Irmãos, A Paz!
No Salmo 139:21, 22 o salmista parece indicar que o ódio contra determinadas pessoas é aprovado por Deus: “Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos”. Ml 1:3 também confirmam isso: “Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? disse o SENHOR; todavia amei a Jacó, E odiei a Esaú”.
Algumas passagens parecem, a primeira vista, indicar que Deus tem um amor diferente pelos salvos do que pelos perdidos, pelos ímpios. Sendo Deus onisciente, Ele sabe quem merecerá a salvação ou a punição no juizo, no DIA DO SENHOR.
Satanás e seus anjos com seus demônios aguardam punição igualmente aos ímpios, idolatras, descrentes, viciados, escarnecedores da palavra, inimigos da fé, como explica Apocalipse. Afinal, Deus não ama mais os ímpios, os pecadores que não vão ser salvos e Satanás e seus anjos como ama os salvos. Qual a sua opinião, Deus ama a todos da mesma maneira ou não?
A Paz!