ESTÃO OU NÃO ESTÃO OS CRISTÃOS VERDADEIRO OBRIGADO A GUARDAR A LEI?

É obvio que os cristãos não estão obrigado a guardar aquelas Leis de 600 Leis dada a moisés, mais estão sim obrigado a guardar a Lei do Cristo.
Que consiste, em Leis e Mandamentos, Decretos.

O Novo Testamento estão repletos de Leis, Mandamentos, e Decretos, para os cristãos.

Essa advertência em apocalipse, 14:12 “ Aqui é que significa perseverança para os santos, os que OBSERVAM OS MANDAMENTOS DE DEUS, e a Fé em Jesus.”

De acordo com este texto, temos a obrigação de seguir os Mandamentos de Deus, aqueles que Cristo deixou no Novo Pacto ou Nova Aliança.

1 João 5:2, 3 “ Por meio disto sabemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e cumprimos os seus MANDAMENTOS.
Pois o amor de Deus significa o seguinte: que obedeçamos aos seus MANDAMENTOS; contudo, os seus MANDAMENTOS não são pesados.”

2 João 6, “ O amor significa o seguinte: que continuemos andando segundo os MANDAMENTOS dele. A este é mandamento, assim como vocês ouviram desde o princípio: vocês devem continuar andando no amor.”

Mateus 5:43 “ Vocês ouviram que se disse: Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo. 44 No entanto, eu lhes digo: continue a amar os seus inimigos e a orar pelos que perseguem você.”

Este é um mandamento bem pesado, para um seguidor de Cristo seguir hoje em dia.

Ao nos perguntamos; se odiamos uma religião só porque ela não segue as doutrina criada por homens, será que estamos seguindo este mandamento?
E se perseguimos a ferro e fogo os membros de outra religião, será que estamos seguindo este mandamento de Cristo?

Mateus 5:31 “ Além disso foi dito: Quem se divorcia de sua esposa dê a ela um certificado de divorcio. 32 No entanto, eu lhes digo que todo aquele que se divorciar da sua esposa, a não ser por causa de imoralidade sexual, a expõe ao adultério, e quem se casa com uma mulher divorciada comete adultério.”
Este é outro mandamento pesado, para um seguidor de Cristo seguir.

Note que na Leis de Moisés dizia que quem se divorcia-se deveria da a esposa um certificado de divorcio, mais Jesus em vez de abolir este mandamento, ele acrescentou mais carga a ele. Assim como ele fez com o anterior.

Outro mandamento da Lei de Cristo; Mateus 10:5 ‘ Jesus enviou os 12, dando-lhes as seguintes instruções: Não desviem para a estrada das nações e não entrem em cidades samaritanas.

16 , Eu os envio como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam cautelosos como as serpentes, mas inocentes como as pombas.

Perceba o leitor, que neste mandamento Cristo, disse “eu os envio” ele usou o verbo “Enviar” e não “ Ficar” então o cristão seguidor de Cristo tem que ir pregar o evangelho, e não ficar dentro da igreja esperando.

Já em Mateus 28:19-20 Jesus repetiu a obrigação de se cumprir este mandamento, quando disse: Vão e faça discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo, ensinando-as a OBEDECER TODAS AS COISAS QUE LHES ORDENEI. E saibam que eu estou com vocês todos os dias , até o fim do sistema de coisa”.

Note novamente o leitor, que Cristo disse, que ele nos ORDENOR OBEDECEMOS TUDO QUE NOS MANDOU FAZER.

Tudo isso são mandamentos, a ser cumpridos.

Agora você que aceitou a Cristo como seu salvador pessoal, segue as Leis de Jesus Cristo?

Sai para pregar o evangelho para outras pessoas assim como Jesus e os Apóstolos fizeram, ou fica dentro da igreja só cantando, incomodando os vizinhos com aquela batucada de carnaval?

Agora o maior de todos os mandamentos, se encontra em João 15:12
“ Este é o meu MANDAMENTO: Amem uns aos outros, assim como eu amei vocês.”

Agora você que aceitou Nosso Senhor Jesus Cristo como seu salvador, consegue cumprir com este mandamento?

Por exemplo: se tiver uma guerra aqui no nosso País, você vai a guerra matar seu irmão de outro país?
Ou você teria a coragem perseguir seu irmão só porque ele pertence a uma religião diferente ?

Portanto, todo cristão de verdade, está de baixo da Lei do Cristo, conforme descrito em: Gálatas 6:2 “ Continuem levando o fardo dos uns dos outros e, dessa maneira, vocês cumprirão a LEI DO CRISTO.”

Tiago, 1:25 “ Mas aquele que examina com cuidado a LEI perfeita que pertence á liberdade, e continua nela, tonou-se não um ouvinte que facilmente se esquece, mas um cumpridor da obra; e ele será feliz no que faz.”

Tiago, 2:12 “ Falem e comportem-se como pessoas que serão julgadas pela LEI de um povo livre.”

Assim como Moisés foi mediador do pacto ou aliança da Lei, assim também, Jesus Cristo foi mediador do novo pacto ou nova aliança.

A “Lei do Cristo” abrange o inteiro proceder do verdadeiro cristão.
Com ajuda do espírito santo de Deus, o cristão pode seguir tais mandamentos, de modo a ser julgado de forma favorável por essa Lei, pois é a lei desse espírito que da vida em união com Cristo Jesus. – Romanos 8: 2, 4