Deus permitiria eu ser assaltado?

irmãos.. uns dias atrás, minha pastora me passou um recado que Jesus mandou ela passar, pra eu me endireitar na fé pois eu estava começando a virar um conformista, então, hoje (21/01/13), fui limpar a igreja, e voltei eram umas 22h, e retornando pra casa fui assaltado por duas pessoas… quero dizer, Deus permitiu isso? ou Ele não viu? ou… seilá, já me disseram que Ele não permite que Satanás encoste num fio de cabelo sequer, de quem é seu filho… por que, talvez Ele, tenha permitido isto? por que não recebi livramento?

20 ideias sobre “Deus permitiria eu ser assaltado?

  1. Paz amado!

    Em Rom 8:1-2 Agora nenhuma condenacao ha para aqueles que estao em Cristo Jesus, muitos lhe vao dizer, sim Deus permitiu isso porque voce nao esta bem nos caminhos, por isso Deus permitiu.

    Jesus disse: No mundo tereis AFLICOES, mas tende bom animo porque; eu venci o mundo, Jo 16:33.
    Sabe irmao por vezes coisas acontecem connnosco para o nosso bem, voce podia estar morto, hoje pois os assaltos ai no Brasil sao muito violentos, mas glorifique a Deus por isso, seria que no pensamento deles nao estaria tirar-lhe a vida?
    Vou-lhe dar um testemunho ha 2 meses atraz me roubaram o meu leptop, ja cansado, fiquei muito triste, mas sabe que esse roubo, em vez de ser uma perda, para a gloria de Cristo Jesus, eu ganhei, de um irmao um leptop do ultimo modelo, com o windows 8 o modelo topo da DELL, aquilo que parcia ser uma derrota, se tornou numa grande bencao.
    Eu sei que os FANATICOS, vao dizer mil e uma coisa mas fique firme amado o Cristo Jesus ainda esta no trono, e te deu um grande libramento!
    Que deus te abencoe amado.

  2. Deus permiti sim! eu mesmo fui assaltado por duas vezes, na 1° vez levaram apenas dinheiro pouca quantia, na 2° vez me roubaram um celular que eu tinha acabado de comprar nem havia pago ainda. Depois disso nunca mais comprei celular, eu sempre ganho praticamente todo ano ganho um celular novo, “enquanto estivermos neste mundo estaremos sujeitos as mesmas coisas que os que não servem a Deus “.
    quando algo ruim nos acontece, Deus permiti para provar nossa fé, para nos ensinar algo, e se nós formos fiel e verdadeiro ele restituirá em dobro, pra que exemplo melhor do que o de jó, só tem uma coisa que Deus não permiti é o diabo tocar em nossas vidas, em nossa alma.

    • Eclesiastes, 9:2 – Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao mau, ao puro e ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

  3. Mano, Matheus, bom dia.

    Espero poder ajudar, mas nas escrituras diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, segundo o seu PROPÓSITO!!!!
    Em tudo na nossa vida há um propósito.
    Se Deus é amor, e com todo poder que ele tem, se ele assim o quise, ele poderia ter te protegido, com um mero dedinho de um anjo.
    Mas porque não o fez ???
    Pense, as vezes algo ruim nos acontece nos livrando de algo maior.
    Quem sabe um acidente logo a frente.
    Outra possibilidade, lembra de Jó, tudo que eu mais temia, me aconteceu!!!
    Quem sabe vc tinha medo de ser asaltado, vivemos em uma lei espiritual que aquilo que acreditamos nos acontece, atraimos !!!
    Acreditando ou não é assim que funciona.
    Colhemos também o que plantamos!!!
    O que vc pode é buscar em Deus a resposta, que ele te derá para um descanso de sua alma.
    Ou simplesmente confiar que, mesmo asaltado Deus estava com vc.

    Precisamos entender que o maior desejo de Deus é nos moldar ao carater de Cristo !!!
    E o sofrimento é uma grande ferramenta !!!
    Esteja preparado, porque aquele a quem Deus ama, irá leva-lo para uma transformação que o deixará mais parecido com Cristo.

    Abs,
    Rubens

  4. Caro Matheus, bom dia!

    Creio eu que devemos aprender a servir a Deus mesmo diante dos absurdos da vida! Afinal ser grato ao Criador quando vai tudo bem, é moleza; e tentar servi-lo por medo ou por barganha, não tem nada a ver com amor!

    Nesse pouco tempo de convertido (3 anos), eu tenho aprendido muito com a ministração do Espírito Santo ao meu coração através da leitura bíblica, e uma das principais coisas que aprendi é que mesmo não entendendo algumas coisas que nos acontecem, devemos ser gratos, devemos ama-lo, afinal, Ele nos amou primeiro.

    Não se questione porque isso aconteceu, ao contrário, seja grato porque veio aqui em vida, o que significa que está “bem”, e está compartilhando o fato. Já pensou se tivesse acontecido o pior? Não murmure pela perda, agradeça pelo livramento!

    É comum religiosos atribuírem esse tipo de coisa a falta de espiritualidade, com aquela falácia:

    – algo está dando errado em sua vida? é por que você não tem fé; é por que você não está bem com Deus; é por que você está em pecado!

    Conversa fiada para impor medo, afinal de contas, onde há medo não há questionamentos nem aprendizado, e sim submissão total a homens. E submissão total só deve existir em relação a Deus, a homens tudo é relativo.

    Devemos aprender a servir a Deus simplesmente por amor e gratidão… Se é por medo, culpa ou ganância – não serve, de nada adianta.

    Veja o exemplo de Jó, ele estava mal com Deus quando foi atingido por todas aquelas fatalidades? Foi consequência de pecado o que ele passou? E antes que alguém diga que a história de Jó é única, é um fato isolado – não é não. E Paulo (com um espinho na carne que o perturbava como um mensageiro de Satanás), estava em pecado? Estava mal com Deus? Por que ele não foi curado imediatamente quando pediu já que era tão espiritual?

    Isso sem falar em grandes homens de fé que padeceram (fisicamente) por causa da fé em Jesus! Seriam eles inconstantes nos “Caminho do Senhor”, no caminhar em fé, para serem mortos? Creio que não! Ali é justamente o oposto, se tivessem negado a fé, teriam se livrado da fogueira, da espada, da forca.

    Mas, assim como Paulo afirmou aos Coríntios eu te digo:

    Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens!

    Paz seja sempre contigo…

    • Aleluias e glórias á Deus pela sua vida irmão! eu lhe agradeço muitíssimo meu caro irmão da fé, e agradeço a todos que me responderam! Deus te abençoe e te livre das ciladas do inimigo! p.s.: eu também sou novo convertido (9 meses) (AHUSUHASU), aliás, sou beeeemmm novo na fé, minha companheira sonhou comigo uma vez, e eu era um bebê, e as demais pessoas que ela conhecia na igreja já estavam velhos… ela me disse que isso significa que eu ainda sou um bebê nas mãos do Senhor, uma criança na fé. Até agora já aprendi mmmmuita, mmmmmmmmuita coisa, porque eu gosto muito de passar meu tempo na casa da minha pastora, mas mesmo assim creio que ainda não aprendi nem 10% daquilo que nosso Pai tem pra nos ensinar. Aproveitando o assunto, irmão, eu tive mais um sonho essa noite, sonhei assim: eu estava andando por um condomínio que eu morava quando era mais novo, eu estava acompanhado de amigos, e uma outra mulher era minha namorada… Então, eu, seguindo para meu apartamento, acabei passando na capela que tinha (ou ainda tem) lá, e estava tendo uma missa, só que a capelinha estava umas 5x maior, e não era mais missa, era um culto, e vários irmãos assistiam, e eu decidi que queria ver, então entrei, sentei (detalhe: eu estava semi-nu), todos me olharam como se eu fosse algum maluco, então, a pastora que ministrava a Palavra lá no púlpito, olhou pra mim, me apontou e disse:” O Espirito Santo se move em você…” então eu saí do culto, umas pessoas que eu não conheço, que alegavam me conhecer diziam que “eu estava lindo, estava mais crescido, parecia um homem” , coisa daquelas tias que agente nunca vê, sabe? Então, eu tentei ir para o meu apartamento, mas começou uma terrível tempestade, logo após eu ter entrado num dos blocos, percebi que eu não lembrava mais aonde era minha casa… então me desesperei e decidi sair daquele bloco… eai, após eu ter tentado colocar roupas pra não ficar com frio, eu acordei…. por favor, irmão meu, se deste sonho tu interpretares alguma coisa, conte-me. Obrigado, Deus abençoe á ti e á tua família!

  5. Se ele supostamente deixa crianças inocentes morrerem de fome e doenças incuráveis, não vejo nenhuma inconsistência em deixar um simples assalto acontecer…

    • bom, apesar de uma resposta feita na ignorância, não deixa de ser uma resposta, e eu to agradeço por isso, e oro pra Deus te mostrar como é bom, e como faz bem em recolher ás criancinhas antes da grande tribulação. Mais uma vez, obrigado, e que Deus te abençoe, cuide, e te abra os olhos! Shalom Adonai

      • Belíssima atitude, sua resposta é de que está em sintonia com fé, e quem realmente segue o caminho de Deus uma vida com o Deus Espírito Santo. Amém

  6. Deus Nunca Disse que a Caminhada nesse Mundo Seria Facil.
    Portanto, Antes de Chegarmos a Cidade celestial, Irar acontecer Diversas coisas, cabe a nos Confiar Nele, e Acreditar que Isso acontece Para Coisas Melhores Chegarem.
    Deus Nos Ama, Ele Nunca Iria Permitir que acontecesse algo de pior com voce.

  7. Estava chegando da igreja e fui assaltada na garagem de minha casa. Era dois adolescentes com arma e com muita violência, levaram meu carro. Orei muito pra que encontrasse porque estava com o carro há 10 dias, e não tinha feito o seguro. Glorifiquei a Deus por ter livrado a minha vida e do meu esposos, após 04horas recebi um telefonema do PM, que encontraram meu carro abandonado na estrada em perfeito estado. Deus acampou o seu anjo naquela noite e nos livrou.

  8. Graça e paz. Já houve e muitas respostas acertadas. Só quero dar-lhe um adendo. Não creia nesses ensinamentos “Não toqueis nos meus ungidos” (Sl 105.15). Claro que Deus em sua providência nos protege e cuida, mas segundo os seus propósitos. Normalmente esse ensinamento é usado para dizer que não devemos julgar pregação ou comportamento de quem tem algum cargo eclesiástico. Em suma lembre-se dos mártires que ainda hoje morrem, mais de 100 mil cristãos por ano aproximadamente segundo órgãos oficiais, homens, mulheres e crianças por não negarem a Cristo como seu Senhor. Deus permite sim que coisas ruins aconteçam aos que verdadeiramente estão Nele, mas somente para Seus propósitos. Não existe brecha, pois quanto mais nos lançamos a Ele, mais Ele nos ensina e usa para seu testemunho no mundo.
    Mantenha seu foco no alvo que é Cristo, cresca no amor, na verdade e na graça de Cristo Jesus.
    Esteja sempre com Deus.

  9. amada,,so em vc dizer que vc tem pastora ,ja esta em contradiçao com a biblia pois isso é anti biblico.coisa de pessoas fraudulentas da fé . e tambem quanto ao assalto. nao é nada anormal que aconteça,pois sao coisas que perecem .,,o que vc nao pode permitir é que o inimigo leve a sua alma.que é o que permanece,, o que vc deve fazer urgente é procurar entender como é o reino do céu ,,pois vc esta sendo enganada,, ja fui enganado ,mas quando chegou a verdade a mentira teve que sair da minha vida,, deixo meu email.. se quiser saber sobre a graça do filho de DEUS que é de graça .. te respondo sem compromisso e com alegria ..DEUS te ilumine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *