Estou namorando um menino católico.

Boa tarde
Sou evangélica Presbiteriana e estou namorando um menino católico, porém ele não praticava a doutrina católica e sempre me incentiva e vai comigo para os cultos.
Porém um certo dia o pastor da minha igreja interferiu dizendo que não havia como isto dar certo. Mas tem me aparecido muitas duvidas, pois como querem que eu me separe de uma pessoa que tem me aproximado de Deus.
O meu namorado já me disse que quer conhecer mais a igreja pois ele entende que temos que ser de uma só igreja praticante.
Mas não sei mais oq eu faço, não quero perde-lo e nem a minha igreja, mas o jeito que o pastor se impôs na minha vida, não sei oque fazer.

3 pensou em “Estou namorando um menino católico.

  1. Oi, talvez seja o caso de vc perguntar a ele se quer realmente se converter
    “Quando Jesus nos chama para nos arrependermos e crermos, ele está nos chamando à conversão. É uma mudança radical naquilo que cremos e fazemos” Mc 1.15
    Não sou presbiteriana, mas vc tem q entender que a igreja tem que cuidadosa sobre quem vai receber como membro
    Talvez o pastor ache que o garoto apenas que “se aproveitar de você”, como se diz por aí. Por isso fala que não vai dar certo

    Mas se você é o instrumento que Deus escolheu para aproximar o garoto dos caminhos da Verdade então você deve ter fé

    Converse com esse pastor e com outros e busque também conversar com esse menino

    Mas, nesse momento, tente verificar se ele procura você como uma futura esposa em Cristo e mãe de seus filhos ou se apenas quer teu corpo, te acha bonita e quer teus beijos

    Use seu coração para decidir. Ore muito e tenha fé

    Um beijo no teu coração

  2. Graça e paz.
    Neste caso converse com esse rapaz e veja se é real o desejo dele de conversão, batismo e outras coisas que afirmarão a escolha dele em nascer de novo e se tornar um novo ser em Cristo Jesus. Fale a seu pastor que dicipule ele e que acompanhe de perto seu relacionamento. Se for o caso converse com o rapaz para que sejam apenas amigos neste processo para que ele demonstre o real interesse dele em vc se é para futura família ou apenas diversão. Na verdade o outro comentário já disse tudo. Mas faça essa prova com ele, se te amar e desejar algo sério irá aceitar.
    Alguém pode dizer que ninguém faz isso é que é bobagem, mas as coisas de Cristo é uma vida com Ele são assim, devemos ser luz e sal da terra, a diferença pro mundo e isso já será uma mostra a este rapaz da diferença que vc faz.
    Que Deus a abençoe.

  3. Muitos pastores acabam interpretando de forma errada à respeito da passagem do jugo desigual. Há muitos anos se colocou em questão a situação de uma pessoa crente namorar outra que não comungue a mesma fé. Mas na verdade, muitos outros fatores precisam ser colocadas em consideração, uma delas é a forma como a pessoa com que deseja namorar, noivar ou casar se: trabalha, respeita os seus pais, trata de maneira respeitosa as pessoas, é honesta, esforçada, e possui inúmeras qualidades dignas de uma pessoal ideal pra casar.
    Tendo esta pessoa uma inclinação para lhe acompanhar na fé do Senhor Jesus Cristo, é sem dúvida uma grande oportunidade de casar-se com uma pessoa de bem, mas que ainda não aceitou a Jesus como Salvador.
    É uma questão de tempo! Se continuares a dar bom testemunho de sua fé, logo, estará com você trilhando o caminho! Muitos que se dizem cristãos e estão dentro de uma igreja, infelizmente, não possuem qualidades de uma pessoa pronta para casar!
    Tem haver com caráter, educação, e poucos tem! Até mesmo crentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *