Porque é dificil ter amigos na igreja???

Recentemente eu mudei de igreja, e nesse nova igreja que estou agora, os jovens são até legais mas sempre no final do culto ou mesmo no ensaio eu fico praticamente sozinha (forever alone), eles se juntam entre sí e ficam conversando, marcando encontros e tal… (igual panelinha), e eu fico até meio desanimada, pois acho que eles não gostaram de mim ou sei lá oque!… eu sempre tento ficar perto deles mas não adianta, e olha que eu sou muito legal rs (; então assim fica dificil fazer amigos… Oque vc´s acham??? me ajudem…!!! bjs… (:

10 pensou em “Porque é dificil ter amigos na igreja???

  1. Para lhe orientar melhor, sera necessário saber o tempo que vc está na igreja, mais vou tentar.
    Querida irmã, lembre-se que nem mesmo Jesus conseguiu agradar a todos, e todos o amavam falo dos apóstolos. Entre pessoas o relacionamento sempre será difícil,por isto e que precisamos estar dispostos a ceder na grande maioria das vezes, outra coisa, vc chegou agora e para se enturmar será vc que devera conquistar seu espaço entre eles, sei que não deveria ser assim, afinal somos de Cristo ou não? tenha paciência, pois ficar mudando de uma igreja para outra não resolvera, pois não existe igreja sem problemas e se existir, quando vc chegar nela acabara a paz nesta igreja, pois somos imperfeitos, outra coisa, não seja legal só para conquistar as pessoas seja vc mesma sempre. Ore a Deus sobre isto e sem duvida Ele ti dará escape. abraços.

  2. rsrs ciúmes, igreja infelizmente é lugar de discriminação e muito julgamento por parte de alguns, orar para que Deus nos mostre os verdadeiros amigos.

  3. a igreja que ensina o caminho do céu ,,nao se tem amigos e sim irmaos,,tome cuidado ,,pois vc pode estar num lugar onde se faz acepçao de pessoas,,,procure conhecer a verdade e ela te libertará..

  4. Eu sei o que é isso porque já passei por situação semelhante; por isso, pedi endereço, telefone etc para, se você não se importar, entrar em contato com os responsáveis para te ajudarem neste processo de integração. Não quero te prejudicar, só ajudar, isso, é lógico, com o teu consentimento. Mas também posso te dizer que, no começo, é assim mesmo. Não condene esta igreja por essa dificuldade inicial. Alguém vai te notar e te apresentar a outros. Não espere, entretanto, a iniciativa dos outros. Procure o responsável pela igreja e se apresente. A vida é assim em todos os âmbitos: se ficamos na nossa, podemos passar uma impressão de que não queremos ser incomodados. Ser (verbo ser) humano é complicado. Nem sempre as pessoas corresponderão às nossas expectativas; por isso, em alguns momentos, devemos tomar iniciativas e não esperar muito dos outros, embora lá na frente muitos nos surpreenderão e veremos que fizemos um julgamento precipitado. Deus está contigo e sabe desta dificuldade. Mas continue indo aos cultos, orando em silêncio e pedindo a Deus que te ajude nesta situação. Você vai descobrir que aí também existem pessoas que, mais adiante, serão grandes bênçãos de Deus na sua vida. Um abraço.
    Paulo

  5. Ñ é dificil ter amigos na igreja.(Acho q ñ deveria existir isso numa igreja)

    Se ainda ñ conseguiste se relacionar tenta ver o que q há de errado em ti e mudar,e mostra q vc é uma pessoa boa.
    Tenta se achegar mais a elas, ajudando-as, falando sobre as tuas experiências com Deus ou até mesmo pedindo ajuda, assim eles estarão a ti conhecer e verão q és uma pessoa diferente.

    OBS: Mas antes de se relacionares com alguém tens q ver se realmente se aquela pessoa e de Deus ou ñ, e será q a mesma ti fortalecerá e tem conversas edificantes.

  6. Tbm estou passando por uma situação semelhante….morava em uma cidade no RJ e me mudei para BH/MG…..aqui na igreja, principalmente nos ensaios, eu geralmente fico sozinho e esquecido num canto…o que eu acho mais estranho é que já fiz mais amizades na faculdade, onde geralmente tem mais “mundanos” e na igreja onde deveriam ser o “irmãos” existe esta barreira……eu inclusive até tocava, de vez enquanto, bateria nessa igreja, agora que expressei uma opinião um pouco contrária à dos outros músicos (eles ficam fazendo barulho enquanto outras pessoas estão lendo ou falando alguma coisa no púlpito, uma completa falta de respeito) , todos viram a cara pra mim…..me sinto mal de entrar na igreja…isso é horrível. Algumas pessoas simplesmente quando cheguei na igreja, já me ignoravam sem ao menos me conhecer…..é como disse aquela musica do oficina g3…”Caiam os muros, tirem as pedras, Nossa unidade não é real”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *