Dúvidas sobre reconciliação com Deus

Ja aceitei Jesus mas me desviei e agora quero voltar, para me reconciliar eu tenho que ir la na frente da igreja? Ou só preciso procurar o pastor? Ou eu mesmo posso fazer isso sozinha?
Me desviei há algum tempo e agora tenho duvidas de o que tenho que fazer para reconciliar.

10 ideias sobre “Dúvidas sobre reconciliação com Deus

  1. Irmã
    Depende do caso: Se aconteceu alguma coisa que você fez e que toda a igreja presenciou, então seria o caso de você pedir desculpas publicamente e declarar sua decisão.

    Se não for o caso acima, não precisa, você ir lá na frente declarar que você quer se reconciliar com Deus, embora seja bom e necessário você conversar com seu pastor e o principal, confessar seus pecados para Deus, essa decisão é entre você e Deus, aproveite para pedir ajuda ao Senhor para que isso não mais aconteça, isso pode virar um circulo vicioso e pode ser muito perigoso para o cristão.

    Filipenses 4:13 – tudo posso naquele que me fortalece.

    O verdadeiro Cristão que tem convicção da sua entrega a Jesus Cristo, não se desvia, ele luta até o fim, embora haja momentos em que a pessoa acha que não vai suportar, a fé em Deus é o principal alimento para o cristão, só Jesus é capaz de resgatar aquele que não tem mais esperança, viva com Jesus, viva pra Jesus, tudo pode vir e tudo você suportará.

    Para todos.
    Obs: Muito cuidado. Existem uma prática muito perigosa dentro de algumas igrejas, a toda hora, pessoas dizendo que se desviaram, isso está gerando um circulo vicioso, onde, podem pensar assim: se eu me desviar, volto lá na igreja confesso e tudo bem, cuidado pra Deus as coisas não são assim, quem faz isso com certeza não se converteu.

  2. Se tiver dividas com a IGREJA, tiver pecado contra a IGREJA convém confessar a IGREJA, antes com o líder.

    Cristãos gostam de testemunhos as vezes de pessoas que voltaram pra Deus, mas seu dever é com DEUS. Se a igreja te tinha por membro e você se afastou da igreja, ai talvez convenha falar algo.

    De uma forma ou de outra, pelo fato de que você perguntou talvez convenha falar com alguém pra pedir ajuda, para se vincular melhor com a igreja, fazer parte de um grupo, pedir conselhos e tal. Agora, se você quiser uma ORAÇÃO do pessoal da igreja, para que te ajudem a se reconciliar com Deus, intercedam por você para que Deus te receba, te ajude, te guarde, te guie, etc, ai convém mais ainda ir lá na frente.

  3. Zacarias
    1:3 Portanto dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos.

    O Senhor só espera que nós nos tornemos para ele de todo o coração e que tomemos uma posição de rejeitarmos os manjares do mundo, e decidirmos não mas negar ao Senhor e viver uma vida dando bom testemunho, por que já existe muitos mal exemplo, mas Deus se agrada do que se arrepende de todo o coração e torna para ele.

  4. aceitei jesus mas me desviei devido a tantos problemas difíceis
    fumei bebi discuti falei palavrão e outras coisas mais só não adulterei.
    o que devo fazer? devo ir a frente ou fazer isso sozinho no meu quarto.

    • Vá la na frente e se reconcilie com Jesus, Isso é bíblico e não envergonha ninguém, a não ser o inimigo. Não é atoa que tem a passagem do filho pródigo.

  5. eu creio que vc deve entrar no seu quarto e orar a Deus colocar tudo diante dele . sendo a sim ele vos perdoará .
    pois indo a frente da igreja e falando tudo o que fez , sempre vai ter um pra te julgar , portanto diga em oração ao unico que pode te julgar amém fique na graça e na paz

  6. Gente PF… Isso não existe.. Ir na frente da igreja e confessar seus pecados perante a igreja toda.. Mas va lá na frente.. Na hora do apelo.. E se reconcilie..Deus te abençoe

  7. Parece ser estranho, mas desde a minha conversão até 2014 era só tribulação, pórem eu não sabia porquê que tinha que ser assim, até então eu percebi que era um preparatório para engressar a vida eterna. Mas por causa de algumas decissões que tomei a cabei me desafastando de Deus, tanto quero voltar, mas parece que á um himane puxando-me para trás, a tempo que não oro e nem medito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *