12 ideias sobre “O que acontece com o crente depois que ele morre?

  1. Quem crer e for batizado SERÁ SALVO quem, porém não crer será condenado. ” (Marcos 16: 15-16)
    Claro que não basta apenas crer e ter batizado um dia, a pessoa precisa ter um arrependimento dos pecados dela em vida e ter vivido “separado” das coisas deste mundo. O batismo é uma aliança com Deus, estamos nascendo denovo para uma vida em Cristo e não em pecado.

    “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá” (João 11:25-26).

    “Pelo que estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (porque andamos por fé, e não por vista); mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor” (2 Cor. 5:6-8)

    “Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (2 Cor. 5:1).

    “Eis que eu lhes digo um mistério: NEM TODOS DORMIREMOS, mas TODOS SEREMOS TRANSFORMADOS, num momento, num abrir e fechar de olhos, AO SOM DA ÚLTIMA TROMBETA. Pois a trombeta soará, OS MORTOS RESSUSCITARÃO incorruptíveis, e NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e O QUE É MORTAL, DE IMORTALIDADE”.(I Co 15:51-53)

    Um Cristão que morreu, digo cristão porque de crente o inferno tá cheio, ele vai para habitar com o Senhor. Jesus voltará e os mortos ressucitarão e serão julgados, a bíblia diz: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas o mortos não sabem coisa nenhuma…” Ec 9:5

    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” I Tessalonicensses 4:16-17.
    Fique na Paz do Senhor Jesus

  2. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, “assim também aos que em Jesus dormem”, Deus os tornará a trazer com ele. (1 Tessalonicenses 4:14)

    O novo testamento nos diz muito há respeito dos que dormem em Cristo, por isso eu acredito muito que os que partem salvos descansam no Senhor até o dia da ressurreição!

  3. simples…

    depois que o crente morre… DEUS te dá novamente a vida
    detalhadamente ninguem nesse site vai responder
    alguns misterios de Deus não são pra ser desvendados pelos homens

    e você desfrutará de umaa felicidade plena com ele

    o que tem no céu… não importa
    importa é que será perfeito

  4. caro amigo em Lucas 16:19 fala que a uma separação para os bons e para os maus
    um é o seio de Abraão que é o céu é o outro que é o inferno ou seja um lugar de tormento.
    Em Apocalipse 6:9 fala que os que morrem para o Senhor Deus são levados debaixo de seu trono
    ou altar esperando o fim dos tempos para que tudo se cumpra.

  5. Há vida após a morte? A Bíblia nos diz: “O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece… Morrendo o homem, porventura tornará a viver” (Jó 14:1-2,14)?

    Como Jó, quase todos nós já fomos desafiados por essa pergunta. O que exatamente acontece conosco depois que morremos? Simplesmente cessamos de existir? É a vida uma porta giratória de saída e volta para a terra para se alcançar grandiosidade pessoal? Todos vão para o mesmo lugar, ou vamos para lugares diferentes? Existem mesmo céu e inferno, ou são estes apenas um estado de consciência?

    A Bíblia nos diz que não apenas há vida após a morte, mas vida eterna tão gloriosa que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9). Jesus Cristo, Deus em carne, veio à terra para nos dar o dom da vida eterna. “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).

    Jesus tomou para Si a punição que cada um de nós merece e sacrificou a Sua própria vida. Três dias depois, Ele provou que era vitorioso sobre a morte saindo da sepultura, em Espírito e carne. Ele permaneceu na terra por quarenta dias e foi visto por milhares antes de subir para a sua morada eterna nos céus. Romanos 4:25 diz: “O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.”

    A ressurreição de Cristo foi um evento bem documentado. O apóstolo Paulo desafiou pessoas a questionarem testemunhas oculares sobre a sua validade, e ninguém foi capaz de contestar a verdade da ressurreição. A ressurreição é a pedra angular da fé Cristã; porque Cristo foi ressuscitado dos mortos, nós podemos ter fé de que nós, também, seremos ressuscitados.

    Paulo admoestou alguns dos primeiros cristãos que não acreditavam nisso: “Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou” (1 Coríntios 15:12-13).

    Cristo foi apenas o primeiro de uma grande colheita daqueles que serão ressuscitados para a vida mais uma vez. A morte física veio através de um homem, Adão, do qual somos todos descendentes. Mas todos aqueles que foram adotados para a família de Deus através da fé em Jesus Cristo terão uma nova vida (1 Coríntios 15:20-22). Tal como Deus levantou o corpo de Jesus, assim serão os nossos corpos ressuscitados quando Jesus voltar (1 Coríntios 6:14).

    Todos seremos, no final, ressuscitados, mas nem todos irão para o céu juntos. Uma escolha deve ser feita por cada pessoa nesta vida para determinar para onde ela vai na eternidade. A Bíblia diz que está marcado para que nós morramos uma vez, e após isso virá o julgamento (Hebreus 9:27). Aqueles que foram feitos justos irão para a vida eterna no céu, mas os incrédulos receberão punição eterna, ou inferno (Mateus 25:46).

    O inferno, como o céu, não é apenas um estado de existência, mas um lugar literal, e muito real. É um lugar onde os injustos receberão incessante e eterna ira de Deus. Eles receberão tormento emocional, mental e físico, sofrendo conscientemente de vergonha, arrependimento e desgraça.

    O inferno é descrito como um abismo sem fim (Lucas 8:31, Apocalipse 9:1), e um lago de fogo, queimando com enxofre, onde os seus habitantes serão atormentados dia e noite para todo o sempre (Apocalipse 20:10). No inferno haverá choro e ranger de dentes, indicando intensa tristeza e raiva (Mateus 13:42). É um lugar “onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga” (Marcos 9:48). Deus não tem prazer na morte dos ímpios, mas deseja que eles se voltem contra seus desejos pervertidos para que possam viver (Ezequiel 33:11). Mas Ele não irá nos forçar à submissão; se nós escolhermos rejeitá-lo, Ele tem pouca escolha a não ser nos dar o que nós queremos – uma vida longe Dele.

    A vida na terra é um teste – uma preparação para o que há de vir. Para os crentes, é a vida eterna na presença imediata de Deus. Então, como nos tornamos justos e aptos a receber esta vida eterna? Há apenas um caminho – através da fé e confiança no Filho de Deus, Jesus Cristo. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente” (João 11:25-26).

    O dom gratuito da vida eterna está disponível para todos, mas requer que neguemos alguns prazeres do mundo e que nos sacrifiquemos para Deus. “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36). Nós não teremos a oportunidade de nos arrependermos dos nossos pecados após a morte porque uma vez que nós estivermos face a face com Deus, não teremos escolha a não ser acreditar Nele. Ele quer que nos cheguemos a Ele em fé e amor agora. Se nós aceitarmos a morte de Jesus Cristo como pagamento pela nossa rebelião pecaminosa contra Deus, teremos garantida não só uma vida de significado na terra, mas também vida eterna na presença de Cristo.

    Se você quer aceitar Jesus como seu Salvador, aqui está uma oração modelo. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra oração não irá salvar você. Apenas confiando em Cristo você pode ser salvo do seu pecado. Esta oração é simplesmente uma forma de expressar para Deus a sua fé Nele e agradecer por lhe dar a salvação. “Deus, eu sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou a punição que eu mereço para que, através da fé Nele, eu pudesse ser perdoado. Eu me volto contra o meu pecado e ponho a minha fé em Ti para salvação. Obrigado por Tua graça e perdão maravilhosos – o dom da vida eterna! Amém!”

  6. SE EU MORRER, DESCEREI AO INFERNO E UM DIA JEOVÁ HÁ DE LEMBRAR DE MIM E ELE ESTENDERÁ SEU BRAÇO E ME TIRARA DE LÁ.
    Jó 14:13, Dy: “[Jó orou:] Quem me dera isto: que me protegesses no inferno,* e me escondesses até que passasse a tua ira, e me fixasses um tempo em que te lembrarias de mim?” (O próprio Deus disse que Jó era “homem inculpe e reto, temendo a Deus e desviando-se do mal.) TRADUÇÃO DA ” THE EMPHATIC DIAGLOTT DE BENJAMIM WILSOM. POR TANTO TANTO PESSOAS BOAS COMO PESSOAS MÁS VÃO PARA O INFERNO. CBC, “Xeol”, BJ; “Cheol”, BMD; “Seol”, IBB, NM.)
    Atos 2:25-27, PIB: “Davi . . . diz a seu respeito [de Jesus Cristo]: . . . porque não abandonarás a minha alma no inferno,* nem deixarás que o teu Santo experimente a decomposição.” (Não indica o fato de Deus não ‘abandonar’ Jesus no inferno que Jesus esteve no inferno, ou Hades, por pelo menos algum tempo?) (*“Inferno”, ABV, “morte”, ALA; “mundo dos mortos”, NTI; “região dos mortos”, BV; “Hades”, Al, BJ, VB, NM.)

    POR TANTO O CRENTE QUANDO MORRE VAI DIRETO PARA O INFERNO COMO QUALQUER UM. PONTO.

    • Como é tapado esse KARLOS, dizer que o critão quando morre vai p/ o inferno! Só podia ser mesmo Testemunha de Enjoá!!!

      Cara todo espirito que procedeu de Deus (os salvos) quando dorme (morre em sua carne); volta a Deus!
      “E o pó volte a terra, como o era, E O ESPÍRITO VOLTE A DEUS, QUE O DEU”. Ecl. 12:7.

      Além do seu KARLOS, Jesus garantiu a sua Igreja (não a instituição, mas seu Corpo) que as portas do inferno NÃO PREVALECERIA CONTRA OS SALVOS.
      “Pois também e eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA”. Mat. 16:18

      • TAPADO JAIME, VOCê está CERTO AO CITAR O MAT 16:18. REALMENTE AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERAM SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ QUE ADORMECERAM NA NORTE INDEFINIDAMENTE;

        PS: HAVERÁ A RESSURREIÇÃO DE MILHÕES DE PESSOAS QUE ESTÃO NO INFERNO QUE NÃO FORAM TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PARA TEREM UMA OPORTUNIDADE DE SERVIREM AO VERDADEIRO DEUS . CASO DECIDAM NÃO SERVIR A DEUS MORRERAM NOVAMENTE E DESSA SEGUNDA MORTE NÃO HAVERÁ RESSURREIÇÃO.

        JAIME DEIXA DE SER ESTUPIDO. VAI ESTUDAR A BÍBLIA. O INFERNO É NADA MAIS NADA MENOS DO QUE A SEPULTURA COMUM DA HUMANIDADE. TORTURAR UMA UMA CRIATURA É CRIME ATÉ PARA OS PADRÕES HUMANOS.

  7. Eu queria saber o conceito de vocês evangelico a respeito da morte. Mas pelo que eu entendi, não há um conceito exato sobre isso. Cada um pensa de um jeito na própria religião… Não existe uma doutrina exata? Acho que tem muito mais sentido os que as Testemunhas de Jeová ensinam. Tem bem mais coerencia e é um ensino único pra todas as congregações, tanto as brasileiras como as de todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *