existi rock cristão? ou é so uma grande manipulação da midia?

tipo algumas igrejas apoiam e dizem que o importante é que o louvor seja pra adora ao senhor, mas outras igrejas dizem que é algo criado pra atrair os jonvens e nao a nada no rock adn roll que adore o senhor Deus.
mas a minha perguta é na verdade pra quem ouvi ou já ouviu o rock cristão, se voces sentem a presença de Deus quando ouvem ou se já tiveram esperiencias com cristo com musica de rock ou a letra de um louvor que tocou voce e te fez lembra da pratica do primeiro amor, ou voce ganhou aguem pra jesus etc
povo de jah coloquei essa pergunta não pra discutir religião ou doutrina e sim pra que possamos compartilha pra quem ouvi ou já ouvio o rock cristao e que mudou em voces .

8 pensou em “existi rock cristão? ou é so uma grande manipulação da midia?

  1. Há sim louvores com melodia nesse estilo. A letra que tem que ser de adoração. Tem umas bandas jovens que escrevem muitos louvores lindos nesse estilo. Ex: Adorelle, Banda TRINI.

  2. EXISTE ROCK DE DEUS?

    A música é criação do SENHOR. O rock no mundo é do diabo sim! Sem dúvida.

    Agora, se um grupo de cristãos verdadeiramente nascidos do Alto se juntam para fazer um som, glorificando o que está escrito na Palavra do Senhor, qual o problema se a música tiver guitarras com distorção, uma bateria mais explosiva, um contrabaixo mais encorpado e um vocal com mais atitude? Isso é gosto musical, não pode ser rotulado de “rock’n roll” só porque a distorção da guitarra foi ligada.

    Veja bem, o problema não é a aparência ou roupagem do som (rock, rap, metal, etc), o problema é a ORIGEM espiritual, a FONTE. A inspiração vem de onde? Do Espírito Santo ou de mim mesmo?
    Se a letra da música glorifica a pessoa e obra de Cristo, é de Deus, independente do ritmo.
    Porém se a letra, mesmo que usando o nome do Senhor e um ritmo lento, fala da vontade do homem e o “eu” é o centro da mensagem, então é da carne.

    Existem “louvores” com ritmos calminhos, chamados “adoração”, mas que falam do “eu” o tempo inteiro, que Deus existe para me abençoar, abençoar todos os “meus” planos e satisfazer minhas vontades terrenas.
    Enquanto que existem músicas cristãs de rock, rap e outros ritmos mais alternativos, que pregam A Palavra de Cristo como ela é e falam da vontade de Deus, direcionando nossos olhos e nossa atenção para O Senhor Jesus e não para nós mesmos. Isso é de Deus, porque o Espírito Santo não fala de Si mesmo, o trabalho dEle é nos revelar mais e mais de Cristo. Veja o que o Senhor Jesus falou sobre o Espírito Santo:

    “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.
    ELE ME GLORIFICARÁ, PORQUE HÁ DE RECEBER DO QUE É MEU E VO-LO HÁ DE ANUNCIAR.
    Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.”
    (João 16:13-15)

    Então, se a música, seja qual for o estilo, fala da vontade de Deus em Cristo Jesus, amém, é do Espírito Santo.
    Se fala de “mim”, das “minhas” vontades, que “eu” sou o centro das atenções de Deus, que Deus existe para mim e não eu para Ele, é da carne.
    Então, amados, vamos discernir a fonte e não as aparências.

    Abaixo segue vídeos com o exemplo de 4 bandas cristãs de ritmos alternativos, cujas letras condizem com o ensino da Escritura:

    No Brasil:

    DigitalBomb – Foi Na Cruz
    https://www.youtube.com/watch?v=L0IyLjVegxo#t=176

    Código 7 – Transformados Transformando
    https://www.youtube.com/watch?v=Gu-wfj1pviE#t=95

    Alva – Livres
    https://www.youtube.com/watch?v=BDE9YGC25zw#t=18

    Nos Estados Unidos (COM LEGENDA):

    Sleeping Giant – Tithemi
    https://www.youtube.com/watch?v=V4ARWp2eHgo#t=18

    Convictions – Sharks
    https://www.youtube.com/watch?v=2WhLmCicl6c

  3. Eu meu ver Suelen, a música, por sí só, é um potencial da arte e toda a sua harmonia reflete a maravilhosa inspiração do compositor no entanto, quando associada à uma poesia termina por se mostrar apenas como um caminho florido por onde passará a essência do que o poeta tem pra lhe dizer por isso ao ouvir uma canção acompanhada de uma poesia aprenda com a letra e se deleite com a melodia principalmente se esta lhe fizer bem aos ouvidos. Desta maneira o que o poeta tem pra lhe dizer será mais doce..
    Um abraço.

  4. Suellen,
    Não vejo anjos cantando, apesar de termos na bíblia alguns cânticos de anjos! Mas em um estilo “rock rol” para agradar ao majestoso Deus como se ele pedisse! Se no céu não tem! Então porque seria que Deus aceitaria tal coisa dos homens? Deus é sábio, santo.

    Deus te abençoe.

    • Francisco, se de dentro da Bíblia saísse som para sabermos qual o estilo sonoro que agrada a Deus, eu concordaria com vc.
      Mas como não sai, de que forma vc pode me garantir que aqueles louvores mais calminhos agradam ao Majestoso Deus e uma guitarra não?

    • Olá !!’ Isso !!! Jesus não tocava ou era roqueiro ! A Bíblia é muito clara sobre isso ! Fé, mandamentos , humildade etc …. E não dança de samba e rock ! Amém

      • Verdade, Fernanda. A Bíblia é muito clara sobre isso, vamos lê-la:

        “Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa.
        Louvai-o com adufes e DANÇAS; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas.
        Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes.” (Salmos 150:3-5)

        A Bíblia não diz qual o estilo musical com o qual devemos louvar ao Senhor e sim com quais instrumentos.
        A questão não é o ritmo e sim se estamos louvando ao Senhor ou ao ego, se estamos tocando para Deus ou para nós mesmos. Se o louvor vem do Espírito ou se vem da carne.
        Tem muita música evangélica calminha por aí, mas que está cheia do “EU”. Da mesma forma que também tem muito rock com a letra focada na Palavra e obra de Cristo. Veja um exemplo:
        DigitalBomb – Foi Na Cruz
        https://www.youtube.com/watch?v=L0IyLjVegxo#t=176

  5. Interessante essa discussão…
    em Gálatas 1:9 aprendemos q devemos agradar a Deus, e não aos homens.

    Parece q o uso do rock, samba etc, visa “alcançar” e “atrair”. pessoas através do ritmo q elas consomem.

    Tendo em vista Gl 1:9, devemos atrair a atenção de Deus, e não a dos homens…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *