o que vcs acham do meu caso

acho que pequei contra o espírito santo pois supostamente o mesmo me falava para eu me libertar de um demônio que me causava o toc religioso que é pensamentos contra o espírito santo porém certo dia eu pensei voluntariamente que nunca iria contar pra ninguém que eu achava que tinha um espírito maligno que iria endurecer meu coração para o espírito santo foi um pensamento muito malicioso muito maligno e pensei isso porque quis foi como um ritual acho que até pronunciei o que pensei, eu não contava para ninguém pois tinha vergonha de manifestar, e aconteceu que a partir desse dia meu coração se endureceu para tudo, não sinto mais amor por ninguém e sem amor não somos nada, não sinto mais o espírito santo, sou um completo vazio, mas ”justifico” meu pecado pois eu pensei que pensando aquilo iria parar de sofrer e engraçado que a partir daquele pensamento o meu suposto toc religioso sumiu, imagino eu que já que o diabo conseguiu fazer eu me perder ele saiu de mim, eaí pessoal será que o que aconteceu comigo foi um processo depressivo ou estou perdido para sempre?

13 pensou em “o que vcs acham do meu caso

  1. Olá, Boa noite meu irmão!

    Não entendi muito bem sua história. Você achava que estava possuído por um demônio, e ele te fez pecar contra o Espírito Santo? É isso? Meu irmão(ã) quanto a você se perdeu para sempre. Não! Se perde para sempre quem rejeita Jesus Cristo, como Senhor e Salvador. Romanos 10:9 Outra, pecado co metemos os milhares todos os dias! Mas Cristo é Fiel e Justo para nos perdoar. É claro que não vamos cometer pecados com prazer, porque Cristo nos perdoa! O pecado ele deve ser ‘arrependido’, ou seja, pede perdão a Deus, crendo que é Ele capaz de perdoar, e não faço mais! Diferentemente de ‘remorso’ que vem a tristeza, que é parecida com arrependimento, porém com o remorso, você torna a praticar o mesmo pecado, e muitas vezes se sente prazeroso com isso. Arrependimento = NÃO FAÇO MAIS! Então, seja lá qual for seu pecado, peça perdão há Deus, e não torne a fazê-lo. Só é perdido para sempre aquele que morre sem crer em Jesus. Que é o único caminho que nos leva ao Pai. Deus te abençoe!

      • Satanás sempre inunda nossas mentes com histórias de abandono e indignidade fora da medida saudável e nós otariamente assinamos todas as linhas como sendo de nossa autoria. Nisto não Satanás, mas nós mesmos nos angustiamos por nossa justiça religiosa e arrogante, procurando sentenças que equilibrem a equação. Enquanto há vida há esperança! Em todo universo não há nada mais seguro do que a salvação que provém de Deus. Do contrário seria um Deus bem limitado e ineficaz em suas intenções e projetos. Feliz é a palavra que diz: ” Aos que de antemão conheceu, a estes predestinou ; e aos que predestinou, a estes chamou; e aos que chamou a estes justificou; e aos que justificou a estes glorificou”. Rm 8:29-30. São 5 etapas meu querido e Deus é fiel para concluí-las. Satanás trabalhas com fadigas e desânimos. Nosso Deus trabalha com sentenças inexoráveis. Seus erros e vacilos não serão os primeiro nem os últimos, pois estamos num corpo de morte, mas temos um redentor que não vacila e nEle estamos seguros. Leia os livros de João com atenção e carinho e acrescente o livro de Gálatas. Não seja excessivamente santo nem excessivamente justo, se não você vai implodir. Evite tb irmãos muito beatos e religiosos cuja justiça é pura aparência.

  2. Satanás sempre inunda nossas mentes com histórias de abandono e indignidade fora da medida saudável e nós otariamente assinamos todas as linhas como sendo de nossa autoria. Nisto não Satanás, mas nós mesmos nos angustiamos por nossa justiça religiosa e arrogante, procurando sentenças que equilibrem a equação. Enquanto há vida há esperança! Em todo universo não há nada mais seguro do que a salvação que provém de Deus. Do contrário seria um Deus bem limitado e ineficaz em suas intenções e projetos. Feliz é a palavra que diz: ” Aos que de antemão conheceu, a estes predestinou ; e aos que predestinou, a estes chamou; e aos que chamou a estes justificou; e aos que justificou a estes glorificou”. Rm 8:29-30. São 5 etapas meu querido e Deus é fiel para concluí-las. Satanás trabalhas com fadigas e desânimos. Nosso Deus trabalha com sentenças inexoráveis. Seus erros e vacilos não serão os primeiro nem os últimos, pois estamos num corpo de morte, mas temos um redentor que não vacila e nEle estamos seguros. Leia os livros de João com atenção e carinho e acrescente o livro de Gálatas. Não seja excessivamente santo nem excessivamente justo, se não você vai implodir. Evite tb irmãos muito beatos e religiosos cuja justiça é pura aparência.

  3. Não tenha medo. Eu já passei por isso é o chamado toc religioso. É uma espécie de ansiedade, ou medo que você carrega que faz você ter pensamentos blasfemos, mas sem ter a intenção de pensá-los. É uma experiência agonizante. Mas Jesus, me mostrou a sua graça, e o seu amor, e que nem altura, nem profundidade poderá nos separar dEle. Descanse na graça de Cristo, pois Ele conheceu o teu coração por inteiro bem antes de você nascer, e aceitou morrer por todos os teus pecados, não importa o quão profundos e negros eles sejam. Não acha que Cristo sofreu o bastante, sendo Filho de Deus, para nos conceder o perdão? Eu recomendo que você leia o livro: GRAÇA ABUNDANTE PARA O PRINCIPAL DOS PECADORES de John Bunyan. O autor do livro teve esse mesmo problema que eu tive e que você tem, e a mesma dúvida quanto a ter pecado ou não contra o Espírito Santo. Leia a palavra de Deus; se agarre as promessas de nosso Gracioso Deus. Ele não começa a obra na vida de alguém para não terminá-la depois. Creia nisso. Fale com Jesus, mesmo tendo tais pensamentos e verás que Ele derramará dos céus o conforto do Espírito que tanto necessitas nesse momento. Eu sei o que estou falando, pois passei pela mesma realidade que a sua, e sei o quão sujo nos sentimos quando nos vem esses pensamentos. Mas veja isso como uma oportunidade para que Deus derrame sua luz sobre você e Ele seja glorificado em sua vida. Deus te abençoe!

  4. Boa noite!

    Tire esta bobagem ou dúvida de “perdido para sempre” de sua mente!

    Peça perdão ao nosso PAI celestial, repreenda em Nome de JESUS CRISTO tudo que perturba a sua mente!

    DEUS abençoe sua jornada cristã.

    Graça e Paz do Senhor JESUS CRISTO.

  5. Caro amigo, Bom dia! Quando começamos no evangelho, nos vem muitos pensamentos perturbadores que tentam nos desfocar da cruz de Cristo. Jesus te ama, ele deu a sua preciosa vida para que eu e você pudéssemos estar vivos nos dias de hoje. Você não pecou nem pecará contra o Espírito Santo, fique tranquilo! A pessoa que peca contra o Espírito Santo jamais fica preocupada de ir para o inferno. O coração dela endurece de uma tal forma, que ela até deseja ir para o inferno e expressa isso em palavras. Certamente não é seu caso! Você não disse sua idade, mas deve ser jovem! Nosso coração pode endurecer sim, pois está sujeito à isso, mas temos um mediador entre nós e Deus que é Jesus, o Santo. Sugiro que você leia a Palavra pelo menos uns 15 minutos todos os dias e ore ao Espírito Santo pedindo perdão por seus pecados. Já evangelizei muitos satanistas e um deles até chegou a chingar o Espírito Santo, insultando o Espírito Santo. Isso pode ser considerado blasfemar contra o Espírito Santo. Só o fato da sua preocupação, já mostra seu amor por Deus. Fique absolutamente tranquilo! Se precisar de ajuda pode me adicionar no whats: me chamo Apóstolo Imperador Salomão +55(11)95704-4574 / Mas independente de adicionar ou não, vou orar pelo irmão, fica na paz que Jesus te ama muito!

  6. tenho certeza que vc precisa aprender de Jesus primeiramente não só vc mas muitos que tem esse mesmo pensamento como vc, entender o plano da salvação e o que é o Espirito Santo, muitos erram por desconhecimento das coisas de Deus, atravez da sua palavra estudando-a afim de compreende-la, muitos tropeçam nela por não buscar compreender o que ela diz, e querer molda-la ou seu modo de viver, busque conhecer a Deus e tera a resposta que busca, buscar me eis e achar-me-eis quando buscar de todo coração quando queremos não existi diabo ou qualquer força que possa nos impedir, Jesus ele se deu por nos voluntariamente, e Deus quer que sejamos voluntarios em nossos corações, seguir a Deus não é uma religião é um modo de vida…………………….

  7. AMIGO, VOCÊ TEM QUE LER A BÍBLIA, LIVROS, CANTAR LOUVORES A DEUS, OCUPAR A SUA MENTE COM ALGUM TIPO DE ATIVIDADE (SERVIÇO, TRABALHO), FAZER CAMINHADA, EXERCÍCIOS, FÍSICOS, E ESQUECER ESSES PENSAMENTOS, E TODAS AS VEZES QUE LHE VIER A MENTE, VOCÊ REPREENDE EM NOME DE JESUS CRISTO, E PROCURA FAZER UMA ATIVIDADE, PRA VOCÊ FICAR BEM CANSADO, SENDO ASSIM, VC TERÁ PREOCUPAÇÃO EM TERMINAR O SERVIÇO QUE VOCÊ COMEÇOU NO DIA ANTERIOR.

  8. “Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.” João 6:37
    Mantenha a calma e O busque confiadamente, entendendo que não tem como irmos à Cristo, orarmos, lermos a Bíblia, jejuarmos, sem ser pelo Espírito Santo. Assim sendo, se você sabe e sente a necessidade de buscá-Lo, tem a consciência de que precisa dEle, pode saber que o Espírito Santo não saiu de ti, pois se tivesse saído você jamais teria essa preocupação com estar longe do Pai.
    Busque-O incensantemente, sabendo que o que Ele prometeu Ele é fiel pra cumprir. Não coloque sua esperança em suas próprias forças. Arrependa-se de tudo o que fez, pensou, etc., e em seguida descanse no Senhor, na certeza de que “se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:9) e é fiel para cumprir o que está dito que Ele irá fazer.
    Eu aconselho também conversar com alguém de confiança e maturidade espiritual. Um pastor ou discipulador, não sei, alguém em quem você tenha confiança em contar e que tenha maturidade espiritual para isso. Quando confessamos a Deus de coração arrependimento Ele perdoa, mas ao confessarmos os nossos pecados a alguém somos curados, e você precisa de cura, de libertação. Libertação desses pensamentos, dessa culpa, dessa ideia de que não há solução pra você. Não tente vencer sozinho e não tenha vergonha. Eu sei que dá vergonha, mas faça o que falei.
    Arrependa-se e confie no perdão divino. E que você entenda ainda mais a Graça de Deus, pois quando tomamos consciência de que somos salvos pela Graça, nossa vida, nossa relação com Ele, com o próximo e com nós mesmos e nossos pecados, muda.

    Com Deus, qualquer coisa diga aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *