Peso pra minha noiva levar o meu dízimo e errado? Pois tive que trabalhar.

Bom dia!!! Eu tive que trabalhar no domingo e não pudi levar o dizimo , Deus tocou no meu coração
Pra mim entregar para minha noiva pra ela entregar a casa do senhor pra mim.
Fiz errado? Pois agi, com a fé, só dela levar me senti MELHOR .

15 thoughts on “Peso pra minha noiva levar o meu dízimo e errado? Pois tive que trabalhar.

  1. Se Deus tocou no seu coração, algum motivo teve, como por exemplo a igreja poderia estar precisando honrar com suas contas. O que importa é que você devolveu seu dizimo.
    “Portanto, havendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo”(Romanos 5:1)

  2. claro que não se ela e sua mulher vocês tem que andar em união em tudo perseverando na Fé e na comunhão com CRISTO JESUS e ela entregar o Dízimo não tem nada a ver mostra mais perseverança com as obras do SENHOR

  3. A paz do Senhor,
    Também concordo que vc fez certo, pois ficar com dízimo guardado não é bom, pois corremos risco que gastar pra qualquer emergência.

  4. Vc agiu de forma correta, pois estava trabalhando e não teria como levar pessoalmente. O importante é que vc devolveu ao Senhor a sua décima parte.

  5. À paz do Senhor irmão! Olha, você não agiu errado não! Pode ficar tranquilo, pois Jesus olha para as intenções do coração. Sua intenção foi servir à Deus e estar presente no culto, ainda que em Espírito, através dos seus dízimos. O que você deve preocupar é para não deixar que o seu trabalho ou qualquer outra coisa ocupe o lugar do Senhor, que deve ser o primeiro! Abraço.

  6. Paz a todos, não desejo ofender ninguém, mas com respeito a todos, questiono: o cristão é obrigado a entregar dízimos? Ou melhor, se não entregarmos dízimo Deus permitirá que um demônio entre em minha casa e afete a saúde de meus familiares e meus bens? Como diz uma canção: “mas onde está o amor?”. O Deus que nos chamou pra liberdade não nos obrigou a dar dízimos. Se quisermos dar dízimo é permitido se for de coração para ajudar a obra mas não dar, não é pecado. Devemos nos perguntar: Por que nossas igrejas obrigam entregar dízimo dizendo que é ato de fé, e não obrigam a guardar o sábado alegando ser ato de fé? E aos que além de obrigar o dízimo, guardam o sábado, por que não guardam a lua nova, a festa dos tabernáculos e outras ordenanças?

    Ainda alguns advogam a favor do dízimo que Cristo mandou dar o dízimo em Mateus 23. Mas Cristo não havia morrido ainda, não tinha inaugurado a igreja, e Ele falou aos fariseus. Jesus mandou um ex-leproso a entregar uma oferta ao sacerdote como testemunho que havia sido curado, conforme a Lei de Moisés. Mas, entendemos que isso Jesus falou pois estava ainda debaixo da Lei (Gálatas 4)… na igreja não é obrigado a ofertar um afinal quando se é curado, somente oferecer gratidão.

    Mas, toda vez que alguém fala contra o dízimo parece que acaba o diálogo, as pessoas não gostam de ser confrontadas. Quantas vezes Jesus, o Único que pode afirmar que É a Verdade… não foi confrontado no campo da teologia e com toda humildade ouviu opinião contraria e apresentou os argumentos contra o erro dos seus interlocutores?

    Eu não sou contra o dízimo, se desejar dê o dízimo, dê ate mais, pois se desfrutamos de bênçãos espirituais, não é muito transmitir aos outros irmãos nossos bens materiais.

    Sou contra o crente ser obrigado a dar o dízimo, isso é mandamento da Lei para Israel. Ate o livro de Malaquias começa dizendo: peso da palavra de Deus contra Israel, e não contra a igreja.

    Tenho tantos argumentos contra a obrigatoriedade de dizimar, que falta espaço. Mas, se não ficou convencido, ore a Deus pedindo direção e Leia a Bíblia. O povo é destruído pois lhe falta conhecimento.

    Faça um desafio com você mesmo: use uma bíblia digital pois tem uma ferramenta de pesquisa muito útil que se digitar a palavra dízimo vai aparecer todas as passagens da bíblia sobre o dízimo. Leia todas e tire a conclusão se devemos dar dízimo se não for por escolha e não por obrigação.

    No novo testamento vai terços, somente menos de quatro passagens, se não me falha a memoria, mas nenhuma delas é uma ordem pra dar dízimo.

    Agora no velho testamento tem mais de quarenta passagens que obrigam o povo de Israel de dar dízimo, tem uma que Deus manda usar um dízimo pra comprar vinho e bebida forte e beber diante dele. Nem vou deixar a referência, pois desejo que você veja com os próprios olhos e tire a conclusão se é mandamento pra Igreja.

    Oro pela verdade nos lave a cada dia, Paz de Cristo a todos.

  7. conforme as escrituras nos dias de hoje nao existe dizimo cristao,,vc está sendo enganado pelos falsos profetas,,em vez de vc levar o seu dizimo para os pastores,,vc compraria alimento a um necessitado,,assim vc estaria dando pra DEUS,,mas se der para os pastores ,,esse dinheiro nunca chegará na messa do necessitado….pois o dizimo nunca foi pra pastor..o dizimo no tempo da lei era para as viúvas ,orfaos ,necessitados e a ultima parte para a tribo de levi.. e o sdizimo nunca foi dinheiro e sim alimento..o dizimo nunca foi dado todo mes, e sim de ano em ano tirava a plantaçao do campo e de 3 em 3 anos tirava o animal do campo..entao quem paga dizimo nos dias de hoje é como pagar uma conta que ja foi paga….e o sr Jesus pagou essa conta,,nao só do dizimo,mas do fardo pesado qie o homem carregava na lei e ele truxe o fardo leve e o jugo suave…nao caiam nessa onde dos pastores ,,pois eles pegam as pessoas desprovidas de conhecimento aplicam o abolido dizimo …
    pesquisem e baixem o livro O DIZIMO E A GRAÇA.. e vcs verao que isso nao cabe mais a nós..se alguem quiser saber sobre a graça verdadeira de JESUS CRISTO, estou disposto a explicar sem nada receber em troca ,,de graça como falou o nosso mestre…DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI….meu e-mail é reginooliveirs@hotmail.com

  8. Meu irmão, acredito que sendo inspirado por Deus para alguma obra, e no decorrer de algumas necessitamos de ajuda, possivelmente serviu de fortalecimento a tua noiva, pois pode te ajudar em algo que Deus te fez sentir de fazer.

    Saudações em Cristo Jesus.

  9. Isso não é oferta pacífica em amor, isto é medo – portanto é pior do que não dar nada. Um dos ladrões da cruz nunca deu nada nem foi batizado e naquele mesmo dia recebeu certeza no coração de que estaria com ele no paraiso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *