O que fazer quando estamos frios,desanimados da presença de Deus ?

Estou me esfriando da presença de Deus e nao sei mais como me aproximar de Deus é como se ele estivesse em silencio comigo e eu fico angustiado,triste,sufocado com isso sinto falta do espirito santo e nao sei o que ha de errado !

11 pensou em “O que fazer quando estamos frios,desanimados da presença de Deus ?

  1. O quanto o irmão tem lido, estudado e aprendido da Bíblia? Cristão sem Bíblia é como Leão sem carne!

    “Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos.” (Jeremias)

    O quanto o irmão tem ido à casa de Deus?

    “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” (Salmos 122:1)

    O quanto o irmão tem clamado a Deus?

    “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
    Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
    Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
    Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
    Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
    Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
    Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
    Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
    Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
    Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
    Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
    Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
    Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
    Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.”

    O quanto o irmão tem louvado a Deus?

    “Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
    Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
    Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
    Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
    Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.”

    Salmos 51:1-19

    O quanto o irmão tem orado a Deus?

    “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)

    E mesmo que não estejamos fazendo isto, Deus nunca nos abandona:

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/02/caminhando-com-jesus.html

  2. Digo por experiência própria, pré mais, mesmo sem vontade ore. Cantai louvores ao Senhor reconhecendo a sua glória, leia a palavra. Leia os livros do evangelho, eles te lembram o que Jesus passou por você, lute pela sua fé. A bíblia diz para orarmos para não cair. Irei orar pela tua vida.

  3. Graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo irmão.
    Eu também ja senti o que você sente. Ė uma dor, uma agonia que nos deixa desesperados (espiritualmente falando). A única resposta que posso lhe dizer é a que eu encontrei: Palavra de Deus na prática. Eu não sei como e o cotidiano do irmão, mas amado, quanto mais você buscar conhecimento sobre Deus mais você o sentirá. Ore a Ele, lei a palavra Deke, frequente os cultos e uma coisa que eu acredito que seja muito bom neste caso, se envolva em algum projeto para o reino de Deus, seja dentro da igreja, seja nas ruas, seja um projeto pessoal de evangelização, concientizacão ou ensino. Se torne útil ao Senhor, assim você se sentirá necessário e com batalhas para travar em nome de nosso Salvador. Eu sei que as vezes a congregação onde estamos não nos da espaço, mas se assim for, reinvidique, busque oportunidades para tal, do contrário análise outros ministérios que lhe permitam esse ato. Porém sempre faça tudo mediante em primeiro lugar a palavra de Deus e depois pela oração dirigida pelo Espírito Santo. Crie para o Senhor, trabalhe para ele, limpe a igreja, cante, toque, pregue, evangelizar, distribua folhetos, mas faça alguma coisa, isso com certeza, aliado a orações e leituras da palavra do Senhor irá lhe aproximar Dele novamente. Lembre-se, o Senhor sempre está ao nosso lado para nos ouvir, nós é que nos afastamos Dele. Buscai e o achara, batei e lhe se abrirá. Qual o pai cujo filho lhe pede um pão e ele lhe dá uma pedra?/O Senhor lhe ama, Ele é seu pai e lhe espera de braços abertos. Corra até Ele e você receberá aquele tão esperado abraço.
    Orarei por ti irmão. Que Deus lhe abençoe.

  4. Oi bom dia gostaria que visse um vídeo: Dependência de Cristo e não dos homens – Paulo Junior
    acredito que se vc conseguir ver todo o vídeo tenho certeza que sua mente vai mudar.

  5. Pouca oração = Pouco Poder
    Muita oração = Muito Poder
    Nenhuma oração = Nenhum poder ,

    Só nos enfraquecemos na fé , quando não estamos nos doando ao máximo para obra do Senhor , talvez Ele se calou pq vc se calou com ele .

    Deus abençoe !

  6. Se você já teve comunhão com Deus algum dia na sua vida, então você pode ter certeza que isto que está acontecendo é obra maligna, pois, se você observar, verá que estamos vivendo um tempo em que as tribulações aumentaram muito e que o fim da Igreja na face da terra está muito próximo, aproxime-se mais de Deus e procure estar na Igreja e nos cultos sempre que possível, peça aos grupos de oração da Igreja para te ajudarem em oração, Deus nunca te abandonou e nem vai abandonar, resta agora você fazer a sua parte não se afastando dele.

  7. Nobre irmão o poderoso DEUS jamais deixa de falar, mesmo quando Jó não o ouvia como habitualmente, O ESPÍRITO SANTO JÁ LHE FALAVA, não de ouvidos a loucura de tua mulher, ou a ignorância dos teus amigos! Mesmo assim ele dizia não ouvir ou perceber DEUS! Não da maneira habitual!

    Meu irmão, é até redundante falar sobre a oração, mas a oração como conversa entre um filho e um Pai amoroso, mas um pai a quem você pode contar TUDO, não um pai que lhe amedronta ou que não te quer ouvir. Mas um Pai que ESTÁ TE OUVINDO O TEMPO TODO, mas que em determinado tempo aguarda mais e mais a tua aproximação para te falar coisas ainda mais sublimes!

    Manifestações espirituais são boas excelentes, mas em Corinto o povo estava em desordem, mesmo com manifestações.

    Meu nobre irmão, ore por um reavivamento interno, mas note que nesse mesmo instante alguma pessoa está precisando de um testemunho, de uma palavra, de um cântico, alguma pessoa que você conhece, e por mais pequenos que sejamos o AMOR FRATERNAL QUE É O DOM QUE NÃO NÃO SE ACABARÁ, este nos compele a servir a Deus, servindo ao próximo com nosso ÚNICO TALENTO!

    O Espírito Santo já nos fez templo, mas não disse que em todo o tempo teríamos manifestações sobrenaturais. Elias num dia faz descer fogo do céu, noutro foge de uma mulher e pede a morte! Deus, vendo a TRISTEZA DE ELIAS, manda o anjo falar com ele e suprir sua necessidade!

    Basta que JAMAIS ESQUEÇAMOS DE QUEM SOMOS FILHOS E PARA ONDE VAMOS MORAR POIS NOSSA PÁTRIA NÃO É AQUI!

    Saudações em Cristo Jesus.

  8. Talvez você esteja chegando à conclusão de que deuses não existem. Muitos ateus já passaram por esse período de aflição antes de chegarem à conclusão da ausência de divindades… Se for esse o caso, posso afirmar que melhora com o tempo.

  9. A única coisa que nos afasta de Deus é o pecado , isto está escrito no livro de Isaías .A palavra Deus manda o homem examinar a si mesmo , não somos nós que temos que examinar . Quanto tempo vc dá pra Deus ? Quanto tempo vc ora ? Quanto tempo fica na internet , WhatsApp , jogos etc? A verdade é que damos pouco de nós pra Deus e queremos receber muito dele . Priorizamos mais as outras coisas do que Deus . Veja o que está errado é dedica-se mais a Ele que vc vai ser cheio novamente . Aleluia , Senhor a Tua graça nos basta , por que seu poder se aperfeiçoa nas minhas fraquezas .

  10. Se você é um cristão fervoroso, faz orações exaustivas para conseguir algo plausível e isso nunca acontece, então se conforme e encare a realidade: DEUS NÃO EXISTE!
    Para atender às suas súplicas, você acha que deus iria ter que pensar, pensar, ou enfrentar algum tipo de burocracia? A RESPOSTA SERIA IMEDIATA, senão ele não seria Onipotente. È a lógica.

  11. A Paz do Senhor,
    Não existe fórmula melhor de se aproximar de Deus, pois a fórmula é justamente essa!
    No livro de Jeremias, Cap. 33v3 diz: “Clama a Mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que ainda não sabes.”
    Uma sugestão simples, porém eficaz é um hino que as crianças cantam: quem não ora e a Bíblia não lê diminuirá…. , ORE, LEIA A BÍBLIA e JEJUE, se estiver sem palavras, peça ajuda ao Espírito Santo, Ele te ajudará, se lembre de que o jejum é entre você e o Senhor, ninguém deve saber!
    Deixo também um louvor para seu elevo espiritual, com Vanilda Bordiere, o hino Sem Palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *