E FAÇAIS ENTRE SE,PELA GRAÇA E DE GRAÇA FAZEI A OBRA, DEUS NÃO COBRA DE NOS NEM SOL, NEM A CHUVA, NEM A TERRA,NEM O O AR, E NEM NOS COBROU A VIDA, E NEM POR RENOVAR NOSSAS VIDAS TODOS OS DIAS, ENSINAI A EDIFICAR DEUS NO HOMEM, E NÃO NAS PEDRAS, POIS DESSAS PEDRAS NADA SOBRARA, E PARA EDIFICAR DEUS NO HOMEM TEMOS QUE DIZIMAR E OFERTAS NA POBREZA, E SE SEU IRMÃO NÃO MERECER SUA AJUDA? FAÇAIS AJUDAI ELE POR DEUS! E ASSIM O SEU IRMÃO MERECERA A SUA AJUDA,E NESTA FORMA DARÁS COM UMA MÃO E A OUTRA NÃO VERA, E FAÇAIS TAMBÉM COMO DEUS, QUE DAR A GRAÇA AOS BONS E AOS MAUS,ENTÃO QUEM SOMOS NOS PARA FAZERMOS DIFERENTES? AO FAZER POR DEUS PARA E PELOS OS QUE NÃO MERECEM A NOSSA AJUDA, ESTAMOS EDIFICANDO DEUS NO HOMEM,NO TEMPLO VIVO, PORQUE DEUS NÃO ESTAR EM TEMPLOS CONSTRUÍDO POR MÃOS HUMANAS,(IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA PARA QUE ENCONTRE OS QUE TEM FOME E SEDE,OS SEMI NUS,OS ENCARCERADOS,OS ÓRFÃOS OS ASILADOS,OS ENFERMOS,OS PROSTITUÍDO,PORQUE O MESSIAS A NOS PERGUNTA,O QUE FIZEMOS POR ESTAS PESSOAS? MAS SE ALGO TIVERES A MAIS ALEM DA PALAVRA COMPARTILHAI-VOS COM TODOS) JESUS CRISTO.09-03-2014

  3. João Batista batizava na água, e Jesus viria batizando o povo com ESPÍRITO SANTO e com FOGO.le lá MATEUS:3:11.
    Paulo e Pedro foram verdadeiros profetas, e se eles não fossem verdadeiros as epístolas deles não taria na biblia.

    • Caro Alexandro,
      Cuidado para não assustar os cristãos pré e meso-tribulacionistas desse site; pois lhes foi ensinado apenas dois batismos: Da água e do Espírito. Porém, “O BATISMO DE FOGO” (1 Cor. 3:13), eles nem querem ouvir falar, pois seus Pastores de olho nos dízimos, os acostumaram somente com “O MEL DA PALAVRA”, com as bênçãos temporais, tais como: Curas, vitórias, prosperidades, casa própria, carro do ano, empresariado, etc…

      Entretanto, pregar “PROVAÇÕES DE FOGO P/ O CRISTÃO” Vida Eterna, não trás nenhuma renda para sua denominação.
      “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane”. Mat. 24:4

  4. A PERGUNTA É PROVOCATIVA, POIS MUITOS POSSUEM ESTA IDEIA, PORÉM MOSTRAM QUE NÃO ACREDITAM NO TODO DAS ESCRITURAS SAGRADAS(BÍBLIA), NÃO DISCERNEM O REINO DE DEUS.
    “Hebreus 2:3
    Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;”

    INFELIZMENTE, MUITOS DESPREZAM O CONTEÚDO TOTAL DA BÍBLIA E O PLANO DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODA A HUMANIDADE E ESTA, ESTÁ LIVRE PARA DIZER SIM OU NÃO PARA DEUS.
    TANTO OS QUE NASCERAM DESDE ADÃO E EVA ATÉ JESUS, QUANTO OS QUE NASCERAM NOS DIAS DE JESUS E APÓS O SEU NASCIMENTO NUMA VIRGEM, EM BELÉM DA JUDEIA, CONFORME TODA A ESCRITURA E SUAS MENSAGENS PROFÉTICAS.
    “Hebreus
    1:1 HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
    1:2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.”

    DEUS PROMETEU QUE A DÍVIDA HUMANA DESDE ADÃO, SERIA PAGA POR UMA SEMENTE NASCIDA DA MULHER, PORTANTO A CARACTERÍSTICA DO MESSIAS PROMETIDO SERIA DE FILHO, O PRIMOGÊNITO DE DEUS, O EMANUEL, O DEUS CONOSCO, O HOMEM DEUS, QUE ANJOS REPROVAM E INVEJAM.
    O RESGATE ERA POR SANGUE E PARA O HOMEM LIVRE, NÃO ERA PARA A TERRA (PÓ) NEM PARA O FIRMAMENTO (ÁGUA EM ESTADO GASOSO DA QUAL FORAM FEITAS AS AVES QUE VOAM A SEMELHANÇA DE ANJOS), SOMENTE PARA OS QUE DO PÓ FORMADOS PELAS MÃOS DE DEUS PARA REINAR.
    “Hebreus 1:8
    Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
    1:9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
    1:10 E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.
    1:11 Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão,
    1:12 E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.”

    ASSIM O MESSIAS JESUS PAGARIA A DÍVIDA DE TODA A HUMANIDADE, ATÉ DAQUELES QUE SE NEGAM, COMO O DIABO, ADMITIR A PUREZA DE DEUS; POIS CREEM QUE POR SI MESMOS SÃO PUROS E NÃO POR DEUS.
    “Hebreus 2:5 Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
    2:6 Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?
    Hebreus
    2:7 Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;”

    ASSIM O MESSIAS, O FILHO, O HOMEM JESUS, PERANTE DEUS PUBLICAMENTE, NA EXPIAÇÃO COM O SEU SANGUE, O QUAL FOI DERRAMADO PELAS RUAS DE JERUSALÉM E POR FIM NA CRUZ NO CALVÁRIO, VITORIOSO RECEBEU A COROA DE UM REINO QUE SE ESTABELECERÁ ETERNAMENTE QUANDO TODOS OS INIMIGOS ESTIVEREM SUBORDINADOS.
    “Hebreus 2:9
    Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
    2:10 Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
    2:11 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
    2:12 Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.”

    O PRÍNCIPE DESTE MUNDO, O DIABO, PERCEBEU QUE OS HUMANOS LHES ERA INFERIOR, E AGUARDAVA O MOMENTO PARA PROVAR SER SUPERIOR AO UNIGÊNITO DE DEUS.
    PRINCIPALMENTE, ACREDITAVA O DIABO, QUE OS DEMAIS ANJOS QUE FICARAM COM DEUS, ASSIM COMO OS QUE ESTÃO O SEGUINDO, IRIAM TAMBÉM ABANDONAR A DEUS. PRINCIPALMENTE QUANDO ELE CONSEGUIU CONVENCER OS DESCENDENTES DE ABRAÃO A SERVIREM A OUTROS DEUSES.
    “Hebreus 2:14
    E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
    2:15 E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
    2:16 Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.”

    O DIABO, GRANDE INDUTOR, DE ANJOS E HOMENS, TENTA AINDA INDUZIR POVOS E NAÇÕES A DESCREREM DO CRIADOR, O ÚNICO DEUS, AQUELE QUE O SERVIU NOS 7 DIAS DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO, E ESTAVA CONVENCIDO QUE VENCERIA AO MESSIAS JESUS.
    “Hebreus 3:1
    POR isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,
    3:2 Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.”

    HOMENS INDUZIDOS A FORJAREM SEUS PRÓPRIOS DEUSES, EXALTANDO O EGO HUMANO NA VÃ GLÓRIA DA AUTO SUFICIÊNCIA, COMO MUITOS CONTINUAM ATÉ OS DIAS ATUAIS.
    3:1 POR isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,
    3:2 Sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.”

    JESUS, O ÚNICO HOMEM, SEM PECADO, SOFRE TODAS AS AFLIÇÕES, QUE HOMEM ALGUM JÁ HAVIA SOFRIDO.
    NEM JÓ SOFREU O EQUIVALENTE A JESUS CRISTO. JESUS SOFREU COMO SE FORA O MAIS VIL ENTRE TODOS OS PECADORES, COMO O PIOR ENTRE TODOS OS BANDIDOS, SENDO SUA CONDENAÇÃO FORJADA PELA ELITE RELIGIOSA MAIS CONCEITUADA E AFAMADA DO SEU PERÍODO, A PONTO DE SER CONDENADO NO APOIO E ACLAMAÇÃO PLENA DE TODO O PÚBLICO PRESENTE; ISTO É, POR SEU PRÓPRIO POVO OS DESCENDENTES DE ABRAÃO, DE ISAQUE E DE JACÓ.

    FALAR DE BATISMO NAS ÁGUAS HOJE, COMO SE FOSSE UMA DOUTRINA RELIGIOSA DE UMA DENOMINAÇÃO OU DE DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS, OU COMO SE FOSSE UMA REGRA PARA SER PRATICADA EXPRESSAMENTE POR JESUS OU POR SEUS APÓSTOLOS É EXATAMENTE NÃO ENTENDER O PORQUE DO ATO BATISMAL E O SEU FUNDAMENTO.

    TEM MUITAS PESSOAS QUE NOS DIAS ATUAIS E MESMO NOS DIAS DE JOÃO BATISTA E DE JESUS, O CRISTO, SE BATIZARAM APENAS PARA FINGIREM FORMALIDADES E NÃO SEREM PUBLICAMENTE ACUSADOS COMO INIMIGOS DE DEUS.

    ORA, BATISMO É DECLARAÇÃO PÚBLICA DE QUEM VAI BATIZAR.
    O PECADOR, RÉU DE MORTE, CONFESSO, AO CRER NA PROMESSA DO MESSIAS PROMETIDO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, ACEITA QUE JOÃO BATISTA É A VOZ DE DEUS QUE CLAMOU E CLAMA NO DESERTO E QUE JESUS CRISTO É O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.

    ISTO SIGNIFICA DIZER QUE:
    1. JOÃO BATISTA BATIZOU E NÃO FOI BATIZADO; NAZIREU DE DEUS, FOI ESCOLHIDO DESDE O VENTRE DE SUA MÃE, POR DEUS, PARA BATIZAR A TODOS QUE ARREPENDIDOS FOSSEM A ELE SE BATIZAR.

    2. JOÃO BATISTA NÃO SABIA QUE SERIA ESCOLHIDO PARA BATIZAR O PRÓPRIO MESSIAS JESUS.

    3. JOÃO BATISTA SABIA QUE O MESSIAS ERA O HOMEM MAIS PERFEITO DA FACE DA TERRA E ACREDITAVA QUE SERIA BATIZADO POR JESUS.

    4. JOÃO BATISTA SABIA QUE JESUS AO DESCER NAS ÁGUAS BATISMAIS ESTARIA CONFESSANDO PUBLICAMENTE QUE TODOS OS HOMENS ERAM PECADORES ESTANDO CONDENADOS A ETERNA MORTE, SEJAM OS HOMENS QUE EXISTIRAM ANTES DELE OU APÓS ELE.

    5. JESUS SABIA QUE AO DESCER AS ÁGUAS DO BATISMO ERA O HOMEM MAIS VIL ENTRE TODOS OS PECADORES,

    6. PUBLICAMENTE NINGUÉM CONHECIA JESUS COMO O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.

    7. NO BATISMO FICA CARACTERIZADO QUE TANTO O QUE BATIZA QUANTO O QUE É BATIZADO DEVEM TER O CARÁTER DA HUMILDADE, NA VALORIZAÇÃO DE UM PARA COM O OUTRO.

    8. NO BATISMO TANTO O QUE BATIZA QUANTO O QUE É BATIZADO ESTÃO CONSCIENTES QUE SÃO INDIGNOS PARA A SALVAÇÃO POR SEUS MÉRITOS E ANSEIAM PELA GRAÇA DE DEUS MEDIANTE A FÉ CONVICTOS DA MISERICÓRDIA E DO AMOR DE DEUS.

    O QUE BATIZA TANTO QUANTO O QUE É BATIZADO RECONHECEM O VALOR IMACULADO, PROPICIATÓRIO E RESGATADOR DO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA OS PECADOS DO MUNDO.

    ASSIM COMO NO MATRIMÔNIO HÁ MISTÉRIOS SÓ REVELADOS EM DEUS, ASSIM TAMBÉM O BATISMO É UM MISTÉRIO PURIFICADOR MAIS AMPLO QUE A PRÓPRIA CIRCUNCISÃO FÍSICA POSSA REVELAR.

  5. Bom dia Samuel

    A pregunta e provocativa? Sim para quem, nao conhece as Sagradas Escrituras e provocativa, mas para aqueles que conhecem nao tem nada de provocativo!
    O sr escreveu um jornal, nao disse nada! Foi so para mostrar que e um entendido na sua religiao, e nada mais.

    Lhe pergunto como me explica Heb 6:1-2?
    Com que batismo e que Joao Batista Batisou?
    Que batismo era o que Jesus deu na grande comicao Mar 16:16?
    Me mostre quando foi que o diabo esteve no ceu?
    Voce diz que existem muitas pessoas que se batizam para fingirem, desde quando voce virou numa de juiz, e se muitos sao fingidos, sao voces , que se entitulam de mestres, voces mesmos que os levam a esses fingimentos, com as vossas exigencias antibiblicas
    Por favor agora nao se esconda por detras do silencio, mas me de as suas respostas.

    Outra coisa sr Samuel quando escrever algo para alguem, a Biblia nos ensina a saudar-mos as pessoas?
    Ja viu um seu membro lhe enderessar uma carta e o nao saudar, isso sempre foi uma prova da boa educacao!

  6. PONTOS BATISMAIS:
    1. SE ALGUÉM PRETENDE SAIR A EVANGELIZAR, INDO POR TODO MUNDO, NO MÍNIMO ESTA PESSOA NÃO PODE SER FARISEU A PONTO DE ACHAR QUE PARA ISTO PRECISA APENAS DE:
    a) Ter dinheiro, NO MÍNIMO para pagar a sua passagem ida e volta até o destino planejado;
    b) Ter uma boa companhia que possa ir e voltar sem reclamar ou desistir no meio do caminho;
    c) Ter um excelente conhecimento da sua língua e do país ou lugar para onde se destina;
    d) Ter combinado ou tratado o hotel onde irar se hospedar, de preferência próximo ao local onde se destina;
    e) Ter uma boa reserva financeira para trazer coisas úteis que na viagem você encontrou e no retorno aproveite a ocasião comprando tudo o que queria e enviar por uma boa transportadora assegurada para que não haja danos.
    f) Caso nada disso seja possível siga esta orientação abaixo:
    Romanos
    10:15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

  7. Bom dia sr Samuel.

    Nos em Africa temos o bom costume de saudar as pessoas, mas voces ai parecem que sao todos bichos nao se cumprimentao.

    Voce parece ser um bom escritor, e um bom malabarista pois nao deu nnunhuma resposta, eu sei que quando nao sabemos as coisa e nao temos respostas nos escondemos por detraz do silencio que e o seu caso.
    Para sua informacao ainda o ano passado estive ai em 4 estadows do s4eun paiz pregando a verdade, de Cristo Jesus, e nao sou rico, como talvez voce seja.

    Por favor me responda as perguntas e depois, podemos continuar, senao responder pode dar este bate papo por terminado, nao estou interessado em palavras PERSUASIVAS de homens.

    • Bom dia sr Samuel.

      Nos em Africa temos o bom costume de saudar as pessoas, mas voces ai parecem que sao todos bichos nao se cumprimentao.

      Voce parece ser um bom escritor, e um bom malabarista pois nao deu nnunhuma resposta, eu sei que quando nao sabemos as coisa e nao temos respostas nos escondemos por detraz do silencio que e o seu caso.
      Para sua informacao ainda o ano passado estive ai em 4 estadows do s4eun paiz pregando a verdade, de Cristo Jesus, e nao sou rico, como talvez voce seja.

      Por favor me responda as perguntas e depois, podemos continuar, senao responder pode dar este bate papo por terminado, nao estou interessado em palavras PERSUASIVAS de homens.

  8. Bom dia sr Samuel.

    Nos em Africa temos o bom costume de saudar as pessoas, mas voces ai parecem que sao todos bichos nao se cumprimentao.

    Voce parece ser um bom escritor, e um bom malabarista pois nao deu nnunhuma resposta, eu sei que quando nao sabemos as coisa e nao temos respostas nos escondemos por detraz do silencio que e o seu caso.
    Para sua informacao ainda o ano passado estive ai em 4 estados do seu paiz, inclusive em Natal na sua terra natalicia pregando a verdade, de Cristo Jesus, e nao sou rico, como talvez voce seja pois ate usa terno de marca.

    Por favor me responda as perguntas e depois, podemos continuar, senao responder pode dar este bate papo por terminado, nao estou interessado em palavras PERSUASIVAS de homens.

  9. Paz,
    Tenho duas perguntas….
    Por que Jesus Cristo fez questão de se batizar nas águas?
    ( Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João.
    Mateus 3:13) – lembrando do que houve c Jesus após o batismo…

    Bom a segunda pergunta…
    Porque Jesus, perfeito não adotou a prática de realizar nenhuma ação simbólica? Complementando a pergunta, Cristo prevendo que repetir algumas ações simbólicas, temeria que nós humanos, pecadores, ritualizassemos as suas práticas e com isso distorcessemos seu real significado?

    Hoje já há tanta “campanha” que usa de simpolos e se tornaram rituais sem Cristo te-lo feito imagine se ele adotasse algo.

  10. A bíblia é um livro que, numa análise fria e simplista, conta a história de pessoas como nós. O conceito de história que eu mais costumo usar é o que a firmar ser A CIÊNCIA QUE ESTUDA OS FATOS PASSADOS DA HUMANIDADE. Todos os acontecimentos? Obviamente, não. Somente os mais importantes.
    O fato de a bíblia não afirmar que Jesus e o apóstolo Paulo batizavam, não significa dizer que eles nunca fizeram isso ou que discordavam dessa prática. Aliás, o Senhor mandou que os apóstolos batizassem todos aqueles que o aceitassem.
    Jesus não deixou nada escrito por suas próprias mãos. A única referência sobre isso diz que Ele escreveu “na areia” na presença de um grupo de judeus que acusavam uma mulher de praticar adultério. Mesmo assim, todos nós acreditamos na história de sua vida, relatada na por seus seguidores.
    A carta aos Hebreus foi escrita com a finalidade de advertir os líderes daquela comunidade sobre o perigo das práticas religiosas pagãs que ameaçavam o cristianismo. Tanto que no verso 25 do capítulo 10, tem a advertência para não abandonarem a congregação.
    A influências do gnosticismo, da cultura greco-helenista e também, o perigo que representava os judeus que teimavam em voltar às práticas da antiga aliança, ameaçavam dividir a igreja de Cristo, tanto que a carta aos hebreus da ênfase à pessoa e ao ministério de Cristo, afirmando que o Senhor é superior aos anjos e aos profetas, contrariando o que os gnósticos e alguns judeus argumentavam.
    Um dos significados da palavra rude é aquilo que não e lapidado. Quando Paulo escreve: “…deixando os rudimentos da doutrina de Cristo…” ele está advertindo para a preguiça espiritual despertando-os para a necessidade buscar não somente a graça, mas também o conhecimento.
    O escritor da epístola aos Hebreus faz uma objeção veemente à repetição interminável de doutrinas fundamentais, sem um suficiente crescimento espiritual que levasse os leitores a uma teologia mais avançada, com o acompanhamento de uma mais profunda espiritualidade.
    O objetivo principal do Livro aos Hebreus é combater a apostasia que ameaçava o crescimento da igreja de Cristo.
    II Pedro 3:18 nos adverte que devemos “…crescer em graça e conhecimento.

  11. A paz Irmão Alvaro!

    Vou copiar e colar a mesma resposta que escrevi ao Reginaldo com o acréscimo final que farei questão de destacar. Segue abaixo:

    Em relação ao Batismo/imersão/aspersão esse costume Judaico na verdade é uma Mitzvah que Rambam chama de Mitzvah positiva 109 baseada em Números 31v23 que diz: Toda a coisa que pode resistir ao fogo, fareis passar pelo fogo, para que fique limpa, todavia se purificará com a água da purificação; mas tudo que não pode resistir ao fogo, fareis passar pela água. Na época do Templo se você estudou sobre o tabernáculo, existem duas formas de purificação:

    1- Sangue- Purificação Espiritual;
    2- Água- Purificação Física.

    Uma coisa não vive sem a outra, mas a primeira a ser praticada em um indivíduo deve ser a primeira, com sangue, pois sabemos que não há remissão de pecados sem o derramamento de sangue: E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Hebreus 9:22.

    Depois vem a segunda que é com água, a purificação com água deve ser praticada ritualmente como um simbolo de purificação física que reflete no espiritual. A ordenança de se purificar com água está descrita em várias passagens do Tanakh que os cristãos chamam de Antigo testamento: Nm 8v7; 19v21; 31v23; 19v7, 19v12, 13 e 19-24; LV 14v1-11 e 19; 15v13.

    Esse ato de purificação no Judaísmo é conhecido com Águas do Micvê. Como descrito nos versos acima a Torá define diversos tipos de impureza – ela também delineia o seu processo de purificação. A Torá descreve o processo de purificação, ordenando que a pessoa impura faça uma imersão num micvê.

    Você pode me perguntar, mas o que isso tem a ver com o batismo e eu te digo que tem tudo a ver. Na época do segundo templo se levantaram muitos sábios hebreus e muitos aplicavam essa Mitzvah a uma circunstância de Teshuvá(Retorno palavra hebraica que tem o sentido de ARREPENDIMENTO). Quando João filho de Zacarias se levantou como profeta anunciando o Messias, uma das práticas adotadas por João foi o Batismo/Imersão, por essa razão João foi conhecido como João Batista. Qual a frase que João usou ao batizar o povo? E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
    E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:1-2; Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.
    E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. Marcos 1:4-5.

    No casamento Judaico existe um ritual antigo chamado de o “Banho ritual de corpo e alma” que se desenrola assim: Antes da núpcias, a noiva deve imergir nas águas do micvê para uma purificação espiritual (este ato deve ser repetido todos os meses). Recomenda-se que nesta data o noivo também se purifique no micvê com este mesmo propósito.

    Jesus fez um questionamento aos do Sinédrio que os fez calar: O batismo de João era do céu ou dos homens? respondei-me. Marcos 11:30;

    Paulo fala em Efésios 4v5 que há um só batismo, fala em Atos dos Apóstolos: Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. Atos dos Apóstolos 19:4-5;

    Paulo disse: E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. 1 Coríntios 1:16,

    Concluindo:

    A Imersão é algo necessário para a purificação, todo aquele que recebeu a aspersão do Sangue de Jesus deve passar pelas águas do Batismo. Se a Igreja(Judeus e Gentios) é a Noiva do Messias Jesus que já foi imerso nas águas do Micvê(Rio), não que ele tivesse pecado, mas para cumprir as escrituras: Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
    Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:14-17. Devemos fazer o mesmo e como a Noiva de Jesus, recebermos essa purificação que também significa que morremos para o mundo e vivemos para o Messias Jesus como nos ensina Paulo… Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
    De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Romanos 6:3-7.

    Portanto o Batismo é tão importante fisicamente como sinal em nossos corpos como Espiritual, por ser também uma ordem de Deus expressa pelo sacerdote Eliezer… Toda a coisa que pode resistir ao fogo, fareis passar pelo fogo, para que fique limpa, todavia se purificará com a água da purificação; mas tudo que não pode resistir ao fogo, fareis passar pela água. Em relação a Jesus não batizar, ele não precisava fazê-lo, pois era homem de autoridade, logo os que faziam, o faziam em seu nome, Mateus 28v18-20. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

    ACRÉSCIMO FINAL:

    Como já te respondi anteriormente, para se entender Hebreus 6 v 1-2, deve-se começar lendo todo o capítulo 5, o capitulo 6 principalmente os dois primeiros versos são a conclusão do pensamento do capítulo 5, compare os versos:

    Capitulo 5:

    De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. Hebreus 5:12-14

    Capitulo 6:
    Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus,
    da instrução a respeito de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Hebreus 6:1-2

    Não existia dificuldade dos Apóstolos em entender as escrituras, a dificuldade estava em alguns Judeus de Jerusalém que queriam forçar os Gentios a praticarem a Torah como eles praticavam, porém isso foi definido pelos Apóstolos em Atos 15, só que mesmo entre os Gentios haviam aqueles que conviviam com os Judeus que queriam aplicar-se a Torah do mesmo Jeito que os judeus não conversos, foi para esses que o autor de Hebreus escreveu essa resenha. Quando o autor de Hebreus diz: “Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade…” precisamos entender que ele concluiu o pensamento dos versos de 12 a 14 do Capítulo 5, o que ele propôs na verdade não foi abandonar os ensinos elementares, mas avançar rumo a maturidade, portanto por serem elementares não podem ser desprezadas, mas sim praticados na integra, porém esses queriam praticar novamente uma tradição morta que os Judeus chamam de Torah oral(Halachá), lembrando que nem toda a tradição é errada, mas todas as tradições que não estão baseadas na Torah devem ser descartadas, por essa razão o autor de Hebreus usa o termo “…atos que conduzem à morte…” ou “…Obras mortas…”

    A paz esteja contigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *