Deus é egoísta?

Olá sou cristão batizado na congregação cristã do Brasil, estou com umas series de dúvidas que envolve a Deus e toda a nossa fé. Tive esse pensamento hoje e gostaria que alguém me esclarece-se, Porque Deus quando percebeu o pecado no homem e já sabia oque iria acontecer no futuro não destruí tudo e refez? Porque ele decidiu travar uma guerra de quem consegue mais seguidores com satanás…. Eu me pergunto Deus foi egoísta? Porque eu não acredito que eu mereça sofrer por um erro de outra pessoa sendo pai mãe avó ou que seja. E se esse pecado surgiu no céu na presença de Deus quem garante que isso não possa voltar acontecer?

Pergunta difícil né? e Por favor não me venha falar que é muito difícil de compreender Deus isso para mim é desculpa furada.

Boa noite,

Gustavo.

22 pensou em “Deus é egoísta?

  1. Olá Gustavo
    Por que Deus não destruiu toda a criação e a criou novamente?!
    Essa é uma pergunta até interessante, vejamos:
    Se Deus quis criar (e criou) seres semelhantes a Si: com inteligência, um coração, e capacidade de pensar e decidir por si mesmo, e em completa liberdade (ou seja, poderia escolher por si mesmo o que melhor lhe parecesse) mas não podia jamais conceber o mal – pois isso só lhe seria possível mediante a árvore da ciência do bem e do mal – da qual Deus lhe deu mandamento proibindo tocar – com pena de morte – mas não lhe impediria o acesso, caso o quisesse. E Deus assim o fez.
    Porque o Senhor haveria de criar toda uma outra criação – sabendo que a mesma nas mesmas condições poderia fazer o mesmo ??
    Isto é, usar-se de seu livre arbítrio para desobedecer a Deus???

    Bom, esta é apenas uma questão.
    Mas, agora vamos as outras:
    1º – Se Deus destruísse toda a criação por causa de Adão – você também seria atingido, e sequer existiria!
    2º – o primeiro homem (Adão) do qual todos nós saímos é exatamente idêntico a nós. Ou seja, o que ele (Adão) o fez, nós todos, sem exceção o faríamos, caso estivéssemos no seu lugar. Somos a mesma massa.
    Pode-se a mesma massa de um bolo resultar em algo diferente?

    Mas agora vamos a outra questão:
    Creio que tudo o que se ocorreu a criação tenha sido para o bem da mesma e para a glória de Deus.
    Como não havia meio de Deus decidir por nós (ou seja, pela criação, pois fora dado o libre arbítrio), então Deus a permitiu escolher (ainda que fosse o mal) para o experimentar; sendo assim, veria por si mesma, que a palavra de Deus – a qual lhe houvera dito que não era p/ conhecer o mal, era a verdade, e que não se deve querer conhecer nem participar ao mal.
    Então, após ela mesmo provar todo o mal e viver e morrer no mesmo, então o Senhor se levantar para a purificar e levá-la a Si.

    E, uma vez que o Senhor se levante para se inserir à Criação, para remi-la e purificá-la de todo o mal, no mais profundo do seu ser – para que pudesse um dia ver ao seu Deus. E isso depois de lhe permitir conhecer até mesmo as profundezas de Satanás – Então havendo o Senhor remido-a de seus pecados e a tornado pura – então, o que fez, fê-lo para sempre e enternamente.
    Porque a obra de Cristo feita uma vez por todas em nós (os que cremos) é uma OBRA eterna!
    Nunca mais; ou melhor, jamais que aqueles que tenham sido purificados por Cristo durante o seu viver, neste mundo mal (e mau) para que fossem levados a Seu Reino Celestial – onde nem a traça nem a ferrugem tudo consomem, e os ladrões não minam nem roubam – que possam novamente pela eternidade afora, desenvolver, se envolver, se emaranhar e se seduzir por quaisquer espécie de mal ou mau.
    Porquanto o BEM é eterno!
    O Senhor é o BEM.
    Enquanto que, o mal, esse só veio existir devido a criação e por certo espaço de tempo – e isso, porque Deus é bom, e se lhe permitiu.
    Do contrário jamais, jamais que existiria.
    Por isso mesmo Jesus diz que quem O cresse tinha a vida eterna; porque é uma vida inteiramente plena e eterna e de amor e de paz e de bem.
    Porque o que Deus faz; fez, é uma OBRA COMPLETA.
    E uma vez que o Senhor (pessoalmente) tenha se empenhado em fazer algo; o que faz o faz eternamente.
    Por isso mesmo diz que Jesus é um SACERDOTE ETERNO segundo a ordem de Melquisedeque.
    Porque sua obra é para sempre.
    Também há outra causas: por exemplo, como pode a mentira vencer à VERDADE?
    Ou como pode as trevas vencerem a LUZ?
    Ou como pode a criação (qualquer criação) vencer ao seu CRIADOR?
    E, depois dela se emaranhar na mentira (mentira do Diabo) para o mal fazer, e ela se perder, e se ferrar (desculpa a palavra), se destruir e perder-se completamente para depois disso conhecer toda a VERDADE, verdade do Senhor, e do SEU AMOR, e de SUA LUZ, e de SEU SEMPTERNO PODER, ao ser limpa, como poderia mais se submeter ao mal sendo esse extinto para sempre ?????!!!!!!!!!
    Sem que haja em todo o universo, ou melhor por toda a CRIAÇÃO qualquer vestígio ou sombra da sua existência ?????
    Isso porque DEUS é DEUS.
    E porque aquilo que o Senhor diz que fará; Ele o fará; e ninguém, mas ninguém mesmo poderá O frustrá-Lo nos seus desígnios.
    Amém. Amém.
    Um abraço! e paz!

  2. Deus deu livre arbítrio a cada um de nós. O diabo no oferece sua proposta, cabe a nós decidir se aceitamos ou não, assim como Deus. O Senhor prometeu que se sacrificássemos a nossa carne e vivesse de acordo com Sua Palavra nos daria a vida Eterna. Já Satanás, nos oferece prazeres aqui na terra e como recompensa, quando morrermos irmos pro abismo do inferno. Deus não disputa nada com o diabo, apenas nos quer para Si porque Ele nos criou e nos ama. Deus é Justo e apenas deixa que escolhamos seguir a Ele ou ao diabo.

    E por que Deus não refez tudo de novo? Na verdade Ele refez, sim, por várias vezes. Quando o primeiro casal foi expulso do jardim, na confusão das línguas, no dilúvio, ao dar as leis ao povo por meio de Moisés, ao enviar juízes, reis e, por fim, ao enviar Jesus para dar a vida por nós.

    E não é Deus que permite que coisas ruins aconteçam em nossas vidas. É o diabo que atinge quem está desprotegido, só nos basta pedir a Sua proteção e misericórdia. Deus é bom, maravilhoso, misericordioso e não é egoísta, Ele é Amor, deu a vida por nós.

  3. vre arbítrio a cada um de nós. O diabo no oferece sua proposta, cabe a nós decidir se aceitamos ou não, assim como Deus. O Senhor prometeu que se sacrificássemos a nossa carne e vivesse de acordo com Sua Palavra nos daria a vida Eterna. Já Satanás, nos oferece prazeres aqui na terra e como recompensa, quando morrermos irmos pro abismo do inferno. Deus não disputa nada com o diabo, apenas nos quer para Si porque Ele nos criou e nos ama. Deus é Justo e apenas deixa que escolhamos seguir a Ele ou ao diabo.

    E por que Deus não refez tudo de novo? Na verdade Ele refez, sim, por várias vezes. Quando o primeiro casal foi expulso do jardim, na confusão das línguas, no dilúvio, ao dar as leis ao povo por meio de Moisés, ao enviar juízes, reis e, por fim, ao enviar Jesus para dar a vida por nós.

    E não é Deus que permite que coisas ruins aconteçam em nossas vidas. É o diabo que atinge quem está desprotegido, só nos basta pedir a Sua proteção e misericórdia. Deus é bom, maravilhoso, misericordioso e não é egoísta, Ele é Amor, deu a vida por nós.

  4. A coisa aconteceu mais ou menos da seguinte maneira: Estava o Pai o Filho e o Espírito Santo, juntos, e todos se bastavam e não havia necessidade de criar nada. No entanto eles se bastavam em imenso amor com um relacionamento perfeito e abundante – tão abundante que imaginaram uma maneira de extravasar. Nisto o Pai num diálogo com o Espírito Santo disse: “vamos criar um indivíduo um pouco inferior aos anjos em natureza só que à nossa imagem e semelhança. No entanto o faremos com livre arbítrio”. Quando o Pai citou livre arbítrio, o Espírito Santo indagou: “Nós sabemos que com livre arbítrio ele se voltará contra nós se rebelará e, em nossa justiça teremos que sentenciá-lo à morte, pois contra a perifeição não pode haver perdão”! Nisto o Pai replicou: “Certo! Mas na dimensão perfeita, o sangue da dívida que gerou, pode ser pago com um sangue limpo e sem transgressão e podemos resgatá-lo amado-o por toda eternidade com nossa essência amalgamada nele, de forma que, pelo sangue que não provou o erro, ele nunca mais abandone o amor”. Completando o Pai a explicação, o Espírito Santo indagou novamente: “Tudo bem! Mas como será acrescentado o sangue da expiação?” Após um pequeno silêncio, o Filho entrou no diálogo e exclamou: “Eu entro com o sangue!”. Moral da estória: Lá nasceu a demanda e lá nasceu o suprimento. O erro do homem primordial é o nosso erro, pois Adão transgrediu na melhor condição (Paraíso)! Já o Filho do Deus vivo obedeceu na pior condição (sociedade religiosa, perversa e maligna)! Várias vezes imaginei Deus não só com egoísta, mas como arrogante e autoritário! No entanto não demorei perceber que o Deus que julgara arrogante era o mesmo que levou bofetadas e açoites para que seu sangue puro fosse derramado por mim! Doce ilusão é achar que na mesma condição de Adão nós não falharíamos o que nos leva a supor que passamos dificuldades pelo erro dos outros. Tente rodar lentamente e honestamente o filme de sua vida e não terá nenhuma dificuldade de perceber várias injustiças cometidas por vossa excelência. Mesmo assim Deus o ama e lhe deu o privilégio de viver ou até morrer desejando-o e invocando-o. Leia os livros de Efésios, Filipenses e Colossenses e veja o Cristo bem presente sem ficar fazendo apresentações pessoais. Evite as pessoas muito beatas ou religiosas isto só vai angustiá-lo. Leia os livros que lhe indiquei e busque uma vida simples.

  5. Li a sua resposta ao Gustavo. O seu relato a respeito da Criação é mera suposição, pois nada disso Está Escrito e qualquer tentativa de relatar o que deve ter acontecido a respeito da Vontade de Deus na Criação da Humanidade é tentar ingressar nos mistérios de Deus, e isso é absolutamente impossível, pois a nossa mente não foi configurada para entender seus mistérios. Por isso, o seu relato está mais apropriado para histórias em quadrinhos para crianças. Separei pelo menos um trecho que não tem fundamentos nas Escrituras, portanto Está Errado: “NO ENTANTO NÃO DEMOREI PERCEBER QUE O DEUS QUE JULGARA ARROGANTE ERA O MESMO QUE LEVOU BOFETADAS E AÇOITES PARA QUE SEU SANGUE PURO FOSSE DERRAMADO POR MIM”.
    Jamais Deus, em sua Imensa Grandiosidade poderia ter levado bofetadas de sua Criação, ser surrado e ter seu sangue derramado. Por isso, não foi Deus na pessoa de Jesus Cristo que passou por toda a sorte de sofrimentos para redimir a Humanidade, mas sim UM HOMEM COLOCADO NA TERRA MENOR QUE OS ANJOS DO CÉU. O clero católico alega que Maria é a mãe de Deus por ser Jesus também Deus, mas Deus jamais poderia ter nascido da vagina de uma mulher, sua criação, o que faz dessa frase a mais ridícula de todos os tempos. Vejamos a Verdade que muitos não atinaram, MESMO ESTANDO ESCRITO. Ora, a Bíblia não foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus? Ora, então se o que vou colocar ESTÁ ESCRITO, quem renegar está renegando a Palavra de Deus:

    “Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos”. Hebreus 2:7

    “…vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem”. Hebreus, 2.9.
    A maioria dos pastores evangélicos não aceitam que Jesus na Terra foi colocado por Deus Pai menor que os anjos, mas se Está Escrito é Verdade Incontestável, de outra forma, o Espírito de Deus teria errado quando fez o apóstolo Paulo escrever Hebreus 2:7 e 2:9 e, quanto a isso, apontar erros do Espírito Santo de Deus é altissimamente temerário. Então, Jesus foi colocado na Terra menos que os anjos e ponto final.
    “E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres”. Marcos 14:32-36

    Mas isso não desmereceu sua sofrida missão, ao contrário, viu como num filme cada detalhe do sofrimento que teria de passar para conseguir redimir a humanidade, pois sobrepujou o seu pavor e aceitou a vivência dos terrores que se avizinhava e assim, cumpriu com inefáveis méritos a sua Grande Missão pelo Grande Sacrifício do Cordeiro de Deus. E proveito aqui para provar a legitimidade de Hebreus 2:9 onde o Espírito Santo revela que quando na Terra Jesus foi colocado MENOR QUE OS ANJOS, ou seja: como um homem, pois há dezoito razões lógicas e irrefutáveis:

    1) Deus jamais, mas jamais mesmo poderia ter ficado apavorado ante ao sofrimento (Marcos 14:32-36).
    2) Deus jamais poderia ter nascido do ventre de uma mulher, sua criação.
    3) Ninguém jamais poderia ter tentado a Deus no deserto.
    4) Deus jamais poderia ter sido preso pelos homens.
    5) Ninguém jamais poderia ter julgado Deus, ainda assim num falso julgamento.
    6) Ninguém poderia ter escarnecido Deus.
    7) Ninguém jamais poderia ter esbofeteado Deus.
    8) Ninguém jamais poderia ter espancado Deus.
    9) Ninguém jamais poderia ter cuspido em Deus.
    10) Ninguém jamais poderia ter coroado Deus com espinhos e sangue.
    11) Ninguém jamais poderia ter chicoteado Deus.
    12) Deus não teria necessitado que o ajudassem a carregar a pesada cruz.
    13) Ninguém jamais teria injuriado Deus.
    14) Ninguém jamais poderia ter crucificado Deus.
    15) Ninguém jamais poderia ter rasgado o lado de Jesus com uma lança.
    16) Deus jamais poderia ter falecido em decorrência de sofrimentos.
    17) Ninguém jamais poderia ter sepultado Deus
    18) Deus jamais poderia ter ressuscitado, pois não pode morrer.

    hoje a história é outra: Jesus é superior aos anjos de Deus. Vejamos:

    “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles”. Hebreus 1:3.
    Waldecy Antonio Simões [email protected] Ver meu blog a respeito:
    O pavor natural de Jesus na noite de quinta-feira
    http://opavornaturaldejesusnaquintafeira.blogspot.com.br/ copie o http e cole no navegador

    Jesus foi colocado por Deus na Terra menor que os anjos
    http://jesusmenorqueosanjos.blogspot.com.br/

    Jamais Deus, em sua Imensa Grandiosidade poderá levar bofetadas de sua Criação, ser surrado e ter seu sangue derramado. Por isso, não foi Deus na pessoa de Jesus Cristo que passou por toda a sorte de sofrimentos para redimir a Humanidade, mas sim UM HOMEM COLOCADO NA TERRA MENOR QUE OS ANJOS DO CÉU. O clero católico alega que Maria é a mãe de Deus por ser Jesus também Deus, mas Deus jamais poderia ter nascido da vagina de uma mulher, sua criação, o que faz dessa frase a mais ridícula de todos os tempos. Vejamos a Verdade que muitos não atinaram, MESMO ESTANDO ESCRITO. Ora, a Bíblia não foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus? Ora, então se o que vou colocar ESTÁ ESCRITO, quem renegar está renegando a Palavra de Deus:

    “Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos”. Hebreus 2:7

    “…vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem”. Hebreus, 2.9.
    A maioria dos pastores evangélicos não aceitam que Jesus na Terra foi colocado por Deus Pai menor que os anjos, mas se Está Escrito é Verdade Incontestável, de outra forma, o Espírito de Deus teria errado quando fez o apóstolo Paulo escrever Hebreus 2:7 e 2:9 e, quanto a isso, apontar erros do Espírito Santo de Deus é altissimamente temerário. Então, Jesus foi colocado na Terra menos que os anjos e ponto final.
    “E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres”. Marcos 14:32-36

    Mas isso não desmereceu sua sofrida missão, ao contrário, viu como num filme cada detalhe do sofrimento que teria de passar para conseguir redimir a humanidade, pois sobrepujou o seu pavor e aceitou a vivência dos terrores que se avizinhava e assim, cumpriu com inefáveis méritos a sua Grande Missão pelo Grande Sacrifício do Cordeiro de Deus. E proveito aqui para provar a legitimidade de Hebreus 2:9 onde o Espírito Santo revela que quando na Terra Jesus foi colocado MENOR QUE OS ANJOS, ou seja: como um homem, pois há dezoito razões lógicas e irrefutáveis:

    1) Deus jamais, mas jamais mesmo poderia ter ficado apavorado ante ao sofrimento (Marcos 14:32-36).
    2) Deus jamais poderia ter nascido do ventre de uma mulher, sua criação.
    3) Ninguém jamais poderia ter tentado a Deus no deserto.
    4) Deus jamais poderia ter sido preso pelos homens.
    5) Ninguém jamais poderia ter julgado Deus, ainda assim num falso julgamento.
    6) Ninguém poderia ter escarnecido Deus.
    7) Ninguém jamais poderia ter esbofeteado Deus.
    8) Ninguém jamais poderia ter espancado Deus.
    9) Ninguém jamais poderia ter cuspido em Deus.
    10) Ninguém jamais poderia ter coroado Deus com espinhos e sangue.
    11) Ninguém jamais poderia ter chicoteado Deus.
    12) Deus não teria necessitado que o ajudassem a carregar a pesada cruz.
    13) Ninguém jamais teria injuriado Deus.
    14) Ninguém jamais poderia ter crucificado Deus.
    15) Ninguém jamais poderia ter rasgado o lado de Jesus com uma lança.
    16) Deus jamais poderia ter falecido em decorrência de sofrimentos.
    17) Ninguém jamais poderia ter sepultado Deus
    18) Deus jamais poderia ter ressuscitado, pois não pode morrer.

    hoje a história é outra: Jesus é superior aos anjos de Deus. Vejamos:

    “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles”. Hebreus 1:3.
    Waldecy Antonio Simões [email protected] Ver meu blog a respeito:
    O pavor natural de Jesus na noite de quinta-feira
    http://opavornaturaldejesusnaquintafeira.blogspot.com.br/ copie o http e cole no navegador

    Jesus foi colocado por Deus na Terra menor que os anjos
    http://jesusmenorqueosanjos.blogspot.com.br/

  6. Li a sua resposta ao Gustavo. O seu relato a respeito da Criação é mera suposição, pois nada disso Está Escrito e qualquer tentativa de relatar o que deve ter acontecido a respeito da Vontade de Deus na Criação da Humanidade é tentar ingressar nos mistérios de Deus, e isso é absolutamente impossível, pois a nossa mente não foi configurada para entender seus mistérios. Por isso, o seu relato está mais apropriado para histórias em quadrinhos para crianças. Separei pelo menos um trecho que não tem fundamentos nas Escrituras, portanto Está Errado: “NO ENTANTO NÃO DEMOREI PERCEBER QUE O DEUS QUE JULGARA ARROGANTE ERA O MESMO QUE LEVOU BOFETADAS E AÇOITES PARA QUE SEU SANGUE PURO FOSSE DERRAMADO POR MIM”.
    Jamais Deus, em sua Imensa Grandiosidade poderá levar bofetadas de sua Criação, ser surrado e ter seu sangue derramado. Por isso, não foi Deus na pessoa de Jesus Cristo que passou por toda a sorte de sofrimentos para redimir a Humanidade, mas sim UM HOMEM COLOCADO NA TERRA MENOR QUE OS ANJOS DO CÉU. O clero católico alega que Maria é a mãe de Deus por ser Jesus também Deus, mas Deus jamais poderia ter nascido da vagina de uma mulher, sua criação, o que faz dessa frase a mais ridícula de todos os tempos. Vejamos a Verdade que muitos não atinaram, MESMO ESTANDO ESCRITO. Ora, a Bíblia não foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus? Ora, então se o que vou colocar ESTÁ ESCRITO, quem renegar está renegando a Palavra de Deus:
    “Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos”. Hebreus 2:7
    “…vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem”. Hebreus, 2.9.
    A maioria dos pastores evangélicos não aceitam que Jesus na Terra foi colocado por Deus Pai menor que os anjos, mas se Está Escrito é Verdade Incontestável, de outra forma, o Espírito de Deus teria errado quando fez o apóstolo Paulo escrever Hebreus 2:7 e 2:9 e, quanto a isso, apontar erros do Espírito Santo de Deus é altissimamente temerário. Então, Jesus foi colocado na Terra menos que os anjos e ponto final.
    “E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres”. Marcos 14:32-36
    Mas isso não desmereceu sua sofrida missão, ao contrário, viu como num filme cada detalhe do sofrimento que teria de passar para conseguir redimir a humanidade, pois sobrepujou o seu pavor e aceitou a vivência dos terrores que se avizinhava e assim, cumpriu com inefáveis méritos a sua Grande Missão pelo Grande Sacrifício do Cordeiro de Deus. E proveito aqui para provar a legitimidade de Hebreus 2:9 onde o Espírito Santo revela que quando na Terra Jesus foi colocado MENOR QUE OS ANJOS, ou seja: como um homem, pois há dezoito razões lógicas e irrefutáveis:
    1) Deus jamais, mas jamais mesmo poderia ter ficado apavorado ante ao sofrimento (Marcos 14:32-36).
    2) Deus jamais poderia ter nascido do ventre de uma mulher, sua criação.
    3) Ninguém jamais poderia ter tentado a Deus no deserto.
    4) Deus jamais poderia ter sido preso pelos homens.
    5) Ninguém jamais poderia ter julgado Deus, ainda assim num falso julgamento.
    6) Ninguém poderia ter escarnecido Deus.
    7) Ninguém jamais poderia ter esbofeteado Deus.
    8) Ninguém jamais poderia ter espancado Deus.
    9) Ninguém jamais poderia ter cuspido em Deus.
    10) Ninguém jamais poderia ter coroado Deus com espinhos e sangue.
    11) Ninguém jamais poderia ter chicoteado Deus.
    12) Deus não teria necessitado que o ajudassem a carregar a pesada cruz.
    13) Ninguém jamais teria injuriado Deus.
    14) Ninguém jamais poderia ter crucificado Deus.
    15) Ninguém jamais poderia ter rasgado o lado de Jesus com uma lança.
    16) Deus jamais poderia ter falecido em decorrência de sofrimentos.
    17) Ninguém jamais poderia ter sepultado Deus
    18) Deus jamais poderia ter ressuscitado, pois não pode morrer.

    hoje a história é outra: Jesus é superior aos anjos de Deus. Vejamos:
    “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles”. Hebreus 1:3.
    Waldecy Antonio Simões [email protected] Ver meu blog a respeito:
    O pavor natural de Jesus na noite de quinta-feira
    http://opavornaturaldejesusnaquintafeira.blogspot.com.br/ copie o http e cole no navegador

    Jesus foi colocado por Deus na Terra menor que os anjos
    http://jesusmenorqueosanjos.blogspot.com.br/

  7. Eu também quase fomitei ahuahua sem conhecimento algum Deus crio o ser humano para ser superior aos anjo ser humano gera filhos anjos não.. já começa por ai seu erro

  8. O Alexandre fez uma boa analogia, a tente-a.

    As vezes algumas respostas a cerca da santidade e da criação são inexplicáveis para o terceiro, pois cada pessoa deve ter uma experiencia profunda com Deus, só então terá todas as respostas. O apostolo paulo também por causas das duvidas que ele tivera no seu passado Deus o arrebatou e ele disse que viu… e ouvi-o palavras inefáveis que não é permitido falar a homem comum ou seja a terceiros, veja que paulo parti-o com aquilo no coração e não contou a ninguém.

    Normal-mente quando temos uma fé errada e cerca de Jesus, as coisas complicam nas nossas vidas, e começamos a fazer varias perguntas fúteis a Deus, que nem jó, e se depois não reconhecermos a grandeza e amor dele para conosco, então sera um caminho rápido para nos tornarmos Ateus. um bom numero de ateus já eram cristão noutro ora mais com uma fé débil aglomerado com curso do mundo e da região.

    Gustavo… Duvide das tuas próprias duvidas, mais nunca duvide do amor de Deus. (Apostolo pedro Barros, de Angola ).

    A vida cristão pode ser difícil, mais é simples. (pastor Paulo Nando, de Angola).

    (graça e paz Osvaldo de Africa)

    • Continua sem responder minha pergunta..

      “As vezes algumas respostas a cerca da santidade e da criação são inexplicáveis para o terceiro”

      como uma pergunta simples é inexplicável para mim “terceiros” ?

  9. Meu amigo, se puder me add no Skype: [email protected] ou me encaminhe um e-mail para [email protected]. Sua pergunta é ótima, mas aqui não tenho espaço pra te explicar, até porque não tenho religião, apenas fé em Jesus Cristo, se vc tiver afim de ouvir um cara que só quer o seu bem e te ajudar para o bem rs, me procure.

    Obrigado.
    Josué

  10. Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
    Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.
    Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.
    Romanos 5:17-19

    Segundo esses versículos de Romanos, nós não vivemos mais as consequências dos pecados cometidos por Adão no paraíso. Jesus quitou esta divida. E o profeta Jeremias ainda acrescenta em Lamentações 3:39 “De quê se queixa o homem? De seus próprios pecados.”
    Hoje nós vivemos o resultado de nossas próprias escolhas, e assim como Adão temos desobedecido Deus de diversas formas, não comendo um fruto proibido, mas fazendo várias outras coisas que o desagrada.

    A Paz que excede todo entendimento esteja contigo,
    Gabriela.

  11. Amigo Deus não é homem para ser egoista ! primeiramente vc tem que entender e conhecer DEUS , saber oque ele é oque ele quer de nóis , veja bem amigo a decisão sempre foi nossa , lembra que DEUS nos criou dando -nos o livre ábitrio , Veja bem . oque satanás representa pra vc ? meu amigo vc acha que o Criador de tudo O DEUS todo poderoso vai travar guerra com uma criação sua? vc acredita em historia de quadrinhos /? Deus criou tudo inclusive satanás , que é apenas um anjo que não tem livre árbitrio ou seja ele é comandado por DEUS Calma nao vai pirar deixar eu te explicar, meu Amigo antes do Mal vir sobre nóis ele pede permissão para o Criador nada acontece sem o consentimento do ETERNO, e se DEUS achar que vc merece o mal íra lhe alcansar sim, e se vc não merecer DEUS está lhe testando ate onde vai nossa fé ? se DEUS destruir satanas ele destroi mas nois precisamos de uma ameça , vou lhe dar um exemplo em um tribunal o promotor é o acusador ( diabo ) , o seu advogado é Yeshua o messias , e o juiz é DEUS . Entao satanas e o nosso inimigo pode ser qualquer um mas ele só vai até onde DEUS Permitir, DEUS CRIOU TUDO , ou seja aquele que criou a bondade criou tambem a maldade aquele que criou a vida tambem criou a morte . imagina se nao tivessemos uma ameça se ja tendo mundo ja é assim né . esse papo que satan é inimigo de DEUS É papo furado Deus nao tem inimigo meu caro o PODER DE DEUS É infinito é ETERNO !
    o relato da biblia que Diz que um ANJO DA MORTE DO SENHOR passou pelo egito e levou as almas dos primogenitos , isso explica tudo todos os anjos tem sua missao ou seu papel existe o anjo da morte o anjo da vida o anjo protetor o anjo do mal e etc,,, porem todos COMANDADOS POR DEUS !

    essa é a minha visao !

  12. Gustavo Boa noite e a paz! Você me parece um homem revoltado, sem paz interior, e que não tem nenhuma experiencia com Deus. Ele existe é Real, responde e conversa, com quem quer conversar com Ele. para isto é suficiente crer NELE, e em seu amor por nós.
    Quanto a sua pergunta de lutar com Satanás para ver quem ganha mais! A historia não é essa, Quando nos criou com livre arbítrio, Significa Que já conhecia os planos de Lúcifer que desejava ser adorado na plenitude de todo ser.
    De acordo com o que aprendi na Bíblia, A desobediência de Adão e Eva nos trouxe Transtornos, doenças, mortes, porque o seu pecado causou uma metamorfose em nossas Células. Para aprender a falar com Ele e ouvi-lo; Se ponha no lugar Dele, no lugar de lúcifer, no lugar de Jesus, e julgue sua causa. Depois leia os 4 Evangelhos, MT, MC, LC, E JOÃO. Se vc está seguindo o linha dos Ateus, ou de outros? Tenha certeza que depois desse teste, encontraras as respostas.
    Espero uma resposta sua.
    Ps. Rsss! Espero que o KARLOS, Que acompanha as respostas, tb se manifeste, gostaria de ouvi-lo, pois ele deve ter passado algum ensinamento para ti.
    Gostaria de ver o ponto de vista dele. Vocês são Amigos?
    Tenha paz, procure ter certeza de quem tu és, do que faz, do que ti agrada, e principalmente por que tu estas mau? Seguindo os passos encontraras a cura da sua alma.

  13. Irei responder a sua pergunta com uma outra pergunta.
    Vc é santa ou vive em santidade ? Pra não merecer o sofrimento ,Jesus aprendeu a obedecer pelas coisas que padeceu.
    Jesus entregou a sua vida por nós com morte de cruz ,vc acha que Ele o justo ,o santo ,o verdadeiro merecia ter morrido por nós?
    Vc se acha melhor do que Jesus pra não merecer o sofrimento?
    Vc está indo por um caminho muito perigoso ,e as consequências desse caminho pode não ser muito favorável.
    Deus é soberano aprenda isso ,Ele sabe o tratamento a dar a cada um de nós . Está escrito não há um justo se quer ,todos nós pecamos é estamos destituídos da misericórdia de Deus.
    Leia a bíblia nos primeiros capítulos do livro de Gênesis quando Deus destruí a criação e ainda disse : Me arrependo de ter feito o homem,por que ele não é como nós . Acredito que até o dia de hoje Ele teve estar arrependido de ter nós feito . Só tem Filhos ingratos ,rebeldes, desobedientes ,obstinados ,duvidam da sua existência e do seu caráter . Deus teve que ser justo ,por que no meio daquele povo encontrou um único homem que era justo NOÉ,que foi intitulado o pregoeiro da justiça. Então Deus estabeleceu uma aliança com Noé .E foi através de Noé que Deus deu continuação aos seus sonhos.Tem coisas que são mistério de Deus e Ele revela para quem Ele quer , querida para de questionar a Deus ,aceite os propósitos dele na sua vida . Quando vier a tribulação lembre-se Deus esta querendo me ensinar , Deus esta querendo me promover no mundo espiritual. Deus tem os seus propósitos ,as vezes difícil compreender ,nem sempre aceitaremos . Mas Ele é Deus ,nos somos feituras das suas mãos . Manda-me seu sap retirando suas duvidas 55 21 982939779

  14. Bom lembrar que Deus não anda por ai distribuindo sofrimentos,o sofrimento entra em nossas vidas por meios de legalidades que damos. Nos somos desobediente e nos pegamos sempre quebrando princípios e toda vez que eu quebro um principio dou legalidade .

  15. DEUS SABIA QUE ADÃO E EVA PECARIAM ?

    MUITOS desejam sinceramente saber a resposta a essa pergunta. Quando se fala sobre por que Deus permitiu a maldade, as pessoas logo se lembram do pecado do primeiro casal humano no jardim do Éden. A ideia de que ‘Deus sabe tudo’ pode facilmente levar alguns a concluir que Deus sabia de antemão que Adão e Eva o desobedeceriam.

    Quais seriam as implicações se, de fato, Deus já soubesse que esse casal perfeito pecaria? Essa ideia atribuiria a Deus muitas características negativas, fazendo-o parecer desamoroso, injusto e falso. Alguns poderiam achar uma crueldade expor os primeiros humanos a algo que estava fadado ao fracasso. Pareceria que Deus era o responsável — ou pelo menos, tinha parte da culpa — por toda a maldade e o sofrimento que ocorreu ao longo da história. Para alguns, nosso Criador pareceria até mesmo um tolo.

    Será que a forma como Jeová Deus é apresentado nas Escrituras combina com essa descrição negativa? Para responder a essa pergunta, vejamos o que a Bíblia diz sobre as obras criativas e a personalidade de Jeová.

    “ERA MUITO BOM”

    A respeito das obras criativas de Deus, incluindo os primeiros humanos na Terra, o relato de Gênesis diz: “Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom.” (Gênesis 1:31) Adão e Eva foram criados perfeitos, e se ajustavam completamente ao ambiente na Terra. Não havia nada imperfeito em sua constituição. Com certeza eles eram capazes de agir como Deus queria. Afinal, foram criados “à imagem de Deus”. (Gênesis 1:27) Portanto, eles tinham condições de demonstrar até certo grau as qualidades divinas de sabedoria, amor leal, justiça e bondade. Refletir essas qualidades os ajudaria a tomar decisões que trariam benefícios a si mesmos e alegria ao seu Pai celestial.

    Jeová concedeu o livre-arbítrio a essas criaturas inteligentes e perfeitas. Assim, eles não foram de maneira alguma programados para agradar a Deus — como se fossem robôs. Pense no seguinte: o que teria mais valor para você, um presente dado mecanicamente ou um presente dado de coração? A resposta é óbvia. Da mesma maneira, teria mais valor para Deus se Adão e Eva tivessem escolhido obedecê-lo por vontade própria. A capacidade de escolher dava ao primeiro casal humano condições de obedecer a Deus por amor. — Deuteronômio 30:19, 20.

    JUSTO E BOM

    A Bíblia revela as qualidades de Jeová para nós. Essas qualidades tornam impossível que ele tenha qualquer coisa a ver com o pecado. Jeová “ama a justiça e o juízo”, diz o Salmo 33:5. Assim, Tiago 1:13 observa: “Por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.” Por justiça e consideração, Deus disse a Adão: “De toda árvore do jardim podes comer à vontade. Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” (Gênesis 2:16, 17) O primeiro casal podia escolher entre a vida eterna e a morte. Será que não seria hipocrisia da parte de Deus alertá-los contra um pecado específico já sabendo que eles fracassariam? Sendo alguém que “ama a justiça e o juízo”, Jeová não teria dado a eles a oportunidade de escolher algo que na verdade já estava definido.

    Jeová também é extremamente bondoso. (Salmo 31:19) Descrevendo a bondade de Deus, Jesus disse: “Qual é o homem entre vós, cujo filho lhe peça pão — será que lhe entregará uma pedra? Ou talvez lhe peça um peixe — será que lhe entregará uma serpente? Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem!” (Mateus 7:9-11) Deus dá “boas coisas” a suas criaturas. A forma como Deus criou os humanos e preparou o lar paradísico para eles comprova a sua bondade. Será que esse bondoso Soberano seria tão cruel a ponto de providenciar um belo lar para os humanos sabendo que este lhes seria tirado? Não. Nosso Criador justo e bom não é o culpado pela rebelião do homem.

    O ÚNICO SÁBIO

    As Escrituras também mostram que Jeová é o “único sábio”. (Romanos 16:27) Os anjos de Deus testemunharam muitas manifestações dessa ilimitada sabedoria. Eles ‘bradaram em aplauso’ quando Jeová criou as coisas na Terra. (Jó 38:4-7) Sem dúvida, essas inteligentes criaturas espirituais acompanharam os acontecimentos no jardim do Éden com muito interesse. Assim, não faria sentido que um Deus sábio, depois de criar um impressionante Universo e uma infinidade de obras maravilhosas na Terra, trouxesse à existência, sob os olhares de seus filhos angélicos, duas criaturas ímpares sabendo que elas fracassariam. Com certeza, planejar algo trágico assim não teria lógica.

    Mesmo assim, alguém talvez questione: ‘Mas como é possível que um Deus todo-sábio não soubesse o que ia acontecer?’ De fato, um aspecto da grande sabedoria de Jeová é sua capacidade de saber ‘desde o princípio o final’. (Isaías 46:9, 10) No entanto, ele não precisa usar essa capacidade, assim como ele nem sempre precisa usar plenamente seu imenso poder. De maneira sábia, Jeová usa sua habilidade de prever as coisas de forma seletiva, quando isso é necessário e de acordo com as circunstâncias.

    A capacidade de escolher usar ou não a presciência pode ser ilustrada por um recurso da tecnologia moderna. Alguém que gravou um evento esportivo tem a opção de assistir os momentos finais da partida a fim de saber o resultado. Mas ele não precisa fazer isso. Quem poderia criticá-lo se ele escolhesse assistir a partida inteira, desde o começo? De maneira similar, o Criador pelo visto preferiu não ver como as coisas terminariam. Ele preferiu esperar e ver como seus filhos na Terra se comportariam à medida que os eventos ocorressem.

    Como já mencionado, Jeová de maneira sábia não criou os primeiros humanos como robôs programados para agir de uma forma preestabelecida. Pelo contrário, ele amorosamente os dotou de livre-arbítrio. Por escolher o proceder correto, eles poderiam demonstrar seu amor, gratidão e obediência, aumentando assim sua alegria e a de seu Pai celestial, Jeová. — Provérbios 27:11; Isaías 48:18.

    As Escrituras mostram que em muitas ocasiões Deus não usou sua habilidade de ver o futuro. Por exemplo, foi só quando o fiel Abraão estava prestes a sacrificar seu filho que Jeová disse: “Agora sei deveras que temes a Deus, visto que não me negaste o teu filho, teu único.” (Gênesis 22:12) Por outro lado, houve também ocasiões em que a má conduta de alguns fez com que Deus se ‘sentisse magoado’. Será que ele se sentiria assim se já soubesse muito antes o que eles fariam? — Salmo 78:40, 41; 1 Reis 11:9, 10.

    Portanto, é razoável concluir que o Deus todo-sábio não usou sua presciência para saber que nossos primeiros pais pecariam. Ele não criaria os humanos simplesmente para passarem por uma série de acontecimentos estranhos dos quais ele já sabia o resultado. Seria tolice usar sua presciência dessa forma.

    DEUS É AMOR

    Satanás, o adversário de Deus, foi quem começou a rebelião no Éden, que trouxe consequências negativas, incluindo o pecado e a morte. Assim, Satanás se tornou um “homicida”. Ele também mostrou ser “um mentiroso e o pai da mentira”. (João 8:44) Visto que ele próprio tem más motivações, também procura atribuir más motivações ao nosso amoroso Criador. É conveniente para ele lançar sobre Jeová a culpa pelo pecado do homem.

    O amor foi a principal razão de Jeová ter escolhido não saber de antemão que Adão e Eva pecariam. A Bíblia diz em 1 João 4:8 que “Deus é amor”, e essa é sua qualidade mais importante. O amor é positivo, não negativo. Ele procura o que é bom nas pessoas. De fato, por amor, Jeová Deus queria o melhor para o primeiro casal humano.

    Embora os filhos terrestres de Deus tivessem a opção de fazer uma escolha errada, nosso amoroso Deus não estava inclinado a ser pessimista quanto às suas criaturas perfeitas nem a desconfiar delas. Ele havia lhes dado tudo o que necessitavam e lhes informado tudo o que precisavam saber. Era natural que Deus esperasse que eles fossem obedientes, não rebeldes. Ele sabia que Adão e Eva tinham a capacidade de agir com lealdade, como mais tarde foi comprovado até mesmo por homens imperfeitos como Abraão, Jó, Daniel e muitos outros.

    “A Deus todas as coisas são possíveis”, disse Jesus. (Mateus 19:26) Esse pensamento é consolador. O amor de Jeová, junto com suas outras qualidades principais como justiça, sabedoria e poder, garante que no tempo certo ele pode, e vai, remover todos os efeitos do pecado e da morte. — Revelação (Apocalipse) 21:3-5.

    Fica claro então que Jeová não sabia que o primeiro casal pecaria. Apesar de se sentir magoado por causa da desobediência do homem e do sofrimento resultante, Deus sabia que essa situação temporária não o impediria de cumprir seu propósito eterno para com a Terra e os humanos. Convido a todos para saber mais sobre esse propósito e sobre como você pode se beneficiar de sua gloriosa promessa de transformar a terra num paraíso para toda a humanidade.

  16. Paz do Senhor,
    Como você, sendo remido pelo Sangue de Jesus pode duvidar da justiça de Deus?
    Deus não destruiu tudo e refez, porque apesar do pecado, ele amava e ama a sua criação. Deus não é injusto e sim amoroso, Ele quis dar uma oportunidade à sua criação. Ele queria pegar o que restava de bom em sua criação. É como quando uma fruta “machuca” e retiramos a parte ruim para jogar fora e aproveitamos a parte boa.
    Como pode dizer que você pode sofrer pelo pecado dos outro? Deus não é injusto para fazer assim, pois disse que cada um morrerá pelo seu próprio pecado.
    Quando alguém lê na Bíblia que tal homem pecou e seus filhos morreram pelos seus pecados, na verdade é que Deus decide castigar esses filhos pelos seus próprios pecados com influência do pai. Ele apenas deixou de ser paciente com os filhos de certo homem. E quando morre um bebê que não possui pecados, essa criança apenas terá a chance de ir para o Céu sem lutar na terra, ou seja, é praticamente uma benção e não castigo. Deus nunca foi, é ou será injusto.
    O pecado não voltará a ocorrer na Nova Terra ou no Novo Céu, pois quem fez Adão, Eva e todos os seres humanos pecarem, foi o Inimigo que nos tentou e tenta constantemente. Quando estivermos na Nova Jerusalém, o Inimigo e todas as pessoas que nos influenciam ao pecado, estarão no Lago de Fogo. Deus sabe escolher e planejar as coisas, ele mesmo disse que para sempre seremos felizes, ou seja nunca mais sofreremos por causa do pecado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *