16 ideias sobre “Jogar futebol é pecado? E sendo ou não, porque?

    • geralmente e pecado, pois quem joga futebol mesmo que entre amigos,a intençao e a mesma para ambos ,vencer” zombar de quem perde, gloriarse ninguem entra em capo pra perder oq todos querem ganhar, o mal nao è o correr e sim o disputar a bola
      Ai querendo ou nao se torna uma dispulta ,mesmo que se diz sadia , è uma peleja e contradiz a vontade de deus ,o amor ,a paz ,uniao,generosidade,etc

      • irmao apartir do seu comentario quero fazer uma coisa que sempre acontece eu jogo futebol e a questao de disputa vale do pensamento de cada um ganhar ou perder faz parte de qualquer area da vida mas a palavra diz que eu tenho que ser luz e que se eu me encontro no meio de quem eh mundano tenho que ir la e nao se espelhar mais pregar ser o sal a diferença e que o objetivo de Deus e ganhar almas o seu maior objetivo e esse entao eu tenho que ir pregar apenas para quem ja sabe ou para quem nao sabe? quem nao sabe neh evidente! e jesus veio para os perdidos

        1 Timóteo 1:15
        Esta declaração é fiel e digna de plena aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

  1. Acredito que não, desde que não se torne um vício, e de que não leve você a pecar contra as vontades de Deus, como numa falta ou entrada que voce leva de um individuo do outro time e sente vontade de revidar, ou xingar. Voce se controlando não há problemas, penso eu.

  2. futebol como qualquer outro esporte é até de beneficio a saude mental e fisica né!!
    quem nao acredita nisso , deve experimentar e ver ou sentir os resultados ai verao que é realmente um beneficio para a saude!!
    porem claro o que nao pode é achar que o futebol e outros esportes seje o foco principal na sua vida e so pq é legal e etc ocupe o seu tempo ….que vc poderia ter com deus !!
    é isso
    nao deixe com que o dinheiro, familia , celebridades , esportes e etc seje o seu novo deus
    faça coisas saudaveis sim , mas lembrando sempre que o que pode te suprir de verdade e ajudar de verdade é DEUS!
    mas nao futebol nao é pecado!

  3. Entendo que o futebol não faz necessáriamente “bem” ao corpo como muito acreditam,e alguns pontos sim como por exemplo a resistencia física até melhora só que causa desgaste nos joelhos o que na velhice seria ruin com esse desgaste será bem pior,fora a excitação do momento que traz ao individuo um excesso de competitividade(porfia),muito até dizem não estar com esse pensamento que está pra si divertir,porém mesmo o indivíduo não estando com esse pensamento outro muito provavelmente estará,jó se desviava do mal, o jogar futebol coloca o ser humano em possibilidade de pecar.Porfia,inimizades,agreções,exaustão física é o que esse “esse esporte” traz a mente,…”quer comais ou bebais,oa façais qualquer outra coisa faças para honra e glória de Deus.”Creio que o Senhor Jesus não jogaria “uma bolinha”.Quer exercitar a mente? estude a biblia,quer exercita o corpo?acorde mais cedo e pratique o cupêr.

  4. Eu creio que jogar e não jagar bola seja ou não seja pecado, pois jesus nem os dicipulos escreveram, em palavras claras se é ou não, porque é algo de agora, o futebool a copa do mundo, surgiu no seculo xx. futebool não é pecado abandonar jesu é, a palavra do senho Jesus disse, por se multiplicar as iniquidades o amor de muitos esfriaram, eu mesmo não um desses muitos , mas e voces são. O importante é ter cristo no coração e não desistir dele Jamais.

  5. Bom eu jogo um jogo de tiro e considerado esporte e um jogo que se chama counter strike ,bom gente eu sou cristão eu jogo apenas com meus amigos e contra eles como brincadeira,se eu jogar só como diversão não deixando ele ocupar meu tempo para deus e não pecando com palavras e pensamentos ruins e pecado?.mesmo tendo meu tempo para deus e para minha familha?

  6. Gálatas 5: 19-21
    “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, EMULAÇÕES, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”
    Procurem o significado da palavra EMULAÇÃO.
    “Não ameis o mundo nem o que no mundo há.” I João 2:15

  7. Irmãos o jogo em si é pecado, mas o lazer a prática de esportes não. Devemos cuidar do corpo pois é o templo do Espírito Santo prática esporte com o intuito de se divertir e se cuidar não é pecado. Prático esporte e minha unção e principalmente a presença de Deus nunca deixei de sentir. Prático esporte com Deus no coração Jesus nos abençoe e nos dê sabedoria. A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com cada um de nós quem concorda diz Amém

  8. Jogar não é pecado, a Bíblia não relata isso, mesmo sendo um jogo que todos querem vencer, não é pecado, quem não quer vencer na vida, em uma disputa de emprego você não quer ganhar a vaga? Ou você tá pecando por querer ganhar dos seus adversários? Então meus amados, não preciso explicar mais…

  9. Meus queridos…temos que parar com esse radicalismo de dizer que futebol é pecado. Aqui na igreja há 3 anos ganhamos um jovem através de um jogo de bola em comunhão. E hoje esse jovem é um grande exemplo e tem mais intimidade com Deus do que a maioria desses que dizem que o futebol é pecado. Ele se libertou das drogas e outras coisas .E esse jovem vai para as Nações. Eu creio nisso porque o conheço. Como dizer que o futebol é pecado? Se é pecado, esse jovem foi alcançado através de um pecado? E como Deus o usa tanto?
    Por favor, reflita nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *