19 ideias sobre “Homens e mulheres devem sentar separados na igreja?

  1. Com certeza, não, que preconceito ridículo!!! rsrs … Jesus disse que iria buscar a igreja e não as mulheres e crianças primeiro….. rsrs…. Irmãos, sejam inteligentes…. estudem a palavra pelo espírito!!!

  2. palhaçada,isso não que dizer santidade,o que o cristão precisa é ler,estudar a paalvra de Deus para deixaras crendices,besteiras.vai ler a Bília.

    • Antigamente tantos os homens quanto as mulheres usavam chapéus (Homens chapéu bengala ou guarda-chuva) e (Mulheres chapéu e sombrinhas) quando chegavam no templo os homens deixavam o chapéu e a bengala pendurado na entrada mais as mulheres não e todos se sentavam juntos mais na hora do sermão os homens queriam ver quem estava ministrando o sermão e muita das vezes não podiam por causa do chapéu das mulheres sentada na sua frente diga-se de passagem que era enormes por isso então ouvi separação homens para um lado e mulheres para outro até o dia de hoje na Inglaterra as mulheres ainda tem esse costume de usar chapéu e cada um maior do que o outro kkkkk fica a dica obrigado.

  3. em algumas igrejas sim em outras nao
    porem isso é a mesma coisa que ir ao banheiro , aqui neste mundo fizeram isso um banheiro separado para ambos
    mas é apenas um detalhe
    isso nao tem nada a ver em poder deixar tudo junto ou nao!
    pq afinal vc vai na igreja para outros motivos e nao para pensar em um homem ou em uma mulher
    se é que me entendem rsrs!

  4. Não acho que seja preconceito , acho que é Ordem , porque muitos vaão para a igreja nao para prestar atenção no culto , mais sim para cobiçar a mulher do proximo !

  5. Eu me converti na Igreja Batista (Renovada). Depois congreguei em algumas outras igrejas ditas liberais. Nestas, óbvio, todos ficam juntos. Certa vez até achei constrangedor, quando eu (casado) estava perto de uma moça muito bonita, e o Pastor disse para abraçarmos os que estivessem do nosso lado, orarmos e cantarmos com eles… Na época, uma das coisas que não gostei na Assembléia de Deus era o fato de Homens se sentarem separados de mulheres. Porém já ha 10 anos que estou congregando na Assembléia de Deus. E ESTOU PENSANDO EM SAIR DA MINHA IGREJA PORQUE A SEPARAÇÃO DE LOCAIS ONDE SE SENTAM HOMENS E MULHERES ESTÁ DEIXANDO DE EXISTIR.

    Tenho ficado chateado com isso (Mistura de Homens e mulheres), pelo seguinte: Eu, sendo Presbítero, me sento na frente (Também não sei porque desse costume), e minha esposa que é muito linda senta na ala que era considerada das mulheres. Porém tenho observado o interesse, principalmente daqueles mais carnais em se sentarem ao lado da minha esposa… Já falei com o Pastor: Se não houver separação ao menos da ala destinada exclusivamente às mulheres que querem se sentar separadas, eu prefiro descer do púlpito e me sentar ao lado da minha esposa. É ciúme? Pode ser, mas se algum homem deve se sentar ao lado da minha Linda esposa, esse homem dever ser eu.

    – Agora, falando mais amplamente vejo que é muito bom que haja essa divisão. Observo principalmente nas Igrejas mais liberais onde as irmãs vão com calças apertadas, até calças brancas e Louvando e dançando de pé, fazem com que vários jovens que ficam atrás delas não consigam olhar pra cima, e nem desviar a atenção da cena concupiscente que se esbanja diante de seus olhos. Vou usar uma gíria e dizer: Cara, o Diabo acha isso muito bom!!

    – Por isso estou a procura de uma igreja (próximo da minha casa), onde os homens sentam separados das mulheres.

    • Você deve ser o maior velho GaGa. Só pode. Seu caretão. Vou me sentar ao lado de sua linda esposa e colocar a mao dela dentro da minha calça pra bater uma punheta bem gostosa durante o culto. Ahhh ohhh ahhhh delícia

    • A paz de Deus a todos, sei que este tópico é antigo, mas achei interessante o assunto, eu frequento a CCB, lá as mulheres se sentam separados dos homens.
      Se não me falha a memória é um costume que veio dos Valdenses. Ainda não achei na Bíblia nenhum lugar que dizia que devia ou não sentar separados, creio que não há nenhum mal. Aliás, a respeito do que o Asc J. V. disse, acho que sentando separados, não corre este risco de Ciúmes, ou de ficar um prestando atenção no outro ao invés de prestar atenção no culto. Ainda existem neste mundo pessoas muito puras, mas também há diversas pessoas perversas.
      Outro ponto que acho que o fato de sentar os Homens separados das Mulheres é satisfatório, em 1 – Cotríntios, 14:26, (fala acerca de ordem no santo culto), não tem nada a ver com o assunto em questão, mas creio que também é uma forma de organização.
      Peço perdão se disse algo errado.
      Que Deus vos abençoem.

  6. Porque há tanto preconceito nas próprias igrejas por mulheres separadas!
    Não me diga que estou enganada.
    Isto é um fato . E não é nem o caso de conhecer a pessoa para fazer um preconceito . Já é uma coisa gratuita.

  7. ” PAZ DE DEUS ” AMÉM .
    Bem meus queridos e amados irmão em Cristo Jesus , eu entendi que como o inimigo das nossas almas ,é bem mais velho , e por ser mais velho tem as experiencias maliciosas ,as quais deus por sua bondade nos tem livrado de tantos e tantos pensamentos e olhares pecaminosos .
    Como nos povo nos sentamos em bancos dentro das igrejas do CCB ,pode sentar um homem com maus princípios próximo de uma senhora casada e por sua maldade pode estar mau assentado no banco e pode aproximar da senhora casada , tem gente pra tudo e o inimigo faz a festa também .
    E por outro lado também tem mulher que a pouco tempo esta no CCB ,mas carregam os costumes de onde vieram ( a liberdade do mundo ) e também fazem estas coisas que é reprovada perante Deus e aos homens .
    Quantas pessoas vieram com a maior alegria para o CCB ,mas sei lá,por que voltaram para traz .isto tanto homens e mulheres ,pessoas de todas .
    a s idades e classes sociais ,no mundo inteiro ,isto não é só aqui no Brasil , e no mundo inteiro .Ele não quer o coração ele quer a mente ,dominando a mente o coração ele conduz ,portanto devemos estar em constante comunhão com Deus e com o Sangue do Senhor Jesus para nos livrar do mal e de toda aparência do mal . Portanto sejamos prudentes como é as serpentes e simples como são as pombas , é o dever de uma pessoa Cristã seja homem e mulher . O seu contato o seu dever de marido e de esposa , leiam em Corintos I , esta é boa apresentação e como se portarem como marido e mulher ,os seus direitos não lhe foram reduzidos e nem acrescentados são apenas o suficiente para servir uma ao outro no casamento e respeitando as determinações de Deus. Mas as conversas e amizades e falar das intimidades de um casal em quatro paredes com porta fechada ,isto só interessa ao casal e buscando sempre as benção de Deus ,também nestes momentos , pois tudo é provem de Deus o Criador .
    Deus seja eternamente Louvado e Glorificado ,pelos seus fieis . PAZ DE DEUS ,AMÉM

  8. a paz de Deus a todos!
    irmãos e irmãs é claro que no céu não haverá homem e mulher.quando Deus fala do homem se refere a todos.no culto terá que haver ordem como citou o irmão que esta escrito em coríntios 14:26,irmãos temos muitos casos a respeito de cobiças e adultério no meu do povo de Deus a casa de oração terá de servir como exemplo.teremos que dar um bom testemunho.irmãos façam o teste os resultados se mostrará na comunhão da igreja.Deus seja sempre louvado.amém!!!

  9. kkk brincadeira ne? A gente esta na Terra nao no ceu, Deus nunca mencionou tambem a respeito de todos sentar juntos! No mundo a muita malicia e em todo lugar, temos que evitar certos pensamentos principalmente na casa de Deus, voce ira pensar na irmazinha do lado e pensar mil e uma coisa, agora cada um um pro seu lado seu foco vai para Deus, e nao vamos comparar aqui com la emcima ne, por favor! Entao pensem.. ORDEM E DECENCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *