O que fazer para dizer não ao pecado?

Gente eu sei que o pecado é uma coisa muito ruim peço ajuda ao Senhor para me livrar disso mais tem as vezes que eu caio em tentação. Como eu posso fazer para não cair mais em tentação eu ja fiz de tudo mais não estou conseguindo

14 thoughts on “O que fazer para dizer não ao pecado?

  1. Sinto muito Ana, mas o que você quer não é possível, “viver sem pecado” pois o pecado habita dentro de todos nós.
    em Romanos 7 versículo 19 e 20 diz:

    “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
    Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.”

    E olha que isso quem diz é nada mais nada menos que Paulo, uma pessoa santa que até a sua sombra curava as pessoas… imagina eu…rsrsrrsr penso mais em pecado do que em fazer o bem….rsrsr mas vou lhe dar as boas novas, porque penso que você quer uma solução e não uma justificativa certo.
    solução é “seja forte, e corajosa” seja “perseverante no caminho de Deus” leia agora a carta de Paulo aos efésios

    “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”
    Continue lendo os versículos seguintes onde mostra tudo o que precisa para vencer em Cristo Jesus. (armadura de Deus)

  2. Bem primeiramente quero te deixar um versículo:

    Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.
    1 Coríntios 10:13

    Ou seja, primeiramente, qualquer tentação que vier, você pode vencer!

    Você pode e deve pedir ajuda a Deus para te livrar da tentação
    “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41

    Mas para vencer a tentação você tem que ter a auto – disciplina!
    Somos nós que decidimos nossas escolhas e o nosso pior inimigo somos nós mesmos!
    Para manter a autodisciplina é preciso manter o alvo e na guerra o Espírito Santo é seu parceiro.

    Portanto, ocupe mais sua mente lendo a Palavra de Deus, escutando musica evangélica, fazendo coisas edificantes!

    Abraços

  3. O texto dessa peça é grande, mas pode te ajudar muito:

    RAPAZ: Owwww!!!! Que lugar é esse? Hei quem é você?
    ANJO: Eu sou um anjo!
    RAPAZ: Um anjo? E desde quando um anjo usa esse tipo de roupa que você está usando?
    ANJO: É que eu sou um anjo do século 21.
    RAPAZ: Se você é um anjo, então, onde nós estamos?
    ANJO: Deixa eu te explicar. Essa é a sala “do que aconteceria”.
    RAPAZ: E o que acontece então?
    ANJO: Está vendo este telão aqui na frente? É o telão do que aconteceria, está vendo esses botões, aqui do seu lado esquerdo? São os botões do que aconteceria.
    RAPAZ: E o que acontece?
    ANJO: Assim que você apertar um desses botões, vai aparecer uma parte de sua vida no telão, de como aconteceria.
    RAPAZ: Pêra, aí deixa eu ver se entendi bem. Quer disser que o babão aqui, vai apertar um desses botões, e vai aparecer naquele telão dali? Vou virar famosidade.
    ANJO: Vai! Aperta o botão aí vai.
    RAPAZ: Qualquer botão?
    ANJO: é, qualquer botão.
    RAPAZ: Botão vermelho

    ANJO: Credo, quem são aqueles homens ali com você, e de quem é aquele calhambeque.
    RAPAZ: Ah anjo, aqueles são os meus melhores amigos é o Emerson, Cleidson e o Hudson. Eles queriam que eu roubasse aquele carro.
    ANJO: Cara você roubou aquele carro!
    RAPAZ: Espera aí, espera ai anjo. Eu não roubei aquele carro não.
    ANJO: Cara você roubou aquele carro, aquele calhambeque dali.
    RAPAZ: Anjo, anjo, deixa eu te explica um negócio. Anjo, eu sou um cara legal eu sou uma boa pessoa, eu nunca ia fazer um negócio daquele. Agora, você quer sabe o porquê que eu nunca ia fazer um negócio daquele?
    ANJO: Por quê?
    RAPAZ: Porque eu sou crente.
    ANJO: Então vamos ver o que teria acontecido se você tivesse roubado aquele carro?
    RAPAZ: Eu não roubei anjo.
    ANJO: Lembre-se, essa é a sala “do que aconteceria” nos só vamos ver o que teria acontecido se você não tivesse resistido a tentação.
    RAPAZ: Só ver?
    ANJO: Só ver.
    RAPAZ: Ok! Então, vamos lá.
    ANJO: Tá, então, quebra o vidro do carro.
    RAPAZ: Pá
    ANJO: Faz a ligação direta, faz a ligação direta, faz a…
    RAPAZ: Ran ran ran
    ANJO: Liga o carro, agora passe a primeira, a segunda, a teceira…
    RAPAZ: Anjo anjo anjo…
    ANJO: O quê?
    RAPAZ: Cinto de segurança!
    (põem o cinto juntos, sincronizado)
    ANJO: Tá, ok. Agora passe a primeira, quarta, quinta, sexta, sétima , oitava, nona…
    RAPAZ: Anjo, anjo, anjo.
    ANJO: O quê?
    RAPAZ: Isso é um carro velho.
    ANJO: Ah ta. Passa a segunda, agora vai reto, vai reto, vira a direita, (ele vira a esquerda) A DIREITA! Agora vira a esquerda, olha o gambá.
    RAPAZ: Ura aaaaa u oooooooo gambá que fedor!!!
    ANJO: Continua, vai reto, vai reto, (vê uma placa) precipício a 100 metros .
    (se olham: PRECIPÍCIO A 100 METROS)
    RAPAZ: (desesperado) e agora o que é que eu faço anjo!!!!
    ANJO: Pisa no freio!!
    RAPAZ: Não tem freio!!
    ANJO: Pisa no freio!!
    RAPAZ: Não tem freio!!
    ANJO: Pisa no freio!!
    RAPAZ: Não tem freio!!
    (começam a gritar como se tivessem caído no precipício)
    ANJO e RAPAZ: Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    (o anjo para, depois o rapaz para olha para o anjo e este faz sinal para o rapaz continuar gritando e caindo do precipício)
    RAPAZ:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    RAPAZ: PAAAAAAAAAAA
    RAPAZ: Anjo, anjo, anjo, eu estou por todas as partes, anjo!!!!!!!!
    ANJO: Dá para ver.
    RAPAZ: Meu braço anjo!
    ANJO: Seu braço
    RAPAZ: Minha perna!
    ANJO: Sua perna
    RAPAZ: Meu cérebro!
    ANJO: Pois é, seu cérebro
    RAPAZ: Não, não, não, anjo!!!!
    ANJO: Ei
    RAPAZ: O que anjo?
    ANJO: Não houve nada
    RAPAZ: Não houve nada?
    ANJO: Não
    RAPAZ: Não tem precipício?
    ANJO: Não
    RAPAZ: Não tem carro
    ANJO: Não
    RAPAZ: Não tem cérebro
    ANJO: Isso nunca teve mesmo. Mas vamos continuar, aperte outro botão.
    RAPAZ: botão verde

    ANJO: Cara, que casa é essa? Que clima é esse? Que é isso na mesa? Cara, isso são drogas. Você estava usando drogas?
    RAPAZ: Anjo, anjo, anjo, eu num já falei para você? Eu não faço esse tipo de coisa.
    ANJO: Cara, tá ali a prova está na mesa
    RAPAZ: Anjo, anjo, eu não usei drogas, eu sou uma boa pessoa, queriam que eu usasse, mas eu nuca usei. Você esqueceu? Eu sou crente.
    ANJO: Sei, então, vamos ver o que teria acontecido se você não tivesse vencido a tentação e tivesse usado essas drogas?
    RAPAZ: Mas eu num já falei para você anjo?
    ANJO: Lembre-se, essa é a sala “do que aconteceria”, nos só vamos ver.
    RAPAZ: Só ver então?
    ANJO: Só ver
    RAPAZ: Só isso?
    ANJO: Só.
    RAPAZ: Então ta.
    ANJO: Vamos lá! Você está numa sala cheia de drogas.
    RAPAZ: Eu estou numa sala cheia de drogas, uhu!!
    ANJO: Aqui ooo pra vc
    RAPAZ: Uhuuuuuuuuuuuuuuuu….. eu estou doidão, maior viagem meu irmão, maior viagem;
    ANJO: Aqui a seringa.
    RAPAZ: Seringa!!! uauuuuuuuuu eu to muito doido anjo uhuuuuuuu,eu tou voando anjo!!! Que nem você!!!
    ANJO: Cara, cara.
    RAPAZ: O que anjo? O que foi agora?
    ANJO: Acabou.
    RAPAZ: Acabou? Anjo, como assim? não pode ter acabado anjo, essa viagem é muito boa. não anjo, não.
    ANJO: Quer mais?
    RAPAZ: Quero mais, mais, mais.
    ANJO: tem dinheiro?
    RAPAZ: Não. não tenho dinheiro anjo. e agora? o que é que eu faço?
    ANJO: Vamos lá naquela loja roubar.
    RAPAZ: Roubar, vamos, vamos, vamos.
    ANJO: Quebra o vidro da loja,.
    RAPAZ: Pa
    ANJO: Agora vai no caixa, pega dinheiro, pega dinheiro, paga dinheiro, pega dinheiro , pega dinheiro, o que é isso?
    Rapaz um real?
    ANJO: Joga fora, pega as jóias, pega as jóias, agora sai correndo, sai correndo, vira esquerda, vira direita, pula a cerca…. pula a cerca………pula a cerca……. plua a cerca, pula a cerca, pula a cerca, pula a cerca pula a cerca, pula a cerca, pula a cerca…..
    RAPAZ: Ei, anjo, anjo.
    ANJO: Oi
    RAPAZ: Onde é que eu estou?
    ANJO: Numa fábrica de cercas (…) de repente a policia chega e fica tudo em câmera lenta
    RAPAZ: Pooooooooliiiiciiiaaaa nãããããoooooooooo.
    ANJO:(começa a atirar no rapaz, com vários tipos de armas. 38, espingarda e por fim bazuca)(TODA CENA EM ESTILO MATRIX, SE ESQUIVANDO DA BALA)
    RAPAZ: baaaaaaazuuuuuucaaaaaa nãããããããããooooooooo.
    ANJO: Bummm
    RAPAZ:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa anjo, anjo, anjo, eu sou muito novo pra morrer anjo. E eu ainda não fiz nada anjo!
    ANJO: Cara, cara, cara.
    RAPAZ: O que é?
    ANJO: Não houve nada!
    RAPAZ: é mesmo, eu já estava esquecendo que aquii era a sala do que aconteceria
    ANJO: Isso mesmo
    RAPAZ: Então, não houve nada?
    ANJO: Nada.
    RAPAZ: Anjo é divertido esse negócio vamos pra o outro.
    ANJO: Outro não
    RAPAZ: Vamo sim, botão barnco
    ANJO: Não
    RAPAZ: Oooooooooooooooooo!!! Nossa, mas que lugar é esse? que gente bonita é essa? Ruas de ouros, perolas, rubis, nossa que gente bonita é essa? Que lugar bonito é esse? onde é que eu estou anjo?
    ANJO: A gente mudou de sala, fomos para a sala, “o que irá acontecer”. E esse aqui é o céu.
    RAPAZ: O céu anjo?! nossa eu estou no céu anjo!
    ANJO: Está vendo aquela mansão lá em cima? aquela dali é sua.
    RAPAZ: Anjo eu tenho uma mansão no céu anjo? Nossa que demais. Ei, Anjo! quem é aquele homem entrando na minha mansão?
    ANJO: Aquele homem dali é Jesus!
    RAPAZ: Jesus anjo? Jesus tá entrando na minha mansão? Nossa!!! Virei famosidade mesmo!! Espera aí anjo, isso aqui ta acontecendo né?
    ANJO: Não, vai acontecer.
    RAPAZ: Por que isso?
    ANJO: Você não robou!
    RAPAZ: Eu não roubei!
    ANJO: Não usou drogas!
    RAPAZ: Não usei drogas!
    ANJO: Então, essa aí é sua recompensa.
    RAPAZ: Então isso tudo vai ser mesmo meu anjo?
    ANJO: Isso aí!! E tudo porque você venceu a tentação.
    RAPAZ: Nossa que demais anjo. Valeu anjo, valeu mesmo.
    (sai gritando) AH O CÉU É NOSSO, AH O CÉU É NOSSO!!
    (anjo sai discretamente pelo canto)

    FIM

    • ameeeeei ameeeeei muitooo obrigada Mateus poxaa gostei muito da peça fez eu refletir sobre a minha vida muitoo obrigada vc está me ajudando muito obrigada de verdade fique na paz!

  4. Querida, devo lhe informar que todos nós vamos viver até a morte com essas “vontades” vou explicar com um versículo:

    “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
    Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.” Romanos 8:19-20

    O pecado que habita dentro de nós, vamos viver esta vida com ele, é o chamado pecado original, é da nossa natureza pecaminosa, mas devemos sim resistir, seja “forte e corajosa” e seja “perseverante”
    “Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo” Efésios 6:13
    Continue lendo efésios ali p/ frente, ponha sempre em suas orações todas as suas dificuldades e peça p/ Deus lhe dar a vitória !

  5. mano sou bem franco vei.. o bang é o seguinte…. tu nao vai se livrar dos seus pecados com oraçao ou lendo a biblia… primeiro de tudo.. responda pra voce mesmo.. qual é o meu erro? porque estou fazendo isso? estou buscando me libertar do meu pecado ou estou buscando a cristo… o bang e loko veio jesus disse no mundo tereis afliçoes mais tendes bom animo pois eu venci o mundo… cara jamais vai ser facil.. o erro de muitos cristaos é achar que depois de se converter a vida vai mudar… nao gosto muito de alguns pastores de redes de televisao porque so sabem falar de prosperidade…. oque jesus disse: quem quiser vir apos mim tome a sua CRUZ e negue-se a si mesmo… sabe oque jesus te prometeu? uma cruz.. vai doer mais o ponto é: voce esta disposto a carregar? esta disposto a pagar um preço por amor a obra de deus? oque voce realmente busca? a jesus cristo , a libertaçao dos seus pecados ou busja justificar os seus erros.. pensa nisso brother.. vou estar orando por voce. deus abençoe…!

    • olha eu me emocionei aqui agora eu to aqui no meu trabalho eu to disfarçando mais eu estou querendo chorar muito obrigada de trazer essa reflexão na minha vida Deus ainda vai te usar muito disso vc pode ter certeza

  6. https://www.facebook.com/alyson.cristiano.39 mano qualquer coisa me procura no face que nois troca uma ideia…. mais o bang é focar en cristo.. nao olhe nem para a esquerda nem para a direita.. busque a cristo… a muitos anos eu tentava me livrar de um pecado que nao acho licito citar aqui… mais eu nunca busquei cristo de verdade.. so a libertaçao a partir do momento que eu me entreguei por inteiro e foquei minha vida e tudo oque sou a cristo o autor da vida começou a escrever uma nova historia pra minha vida.. deus abençoe!!!! é nois….

  7. Gente muitoo obrigadaa mesmo de coração trouxe uma reflexão muito grande na minha vidaaaaa muito obrigadaa a todos vcs Deus abençoe todos vcs e a sua família

  8. resisti ao pecado! não é fácil , fugir da aparência do mau , também não é fácil. mais Jesus não disse que seria fácil, ele nos disse que teríamos aflições ,e o pecado nos traz muitas aflições . Mas Senhor é fiel e justo , o nos ama como nenhum homem pode imaginar, Jesus me libertou ele não desistiu de mim, ele já mais desistira de você persevere clame ao Senhor e ele lhe respondera. Que o Senhor te abençoe e te guarde. amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *