Em Mateus 8:4 queria saber qual a oferta que Moisés ordenou

Quando Jesus disse “vai e mostra ao sacerdote e faz a oferta que Moisés ordenou”, gostaria de saber qual é essa oferta.

36 pensou em “Em Mateus 8:4 queria saber qual a oferta que Moisés ordenou

  1. respondendo a pergunta do antigo testamento que não tinha demonio poderia ter tido sim embora parece não falar eu também não estou lembrada mas com certeza o Diabo já existia ele é o pai de todos os demonios.tem que pesquisar na bíblia mas é uma boa pergunta.

  2. Olá Aldeana,sobre qual oferta Moisés ordenou,é o seguinte:no Antigo Testamento foi ordena na lei de Moisés todo um ritual quando se suspeitasse que algum leproso teria sido curado,esse ritual incluía, levar animais para ser oferecido.Não da pra por tudo nessa resposta,então sugiro que vc leia com atenção Levíticos 14:4-32 ta tudo lá.Porem lembre-se que vivemos na dispensação da graça, e todo sacrifício Jesus já fez por nós,inclusive para nos livrar do pecado que tipificado pela lepra

    • Então, com certeza, as ofertas hoje, são muito abençoadas, porque foi determinação do Mestre Jesus, que se cumprisse a Lei naquela ocasião. Hoje é em forma de dízimos e ofertas, para que se encham os celeiros, e façamos prova disso,

      • Deixa de ser mentiroso, jesus estava e viveu debaixo da lei para ele cumprir e lei. Ele mandou os leprosos oferecer o que Moisés mandou não Ele .
        Em hebreus falo que um testamento só tem valor após a morte de quem fez o testamento.
        Jesus não havia morrido e nem derramado o seu sangue. Ele ainda estava debaixo da lei, mas depois que Ele morreu e derramou o seu sangue e o véu se rasgou agora não estamos debaixo de lei mas da graça.
        E jesus não pede mais sacrifícios de animais ,as sim do nosso corpo em santificação.
        Ninguém compra A Deus não deixa de falar mentiras em nome de Deus.

        • Exatamente! Jesus ainda não tinha sido oferecido a Si mesmo pelos nossos pecados, lepras, por isso era necessário que as pessoas oferecerem animais como ordenou Moisés.
          Não fiquemos denegrindo uns aos outros. Deixe que essa obra, o diabo se agrada em fazer. Vamos nos unir no amor e ser mansos e humildes de coração.

      • Dízimos e ofertas também eram para os levitas e sacerdotes do antigo testamento.. Jesus veio trazer uma nova aliança pois a antiga estava já contaminada e era sombra da verdadeira, não veio abolir nada, mas sim cumprir e por as leis da aliança em nossos corações.. Ele veio ensinar e pregar.. A salvação pela graça mediante a fé, porem atentem, toda fé sem obra é morta.. Então a salvação é gratuita a todo aquele que tem fé e pratica os ensinos de Jesus Cristo.. E as ofertas hoje são nossas orações, jejuns, vigílias, sendo essas oferecidas a todos os necessitados da face da terra, inclusive nossos inimigos.. Pois se não perdoarmos ao próximo , o Senhor não nos perdorá naquele dia de acerto de contas!!! Fiquem nas paz de Deus 🙂

      • Observo que todas as vezes que Jesus realizava um milagre , ele dizia…vai a tua fé te salvou …ñ foi o caso com este leproso.
        Acredito que quando Jesus disse a ele , pra que cumprisse a lei , é como se dissesse a ele , vai e com as obras mostra a tua fé.
        Aquele homem ainda precisava mostrar a sua fé , através da obediência , para que pudesse receber mais que uma cura física , a cura na alma e a redenção dos pecados.
        Receber a salvação !

      • Porque muitos vivem fazendo sacrifícios em teu nome e ele diz dai a Moisés oque é de Moisés ..ele determinou isso pro leproso ter um bom testemunho pq não adianta agente ser crente com monte de dívida ..agente e imagem e semelhança dele

      • Olá, Jesus cumpriu toda a lei. Era necessário que todos a cumprissem, pois até então ele ainda não havia morrido e ressuscitado para que se consumasse aquele século, mas após sua morte surge A Nova Aliança através de seu sangue.

      • Jesus mandou o leproso ir até os sacerdotes para mostrar a cura, e diz para ele oferecer os sacrifícios que Moisés prescrevera, porquê os sacerdotes não estavam fazendo o que deveriam fazer, e Jesus queria mostrar p eles que Ele (Jesus )era sacerdote e zelava pela lei, e como um irmão disse, Ele ainda não havia morrido como sacrifício por todos os nossos pecados, depois da morte, ressurreicao e ascensao, todos que recebessem o Espírito Santo se tornariam Filhos de Deus, entrava em vigor a nova aliança, o novo testamento, agora poderíamos cumprir toda a lei porque seriamos dirigidos pelo Espirito Santo, Jesus era o sacrifício por nossa purificação, santificação e nos seríamos responsáveis por fazer cumprir toda a lei que eram sombras do que viriam, ou seja, somos todos sacerdotes agora e temos que cumprir nossas obrigações (queimar incenso de manhã =oração, sacrificar a tarde= levantar as mãos como sacrifício vivo e etc. ), sermos testemunhas de Jesus.

  3. Adoração ou redenção de graças a um único Deus. Jesus quis dizer com sua recomendação ao leproso curado que não fosse disseminada a ideia de que ele fosse o realizador do milagre. Deixando claro que tudo ocorre de acordo com a fé e com a permissão de Deus. E se devemos render graças, que seja ao Deus único que Moisés revelou, colocando fim ao paganismo reinante.

  4. Percebo que a resposta de “O que é a oferta que Moisés determinou ” não foi respondida satisfatoriamente .Voltarei as escrituras e tentarei responde-la eu mesmo !

  5. Queridos a resposta é a que o Derli Figueiredo indicou-( Levitico-14-v-4-5-6
    então o sacerdote ordenara que, por aquele que se houver de purificar, se tome duas aves vivas e limpas, e pau de cedro, e carmesim, e hissopo) , que DEUS vos abençoe até mais na PAZ DO SENHOR JESUS !

    • Alan essa passagem refere-se aos que querem se purificar e não aos que estão curados e vão ofertar.

  6. Até pouco tempo atrás as pessoas tinham muito preconceito em relação a algumas doenças, como a tuberculose, a lepra, a aids. Leprosos e tuberculosos ficavam em asilos que existiram até poucos anos atrás.
    Naquela época devia ser pior ainda. Até a esposa de Jó desejou que ele morresse quando teve uma moléstia parecida com a lepra.
    Então, quando o Senhor curou o leproso, mandou que ele fizesse todo o ritual que os curados da lepra faziam (ser examinado + fazer um sacrifício animal), pois se não fosse assim ele continuaria à margem da sociedade daquela época que era muito preconceituosa. Fazer esse ritual para eles devia ser o mesmo que mandar publicar um edital no Diário Oficial nos dias de hoje.

  7. O senhor Jesus curou muitos leprosos e outros doentes da matéria, percebam que poucos reconheceram o seu senhoril de Jesus, voltou para agradecer, revelando o interesse da cura para as enfermidades da terrena matéria, se tratando da cura das lepras espirituais que se alcançamos pela obediência pouco querem.
    Até hoje isto se repete com naqueles que vão aos pés de Jesus em uma igreja sem importar qual é o seguimento doutrinário, postergando suas criticas na fé daquele dos membros dali, afinal ele esta precisando é da cura para sua enfermidades. pois se encontram doente, desafortunado, abandonado,sem aceitar que é um miserável pecador.
    De fato recebe as benção,pois Deus é fiel, depois de tudo realizado somem de Jesus, dizem ser de uma certa (igreja) segue uma bandeira religiosa embora sem produzir frutos resistente ali, porque aquela doutrina de homem é exatamente moldada na sua vontade, ali é de acordo com seu EU. Diz amar e ser de Jesus, porem não é ofertante, tao pouco dizimistas, segue os versículos isolados da bíblia, arrazoando se nos subterfúgios doutrinários daquela igreja, conhece alguns textos sem conhecer o contexto, acha um pretexto.
    Amigo leitor, quando jesus disse,
    “Mostrate ao sacerdote, e ofereça pela tua purificação o sacrifício que Moisés determinou.”

    O Moisés daquela época esta morto para este mundo dos viventes, o Moisés de hoje é o homem do altar que prega as sagradas escrituras com base doutrinaria na bíblia, sem bandeira ou doutrina de homens.
    Quem conhece a verdade não tem duvidas, quem tem duvidas das escritura não vive por fé,
    Quem obedece, crer, busca,Deus realiza os sonhos Dele nos filhos, não tem desculpas.

    Jonas, desobedeceu, desceu e desceu até o abismo do mar, depois de longos três dias foi vomitado por um grande peixe na praia.

    Jonas 1.4-5 Se Jonas fosse liberto da desobediência, confesso que não desceria tanto, não esperaria por três longos dias para perceber que era um leproso pecador.

    No livro de 2 Reis 5.12 O general síria, era um grande homem honrado por seu exercito, porem leprosos, Imagine a esposa dele quanto sofria, diante de um grande homem de guerra, perdendo a guerra para o orgulho.

    Obreiro. IUD Goiânia

    • “Sem bandeiras ou doutrinas de homens”. ” Diz amar e ser de Jesus, porem não é ofertante, tao pouco dizimistas, segue os versículos isolados da bíblia”.
      Amar Jesus é ofertar e ser dizimista? Jo 14:21 Jesus fala que quem o ama é aquele que obedece seus mandamentos.
      Dízimo? Lei de Moisés. Leia Malaquias 4:4 Deus fala para o povo lembrar da lei de Moisés. Será que nós, a Igreja do Senhor, temos que nos lembrar da lei de Moisés?
      A obra do Senhor precisa de ajuda financeira; para isso a Bíblia nos dar a forma de ajudarmos financeiramente com a obra de Deus: 2Co 9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria.
      Na doutrina do Dízimo ensinada hoje, se não dizimarmos, estaremos sujeitos ao ataque do devorador e do migrador, dois supostos demônios que atuam na área financeira. Mas em Ro 8:1 diz que nenhuma condenação há para os que crêem em Jesus. Quando aceitamos Jesus, todas as maldições que estavam em nós são desfeitas. Em 1Jo 5:18 o apóstolo João diz que todo aquele que é nascido de Deus o inimigo não lhe toca. Uai, já ouvi pregadores falar que os únicos demônios que não sai pelo poder do nome de Jesus são o Devorador e o Migrador. Acho que tem alguma coisa errada. Somente esses dois não são expulsos? Pq?
      Primeiro Devorador e Migrador não foram, não são e nunca serão demônios. Eles são tipos de gafanhotos que devoram a colheita.
      Nos livros de Levítico, Números, Deuteronômio ensinam que dízimo era parte da colheita dos filhos de Israel que deveria ser dada aos levitas, pois eles não tinham terra para plantar por ordem de Deus.
      Ahh, mas dízimo é antes e durante à lei. Devemos seguir o princípio que é dar parte de nossos ganhos para Deus administrar. Bem, circuncisão também é antes e durante a lei e tinha um princípio superior ao do dízimo, que era pertencer ao povo de Deus. Pertencer ao povo de Deus é um princípio muito superior ao do dízimo. Devemos nos circuncidar hj? Não. Essa parte da lei ninguém lembra neh.

      • Jesus veio como professor. O mesmo (Cristo) mencionou que “nenhuma condenação ha para aqueles que creem em Jesus e seguem seus mandamentos. em outra passagem Jesus diz ” dai a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar”. Onde queria dizer sobre o dizimo e os impostos. Continue lendo a Maravilhosa palavra de Deus e ela te tirará todas as dúvidas. Mesmo sendo mudada ela foi diminuída e não alterada o que consta lá é vero pode acreditar.

  8. Preciso muito entrar em contato com Vandyr Magalhães, pois sua resposta foi maravilha, minha noite e amanhã seguinte foi de dúvidas, precisava de respostas, que não conseguia entender na Bíblia, procurando mais detalhada encontrei a sua, que foi muito precisa, por favor se vc puder entre em contado comigo, vc me ajudou muito… QUE O SENHOR JESUS, continue te abençoando para que vc leve a palavra, para ajudar aqueles como eu em momentos de ajuda. Obrigada.

    Ó Mestre! O mar se revolta: As ondas nos dão pavor; o céu se reveste de trevas; não temos um Salvador; Não se dá que morramos? Podes assim dormir. Se a cada momento nos vemos, sim, prestes a submergir? As ondas atendem ao meu mandar: Sossegai! Seja o encapelado mar a ira dos homens, o gênio do mal: Tais águas não podem a nau tragar; que leva o Senhor, Rei do céu e mar, pois todos ouvem o meu mandar: Sossegai!- Sossegai! Convosco estou para vós salvar sim, Sossegai! ” Esse louvou falou ao meu coração,… E sua explicação foi perfeita. Vandyr entre em contato comigo por favor. Obrigada Que Deus te abençoe.

  9. Certamente Jesus já sabia que se o homem leproso fosse de mãos limpa de longe já expulsariam não deixando nem entrar no templo e levando algo para a oferta prestaria atenção e viriam que ele estava limpo, e indagaria como pode ele limpo ai ele falaria do milagre do Senhor mostrando eis me aqui veja com os seus olhos, porque os olhos dos sacerdotes pareciam ser tapados que não enxergavam a grandeza de Jesus, porque na verdade quem condenou Jesus faram os sacerdotes induzindo o povo descrente condenar também Jesus. E hoje se põem a culpa só em Pilatos mas quem vivia condenando Jesus eram os homens do templo que tinha medo de perder a posição ou seu lugares.

  10. Querida essa oferta era dada justamente para o comprimento da lei de moiseis.após a morte de Cristo como sacrifício vivo tida essa oferta de animais foi abolida pela graça ou seja Jesus foi o nosso sacrifício e hoje nao precisamos pagar mais o preço por meio de animas porque Jesus já pagou por nós .seja abençoada por Jesus

  11. Caros Irmãos Evangelicos, sou membro da Igreja Adventista do Setimo Dia, e vejo essa ordem de Jesus como sendo uma forma de provar ao povo que ele tava curado. Naquela época, existia os rituais, as ofertas…aprendo na minha igreja que trata-se de um ato cerimonial, para testemunho ao povo!
    Jesus disse para o leproso apresentar-se ao sacerdote e cumprir o que moises tinha dito;
    Sabemos que essa lei cerimonial foi cumprida em Jesus Cristo. Jesus, o Cordeiro de Deus;
    Naquele momento, Jesus ainda não havia sido crucificado, ele ainda não tinha cumprido seu ministerio totalmente, haveria de morrer como uma oferta a Deus!
    Por isso que ele disse, vai não conte a ninguem, apresente-se ao sacerdote e cumpra o que esta na lei de moises;
    A Lei sobre os sacrificios, não existe mais, para aqueles que creem em Jesus. Jesus compriu e aboliu essa lei cerimonial;
    Hoje, o leproso, no meu entendimento, deveria, apresentar-se ao sacerdote da sua Igreja local e testemunhar, sobre a cura. Sacrificio Racional e Agradavel ao Senhor seu Deus!

  12. Só digo uma coisa: Era muito difícil o que uma pessoa teria que fazer para ser limpo.
    GLÓRIA A DEUS POR TER MANDADO JESUS CRISTO, E JESUS TER ACEITADO A FAZER O QUE FEZ. POIS ELE NOS LIVROU DE FAZER TODAS ESSAS COISAS.

    ELE MESMO, JESUS, FEZ POR NÓS.

    Hoje temos livre acesso, e não é mais necessário tanto ritual perante Deus.
    Pois Jesus é nosso advogado é nosso sumo sacerdote!

    GLÓRIA A DEUS!

  13. Explicando o dízimo é as ofertas, blog: pregando a verdade entre nesse blog sabemos que é um assunto difícil de explicar porém quando se pega o fio da miada ,fica simples procure e entenderá o que digo,que o Espírito Santo nos dê entendimento e Paz.

  14. na Verdade e por que quando se curava alguem naquele tempo era oferecido a Deus a oferta pela cura . e Jesus Ordenou por que ele veio como servo em obedecer tanto a Deus e Autoridades . ele quis mostra como ser submisso a justica aqui na terra no meio dos Homen ….

  15. Jesus prova que quando Ele quer até o diabo obedece. Mas n’a realidade era simplesmnete uma forma de anunciar aos da lei, escribas e fariseus. Sacerdotes não cumpridores da lei que o messias estava vindo, que o Dia estava chegando para mudar a história da humanidade e que apenas um sacrificio agora seria necessario ; o Cordeiro determinado desde a fundação do Mundo como plano principal, Pedra angular e de esquina, Jesus . Ele seria a cura das naçōes e não só apenas do povo de Irsael que tinham saido do Egito. Ele era o arquiteto de todos os projetos já feitos, determinados e que declarava naquela momento aos sacerdotes que Ele mandava no pedaço e não o homem. Os sacerdotes edtavam fazendo tudo como eles queriam e não como Deus tinha ordenado. Vejam os filhos de Eli em Samuel, e os filhos de Samuel propriamente dito; todos estavam corrompendo as leis e Jesus agora estava mostrando aos sacerdotes que havia UM superior a eles que estava vendo tudo o que estava se passando. Un outro exeplo é Torre de Babel . Ou seja sempre que o homem tentava mudar os planos de Deus, Deus tinha que intervir. Épocas :Adão, Noé, Moisés, agora Jesus em acão mais uma vez com um plano contra o que o homem estava fazendo de errado. E assim será até a nova consumação dos Séculos,. Deus agindo a favor do seu povo. Dos eleitos que ouvem a sua voz para cumprir. Essa é minha opinião e visāo. A Paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *