Porque muitos falam que nao somos merecedores?

Muitos pastores e religioes pregam que não somos merecedores de estar aqui, que nao somos merecedores da graca de Deus, que ja nascemos em pecado e por ai vai.

Primeiro ponto: Eu pedi pra nascer?
Se eu nasci que acho que mereço estar aqui. E já que estou aqui, por que agradecer todos os dias pelo ar que respiro, se Deus quisesse que eu nao estivesse aqui nao teria me criado.

Segundo ponto: Já que eu nao pedi pra nascer, mas estou neste mundo, sou uma pessoa boa e tento seguir os mandamentos de cristo, mas o mundo mudou, as vida mudou, e tem coisas na bíblia que as pessoas pregam que se for aplcada nos tempos de hoje ninguem consegue viver… melhor se isolar ou viver sozinho pro resto da vida pra nao pecar..

Sendo nos todos pecadores, e pecamos todos os dias, e tentamos nao fazer isso, poque Deus quer que vivamos nessa opressao de pecado.. parece que a vida é pra se viver pisando em ovos pra nao pecar aqui.. nao pecar la… isso nao e vida.. se for assim, quero que Deus tire a minha.

So acho… mas enfim aos entendedores, quero uma opinião

27 pensou em “Porque muitos falam que nao somos merecedores?

  1. Para falar a verdade foi o seu pai e a sua mãe que colocou vc no mundo.
    No princípio da fundação do mundo o que DEUS disse multiplicai-vos e enchei a terra, pode ver que DEUS deu a ordem, agora a desição de ter filhos é nossa e não de DEUS, se vc quiser ter filhos, tenha, se vc não quiser não tenha, mas o importante para DEUS é que vc guarde os mandamentos,para que vc ande no caminho do bem.
    Vc não consegue praticar os mandamentos hoje em dia é porque vc não conseguiu entender os mandamentos que é para praticar, porque DEUS disse:LUCAS:21:33: passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. DEUS ele nunca vai pedir pra mim ou pra vc, cumprir mandamentos que agente não vamos conseguir cumprir,DEUS quando mandou NOÉ costruir a arca,pode ver que DEUS mandou NOÉ construir a arca porque sabia que ele conseguia construir uma arca da medida que DEUS queria, e construiu a arca e depois que ele terminou veio o dilúvio.a mesma coisa os mandamentos,quando DEUS Manda a agente obedecer, é porque ele sabe que agente consegui cumprir mandamentos, porque tudo é possível ao que crê, mas muitas das vezes as pessoas não querem cumprir, e muitas as vezes é porque essas pessoas não consegiu entender os mandamentos para pode cumpri.
    Não precisa se isolar para poder fazer a vontade deDEUS, os homens da biblia se isolava para poder cumprir os mandamentos (NÃO).
    Eu não me isolo e consigo cumprir os mandamentos de DEUS,e se vc trangredir algum mandamento é só vc confessar pedir perdão a DEUS, e deixar a pratica errada.
    1CORINTIOS:5:9:Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem; 11:Mas , agora, escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo -se irmão, for devasso, ou avarento, ou idolatra, ou maldizente, ou beberão, ou roubador;com o tal nem ainda comais,
    O que quer dizer, que o povo de DEUS não pode emitar o procedimento do povo gentil, porque o povo gentil eles se prostituem, são devassos, e beberão etc.entendeu.
    Eu tenho muitos amigos que não teme a DEUS, eu converso com eles normal, e a maioria deles usa drogas, bebe bebida forte, vivem em fornicação, roubam,etc.mas se alguém que diz ser amigo e chamar vc pra usa drogas, beber bebida forte, ou comenter fornicação , etc . Não vai apos eles, porque eles vão conduzir vc ao erro, ao caminho do mal.
    O que DEUS disse de JO, Jo:1:Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jo;este era homem sincero, reto e temente a DEUS;e DESVIAVA-SE DO MAL.
    Mas DEUS não mandou ninguém se isolar, o que foi que ele disse em JOÃO:39: Examinais as escrituras, porque vós cuidar ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

  2. CARA EU TE ENDENTO VC , DE VERDADE.
    MUITAS VEZES FIZ ESTES QUESTIONAMENTOS.
    QUANTAS VEZES EU MURMUREI CONTRA DEUS.
    TIPO; POR QUE VOCÊ ME FEZ, OU POR QUE VC FEZ ADÃO E EVA; OU POR QUE COLOCOU A ARVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL NO JARDIM DO ÉDEM ; OU POR QUE FEZ O diabo OU DEIXOU ELE ENTRAR NO PARAISO; OU POR QUE EU NASCI.
    E O TEU PADRÃO DE SANTIDADE E MORAL SÃO ALTOS DE MAIS, EU NÃO CONSIGO CUMPRI-LOS !

    OUVI MUITAS RESPOSTAS, NENHUMA FALOU AO MEU CORAÇÃO, NENHUMA MESMO!

    MAS O CONSELHO QUE POSSO TE DAR É LEIA A BÍBLIA , É LÁ QUE VC VAI ENCONTRAR AS RESPOSTAS QUE VC ESTA BUSCANDO. ANTES DE COMEÇAR A LER A BÍBLIA , ORE, ORE MESMO , PEÇA AO ESPIRITO SANTO ENTENDIMENTO E FALE TUDO O QUE VC ESTA SENTINDO, PENSANDO, SEJA SINCERO ABRA O SEU CORAÇÃO NA ORAÇÃO. DEPOIS DA ORAÇÃO COMECE A LER A BÍBLIA . NÃO LEIA LIVROS DIFÍCEIS, COMO O APOCALIPSE, OU OS PROFETAS, ANTIGO TESTAMENTO.
    LEIA OS EVANGELHOS E AS CARTAS E O LIVRO DE ATOS SALMOS ., JÓ , PROVÉRBIOS. LEIA UM CAPITULO ATE VC ENTENDER, EU LEIO DE 3 A 5 VEZES O MESMO CAPITULO PARA ENTENDER .

    DEIXE DEUS E SUA PALAVRA FALAR COM VC.

  3. O fato é; Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.Por um homem entrou a desobediência (Adão) e com ele o pecado. mas também por um só homem (Jesus Cristo) a obediência reinou a vida.
    Onde abundou o pecado, superabundou em graça,agora sim em Cristo Jesus , as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo, para aqueles que estão em Cristo e não andam segundo a vontade da carne.
    Antes não, mas com a morte e ressurreição de Jesus Cristo , somos mais que vencedores, e merecedores é claro da salvação. Aliás vamos julgar os anjos!
    Espero ter ajudado. A paz do Senhor!

  4. Caro Alexandre de Abreu, você disse:
    ————————————————————————————
    …a mesma coisa os mandamentos,quando DEUS Manda a agente obedecer, é porque ele sabe que agente consegui cumprir mandamentos, porque tudo é possível ao que crê, mas muitas das vezes as pessoas não querem cumprir, e muitas as vezes é porque essas pessoas não consegui entender os mandamentos para pode cumpri.
    ————————————————————————————-
    Xí-í-i-i-i, que salada você fez? Mandou o rapaz entender e guardar os mandamentos, mas não definiu quais mandamentos ele deveria guardar: Se da lei e os profetas ou do Evangelho de Cristo?
    ————————————————————————————-
    Pois existem diferenças da água para o vinho, entre um mandamento e o o outro! Capit???
    “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”. João 15:10

    • Idolatria, não diras falsos testemunhos, adultério, fornicação, nao roubaras, nao matarás, varão com varão, mulher com mulher, não teras relações sexual homem ou mulher não teras relações sexual, com animais, etc.
      Eu não escrevi os mandamentos porque o paulo henrique não pediu, mas ja que vc pediu eu escrevi, aqui pra vc ver.

      • O paulo Henrique deve guardar o evangelho de cristo,MARCOS:16:15:E Disse-lhes:Ide por todo mundo, pregai o EVANGELHO a toda criatura.
        2CORINTIOS:3:14:Mas o seus sentidos foram endurecidos;porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por CRISTO abolido.
        E até hoje, quando é lido MOISÉS, o véu esta posto sobre o coração deles.

        • Alexandro de Abreu disse…
          ————————————————————————–
          Idolatria, não diras falsos testemunhos, adultério, fornicação, nao roubaras, nao matarás, varão com varão, mulher com mulher, não teras relações sexual homem ou mulher não teras relações sexual, com animais, etc
          —————————————————————————.
          Jaime:
          Será que é capaz de resumir tudo isso nos dois maiores mandamentos do Evangelho, seguidos de livro capitulo e versículo???
          Outra coisa: Não sei por que citou 2CORINTIOS:3:14:, p/ mim; visto que vivo na luz do Evangelho!!!

      • Voce nao cosegue descernir os mandamentos da lei Mosaica, dos mandamentos de Deus debaixo da dispensacao da graca, e se intitula de profeta?

        • ALVARO EU JÁ DISSE VC É PERDA DE TEMPO, EU NÃO VOU RESPONDER A NENHUMA DAS SUAS PERGUNTAS, e ssa lei mosaica e só para os chineses praticar, vc não sabe nem o que é graça, e vc quer me ensinar.

          • Aprende primeiro a biblia depois vem me ensinar.
            O AMOR AO PROXIMO, A VIGILANCIA, A PUREZA
            ROMANOS:13.

  5. Guilherme, a paz esteja contigo!

    Entendo sua indignação, mas o que tem acontecido com você é normal, pois você ainda não descobriu o seu chamado e nem o seu propósito nesse mundo. Quando descobrimos o nosso dom é necessário aplicá-lo, mas antes é necessário aprendermos, recebermos treinamento, passar por situações simulativas para aprendermos a lidar com situações futuras. Você já se perguntou antes o por que de Deus enviar o povo de Israel para o deserto após libertá-los do cativeiro? Pois é, aquele povo tinha uma mentalidade escrava e precisava receber características de povo liberto, aquele povo tinha personalidade de escravo, então ficaria fácil para outra nação escravizá-los novamente, então Deus os levou para o deserto para formar o caráter daquele povo. O Senhor entregou a Lei e os mandamentos e forjou o caráter daquele povo, selecionou-os e os que entraram na terra e a herdaram tinham uma mentalidade destemida e um anseio diferente daqueles que saíram da escravidão. Paulo diz que devemos não nos conformar com esse mundo, mas transformarmos através da renovação da nossa mente-Rm12v2, mas como conseguimos isso? Estudando a palavra de Deus; Mas é difícil de cumprir, qual é o segredo do Sucesso? O Salmista diz: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11, Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105, entenda que o segredo é amar a lei de Deus, Jesus ao orar ao pai disse: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17. O mesmo Jesus disse a Nicodemos: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    João 3:3-7. Eu te digo se você não amar a palavra de Deus será impossível você praticá-la, pois a perfeição está no amor a Deus e a sua palavra que é Jesus(João 1). Em relação ao pecado deixo somente esses versos para a sua meditação: Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
    Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
    1 João 1:7-9.

    A paz esteja contigo, espero ter ajudado!

  6. Gente, o rapaz está com problemas, nós precisamos de ajudá-lo em seu problema, discutindo desse Jeito, não vamos cumpri o papel para o qual fomos chamados-Mateus 5v13-14. Por favor discutam em outro post, nesse post vamos nos concentrar em ajudar esse rapaz, me perdoem pela ousadia e por favor não me entendam mal.

    A graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus o Messias esteja com todos!

    • Para ajudar o rapaz, primeiro tem que se aprender “O QUE É O EVANGELHO DE CRISTO”, isento da lei e os profetas. Tem que conhecer no mínimo “OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS DO EVANGELHO, para não ser reputado na classe: Um cego guiando outro cego!!!
      “E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? Luc 6:39.

  7. Caro Guilherme, a graça e a paz esteja contigo; me permita opinar sobre seus pontos de dúvidas hora apresentados. Primeiro: Você nem eu nem ninguém pediu para nascer, sim, e você merece estar aqui; o fato de ter que agradecer a Deus todos os dias pelo ar que respiramos, nos condiciona a nos lembrar de que existe um Ser superior, que nos criou, como você mesmo fala no parágrafo final; precisamos ter gravado em nossa mente que, o nosso criador vive e quer que tenhamos contato diário com Ele. – Segundo: Como você fala, não pediu para nascer, mas, está nesse mundo, e, sendo uma pessoa boa, que “tenta”segui os mandamentos de Cristo, não vai querer acompanhar as mudanças do mundo ou da vida; você diz ainda que tem coisas na Bíblia que as pessoas pregam que se forem aplicadas nos dias de hoje, ninguém viveria, mas, meu amigo, me permita chamá-lo assim, existem dois Cristos( não fui eu quem escrevi isso), mas, sou totalmente a favor; os que os homens pregam, e dizem que, se nós não nos enquadrarmos na sua vontade, iremos para o inferno, mas, tem o da Bíblia, que diz que, “lá no céu tem muitas moradas, se não fora assim eu vos teria dito, vou preparar-vos lugar”. Podemos até nos isolar e vivermos sozinhos o resto de nossas vidas, mas, a palavra de Deus diz, CONGREGAI-VOS, reparta com os santos os seus anseios, dúvidas, necessidades, porque Deus não quer que ninguém viva sobre opressão de pecado algum, mas, que nos arrependamos deles, pois isso agrada a Deus; Ele não quer que você viva pisando em ovos, não, Ele quer que se conscientize que Ele abomina o pecado, mas, AMA o pecador, e aproveito para repreender a sua última palavra, em o nome de Jesus. Deus te abençoe e a todos os colaboradores nessa matéria!

  8. Mano Guilherme, boa tarde.

    Pense um pouco comigo !!!
    Deus planejou algo maravilhoso para o ser humano, mas o mesmo aceitou o engano por parte de Satanas e hoje vive pecando !!!
    Se você olhar seu dia a dia, perceberá isso. Que você esta pecando o tempo todo.
    Perdemos a essencia do amor que Deus tem.
    Com isso não somos mais merecedores de sua companhia, como Adão tinha, mas Ele nos enviou Jesus para nos reconcilar com Deus.

    Você nasceu porque é uma dadiva a cada um de nós nascer, mas junto de nós vem o pecado que nos consome e destrói.
    Agora, Deus quer nos limpar através de Jesus para uma nova vida com Ele.

    Busque olhar para as coisas de Deus com mais amor e verá que o que Ele mais faz é te AMAR.

    Entregue seu coração a Ele e todas as suas duvidas Ele irá revelar.

    Tente, busca-lo em oração..

    Abs,

    Rubens

  9. A pergunta continua:
    Me dê os dois maiores mandamentos do Evangelho de Cristo!
    Vou te dar uma palhinha: Ambos jamais foram escritos na lei e os profetas.

    • Rony lima da silva respondeu a uma de suas atualizações:
      ———————————————————————————————————–
      “Eu sei que a pergunta não foi endereçada a mim… mais me sinto confortável em responder. Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro dos mandamentos.
      E o segundo é semelhante ao primeiro: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a Lei e os Profetas» (Mt 22,37-40).Esse é um resumo da lei de Deus que se divide em dois, um resumo feito pelo próprio Jesus como também o fez no antigo testamento…
      ——————————————————————————————————–
      Caros irmãos Rony e Rubens, Paz!

      A pergunta feita foi: Qual são os dois mandamentos do Evangelho de Cristo;
      E NÃO QUAL SÃO OS DOIS MANDAMENTOS DA LEI E OS PROFETAS, ditos por Jesus aos fariseus.
      “Destes dois mandamentos DEPENDE TODA A LEI E OS PROFETAS” (Mt 22:40).

      Onde os irmãos viram Jesus falar nessa passagem ou em outro lugar QUE O SEU EVANGELHO TAMBÉM DEPENDE DESTES DOIS MANDAMENTOS?

      Se os irmãos ainda não conhecem OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS DO EVANGELHO DE CRISTO, ainda são pregadores da lei e os profetas “E NÃO DO EVANGELHO”! Porventura, Jesus ordenou a Sua Igreja, a pregar: A lei OU O EVANGELHO???
      “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, PREGAI O EVANGELHO a toda criatura” Mc. 16:15

      Com isso, quem não conhece os dois maiores mandamentos do EVANGELHO DE CRISTO, ainda não é pregador das “BOAS NOVAS”, e se encontra fora das promessas do Evangelho, da “SEGUNDA ALIANÇA NO SANGUE DE CORDEIRO”.(Mat. 26:28).
      Portanto, a pergunta continua aguardando a resposta de um cristão espiritual, através de livro, capitulo e versículo…
      Abraços…

      • A paz irmão Jaime,

        Eu sou humilde em reconhecer que não tenho essa resposta, se a resposta do Rubens e do Rony lima da Silva está errada, gostaria muito de aprender com você quais são os dois mandamentos do Evangelho de Cristo, você pode me responder?

        No aguardo. Shalom Aleikhem!

        • A Paz Ir Weverton da Cruz Estevam

          Fui pesquisar e encontrei alguém que escrevia sobre os mandamentos do Senhor Jesus Cristo.
          ———————————————–

          O PRIMEIRO MANDAMENTO de Jesus Cristo a ser obedecido é que n ao haja na nossa vida ninguém mais digno de Deus de receber o nosso maior amor. Mt. 22: 37 e 38; Mt. 10: 37.Amar a Deus sobre todas as coisas é renunciar a tudo, deixar tudo por amor a Deus, até a própria vida. Lc. 9: 57 ao 62; Ap. 12: 10 e 11.
          O SEGUNDO MANDAMENTO do Senhor Jesus é amar ao próximo como a nós mesmo. Mt. 22: 39.Muitos confessam amar ao próximo com a boca, mas nega pelas suas obras. Vamos ver o que é amar ao próximo. Lc. 10: 25 ao 37; Tg. 2: 14 ao 16; I Jõ. 3: 18.
          O TERCEIRO MANDAMENTO é que nós somos luz, e devemos brilhar. Ser luz é mudança na natureza pecaminosa. Comportamento e aparência. Mt. 5: 13 ao 15; Ef. 5: 8. O crente que é luz deve tomar muito cuidado para não escandalizar. Porque se escandalizar a sua luz vai apagar. Mt. 18: 7.
          O QUARTO MANDAMENTO do Senhor Jesus é que devemos ser justo, viver uma vida na prática da justiça. M 5: 20. Ser justo é praticar atos de justiça, é fazer o que é reto diante dos homens. Mt. 22: 16 ao 21; Mt. 17: 24 ao 27; Mt. 3: 13 ao 15. Ex: de justiça Lc. 3: 12 ao 14.
          O QUINTO MANDAMENTO do Senhor Jesus Cristo é contra o adultério. Aquele que conhece a Jesus só de pensar em adulterar já pecou. Lc. 11: 34 e 35; Mt. 5: 27 e 28
          O SEXTO MANDAMENTO é o divorcio, Jesus é contra o divorcio. Aquele que conhece a Jesus não deve se divorciar. Somente em caso de infidelidade conjugal é permitido, por causa da dureza do coração.Mt. 5: 31 e 32; Lc. 16: 18.
          Se alguém antes de conhecer a Jesus se separou e casou novamente deve permanecer do jeito que estava quando Jesus o chamou. Se estiver morando junto deve regulamentar a sua vida pelo casamento. At. 17: 30; I Co. 7: 17 ao 24; At. 2: 39. Jesus se encontrou com uma mulher que for a casada por cinco vezes e naquele momento ela estava amigada o que Jesus disse a ela: Jõ. 4: 18 ao 23.
          O SÉTIMO MANDAMENTO do Senhor Jesus é que nós devemos ter paz com os homens. O crente verdadeiro não pode sentir ódio e nem ficar em guerras. Mt. 5: 23 e 24; Hb. 12: 14 e 15; Rm.; 12: 18. Para meditar Ez. 2: 8.
          OITAVO MANDAMENTO de Jesus é que o crente deve ser uma pessoa de palavra, pois aquele que não cumpre a sua palavra não procede de Deus. Mt. 5: 37. Assunto promessa. Tg. 4: 13 ao 15, Voto Nm. 30: 2; Ec. 5: 4 e 5; I Co. 14: 40.
          O NONO MANDAMENTO de Jesus Cristo é que o crente de forma alguma em nenhum momento deve pagar o mal com o mal.Mt. 5: 38 ao 42; Lm. 3: 30 e 31; Rm. 12: 17 ao 21; Ts. 5: 15
          O DECIMO MANDAMENTO do Senhor Jesus Cristo é que não temos que lutar contra a carne e nem contra o sangue, ou seja, devemos amar os que são nossos inimigos segundo a carne.Mt. 43: 47; Ef. 6: 10 ao 12; Rm. 12: 19 e 20; Ef. 4: 26.
          O DECIMO PRIMEIRO MANDAMENTO do Senhor Jesus é que devemos nos expor a Palavra de Deus até sermos perfeitos. Mt. 5: 48; Ef. 4: 11 ao 13; II Co. 16: 9.
          O DECIMO SEGUNDO MANDAMENTO é não praticar obras para ser visto pelos homens, e sim fazer as obras unicamente para agradar a Deus. Mt. 6: 1 ao 6; Mt. 6: 16 ao 18. Não precisamos nos justificar diante de Deus. Lc.17: 3 e 4; Rm. 8: 33.
          O DECIMO TERCEIRO MANDAMENTO é que devemos saber perdoar, porque nos mesmo sendo injusto e pecadores e Deus nos perdoou. Assim devemos perdoar aqueles que nos fazem o mal. Mt. 6: 14 e 15; Lc. 17: 3 e 4; Mt. 18: 21 e 22.
          O DECIMO QUARTO MANDAMENTO nos exorta a não nos preocuparmos com as riquezas materiais, com as riquezas deste mundo, mas sim com as riquezas espirituais.Mt. 6: 19 ao 21.
          DECIMO QUINTO MANDAMENTO o Senhor nos exorta a não julgarmos as pessoas pela aparência. Mt. 7: 1 ao 5; Jõ. 7: 24.
          DECIMO SEXTO MANDAMENTO é o que nos manda entrar pela porta da disciplina, a qual é uma porta estreita e poucos gostam de entrar por ela. Mt. 7: 13 e 14; Ez. 20: 37; Jó 5: 17 e 18; Hb. 12: 6 ao 8.
          DECIMO SÉTMO MANDAMENTO é preciso obedecer a Palavra, pois os que obedecem estão seguros. Mt. 7: 24 ao 27; tg. 1: 22 ao 25.
          DECIMO OITAVO MANDAMENTO é participar da ceia do Senhor Jesus. Mt. 26: 26 e 27; Jõ. 6: 52 ao 57; I Co. 11: 23 ao 25.
          DECIMO NONO MANDAMENTO é pregar o Evangelho, não se envergonhar e confessa – lo diante dos homens. Mc. 16: 15; Rm. 1: 16 e 17; Mt. 10: 32 e 33.
          VIGÉZIMO MANDAMENTO de Jesus Cristo é o batismo nas águas,. Mc. 16: 16; Mc. 3: 5. Jesus foi batizado para servir de exemplo para nós.Lc. 3: 21 e 22.
          Jamais alguém poderá cumprir estes mandamentos só por aparência. Pois estes mandamentos estão escritos na tábua do coração daqueles que são verdadeiramente crentes.Sl. 37: 30 e 31; Sl.40: 8; Is. 51: 7; Hb. 10: 15 ao 17
          ————————————————
          São considerações muito importantes e verdadeira, mas a admitir como mandamentos, só os dois primeiros.

          A Paz Irmão

          • Obrigado Sergio Luiz, mas se você observar o Rony e o Rubens responderam o Jaime e ele disse que não é, eu sinceramente estou curioso para ler a resposta do Jaime.

  10. Olá, Guilherme Henrique antes das respostas eu pergunto a você O que é a bíblia pra você??? é simplesmente um livro tolo ou um livro escrito por homens e inspirado por Deus?? se for inspirado por Deus então…

    vamos as respostas….

    “…Muitos pastores e religioes pregam que não somos merecedores de estar aqui, que nao somos merecedores da graca de Deus, que ja nascemos em pecado e por ai vai…”

    RESPOSTA:sugiro um leitura de romanos capítulos 1 e 3.

    2-

    “…Primeiro ponto: Eu pedi pra nascer?
    Se eu nasci que acho que mereço estar aqui. E já que estou aqui, por que agradecer todos os dias pelo ar que respiro, se Deus quisesse que eu nao estivesse aqui nao teria me criado….”

    RESPOSTA:NÃO TENHO BASE BÍBLICA PRA ISSO, MAS eu te faço uma pergunta quem é que quer morrer??? se a resposta for ninguém, eu diria porque viver é bom … que é que quer morrer???

    3-
    “…Segundo ponto: Já que eu nao pedi pra nascer, mas estou neste mundo, sou uma pessoa boa e tento seguir os mandamentos de cristo, mas o mundo mudou, as vida mudou, e tem coisas na bíblia que as pessoas pregam que se for aplcada nos tempos de hoje ninguem consegue viver… melhor se isolar ou viver sozinho pro resto da vida pra nao pecar…”

    RESPOSTA: o mundo não mudou o que evoluiu foi a ciências, tecnologias, etc… mas o homem continua o mesmo, sempre com os mesmos pecados:

    galatas 5:19-21 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções 21e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes.22Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

    outro site:

    http://www.pauloangelim.com.br/artigos2_33.html

    os evangélicos não são obrigados a viver isolados, se não seria necessário nos sairmos do mundo.

    9Já disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. 10Com isso não me refiro aos imorais deste mundo nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. I coríntios 5:9-10

    nos fomos chamados para ser luz em uma geração corrompida pelo pecado

    para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo filipenses 2:15

    4-

    “…Sendo nos todos pecadores, e pecamos todos os dias, e tentamos nao fazer isso, poque Deus quer que vivamos nessa opressao de pecado…”

    por causa de Adão que trouxe o pecado ao mundo e passando a todos os homens…

    12Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; romanos 5:12

    5-

    “… parece que a vida é pra se viver pisando em ovos pra nao pecar aqui.. nao pecar la… isso nao e vida.. se for assim, quero que Deus tire a minha….”

    permanecer no pecado não

    1Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? 2De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? romanos 6:1-2

    MAS se pecar-mos ele nos perdoar

    1Meus filhinhos, escrevo a vocês estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 2Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.
    I joao 2:1-2

    ou seja tudo dentro do bom senso com Deus é assim você não pode viver no pecado mas se acontecer de pecar você tem perdão só não pode usar de safadeza e viver pecando…

    1Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus , 2porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. 3Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne , Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado . E assim condenou o pecado na carne, 4a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    5Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 6A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; 7a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. 8Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. romanos 8:1-8

    amigo se você não serve a cristo eu digo arrependa-se dos seus pecados e viva para Deus para que você seja salvo

    26De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. 27Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. 28‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.
    29“Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem. 30No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. 31Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”.
    atos 17:26-31

  11. Porque não somos merecedores? Vamos lá.
    A primeira coisa que deve saber é que Deus é onisciente, onipresente e onipotente (Colossenses 1:16-18), ou seja, ele sabe, vê e tem poder (em) todas as coisas. Sabendo disso, direi algo muito importante e talvez decepcionante, preste atenção: Deus não precisa de você. Ele é o Verbo (João 1:1), o Eu Sou (Êxodo 3:14) e Ele é santo (Levíticos 19:2). Mas você, amigo, você precisa Dele. Isso aí! Você é fraco, pecador, necessitado de um Deus que te ame e esteja com você (mesmo não se dando conta disso). Você precisa da Graça (definição de graça: concessão de bondade a alguém que não tinha direito). Você não tem direito nenhum. Sem Deus, a lei da morte está em sua vida (Romanos 5:12) e você sozinho não tem força nenhuma de ser livrado dela. Deus e você são de naturezas diferente, e não há ligação entre luz e trevas (2 Coríntios 6:14b); você não é merecedor de nada.
    Mas aí chega Deus e te ama (João 3:16). Ele sabe a quantidade de fios de cabelo da tua cabeça (Lucas 12:7) e te chama pelo nome. Ele derrama graça e te acolhe mesmo não precisando, mesmo continuando a ser Deus sem você, mesmo sendo santo e você pecador, Ele te quer perto. E foi aí que teve o sacrifício (“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade”(…) João 1:14) e Ele sofreu. Para que hoje você vivesse. E te deu direito a lei da vida (Romanos 8:2). Deus trasborda graça! E o melhor de tudo isso: não depende dos seus feitos. A graça é dom de Deus (Efésios 2:8). Ele te quer santo e eterno para poder estar com Ele (é o que acontecerá na eternidade para aqueles que crerem).
    Nota importante sobre a graça: ela só é manifestada se você permite a entrada do Senhor em tua vida.
    Sobre sua vida: você não pediu para nascer, mas se está aqui, Deus tem um propósito extraordinário para a tua vida. Descanse e creia.

  12. reginaldo da uma olhadinha na biblia amigao. eu entendi atua colocaçao quando vc fala em adaptacao,que temos que nos adaptar ao sistema pra nao ficar-mos isolados.os ensinamentos biblicos estao utrapassados?”,DEUS tem que se adaptar ao homem ou o homem prescisa se ajustar a DEUS E SEUS MANDAMENTOS?Amigo reginaldo,isso isso é para quem crer!amigao eu ti convido a ler em TIMOTEO 3,1.5 e ai eu ti pergunto: DEUS tem que mudar por nossa causa ou nos temos que mudar por causa de DEUS? ”passarao terra e ceus mas sua palavra permanece para sempre”!! DEUS É FIEL E VELA PR SUA PALAVRA!!.ABRAÇO.

  13. Deus criou Adão perfeito e quando adão comeu do fruto proibido, ele passou a ser uma criatura de natureza pecaminosa.
    Logo Deus por amor achou por bem conceder a sua graça salvadora a Adão, não porque Adão merecesse, possivelmente esse não foi o critério de Deus, mas por necessidade, pois era necessário que Adão recebesse tal graça divina para evangelizar seus filhos e também ser salvo. Foi dessa forma que Abel passou a ser servo fiel do Deus vivo, através do que lhe ensinou o seu pai Adão acerca de Deus. Caim também ouviu, mas optou a ser rebelde diante de Deus.
    porque Deus não tirou a vida de Adão? porque Deus concedeu sua graça a Adão de forma gratuita, se ele não merecia?
    por duas coisas?
    1) Deus já havia ordenado a Adão e Eva que fossem fecundos(povoasse a aterra)
    Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra!” Gênesis 1.28
    2) Deus criou a terra para ser habitada
    Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro. Isaías 45:18
    Se Deus matasse Adão e Eva, como a terra seria habitada? Deus criaria outro homem e outra mulher?
    a resposta é : não!
    A missão foi dada a Adão e Eva .
    Logo percebesse que não era desejo de Deus exterminar Adão e sim salvá-lo, através da sua graça de forma gratuita concedida a Adão.
    Aqui não vemos a graça como favor imerecido a adão e sim uma necessidade de receber a graça, para evangelizar os seus filhos.
    Veja o que Paulo fala da vida eterna por meio da graça:
    Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era necessário que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios;
    Atos 13:46
    veja Paulo afirmando a necessidade de receber a a palavra ,e ele afirma que os judeus pensavam que não mereciam vida eterna e nem mesmo a graça como muitos pensam, Paulo nem fala que eles não mereciam a vida eterna pela graça, mas queria que todos recebessem a palavra e recebessem a graça gratuita e salvadora através de Cristo. mas o desejo de Deus é que todos recebam a sua graça através da fé,
    pois graça é um dom de Deus.(Efésios 2.8).essa é a única definição bíblica de graça.(DOM, DÁDIVA, PRESENTE)
    Você daria um presente ao seu maior inimigo? è lógico que não.
    Ainda bem que os pensamentos de Deus não são como os nossos pensamentos, pois ele concedeu a todos aqueles que lhe viraram as costas, a sua graça para que todos se salvem, sem olhar a condição se merece ou não, mas por amor.
    Pois Deus amou o mundo de tal maneira……..Que ele nem olha essa condição se merece ou não merece, pois o maior desejo de Deus E salvar as vidas através de Cristo. Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *