41 pensou em “O reteté (rodopirar no espírito), é de Deus, da carne, ou do diabo?

  1. Muitos dirão que é de Deus, porém não vejo essas coisas como sendo fruto do Espírito, verdadeiros espetáculos, gritaria, correria, é puro emocionalismo. Fruto da carne.

    Gl 5:22 – mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade,bondade, fé, mansidão, temperança.

    1Co 14:33 – Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz como todas as igrejas dos santos.

    A adoração é importante para a vida do individuo e para toda a igreja. Nossos cultos devem ser administrados de forma organizada, para que possamos adorar, ser ensinados e preparados para servir a Deus. Aqueles que são responsáveis pelo planejamento da adoração devem certidicar-se de há ordem e direção e nunca caos e confusão.

    • eu creio porque isso retete e os mistério de Deus. se vc não crê E PQ nunca sentiu o que nós sentimos… pois peça ao senhor para le toca q vc vai vê o que vai acontece

      • meu amado o senhor esta redondamente enganado, vc precisa ler mais a bíblia e deixa de fazer show, que isso não Deus se vc me prova biblicamente que isso e de Deus eu passa a concordar com isso, eu sinto a presença do espírito santo, nem por isso quebro a minha igreja toda rodo por cima das pessoa e escandalizo a palavra de Deus. principalmente com aquelas pessoa novas convertidas ou mesmo aquelas que vão a igreja visitar e não sabe o que esta acontecendo se estão em uma igreja ou num terreiro de macumba.Gl 5:22 – mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade,bondade, fé, mansidão, temperança. 1Co 14:33 – Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz como todas as igrejas dos santos. so alguns versículos pra vc meditar. e procurar referencia bíblicas e deixar essa pratica que não vem, de Deus

      • Sentimento não é prova que vc está em Deus e Ele em vc. Mas as atitudes, seu comportamento e o testemunho é que revelam isso.
        O sentimento está dentro da área das emoções da nossa alma e a manifestação de Deus, que é espiritual, está intimamente ligado ao nosso espirito, pois com nosso espirito é que nos relacionamos com as coisas espirituais e a nossa alma se relaciona com as coisas do homem terreno
        Esse “mistério” de Deus chamado (retété), não achamos em nenhum evangelho, nem nas cartas e nem nas igrejas primitivas.Meu amado em Cristo: A bíblia é nossa regra de fé e pratica, siga-a , paz do Sr.

    • Retete nunca foi de Deus, Deus não é Deus de con fusão, fazei tudo com decência e ordem, reteté é uma confusão e nada mais, quem pratica o reteté se mostra uma pessoa sem equilibro. Deus reprova a desordem.
      e eu não posso aceitar aquilo que Deus rejeita.os desordeiros não se irem contra mim, eu prefiro a ordem e a decência. 1Co 14:40. pula-pula, rodopio,cai-cai,animalizar-se e coisas semelhantes, não tem nenhum apoio Bíblico por isso fica sem meu apoio também. shalom

  2. olha, eu só sei de uma coisa: eu falei certa vez que o orar em linguas de alguém deveria ser falso, porque ela só falava LALALALALALALALALALA e me aconteceu depois que orei em linguas assim, e o meu pastor começou a orar assim também. hoje tenho uma interpretação de que a palavra “la” significa alma. Essa palavra portanto simbolizaria um grande clamor ou preocupação por almas, e soa falso mesmo, assim como os que ficam só falando de evangelizar, evangelizar, evangelizar, parecem falsos, porque trazem pouca prova de Deus mesmo, da veracidade do conteudo biblico, conhecimento, e tal, mas na verdade eles que tem o coração no lugar.

    Deus e outros agentes espirituais podem falar o que quiserem.

  3. VIVEMOS EM TEMPO DE DESCONFIANÇA, AONDE A PALAVRA DE DEUS ESTÁ PERDENDO LUGAR PARA AS PROFECIAS E PARA OS PROFETAS , DEIXAMOS DE OBSERVAR A VERDADEIRA PROFECIA, E DANDO LUGAR A FÁBULAS PASSAGEIRAS . MAS NÃO PODEMOS PERDER AS ESPERANÇAS DE UM AVIVAMENTO , COMO EM PENTECOSTES ALGO ESTRAORDINARIO E ÚNICO . ( HABACUQUE 3:2) OUVI, SENHOR, A TUA PALAVRA E TEMI, AVIVA, Ó SENHOR, A TUA OBRA NO MEIO DOS ANOS,( ESTE É O GRITO QUE ECOA PELOS SECULOS)

    • Devemos sem dúvida meu irmão e buscar mais a Deus.Isaías 55’6 tem que penso que Jesus morreu envão sabe,se todos reunissimos no mesmo propósito não haveria tantas dúvidas e confusões,eu concordo contigo.

  4. A paz do Senhor Jesus!!
    Faço parte do ministério da Assembléia de Deus, em minha igreja é comum acontecer este movimento, mas no início eu ficava bastante triste, pois isto não acontecia comigo, então percebi que a maioria das pessoas que eram novos convertidos tinham esta manifestação espiritual e alguns até se desviam com a mesma intensidade. Então me lembrei do tempo que não era Cristão, das festas das “baladas” em que muitos como eu pulavam dançavam e depois se sentiam vazios.
    Assim muitas pessoas fazem nos cultos, pulam, gritam mas saem de lá vazios.
    A Bíblia relata que algumas pessoas caiam aos pés de Jesus para lhe agradecer pelas curas e bênçãos recebidas, assim devemos fazer também hoje, pode cair sim, mas cair de joelhos em oração para agradecer ou pedir uma benção para o nosso Sr. Jesus Cristo.
    Atos 2:1-13 Explica sobre o dom de línguas estranhas;
    Leia João 14:16-31 – Jesus promete outro consolador o Espírito Santo.
    Espero ter te ajudado e fique com Deus!!!!!! 🙂

  5. É de Deus.
    O ´´reteté“ como é chamado por muitos, é a manifestação da presença do ESPÍRITO SANTO, em outras palavras a Shekiná (a glória manifesta de Deus) uma presença incontrolável, que dependendo da porção que te envolve, você não controla seus movimentos, e pronuncia palavras misteriosas sem querer pronuncia-las, a momentos em que a Shekiná é tão forte que a pessoa cai no chão, totalmente ´´no mistério“, as vezes tendo revelações, e nem sente a queda e muito menos se machuca, muitos hoje escarnecem desse mistério e até blasfemam contra o ESPÍRITO SANTO (o único pecado imperdoável e o mais abominado pelo ESPÍRITO SANTO), muitos por não ter fé o suficiente para tirar do coração o julgamento e a incredulidade do coarção, algo que é desagradável pra DEUS, uma das atitudes mais podres e abomináveis, fedor pra as narinas do ESPÍRITO SANTO é comparar seu agir com o dos orixás, isso é algo que ele repudia, eu já vi crianças de 7 – 8 anos e adolescentes (já vi diversas vezes adolescentes), rodando extremamente rápido, semelhante a um pião, por quase meia hora com os olhos fechados [ { S E M C A I R } ], falando em línguas estranhas, anunciando profecias e revelações da parte do ESPÍRITO SANTO O CONSOLADOR, se você realmente é fiel a DEUS e teme seu GRANDE NOME, vigia no que você duvida ou julga, porque as vezes o DEUS que você serve pode ter desaprovado a sua atitude e tenha extrema vigilância para não praticar o pecado mais podre, sujo, maldito e o mais terrível, jamais perdoado pelo ESPÍRITO SANTO ablasfêmia contra ele e seu operar, isso ele nunca perdoa, então saiba que o reteté vedadeiramente é de de DEUS completamente de DEUS (bíblicamente).

    • a palavra Shekiná não EXISTE NA BIBLIA.
      a palavra “shekiná” não está nas Sagradas Escrituras. Aprendemos também que “shekiná” não significa : glória, presença de Deus. Ela vem da raiz “shakhan” que significa – habitar, fazer morada. Esta idéia de “skekiná” aparece somente na literatura rabínica, onde os judeus cabalistas [4] começaram a usá-la a partir do séc XIII. Devemos estar sempre prontos a aprender e não ir além da Escritura. Foi o que Lutero disse para Erasmo: “A única diferença entre eu [ Lutero] e você [Erasmo] é que eu me coloco debaixo da autoridade das Escrituras, e você se coloca acima dela.

      ***
      Marcelo de Olliveira é escritor, pastor, hebraísta e editor do blog Supremacia das Escrituras, um espaço dedicado à exposiçao das escrituras com ênase na exegese do texto hebraico
      http://www.pulpitocristao.com/2010/05/a-palavra-shekinah-esta-mesmo-na-biblia/

      • A paz irmãos,

        Esse nome Reteté é ridiículo. O que eu acredito é que virou bagunça, e muitos estão mentindo e muito essa ação, que no passado acontecia na casa dos profetas. I Samuel 9. Agora está muito bagunçado isso ninguém pode negar, Se estão cheios do Espirito por que tanta divisão e contenda e disse me disse, cadê os Frutos do Espirito Gl 5v22. Algo está errado, para mim as linguas estranhas e o pular e dançar na presença de Deus é um poder em que a pessoa entra em Êxtase, mas o Reteté eu não considero de Deus não, pois tá muito bagunçado.

        • Então eu estou pegando pois não sei . só sei que é mas forte que eu, , não consigo controlar oq sinto, tento controlar mas não consigo . eu pulo e rodo como um pião falando em lingas e batrndo palmas . Não faço pq quero . Como si vai conseguir roda tão rápido e não sentir tontura? e ainda mais como explicar a alegria e é sinto uma felicidade q nunca senti.

      • A paz Jucielde,

        Shekhinah é derivada do verbo hebraico שכן. No hebraico bíblico, a palavra significa literalmente, assentamento, habitação ou moradia, e é usada com freqüência na Bíblia hebraica (ver Êxodo 40:35: ” Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia [Shakhan] sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo”. Ver também por exemplo, Gênesis 9:27, Gênesis 14:13, Salmos 37:3, Jeremias 33:16). A ideia de Shekhinah é bíblica sim. Olhe os textos, quando essa palavra não é usada entra a palavra Ruach HaKodesh(Espirito Santo), pois o termo Shekhinah é uma Metonímia, para se evitar a pronuncia do nome de Deus.

    • meu amado sapato de fogo, mais uma vez lhe digo vc esta redondamente enganado e enganado outras pessoa, olha a leis que estão surgindo por que falamos a verdade. não e nos que julgamos algo, mais sim a palavra de Deus, a gente não pode mais falar o que a palavra que fala, e dizem que e nos que julgamos, quando Jesus veio a esse mundo não falava palavras dele mesmo, mais sim palavra inspiradas pelo pai, não falava dele mais sim do amor do pai, e, qual seu verdadeiro objetivo aqui na terra, não e a ação do espírito santo que esta sendo debatido aqui mais das pessoas, pessoas como vc sempre vai usar esse argumento dizendo que ta blasfemando do espírito santo, todas as pessoas que usam dessa pratica usam isso como desculpas, olha o que diz a palavra de Deus e a palavra de Deus e não dos homens 1 Coríntios 14:31
      “Porque todos podereis profetizar, cada um por sua vez, para que todos sejam orientados e encorajados”.1 Coríntios 14:33
      “Porquanto Deus não é Deus de desordem, mas sim de paz. Como em todas as assembleias dos santos”,2 Tessalonicenses 2:2
      “que não permitais que vosso modo de crer seja influenciado, nem fiqueis amedrontados por causa de profecia, palavra ou carta atribuídos indevidamente à nossa autoria, como se o Dia do Senhor já tivesse chegado”.
      deixando alguns versículos pra sua meditação eu creio que deus pode te mostrar o caminho da verdade Apocalipse 22:6
      “Então, o anjo me afirmou: “Estas palavras são absolutamente dignas de confiança e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para revelar aos seus servos os acontecimentos que em breve se realizarão”não somos nos mais a palavra de Deus amado, vá lé, a bíblia afirma que erramos por que não conhecemos a verdade.Que a paz de Deus esteja em seu coração

    • A palavra “reteté” nao esta na biblia ,
      Bom isso eh um nome q inventaram com o passar do tempo
      O certo seria pentecoste
      É de Deus SIM Desde q n seja por meninisse
      Por exemplo ( carnalmente)

  6. sim, eu creio que o retete e de Deus, olha vcs que dizem que não e de Deus lembre-se que quem manifesta isso e o espirito santo, a Bíblia relata que ai da quele que blasfema…
    “Na verdade eu vos digo: tudo será perdoado aos filhos dos homens, os pecados e todas as blasfêmias que tiverem proferido. Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, jamais será perdoado: é culpado de pecado eterno. Isso porque eles diziam: Ele está possuído por um espírito impuro”. (Marcos 3: 28 a 30).

  7. a paz do eterno criador para todos que esta lendo neste momento,
    amados; as escrituras sagradas não anpara este tipo de conportamento entre os
    irmãs.

  8. Eu creio que Deus quer usar as pessoas sim, mas usar de uma maneira não sobrenatural, mas de maneira inteligivel, para que todos conheçam o seu poder através da sua palavra. Eu creio no sobrenatural de Deus. Mas, se existe uma maneira mais eficaz de alguem mostrar que está no Espirito Santo, é demonstrando amor pelas almas perdidas cumprindo com o Ide do verbo IR e pregar o evangelho de vivificação transfomação. conforme Rom;(12-2) e Heb; (4-12)

  9. Alguns hoje confunde na igreja a ação do Espírito Santo e dão lugar a emoção. Mas falar que o Poder de Deus não se manifesta na igreja e que nunca sentiu a Presença do Eterno e por que o camarada e seco, vazio e morto espiritual precisa aceitar Jesus novamente .não tiveram ainda experiência com o Eterno.

  10. Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. mt.11:25

  11. Olha… Logo que me converti frequentei uma igreja do retete! Como que se não houvesse retete Deus não estava presente! Foram 2 anos! E minha vida nunca mudava,sentia-me cada vez mais oprimida! Pois não conseguia entender o que Jesus fez por mim! Era como se algo cegasse meu entendimento! Vivendo em condenação. Quando li sobre os frutos do Espirito percebi que não os tinha em minha vida,e o diabo me acusando e eu achando q era Deus… Quando atraves de um sonho Deus me mostrou umas pessoas me dando um convite e nesse convite estava escrito Rhema e 1 ano depois elas apareceram evangelizando e me convidaram a ir participar de uma reunião,meio temente eu fui. A primeira coisa que notei foi um ambiente de amor! Eu fui tomada por um amor muito grande e tenho aprendido sobre o q Deus quer de nós! Eu louvo a Deus por tudo e uma delas é ter me liberto do movimento que eu achava ser de Deus! Hoje não preciso de rodopios pra sentir a presença de Deus! Eu o sinto toda vez que eu amo aqueles me me fizeram mal! Toda vez que eu perdou! E pode o mundo estar desabando e o pior acontecendo. Mas eu tenho a paz,a paz que Cristo me deu! É como se eu recebesse uma anestesia contra todo sentimento ou pensamento ruim! Como sou feliz hoje com a Graça de Deus!

  12. Muitos dizem que esse movimento e de Jesus,mas me mostrem na biblia Jesus rodopiando ,pulando ,sapateando fazendo aviaozinho caindo no chão de poder?

  13. muitos irmaos ficam julgando a maneira que Deus usa seus servos, e citam varios versiculos da biblia e cada um interpleta de uma maneira, que isso quer dizer aquilo ou aquilo quer dizer isso, que o certo sou eu e a minha igreja, o que eu nao vejo no blog de ninguem e falar do dîzimo, ninguem fala, e quanto aos dirigentes milionarios que distorceram malaquias 3-10 e fizeram verdadeiras fortunas em nome de Deus, porque voce nao posta isto no seus comentarios, tem medo. desculpe minha tecla de interrogaçao esta ruim mas e uma pergunta, falar mau das outras congregaçoes te sastisfas, ninguem fala mal dos que pedem, de o seu tudo e tiram a todo custo dinheiro de quem nao tem.
    Que Deus abençoe a todos voces.

  14. Tudo isso que estão falando é muito confuso…. Mais eu prefiro me basear pela Bíblia sagrada, muitos estão preocupados com o que é de Deus e com o que não é de Deus, nós estamos nessa terra somente para fazer o ide de Jesus“Ide por todo mundo pregai o Evangelho à toda criatura….”Nós estamos preocupados com coisas que só edificam à nós mesmo… Então vamos ler mais a Bíblia, a biblia diz,“o homem erra porque não conhece a escrituras “Vamos olhar para Cristo, que no grande dia Deus vai separar as ovelhas dos bodes, o trigo dos joios né verdade?

  15. Boa noite,a graça e a paz,eu particularmente não tenho nenhum desses mistérios,eu só sei de uma coisa,sempre quando eu sinto a presença de Deus eu vejo alguns expondo a presença de Deus nessa forma,eu não estou nem ai,como muitos irmãos disse que pode ser unção misturado com emoção,eu falo isso que todas a vezes que sinto a presença de Deus alguns ficam assim,como eu gosto muito quando sinto a presença de Deus de dar glória a Deus muitos não dão e ficam no mistério,amados temos que se preocupar o que estão pregando,em a gente discernir do que ficar perdendo tempo olhando essas coisas.

  16. eu só espero que vocês que acreditam nisso me mostre dentro da Bíblia que rodar e cair pelo poder de Deus é do espírito santo se vocês conseguirem me mostrar dentro da Bíblia aí Eu Me Calo fora disso vocês Parem com essa meninice com essa criancice que Deus não está nesse projeto

  17. Hoje 11/012021 acabei de ver um video de uma igreja onde a irmã ficava rodando aliás ja passei uma vez em frente uma igreja evangélica e estavam rodando tambem e hoje entrou a curiosidade praver se rodar tem embasamento bíblico e pelos comentários percebi que não tem como já sentia da parte de DEUS, que eu saiba esse povo me perdoe mas rodar é só na macumba .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *