Deus quer ouvir o MEU louvor?

Canto na igreja desde meus 12 anos, e até hoje, porém, nessa caminhada toda sofri com muitas decepções. Eu sempre estive envolvido em bandas de jovens, ministérios de louvor e até coral, sempre fazendo o que mais gostei na vida, cantar para Deus. Mas minhas decepções começaram quando chegaram pessoas mais capacitadas, com técnica, e com vozes mais bonitas nos grupos em que eu participava…
No início os líderes contavam comigo pra tudo, desde fazer solos em louvores e até ministrar, mas com a chegada dessas pessoas eu fui deixado na prateleira, me deu uma sensação de que me davam oportunidade por falta de alguém mais capacitado. Foi aí que comecei a sentir inveja da voz dessas outras pessoas, e comecei a me comparar com elas; minha voz sempre teve dificuldades de chegar a tons extremamente agudos, já essas pessoas faziam isso com muita facilidade; minha voz sempre alcançou muitos graves, nunca tive dificuldades nas extremidades mais baixas; mas, do que me valia ter tantos graves se não havia canções que exigissem isso para eu usá-los? Se todas as canções tocadas na igreja eram agudas demais? Então, o que me restou foi dar lugar pra essas pessoas mais capacitadas!
Quando eu ameaçava sair do coral ou da banda, o líder insistia muito para eu permanecer porque eu era importante e que não alcançar agudos era só um detalhe pois eu era afinado, tinha a voz bonita, etc…. Nunca acreditei que eu tinha talento, até hoje, pois sempre enfrento a mesma coisa, quando estou ali cantando fazendo o que mais gosto sempre aparece alguém fazendo melhor que eu, com a voz mais bonita, e acaba tomando o meu lugar!
Cansado de passar por isso, hoje eu tenho me calado, buscado ficar mais no back-vocal, ou colocando as letras das canções na hora do louvor para a igreja cantar junto com a banda, também tenho até criado peças de teatro; mas tudo isso para tampar o buraco da falta de cantar. Eu tinha o sonho de viver de musica, mas depois de tanto ouvir que eu não cantava bem, decidi parar com essa ilusão…
Nunca gostei da minha voz, talvez até nunca acreditei que ela fosse um dom de Deus, mas sim uma maldição, pois acho ela muito feia.
E minha dúvida é essa: Será que Ele quer ouvir o MEU louvor? Com essa voz que tenho? Mesmo com tantos adoradores que possuem vozes mil vezes melhor que a minha???

Desde já, muito obrigado.

Paz seja convosco!

Tiago.

12 ideias sobre “Deus quer ouvir o MEU louvor?

  1. Olá meu irmão, Uma boa noite! Meu irmão,quanto ao seu pensamento acerca de Deus. Que Ele não quer ouvir seu louvor, porque sua voz é feia. E que pode ser uma maldição, ao invés de benção.não mesmo meu irmão. Deus é um Deus amoroso. E não faria tal fato com alguém. A não ser que tivesse outro propósitos para sua pessoa. você já orou a Deus acerca? Meu irmão não é nenhuma desonra ceder o lugar para alguém que é melhor do que nós. Se de fato for verdade. Agora, Se é de música que você gosta, o que você fez para melhorar? O primeiro é orar a Deus, e peça-o direção. Segundo, já conversou com seu dirigente, ou com seu pastor? E se tiver que fazer outros trabalhos na casa do Senhor, faça tudo para Glória de Deus.

  2. Olá… Tiago, vamos por partes… Como assim você acha que Deus não iria querer teu louvor? Rsr é tudo o o que Ele quer, a sua adoração!
    Quanto a achar a sua voz feia e se comparar aos outros… Te confesso que eu já fiz isso, mas, cara, o que Deus quer é o que está em seu coração… Ele quer um louvor sincero. Mas se quer melhorar, faça uma aula de música, vocal, dê o seu melhor… Mas Deus ouve e recebe com prazer o louvor verdadeiro.
    Quanto à você ter certeza do que Deus quer para você… Oração! O melhor remédio!!!

  3. Se a sua satisfação está na apreciação natural diante do seu pastor ou dos irmãos que curtem a sua voz, digo-lhe que já recebeu seu galardão. Se efetivamente estiver ligado ao corpo de Cristo, até mesmo se for a cutícula da unha do dedo mínimo, é motivo de grande honra! O problema é que nas igrejas a competição com cara de piedade não tem fim! Dê o seu melhor canto em secreto para o Senhor seu Deus. Se Ele quiser mostrar para alguém é com Ele. Ame a Deus e viva uma vida simples.

  4. efesios 5,19 Falando entre vos em salmos cantigos hinos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coracao/, o importante e o amor entre voce e Deus, Ele quer verdadeiros adoradores em espirito em verdade. mas se voce quiser seguir esse talento que Deus te deu voce pode doar o seu talento a Deus honrando ele em uma igreja pequena humilde ajudando em alguma comunidade pobre, pelo que voce contou agora a sua igreja cresceu e nao necessitam de voce como antes, adore ao Senhor em todos os lugares. Paz de Cristo irmao

  5. Thiago A paz e bom dia! Vc Está merecendo um grande puxão de orelha. Estas se desvalorizando, estas com complexo bobo. Não conheces o Deus que tens? Cante o hino da Cassiane, COM MUITO LOUVOR, Até se sentir curado, vc está doente, levante a cabeça, respire fundo, e cante até que seu coração cante por você. SEU LOUVOR ESTÁ INCOMODANDO O INFERNO. Há uma Grande diferença, entre cantar com TÉCNICA, E CANTAR COM ADORAÇÃO. AMADO NÃO PERMITA QUE O DIABO TE CALE. RESISTA E ELE FUGIRÁ DE VÓS. NÃO OUÇA A BELEZA DAS OUTRAS VOZES, VEJA A BELEZA DA SUA, É SUA. SE PRECISAR LEVAR O PUXÃO DE ORELHA, EU PUXO.RSSSSSS!!!!!! TENHA PAZ E LOUVE, O LOUVOR É MELHOR QUE A PALAVRA, PORQUE MUITOS A PEGAM E FALAM MENTIRAS, A USAM PARA AGREDIR E FERIR, ESTANDO NO PÚLPITO. O LOUVOR SÓ CURA, NINGUÉM CONSEGUE FERIR ALGUÉM NO LOUVOR.

    • Minha irmã, como assim o louvor é melhor que a Palavra?
      Você deve achar isso porque está faltando leitura e conhecer a Deus através da mesma. A Palavra só fere quando o preleitor e/ou nao tem intimidade com Ela. O louvor só cura? Acho que a irmã não ouve Damares e cia, graças a Deus!

  6. Bom dia , Graça e Paz .
    Tiago meu amado , louvar e diferente de cantar , assim como adorador e diferente de musico . Quando entrei para a igreja também queria cantar , achava um dom bonito e como na igreja não tinha um grupo de músicos ,qualquer um podia soltar a voz e cantar . Existia até alguns que ia chegando tinha voz mais afinada que a minha , mais sempre reconheci que não tinha voz , algumas canções desafinava , algumas até dava pra levar mais não tem bem como um cântico de qualidade . Querido demorei pra saber qual era o meu dom , comecei evangelizando nas ruas , fazendo visitas e com o passa do anos Deus foi me mostrando e confirmando qual era o meu chamado . Embora vc pode ter habilidades para muitas coisas , mais tem algo mais forte dentro de nós que indica o chamado . De repente vc está insistindo em algo que Deus não tem pra vc . Com o tempo eu mesma tive coragem pra reconhecer que não tenho voz afinada pra cantar , eu louvo que sou adoradora , mais cantar deixo pra quem realmente tem chamada , foi habilitado por Deus para isso . Queridão , vc não tem que ser triste e não rejeitado , e nem inferior a outras pessoas . Vc tem que aprender que o tempo que vc esteve ali foi útil , agora chegou a vez de vc ser promovido para um outro nível e para a chamada que Deus tem para sua vida . Quem sabe vc pode ser um líder de jovem , líder infantil , líder de grupo de obreiros , pastor . Ore a Deus e peça a confirmação do seu chamado , e não se preocupe que essas pessoas elas não vieram para tomar o seu lugar , de uma certa forma elas podem aprender algo com vc e vc mesmo com elas . Aprenda que a unção faz a diferença , se Deus te chamou para o ministério musical ele vai de habilitar para sua chamada . Deixa o tempo trazer resposta , faça melhor , continue servindo á Deus e a sua igreja com alegria . Deus escolheu as coisas desprezível. Seja homem de Deus não abandone a sua igreja , continue servo de excelência por que se foi injusto Deus vai te exaltar . Nada de sermos crentes meninos .

  7. A Paz do Senhor, Tiago! a minha opinião é a sequinte, o louvor incomoda e muito ao diabo, por isso ele está tentando te tirar do ministério de louvor. Sujeitai-vos, pois a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg: 4;7, se o diabo conseguir te vencer com esta pressão psicológica de inferioridade neste primeiro ataque, ele irá usar a mesma arma em qualquer trabalho que você fizer na igreja, porque ele já descobriu o seu ponto fraco,quando ele conseguir te tirar da presença do Senhor, ele vai usar a mesma técnica para você se sentir inferior no trabalho ,no colégio enfim vai te contaminar com uma depressão,levando você ao suicídio, então ele irá dizer; menos um para louvar a Deus e mais um sem salvação,portanto amado continue louvando, comece fazendo uma carreira solo e tudo vai dar certo em nome de Jesus. Abraços fique na Paz do Senhor.

  8. A Paz do Senhor Tiago, você está mesmo incomodado com a aprovação de Deus ou a dos homens? Inveja? Não querer dar espaço para que outras pessoas se desenvolva também? Ser o centro das atenções? Viver da música?
    Para cantar você precisa ter uma voz muito bonita. Mas para louvar, adorar ao Senhor aí é mais difícil, você precisa ter um coração bonito, sentimentos bons. Não adianta você dizer que está louvando a Deus e está pensando no irmão que tem uma voz que agrade mais aos ouvidos humanos. Nosso Deus esquadrinha até os nossos rins, sabe toda a intenção dos nossos corações e nos recompensara segundo o nosso proceder, e isso inclui nossos sentimentos. Corre um grande risco do Senhor não está recebendo o seu louvor, mas isso não é por conta de que sua voz é bonita ou não, mas por causa do seu coração. Volte-se a Deus meu amigo, arrependa-se e peça que Deus te ajude a ter bons sentimentos, a ver e sentir como Ele. Agindo assim o Senhor receberá o seu louvor que vier do coração, não dos seus lábios.

  9. TIAGÃO BOA TARDE QUERIDO!!!

    MANO VC TEM QUE ACREDITAR EM VC MESMO, SE VC NÃO ACREDITAR EM VC QUEM VAI ACREDITAR? O IMPORTANTE É VC COM DEUS!!! NÃO COMPARE A SUA VOZ COM A DE NINGUÉM!!! DEUS ELE NÃO REJEITA NINGUÉM QUE VAI ATÉ A ELE, VC NÃO É O PRIMEIRO NEM VAI SER O ULTIMO A PASSAR POR ESSAS LUTAS, MAS VC TEM QUE CRER QUE DEUS ESTA RECEBENDO O SEU MELHOR QUE VC ESTA OFERECENDO PARA ELE. MANO O MUNDO É SÓ ILUSÃO, É SO SOFRIMENTO, PESSOAS FALSAS, PERVERSAS, MENTIROSAS,

    DENTRO DA CASA DE DEUS … COM TODA DIFICULDADE AINDA CONTINUA SENDO MELHOR.

    UM ABRAÇO E BOA SORTE MANO

  10. Graça e paz.
    Se você tem a certeza e se Deus ja lhe falou atraves da palavra, profetas ou algo a mais, porque Deus nunca nos deixa enganado quanto ao que precisamos saber para adora-lo, continue cantando. Independente se desejam ouvir no momento ou não, assim se faça. Continue, se não na banda ou no Coral, em oportunidades individuais, se não lhe derem, peça, se lhe negarem, procure outro lugar em que está oportunidade de fazer a vontade de Deus não lhe seja negada. A verdade é que este negócio de louvor no culto não deveria ser assim, na igreja primitiva não havia solistas, eram cânticos para toda congregação cantar junto. Ministério de louvor e adoração e todos os demais subgrupos que envolvem esse ministério existia na velha aliança com o povo judaico.
    Então meu amado, se Deus ja lhe mostrou que é isto o que Ele quer de você neste mundo, não permita que o ser humano o impeça de executar a vontade divina. Contudo saiba que louvor não é só cantar, é ser escravo de Cristo e usar a voz e a mensagem que o Espírito Santo lhe concede para pregar o arrependimento e a volta de Cristo Jesus, que é breve.
    Quanto a achar que sua voz é feia, todo mundo acha isso da própria voz, é natural. Eu acho a minha horrível, mas Deus a acha bela. Além de que, tudo o que tem fôlego louve ao Senhor. Independente de seu ministério for de canto ou não, você tem a obrigação de adorar e louvar o Senhor. Ele conta com isso.
    Que Deus lhe abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *