A paz do Senhor irmãos.
Já existem hoje cantores evangélicos como Aline Barros que se apresentam na televisão fazendo dueto com cantores Padres como o P. Fabio de Melo.
Também não é raro ver igrejas evangélicas incluindo em seu repertório de louvores músicas de cantores não crentes. As mais comuns são Anjos de Deus do P. Marcelo Rossi e O Homem de Roberto Carlos.
Pra ser sincero eu não vejo dentro da letra dessas duas musicas nada contra a Palavra, pelo contrário, elas confirmam a Palavra. Mas é legitimo usar musicas de cantores não crentes na igreja evangélica. É visto com indiferença pela igreja ou pelo ministro um membro crente fazer uso dessas músicas de não crentes em casa e dentro do carro.
Qual deve ser posição dos pastores de igreja crente nesta questão? Existe alguma recomendação bíblica que clareia a questão?
É muito comum encontrar católicos ouvindo músicas de crentes, principalmente dos mais famosos. Visto que padres católicos gravam músicas de evangélicos e cantam algumas vezes junto a estes, creio que a ICAR ainda não tenha emitido nenhum parecer de concordia ou discórdia na questão.
Tenho conhecido um irmão abençoado que deu seu testemunho na igreja que se converteu a Jesus ouvindo uma música do Irmão Lázaro e não tive dúvida que o irmão estava sendo muito sincero.
Afinal, até onde esta liberdade pode chegar para não comprometer a doutrina da igreja?
Fiquem na paz do Senhor irmãos. Amém.