3 pensou em “Linguas estranhas e interpretação, é veridico?

  1. Irmão/ã : O falar em línguas estranhas é uma dadiva de Deus! serve para orarmos em mistérios com Deus. mas ele também usa estas mesmas línguas para falar à igreja, onde há a necessidade de interprete, que também é uma outra dadiva de Deus. Para que você venha ter entendimento vou fazer o possível para te explicar:Deus é tão sábio que o dom de línguas tem a finalidade de enganar o Diabo vou usar um ex: inventarei uma palavra como se fosse, uma palavra mencionada pelo dom de línguas aí vai! (eturo) como Deus é maravilhoso pela boca de um servo, para Deus esta pessoa está dizendo (colher) mas não necessariamente deva ser outro servo a dizer a mesma palavra (eturo) como pode ser o mesmo servo em questão, mencionar está mesma palavra em outra ocasião mas para Deus significa outra coisa, por ex: pode significar (estrada) então o inimigo nunca saberá o que Deus está falando pela boca deste servo naquele momento! Por isso é que você escuta interpretação diferente. Espero ter sido claro, e fique com Deus!

  2. DONS DE FALAR EM LINGUAS.
    Toda manifestação deve ser de acordo com o que a Bíblia diz. Não pode haver diferença. As linguais que você porventura ouviu, por acaso esta de acordo com os versículos da Bíblia? Leia com atenção.
    1º AOS CORRINTIOS CAP. 12 VESICULO 30 – Será que todos têm dons de curar? Será que todos falam em línguas? Será que todos são tradutores?
    1º AOS CORRINTIOS CAP. 13 VERSICULO 1 e 2 – Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, tenho-me tornado um [pedaço de] latão que ressoa ou um címbalo que retine. 2 E se eu tiver o dom de profetizar e estiver familiarizado com todos os segredos sagrados e com todo o conhecimento, e se eu tiver toda a fé, de modo a transplantar montanhas, mas não tiver amor, nada sou.
    1º AOS CORRINTIOS CAP. 13: VERS. 8 – O amor nunca falha. Mas, quer haja [dons de] profetizar, será eliminado; quer haja línguas cessarão.
    1º AOS CORINTIOS CAP. 14: No entanto, quem profetiza, edifica, e encoraja, e conforta os homens pelo seu falar. 4 Quem fala numa língua, edifica a si mesmo, mas quem profetiza, edifica uma congregação. 5 Ora, eu gostaria que todos vós falásseis em línguas, mas prefiro que profetizeis. Deveras, quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a menos que, de fato, traduza, para que a congregação receba edificação.
    ATOS DOS APOSTOLOS Capit.2: 1 ao 4 – Então, estando em progresso o dia [da festividade] de Pentecostes, todos eles estavam juntos no mesmo lugar, 2 e, repentinamente, ocorreu do céu um ruído, bem semelhante ao duma forte brisa impetuosa, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 E línguas, como que de fogo, tornaram-se-lhes visíveis e se distribuíram, e sobre cada um deles assentou-se uma, 4 e todos eles ficaram cheios de espírito santo e principiaram a falar em línguas diferentes, assim como o espírito lhes concedia fazer pronunciação. . 6 Assim, ao ocorrer este som, a multidão ajuntou-se e estava desnorteada, porque cada um os ouvia falar no seu próprio idioma. 7 Deveras, ficaram assombrados e começaram a perguntar-se, dizendo: “Pois quê! não são galileus todos estes que estão falando? 8 E, no entanto, como é que ouvimos cada um de nós o seu próprio idioma em que nascemos? 9 Partos, e medos, e elamitas, e os habitantes de Mesopotâmia, e Judéia, e Capadócia, Ponto e [o distrito da] Ásia, 10 e Frígia, e Panfília, Egito e as partes da Líbia, do lado de Cirene, e os residentes temporários de Roma, tanto judeus como prosélitos, 11 cretenses e árabes, nós os ouvimos falar em nossas línguas sobre as coisas magníficas de Deus
    Aos ROMANOS CAP. 3: VERSIC.313 “Sua garganta é um sepulcro aberto, com as suas línguas usaram de fraude.

    NOTA: Caso não estiver como esta na Bíblia; você pode estar sendo enganada (o)

  3. Bom… Essa questão de falar em línguas é bem complicada. Digo isso porque na Palavra, a instrução que o apóstolo Paulo dá é de que busquemos os melhores dons, cita inclusive, que se tem um dom que deveria ser mais buscado é o de profecias, pois esse edifica mais a igreja. O dom de línguas de acordo com Paulo seria o menor dos dons, infelizmente, como é o dom mais visível, é o mais buscado nas igrejas, isso se dá devido a maldade de nossos corações, queremos mostrar aos homens a nossa fé. Até acredito que muitos irmãos de boa vontade, são levados a falar através da sugestão contínua que é dado nas igrejas. Portanto é muito difícil saber quais irmãozinhos tem esse dom de fato, quais são induzidos a crer que tem esse dom, e ainda, quais desejam tanto esse dom que chegam a fingir ter esse dom. Por via das dúvidas, creio, mediante a Palavra que é melhor nos abstermos de qualquer julgamento e deixar que cada um se entenda com a própria consciência.
    Agora, quem tem fé no Senhor e deseja segui-lo, deve buscar na Palavra a orientação, nesse caso específico é buscarmos dons que edifiquem o próximo, e em especial devemos explorar e pedir que Deus aumente os dons que Ele nos deu por graça, em vez de ficar buscando os dons que homens nos instrui a ter.
    Mas, acima de tudo, conforme instrução de Paulo e do próprio Cristo, o que tem que ser buscado constantemente, é o amor. Dons, línguas, profecias, passarão, mas o Amor permanecerá.
    Pergunto a todos os irmãos, inclusive a mim mesma:
    Estamos em nosso dia a dia buscando o AMOR acima de todas as coisas???
    Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *