JÁ CONSEGUE EVITAR AS COISA QUE DEUS ODEIA?

Práticas que Deus odeia
1. Os servos de Deus amam aquilo que é bom. Mas precisam também aprender a odiar o que é mau.(Salmo 97:10
Isto significa evitar certas práticas que Deus odeia. Quais são algumas dessas práticas?
2. Fornicação: Relações sexuais antes do casamento, adultério, bestialidade, incesto e homossexualismo são todos pecados graves contra Deus. Levítico 18:6; Romanos 1:26, 27; 1 Coríntios 6:9, 10
Quando duas pessoas não são casadas, mas vivem juntas, devem separar-se ou então casar-se legalmente. Hebreus 13:4.
3. Mentira, jogatina, furto: Deus não pode mentir.Tito 1:2
Aqueles que querem a aprovação dele precisam evitar a mentira. Provérbios 6:16-19; Colossenses 3:9, 10
Toda forma de jogatina é maculada pela ganância. De modo que os cristãos não participam em nenhuma jogatina, tais como loterias, corridas de cavalo e bingo. Efésios 5:3-5
E os cristãos não furtam. Não compram objetos sabendo que são furtados, nem se apoderam de coisas sem permissão. Êxodo 20:15; Efésios 4:28.
4. Acessos de ira, violência: A ira desenfreada pode resultar em atos de violência. Gênesis 4:5-8
Quem for violento não pode ser amigo de Deus. Salmo 11:5; Provérbios 22:24, 25
É errado vingar-se ou retribuir mal com mal pelo que outros talvez nos façam. Provérbios 24:29; Romanos 12:17-21.
5. Feitiços e espiritismo: Algumas pessoas invocam o poder dos espíritos para tentar curar doenças. Outros lançam feitiços sobre seus inimigos para fazê-los adoecer ou mesmo para matá-los. O poder por detrás de todas essas práticas é Satanás. De modo que os cristãos não devem ter nada que ver com elas. Deuteronômio 18:9-13
Manter-se achegado a Jeová é a melhor proteção contra feitiços talvez lançados por outros sobre nós. Provérbios 18:10.
6. Embriaguez: Não é errado beber um pouco de vinho, cerveja ou outra bebida alcoólica. Salmo 104:15; 1 Timóteo 5:23
Mas o excesso no beber e a embriaguez são errados aos olhos de Deus. 1 Coríntios 5:11-13; 1 Timóteo 3:8
Beber demais pode arruinar a saúde e dividir a sua família. Também pode levá-lo a ceder rapidamente a outras tentações. Provérbios 23:20, 21, 29-35.
7. Aqueles que praticam as coisas que Deus diz que são más “não herdarão o reino de Deus”. Gálatas 5:19-21
Se você realmente ama a Deus e quer agradá-lo, conseguirá livrar-se de tais práticas. 1 João 5:3
Aprenda a odiar o que Deus diz ser mau. Romanos 12:9
Associe-se com aqueles que têm bons hábitos. Provérbios 13:20
Companheiros cristãos, maduros, podem ser de ajuda. Tiago 5:14
Acima de tudo, confie na ajuda de Deus, pedindo-a por meio de oração. Filipenses 4:6, 7, 13.