O cristão deve jogar futebol?

Se a Bíblia diz em Gálatas 5.19 que quem pratica porfia, competição, disputa, rixa, rivalidade, discussão não herdará o Reino de Deus, porque tem tantos crentes praticando estas coisas?

93 ideias sobre “O cristão deve jogar futebol?

  1. NO MEU PONTO DE VISTA O FUTEBOL NÃO HÁ NEM UMA MALDADE

    E SIM A INTENÇÃO DE QUEM JOGAR,COM MAL INTENÇÃO

    O QUE CONTAMINA O HOMEM NÃO O QUE ENTRA E SIM O QUE

    SAI DO CORAÇÃO,DO CORAÇÃO E DE ONDE SAI OS DESEJO

    RUIM,ONDE QUANDO O HOME NÃO RESISTE CONTRA TAIS COISA

    ELE TERMINA PRATICANDO,E PECANDO CONTRA DEUS.

      • Caro Sydney: Jesus jamais poderia ter jogado futebol, pois o mesmo foi inventado há menos de duzentos anos. Infelizmente no meio evangélico brasileiro, talvez pelo povo na sua maioria ter nenhum ou pouco grau de instrução, aceita-se muito a imposição da proibição humana d’aqueles que aparentemente teem mais fé ou conhecimento !

        • Meu irmão super inteligente, em galatas 5-19 o apóstolo Paulo nos ensina sobre a obras da carne e entre elas está a porfia que significa disputa, e o jogo de futebol é o que?
          E fica bem claro que o apóstolo Paulo ainda diz que quem
          pratica estás coisas não herdara o reino de Deus!
          Sai desse evangelho fácil, a porta é estreita, o Brasil é um dos únicos países do mundo aonde é facil ser cristão, enquanto lá fora existem 250 milhões de vivendo sobre perseguição, e até perdem suas vidas por amor do evangelhos, como foram os os apóstolos e os cristãos do passado cristãos daqui jogam até futebol kkkk
          toma

          • nao use a palavra de DEUS para se gloriar mais para gloriar a DEUS

            “vc disse toma” como se a palavra fosse sua sejamos sobrios e sabios e que nao saia palavras tortas de nossas bocas

          • irmão, existe disputa que envolve a ira e o ódio! Outras não! Jacó lutou com Deus, não deixou de ser uma disputa. Eu jogo, e já vi crentes que dão um péssimo testemunho não pelo fato de jogarem! Mas por serem irados dentro do campo. Eu sou contra eles jogarem! Porque se eu perder o controle um dia, nunca mais vou no campo! Paulo disse: todas as coisas são puras para aqueles q as tem por pura. Agora se vc tem dúvida no q que faz aí sim é pecado! vc come carne? então não julgues…. O jovem rico perguntou a Jesus o que devia fazer para ser salvo; Jesus respondeu. Graças a Deus que ele deixou escrito de forma simples para todos entenderem o que fazer para sermos salvos… Porque homens nos lança no inferno por um gole de água!!

          • vamos la. A palavra porfia no original é (eris) de origem incerta
            e na sua variação quer dizer aproximado. briga, contenda, debate, luta etc. não tem muito haver com futebol 😉 procure entender a bíblia com mais clareza para não acabar matando alguém ao invés de salvar

          • Agora vc que pratica a porfia disputando com teu ermao! nao julgue para nao ser julgado ,pois com o julgo que julgardes sera julgado e com a medida que medirdes irao medir a voz.

          • Bom dia Irmão. Paz pergunta delicada , mas vou responder segundo o meu entendimento.

            Trabalho com futebol, creio que futebol não deixa de ser uma profissão, claro que no futebol a coisas muito errada como em todas as outras profissoes .

            A varios pastores jogadores, e muitos que atraves de seu trabalho o futebol, leva a palavra de DEUS aos irmãos alem de ajudar suas igrejas com dizimos e ofertas.

            Portanto Irmão não creio quem Jogadores, preparadores fisicos, medicos, nutricionistas, fisiologistas e tantos outros profissionais envolvidos no futebol estão errados e irão pro inferno…e Mais será que DEUS não deu o dom para ser jogadores de futebol?

            Grande abraço fica com DEUS na PAZ!!

          • Ok! caro Ricardo se é pra pôr o versículo ao pé da letra ou no sentido literal, então por favor, nunca preste um vestibular, concurso público e nem vaga no mercado de trabalho. Pois as palavras porfia, competição, rixa, rivalidade e discussão, se resumem em uma : Disputa.

          • Gostei muito da posição do amigo magno barroso, não devemos nus gloriar em si próprios pois aquele que gloriar-se glorie-se no senhor, o esporte é algo saudável, o problema está no interior do praticante, salmos 1 fala que bendito o homem que não se assenta na roda dos escarnecedores, nem se detêm no caminho dos pecadores, Jesus disse que o que entra no homem não contamina-o, mais o que sai do coração. a bíblia não fala que praticar esportes é pecado, agora se vc pratica com intenção de porfia, competição, raiva. ai a coisa muda e vida pecado total.

          • Um jogo de bola não é disputa, disputa se torna quando acontece apostas, campeonatos isso que o apostolo Paulo se referia. Sera que o cristão é proibido de fazer exercícios porque interpretamos a palavra PORFIA diferente

        • Caro amigo sidney provavelmente você alguma vez na vida já andou de carro pois eu te digo que tu estais pecando porque Jesus nunca andou de carro e você não está seguindo o exemplo vamos deixar de ser hipócritas por favor mais amor menos Julgo

        • O apostolo Paulo diz em 1corintios 11,1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
          Se nos devemos ser como cristo então não devemos fazer o que o mundo inventa pois aquilo que é do mundo não faz parte com Deus
          e em galatas 5,20 sita sobre porfia ser obra da carne e porfia é disputa e o q e futibol se não disputar por algo.

      • Não seja radical meu irmão. Uma coisa é recreação, momento de comunhão com os irmãos Sl 133:1 ; Outra coisa é deixar Deus por causa da bola. Neste sentido sim, é pecado. Porém se isso não toma o meu tempo com Deus, é lógico que não!

    • Eu creio desse jeito aí; se o cristão não tem capacidade de se dominar diante das tentações, e pensa que praticar um esporte como futebol vai levar ele ao pecado, isso é história de quem não é convertido ‘ou liberto’. Trata-se de pessoas que por fora parece um crente, mas por dentro a velha criatura ainda reina, diante das tentações ele cai. Note que ele nem ainda brincou um futebolzinho já está com medo; é o pecado que está dentro dele.

    • Meu amado irmão a bíblia nos manda afastar-nos de toda aparência do mal,o nosso tempo que passa e não volta mais pode ser usado de forma útil para o Reino de Deus,porque desperdiça-lo com coisas que não edificam a nossa vida espíritual?O tempo é de orarmos mais e vigiarmos o nosso adversário anda ao nosso redor bramando como leão buscando a quem possa tragar.Jesus está voltando abramos nossos olhos espirituais.

      • temos ue aproveitar o tempo todo….mais uma partida de futebol nao quer dizer que vamos perder tempo pra Deus…se fosse assim, um jornal, uma novela, um trabalho que toma a maioria do tempo poderia nos tirar da presença de Deus,, é tudo com ordem e descencia…

        • Vc já errou em sites novela… Pq novela mostra gente pelada mostra gente chingando ou seja n edifica… Crente de verdade n assisti novela e sim lê a Bíblia…

          • Me entromentendo na conversa , pra mim o cristão pode jogar bola sim , até pq quando nós aceitamos a nossas atitudes mudam , e se vc brigava descutia quando jogava futebol , quando vc se converte , vc tem q continuar , jogando pra mostrar q Jesus mudou vc e suas atitudes , e se jogar lhe traz felicidades , isso é bom , pq Jesus se alegra quando estamos felizes

      • computador e internet é coisa do mundo estão comentando porque??? é obra da carne estão aqui fazendo o que ricardo,Sergio A biblia ensina a não ser soberbo pk quem se exalta será humilhado e quem é humilhado será exaltado…

      • meus amados irmãos eu vejo tantos comentarios mas não vejo uma preocupação com oarrebatamento da igreja algem pode me responder alguma coiza

    • Desculpe-me mais tenho que discorda do ponto de vista de alguma pessoas por que na bíblia diz em Gálatas 5-19 a 21
      19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
      20 idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
      21 e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
      Leia o capítulo completo: Gálatas 5
      Então em vez de jovens Cristãos esta no campo de futebol ele deveria esta fazendo a obra de DEUS Fazendo o IDE do SENHO. o reino de Deus é tomado a foça se tivesse 2 jovens SEGUINDO a DEUS mais o primeiro jovem jogando qual quer jogo e o segundo jovem fazendo a vontade de DEUS tenho certeza que o segundo jovem seria escolhido por DEUS

    • A primeira coisa a se perguntar é: para quem o apostolo Paulo escreveu. Se o nome do livro é Carta para os Galatas logo se deduz q essas palavras é interesada para aquela respectiva sociedade. O que acontece é que atualmente muitos critaos estao distorcendo as coisas, as vezes por pura ignorância, nao sabem na realidade o que as escrituras querem dizer, fazem apenas uma interpretaçao superficial e querem generalizar tudo. Se essa forma de pensar continuar assim vai chegar um momento em que tudo ao nosso redor vai fazer parte do diabo. Estão tentando instalar na sociedade brasileira uma nova idade das trevas em que tudo é pecado, tudo nao presta. Essa forma de pensar em vez de fazer uma pessoa se aprocimar do verdadeiro Deus apenas faz ela se afastar.

    • o problema e que vicia depois começa inverter os valores. as pessoas no momento xinga briga querendo ou peca isso aconteceu comigo, sair de campo hoje estou no campo do senhor jesus.

  2. logico que sim mais so por brincadeira, agora começar descutir ou briga ai sai fora que nao coisa boa e tambem e esporte e bom para saude

  3. olha essa pergunta meio complexa,por que?tem pessoas q tem isso com profissao e ai como fica,nao to falando de jogos de aza.Na biblia fala q do suor do seu corpo o homem teria q ser manter uma coisa assim,e ai

    • SOBRE FUTEBOL:
      HOJE NÃO É DIFICIL VER PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÃOS TORCENDO PARA TIME DE FUTEBOL,OU JOGANDO FUTEBOL E QUANDO DEUS LEVANTA PREGADORES DA VERDADE PRA MOSTRAR NA BÍBLIA QUE ESSAS COISAS NÃO PROVEM DE DEUS PORQUE É PORFIA COMPETIÇÕES .GALATAS 5,19 AI VEM OS FARISEUS HIPÓCRITAS JUSTIFICAR QUE É PROFISSÃO DELE QUE JESUS ACEITA.AGORA HIPÓCRITAS ABRE A BIBLIA E MOSTRA QUE JESUS QUANDO DEIXOU ALGUM MANDAMENTO ELE ABRIU EXCEÇÃO DIZENDO QUE SE FOR POR CAUSA DE DINHEIRO PODE.
      ………………………………………………………………………………….
      AGORA VEJA O QUE JESUS DIZ A ESSE RESPEITO:
      Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
      João 8:46
      quem vai se habilitar a convencer jesus no dia de juiso que jogava futebol porque era minha profissão.sendo que está escrito que competir é pecado.
      e mesmo porque jogar futebol não é o unico meio de sobrevivencia no mundo,e se fosse teria que largar porque para fazer a vontade de Deus vale a tudo até morrer de fome,porque é melhor morrer de fome e ir passar a eternidade na glória de que ter abundancia nesse mundo e ir para o inferno.

      • Irmão, em nome de Jesus, vai ler mais Bíblia, seu nível de ignorância é ao extremo. Você sim está agindo igual ao fariseu hipócrita. A sua masturbação é pecado, a fila que você fura no supermercado ou casa lotérica é pecado, o litro de gasolina que você ganha em troca de voto também é pecado. Agora você quer encher a boca pra falar que Futebol é coisa do diabo.

        Que você seja tão certo quanto prega ser…

        Graça & Paz!

        • Milhões de jogadores famosos, ajudão suas familias, sua igreja, seus irmãos e ai é pecado o futebol ou é um dom de DEUS bilhoes de pessoas estão erradas e vão para o inferno pois no futebol tem varios profissionais como medicos, preparadores fisicos, nutricionistas todos estão errados? Futebol é uma profissão como outra qualquer dez de que voce não deixe os caminhos do SENHOR de lado … ha varios Pastores jogadores que dão dizimos elevadicimos e ajudão o seu ministerio fiquem com DEUS Amém.

        • Larga de ser louco o q uma coisa tem a ver com a outra estamos falando de futebol aí vem tu dizendo q o outro se masturbo vc nem o conheci vc q e iguinorante futebol e pecado sim pois é competição… E ponto…. Mas turbação n e o tema de hj ok fura fila tbm não….

          • internet ,computador e telefone é obra do mundo Debora é pecado????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????.

          • Vc ñ Pode Odiar seu proximo isso eh um grande pecado…..Competindo …qm tah serto….Isso eh PORFIA??
            Julgue a si mesmo….E tendes entender os outros!!! Amém …Que Deus provem bons frutos na tua vida Irmão <3

        • Competição? Estao sendo muito literal, veja se você estuda mais que o seu concorrente para um concurso e você é aprovado , logo então pelo raciocinio do irmão ele está disputando logo segundo a interpretação da palavra de Deus isso não seria justo! Não pode.os ser literais em tudo, vc pode por exemplo convidar pessoas que não tem Jesus para jogar bola com os demais irmãos da igreja e você vai através do esporte ganhar essa pessoa para Deus! O importante é povoar o céu é nao ficar discutindo o que não edifica.

      • Se pararmos pra pensar o nosso emprego seja em ki area for e uma competição pra ver kem faz melhor com mais rapidez segurança etc!
        A propria vida começa com uma disputa alucinada dos espermatozoides para fecundar um ovulo!
        E se pararmos mais ainda pra refletir o ki o proprio Jesus veio fazer na terra foi exatamente isso, competir contra o inimigo de nossas aumas para levar as aumas para o ceu!
        A respeito da sauvação Jesus disse esforçate quando perguntado se o Reino do Ceu era para todos!
        Resumindo a uma disputa entre Deus o inimigo e isso e uma competição!

      • Porfia e Competição = disputa, certo? Então amigo, se é pra entrar no sentido literal, então não preste vestibular e nem concurso público, não dispute vaga no mercado de trabalho, nunca entre numa roda de brincadeira, esporte, e muito menos abra um negócio pra você, na verdade sugiro que se mude para um país comunista, pois os sistemas de disputas em tais países é mínimo. Tenho uma outra alternativa, der uma lida completa no livro de Gálatas sem nenhum preconceito, estude o contexto histórico, cultural e político, estude a exegese deste livro. Acredito que vc vai entender onde se aplica o termo porfia em tal referência. Paz!

      • Gostey do teu post..flou tudo!
        Meu marido vive jogando bola e dz q nao e pecado …..mais la tem (discussão,Palavroes,porfia) e smpre brigams pk ele nao aceita q e pecado.Mais flo da palavra do Senhor e ele se cala.Ate torce p times , nao perde jogos..me entristeco*Mais creio q um dia através d minha oração q Deus vai transforma-lo.

  4. bom a sua pergunta é se o cristão, ou seja aquele que o bedeçe a jesus pode praticar um esporte e este é o futebol. o futebol é apenas um esporte , uma atividade fisica que faz muito bem a nossa saúde, seria mais errado não praticar nenhum execicio fisico, exceto se você tiver algum problema de saúde, se não pode jogar futebol avontade, porém só basta ter cuidado para não levar um simples jogo muito a serio, pois é apenas um esporte uma brincadeira, não deixa que a natureza humana, se manifeste com ira, raiva, e coisas desse tipo, as vezes é dificil não se irrita com uma jogada errada porém tendo em mente que é apenas uma brincadeira um esporte da para se controla, pois o pecado não está no esporte mais nas intenções de quem o pratica. já no caso do profissional também não tem nada de mais, nem é pecado, pois temos muitos jogadores evangelicos brasileiros que vivem os ensinamentos de jesus, como kaká, cersa sampaio, jorginho, cisinho entre outros, é uma boa maneira de levar o evangelho para os fãs,porém não deixamos que o fanatismo nos domine nem o religioso nem pelo esporte mais apreciar um otimo esporte que é o futebol ou tocer para um clube tudo sem fanatismo não é pecado, pois essa é a minha opnião. que Deus te abençoe!

    • as pessoas dizem que tudo tem que ter moderação, mais o mau não tem moderação você já vil algum espaço em uma partida de futebol aberto ali para a palavra de Deus ou um comentário bíblico, esta escrito que temos que meditar na lei do Senhor dia e noite o contrario de quem gosta de um futebolzinho que comenta sobre ele antes de acontecer quando estar acontecendo e de pois que acontece. que beneficio o futebol traz para a humanidade quando a bíblia diz que o exercício do corpo para pouco aproveita mas oque vivifica e o espirito. e o que aconteceria se quando cristo vier fosse exatamente no dia de uma copa do mundo, eu não queria estar la para ver e sim com jesus cristo meu Senhor.

  5. O esporte não é errado. A bíblia condena quando se fazem apostas ou se criam inimizades ou rixas ou envolvem-se outros fatores que desagradam a Deus. Não o esporte em si. Pode praticar esporte, mas somente por diversão e saúde. Um abraço e que Deus te abençoe!

      • Tiago 1. 27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas.
        Se ele tiver Deixado isso, então ele nunca esguio a Cristo!

  6. Todo vicio é uma idolatria,Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro, ou há de entregar-se a um e não fazer caso do outro. Vós não podeis servir a Deus e as riquezas. (Lucas 16:13)

  7. Todo vicio é idolatria,nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro, ou há de entregar-se a um e não fazer caso do outro. Vós não podeis servir a Deus e as riquezas. (Lucas 16:13)

  8. O futebol ajuda na saude fisica,e se possivel até mental. Pois quem o pratica
    Ñ é errado, é errado quem o pratica e as vezes fala palavras desagradavéis e pensamentos maudosos.

  9. A paz do Senhor irmão Ronaldo,
    A Bíblia nos fala que o que há no mundo, a concupscencia da carne, a concupscencia dos olhos, a soberba da vida não é do pai mas do mundo;
    E o mundo passa e a sua concupscencia, mas o que faz a vontade do pai, permanece para sempre. ( I Jo 2;16-17).
    O futebol podemos ver que é a concupscencia da carne, assim como o apostolo Paulo citou em Gálatas 5:19-20, vemos que o futebol tem porfias, emulações, pleitos, etc. Diferente do que Jesus nos ensinou ( Mc 8:34-36).
    A Bíblia Sagrada nos ensina que não devemos nos conformar com tais coisas, ou seja, não praticar (Rm 12:2).
    A verdade é que quem pratica não está agradando a Deus, e sim ao diabo, vivendo uma vida enganosa, andando segundo as suas próprias vontades, a bíblia nos fala o que acontecerá com os que andam segundo as suas próprias vontades (Pv 16:25).
    Lembre-se que Deus nos observa a todo instante (Ec 12:14; Hb 4:13) !!!

  10. Eu noto, que algumas pessoas são extremamentes conservadoras ou radicais. Será que nunca em seu trabalho, escola ou mesmo na igreja, nunca competiu ou disputou nada? Pense bem, um simples par ou ímpar, pode ser considerado um pecado? Penso que as traduções podem confundir em algumas ocasiões, nem todas versões apresentam essas palavras.

  11. Nossa!!! Que belo ponto de discussão!!! Acho que tudo aquilo que pode trazer algum pecado não deve ser praticado! Na Bíblia está escrito que não podemos ultrapassar os limites que estão expostos na palavra de Deus!!! Futebol é pecado? Claro que não!!! pode ser praticado!!!! Mas se o futebol te faz pecar… Esqueça!!! Procure outro lazer…

  12. eu tambem acho que quando é para saude por bricadeira e nao por disputa é valido
    do contrarionao pode ser pecado. é o que sai do coraçao as pessoas acham maldade em tudo tem gente que julga e ja codenam tirando um direito que só de cristo.

  13. eu tambem acho que quando é para saude por bricadeira e nao por disputa é valido
    do contrarionao pode ser pecado. é o que sai do coraçao as pessoas acham maldade em tudo tem gente que julga e ja codenam tirando um direito que só de cristo. ja que cristo é unico juiz quem endelsa jogadores e dinheiro , marca etc é claro que peca aquele que deseja o mal para seu proximo tanbem peca

  14. A palavra =porfia vem do grego=ERIS=contenda=significa causar briga e discórdia.não é o mesmo que DISPUTAR.leia atos9:29.15:2,7.17.17.19:8,9 por isso imãos a praticar do esporte não é pecado. tem muito crente por aí salgadão! que não sabe ler a biblia.preferem criar seus filhos na gaiola vida sedentária do que praticar esporte.serà que vamos colher frutos bom? ou uma geração de cangurú que não sai toca? aliás os cangurú praticam esporte né? jesus salve nossá nação de sedentários!

  15. Parabéns aos religiosos de plantão! Falam que competição é pecado,que jogar futebol é errado…façam o favor de se avaliarem…já estão descutindo nessa converssa tola.

  16. Vao orar monte de desocupados! Cade suas particularidades e experiencia com Deus?Vao orar e consultar ao senhor.ficam criando caso so para satisfazer o seus desejos carnais, Na verdade voces que praticais tais atos ja colhem os fruto pelo que praticais.
    Convertam-se ao senhor antes que seja tarde e o senhor volte.Como diz em isaias 30.1 a seguir; Ai dos.filhos rebeldes diz o senhor que tomaram conselhos mas nao de mim…

    • não sejais soberbo porque sendo crente não te faz melhor do que quem não Deus o deia quem se exalta humilhando o outro porque quem é exaltado será humilhado e quem é humilhado será exaltado…

  17. ( Não é pecado,mas gera pecado )A prática de um esporte como jogar bola não é pecado,pode coincidir o fato de gerar o pecado.( discordâncias,brigas,mal entendido; O apostolo Paulo diz : todas as coisas me são licitas mas nem todas me convém,todas as coisas me são lícitas mas ”eu não as deixo ser levadas por elas”.Jesus foi bem veemente quando falou: Aquilo que contamina o homem não é o que entra mas sim, o que sai. Jesus está ensinando que o pecado mora dentro de nós.O pecado não está na bola,correr de um lado e outro da quadra,algo que está sendo benéfico a tua saúde.Quando Jesus falou que,o que contamina é o que sai,ELE está dizendo que aquilo que está ao seu lado pode te repassar estímulo para você pecar.Nisso de fato que, o homem recebe estímulo para pecar,aliás,o pecado está inserida na natureza do homem.( Somos pecados de natureza).E aquilo que João falou ( quem ama Deus não ama o mundo ) ELE se refere ao mundo do pecado ( SISTEMA PECAMINOSO)Pois Paulo mesmo é o primeiro a aconselhar os irmãos dizendo :Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4:8

  18. a Palavra de Deus diz: Sede imitadores de cristo. Cristo não jogava, cristo não apostava, e em salmos 1 diz que bem aventurado o varão que não se detém no caminho dos pecadores e ,nem se assnta na roda dos escarnecedores então se o cristão ele tiver a guia do Espirito santo ele vai enteder que ele não deve jogar Futebol

  19. Consultem o Espírito Santo, pois vejo que muitos aqui não tem conhecimento da palavra, não tem discernimento espiritual algum. O pecado está na mente e no coração de cada um. Se ñ tivéssemos o coração tão cheio de malícia, poderíamos andar pelados que não seria pecado mas devemos evitar porque o pecado está no coração de cada um. Por isso Eva e Adão sentiram vergonha no Jardim do Eden quando pecaram. Se no seu trabalho vc peca, deixa o trabalho, se seu amigo te faz pecar abandone seu amigo, sua mãe, seu filho… qualquer coisa.. caso contrário não vejo problema a prática.. mas consulte Deus pois ele quer que consultemos a Ele pois Ele tem a resposta certa.. as das pessoas são só opiniões sem sabedoria

    • irmão, existe disputa que envolve a ira e o ódio! Outras não! Jacó lutou com Deus, não deixou de ser uma disputa. Eu jogo, e já vi crentes que dão um péssimo testemunho não pelo fato de jogarem! Mas por serem irados dentro do campo. Eu sou contra eles jogarem! Porque se eu perder o controle um dia, nunca mais vou no campo! Paulo disse: todas as coisas são puras para aqueles q as tem por pura. Agora se vc tem dúvida no q que faz aí sim é pecado! vc come carne? então não julgues…. O jovem rico perguntou a Jesus o que devia fazer para ser salvo; Jesus respondeu. Graças a Deus que ele deixou escrito de forma simples para todos entenderem o que fazer para sermos salvos… Porque homens nos lança no inferno por um gole de água!!

  20. Nao è certo mesmo, o próprio capítulo la em cima ja diz.
    O próprio futebol, induzem as pessoas ao pecado, como a idolatria. Ai o cidadão perde um dia de culto, mais nao perde um jogo na tv, sabe o nome de todos os jogadores do time, mas nao sabe nome dos discípulos. Usa a camisa do time, Grita e chora pelo time. Mais nao grita e nem chora na presença do Senhor!
    È complicado. Não tem como Amar a Deus e servir o Mundo.

  21. Cada um tem o seu ponto de vista! Não Descutem, apenas orem e agem da forma q vcs acharem melhor, contando q coloquem Deus em primeiro lugar acima de tudo… A paz Q Deus nos Abencõe

    • É, a maior disputa estar ai, disputa quem tem mais razão. Na verdade devemos nascer de novo, e estar diariamente em comunhão com o espírito santo, que vai nos orientar oq devemos fazer é oq fazer,Deus sonda os nossos corações e sabe todas intenções que à nele. Deus abençoe a tds . Deus continua sendo bom

  22. Igreja a qual eu vou adorar a Deus tem me perseguido por eu jogar bola: mas o pastor regional ungiu de ultima hora um monte de irmãos a pastor para votar no josé welegton e vencer as eleições da CGADB. O meu pastor local ficou quase 15 dias confinado na Bahia para tirar uma habilitação de origem duvidosa. Enfim: eles acham que isso é certo e ainda agradecem a Deus por isso. Ja eu jogo bola mas o Espirito não me deixa fazer o que eles fazem. Digo o Espirito por que me da pavor medo e tremor só em pensar fazer.

  23. Fotbol é uma prática pagã. A bíblia diz que não devemos nos misturar com o mundo, ou com as práticas do mundo. Não é porque eles se prostituem que eu vou me prostituir, porque roubam que vou roubar. Não tem essa de não tem nada a ver. Eu creio que deveríamos ajudar mais o próximo, as viúvas, os doentes, os aprisionados, os estrangeiros, os fracos na fé… e não ocupar nosso tempo com futebol. Poxa! fica magoada quando alguém me chama, ou chama meu namorado para jogar bola, e essas mesma pessoas nunca tem atitudes cristas de chamar-nos para fazer visitas a alguém que necessita. Ou para promover campanhas que beneficiem aqueles que nada tem, sem querer nada em troca. Que mundo é esse em que os cristãos professam o Cristianismo de uma forma antibíblica? Vê na bíblia se Elias, Eliseu, Paulo, Lucas, Mateus, João entre outros, estevão, se eles ficaram se ocupando com jogos da época, nem precisa mencionar o futebol… que seja qualquer jogo da época. Jesus deixou vários exemplos em sua passagem na terra e em nenhuma delas ele disse se divirtam na terra, vivam alegres, sorriam a vontade, deixem seu corpo escultural, malhem, cultuem a si mesmo, pratiquem todo tipo de jogos e diversões. Antes disso Ele disse: AQUELE QUE QUISER VIR APÓS MIM, NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A TUA CRUZ E SEGUE-ME. Para os praticantes de futebol, sejam praticantes do a palavra de Jesu diz, e você não terá tempo para se ocupar com outras coisas.

  24. gálatas 5:13/ ñ use a liberdade em que CRISTO te chamou para satisfazer seus desejos carnais!!! e no 5:19-20-21 nos relatam as obras da carne,e uma dela é PORFIA!! que é sinônimo de: disputas,competição,contendas,palavras duras,debates,conflito,discussão,concorrência e por aí vai!!!( O GRANDE PROBLEMA É QUE OS BRASILEIROS ESTÃO MUITO LONGE DE VIVER UM EVANGELHO GENUÍNO,DISSE DEUS: meu povo se destrói por falta de conhecimento!!! o brasileiro ele quer cafuné pra servir a CRISTO,ficam nessa eresia ,apostasia de trazer costumes mundanos pra dentro do templo e dizendo ser estratégia para alcançar almas…(tiago 4:4= Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.) SER CRISTÃO É ANDAR NA CONTRA MÃO DO MUNDO!!! a diferença é que uma grande parte dos brasileiros não são cristãos!!! são crentes!!! só que: crente até os demÔnios são..(.tiago 2:19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.)

  25. Gente, fiquei confuso agora, será que participar de concurso público, entregar um currículo em uma empresa é pecado?pois vou estar competindo com outros interessados. Mas disseram aí que o futebol é pecado, gostaria de saber dos nobres hermeneutas se essa regra se aplica a estes outros fatores que citei, afinal também é competição.

  26. É, a maior disputa estar ai, disputa quem tem mais razão. Na verdade devemos nascer de novo, e estar diariamente em comunhão com o espírito santo, que vai nos orientar oq devemos fazer é oq fazer,Deus sonda os nossos corações e sabe todas intenções que à nele. Deus abençoe a tds . Deus continua sendo bom

  27. Tem mt gente querendo distocer a palavra……Misericórdia!
    Mais se dz q porfia eetc nao e pecado …..ta desmetindo a quem? ew ou a Biblia?
    Pois eh neh…..cuidado!
    Deus somente eh qm pod julgar…Mais a mts por ai q falam coisas q podem t condnar, principalment qndo o assunto eh nao saber explanar a palavra…flms oke ta biblia. E através dla k oculto se torna visível.

  28. Muitas vezes as pessoa esquecem que estao em tempo da Graca……QUER COMAIS,QUER BEBAIS FACAI TUDO NA GLORIA DE DEUS…….PORQUE DELE PRA ELE E PARA ELE SAO TODAS COISAS…..Amem

  29. Gálatas 5.19 que quem pratica porfia ( contenda de palavras; discussão, bate boca )
    competição ( concorrência com vistas a igualar ou a superar o outro )
    disputa ( confrontação verbal em que cada lado defende; discussão )
    rixa ( estado de hostilidade entre pessoas, briga )
    rivalidade ( ausência de tolerância, concorrência )
    discussão ( discutir, debater )
    não herdará o Reino de Deus

  30. O jogo de futebol quando trata-se de campeonato ou apostas a palavra de DEUS reprova sim. Mais quando se trata de um jogo de futebol que não a disputa e sim seja por um diversão ou até pelo sua própria saúde esse DEUS não reprova e se tiver na bíblia me mostrem.
    PORFIA.
    substantivo feminino
    1.
    contenda de palavras; discussão, disputa, polêmica.

  31. Um dos significados da palavra “porfia” é discussão, então se pegarmos ao pé da letra aqui estamos pecando pois há uma discussão aqui no tópico

  32. A paz do Senhor a todos!
    Esse é um de muitos assuntos mais delicados a ser tratado. Nós vivemos em um país bem tranquilo, onde a liberdade religiosa, e por sua vez acreditamos que muitas coisa que nós Cristão fazemos não seja pecado, justamente pela liberdade que o país possui. Entretanto é necessário sermos guiados pela palavra, e nós sabemos que muitas das vezes o pecado em si é o que sua mente lhe acusa. Vejamos que o objetivo da palavra de Deus é nos guiar em tudo, e a palavra é Jesus o verbo vivo (Jo 1:14), Paulo escreve que devemos ser imitadores de Cristo (Ef 5:1). O grande problema no futebol, não é somente a rivalidade, as disputas, a vaidade e outras coisas que estão entrelaçadas ao futebol, eu acredito que como Igreja eu deva atrair pessoas a Deus, e no futebol eu só conseguiria atrair pessoas para os estádios, e cada vez mais ao mundo em si, por mais que eu fosse um bom profissional, e acima de tudo Cristão, não estava contribuindo pro evangelho, porque tudo que vemos nos estádios é contrario a palavra de Deus.
    Quanto a prática do esporte, acredito que depende muito, da intenção e com quem praticamos.

    Amém, ficam em paz!

  33. O que é pior: um jogo de futebol, onde a “rivalidade” vem de uma confraternização entre amigos ou rivalidade existente entre cristãos por ser oi não pecado uma coisa(não me refiro ao simples debate como aqui). Há igrejas q se consideram mais santas q outras porque são mais severas, aí q está a verdadeira rivalidade ou rixa a q o versículo se refere

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *